Popular Post Filipe Posted May 7, 2025 Popular Post Posted May 7, 2025 A TV Guia avança que a SIC em parceria com a Prime Video chegaram a acordo para desenvolver uma nova temporada da série Lua Vermelha. Esta nova temporada serve como continuação do original de 2010. Os castings já estão a ser feitos em segredo, no entanto a SIC também contactou alguns dos atores da primeira temporada. 3 5 14 Quote
afonso ツ Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 1 hora, Filipe disse: A TV Guia avança que a SIC em parceria com a Prime Video chegaram a acordo para desenvolver uma nova temporada da série Lua Vermelha. Esta nova temporada serve como continuação do original de 2010. Os castings já estão a ser feitos em segredo, no entanto a SIC também contactou alguns dos atores da primeira temporada. @HugoCaldeira12o teu sonho realizou-se amg. 9 Quote
a99tv Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 (edited) Entre SIC K e SIC Novelas, tenho revisto Lua Vermelha várias vezes e devo dizer que é um produto que a meu ver envelheceu surpreendentemente bem. Passaram 15 anos e há ali imensa coisa que continua atual, referindo-me logicamente aos núcleos “extra-vampiros”, chamemos-lhe assim, e no lado vampiresco, apesar do amadorismo ficar ainda mais evidente tendo em conta as técnicas e equipamentos atuais, como teve tantas histórias paralelas/substância, continua a ver-se bastante bem hoje em dia. Por acaso é algo que digo sempre que revejo, a série a mim não me parece datada de todo quando se calhar até seria o mais expectável. Posto isto, uma parte de mim prefere rever a série uma vez por ano, dado ser a minha preferida de tudo o que a SIC emitiu, do que estarem a mexer no meu imaginário de adolescente com o grande risco de estragarem. Se irei dar uma oportunidade e se estou curioso? Sim. Edited May 7, 2025 by André Ferreira 3 Quote
Vieira Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 No final da série original o Afonso acabou como humano. Estou curioso para saber como será nesta nova temporada Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 A temporada original teve autoria do Pedro Lopes e Inês Gomes. Será que os autores vão ser os mesmos? 1 Quote
TV PT Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 Meu Deus! agora é que tenho de ver a série original ! 1 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 Nesta nova temporada/continuação, não pode faltar a Laura Telles com dois ls e o seu icónico clube das virgens 1 6 Quote
carioquins Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 2 horas, Filipe disse: A TV Guia avança que a SIC em parceria com a Prime Video chegaram a acordo para desenvolver uma nova temporada da série Lua Vermelha. Esta nova temporada serve como continuação do original de 2010. Os castings já estão a ser feitos em segredo, no entanto a SIC também contactou alguns dos atores da primeira temporada. gente, não é dia 1 de Abril Quote
Dimitri Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 É curioso como Lua Vermelha, que começou por ser um enorme flop que se arrastou durante anos na grelha, acabando primeiro na SIC K do que na generalista, acabou por conquistar um certo sucesso ao longo do tempo. Parte disso deve-se à própria SIC, que a repetiu vezes sem conta quase como a TVI fez com o Inspetor Max. A verdade é que a série chegou a liderar durante meses o top da Prime Video em Portugal. Ainda assim, fico sempre um pouco reticente com estas adaptações curtas baseadas em novelas. Talvez tivesse funcionado melhor como uma mini novela de uns 40 episódios. No entanto, dado o tema sobrenatural, talvez o formato de série faça mais sentido... veremos. Há cerca de 5 ou 6 anos, o Rui Porto Nunes contou numa entrevista na rádio que, quando se falou pela primeira vez no regresso de Morangos com Açúcar (aquele regresso que não aconteceu), houve também uma tentativa de sondar o regresso da Lua Vermelha. O projeto acabou por não avançar segundo ele porque, logo numa fase inicial, não conseguiram desenvolver uma sinopse coerente que incluísse o elenco original. Como os personagens eram vampiros e, teoricamente, não envelheciam, tornou-se difícil justificar o envelhecimento natural de tantos atores após tanto tempo. 3 1 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 2 horas, Vieira disse: No final da série original o Afonso acabou como humano. Estou curioso para saber como será nesta nova temporada A Isabel não virou vampira? Quote
Vieira Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 9 minutos, Carlos Rodrigues disse: A Isabel não virou vampira? Não. Mas o sangue dela tinha uma particularidade qualquer que nem sei explicar. Quote
Pedro M. Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 É uma ideia engraçada. Acontece como com os Morangos Com Açúcar, na generalista há pouco público mas para a Prime e para a OPTO é um projeto interessante. Entre os produtos infantojuvenis da SIC não era por aqui que eu ia, mais facilmente pegava em Uma Aventura ou na Floribella, mas provavelmente como é parceria a Prime puxou por isto porque a novela está no catálogo e figurou muito lá no top, então devem achar que já têm uma base para isto. Enquanto que as outras só estão na OPTO. Já para não falar que neste caso não precisam de se procupar com direitos. 2 3 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 41 minutos, Pedro M. disse: É uma ideia engraçada. Acontece como com os Morangos Com Açúcar, na generalista há pouco público mas para a Prime e para a OPTO é um projeto interessante. Entre os produtos infantojuvenis da SIC não era por aqui que eu ia, mais facilmente pegava em Uma Aventura ou na Floribella, mas provavelmente como é parceria a Prime puxou por isto porque a novela está no catálogo e figurou muito lá no top, então devem achar que já têm uma base para isto. Enquanto que as outras só estão na OPTO. Já para não falar que neste caso não precisam de se procupar com direitos. Será que os autores vão ser os mesmos da novela original? Foi escrita pelo Pedro Lopes e Inês Gomes. Acho possível, estão os dois na SP. 2 1 Quote
Pedro M. Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 agora mesmo, Carlos Rodrigues disse: Será que os autores vão ser os mesmos da novela original? Foi escrita pelo Pedro Lopes e Inês Gomes. Acho possível, estão os dois na SP. Talvez. Os Eleitos também contaram com autores de primeira linha da SP, pode ser que pelo menos criem eles a sinopse. 2 Quote
D91 Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 É uma ideia interessante, a única diferença para os MCA é a parte dos vampiros, pois também tem colégio. Espero que os exteriores do colégio sejam os mesmos da original. Do elenco original só devem ir buscar o Rui Porto Nunes e a Mafalda Luís de Castro, o restante não faz sentido ir buscar. Depois também podem rentabilizar na SIC K, SIC Novelas e também devia passar na generalista. 3 1 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 4 horas, TV PT disse: Ao ver a publicação, reparei que a OPTO está a meter likes nos comentários de quem fala e pede nova temporada. Vem mesmo aí. Na minha escola a noticia já se espalhou e vários colegas estão a comentar sobre a série e a fazer palpites das personagens que podem regressar e assim. O hit. 5 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 agora mesmo, D91 disse: Quantos episódios irá ter esta nova temporada? Eu acho que 100 era um bom número. Para explicar o que aconteceu a algumas personagens que regressem e apresentar as novas. Sou só eu que quer o icónico Clube das Virgens de volta? 5 Quote
Vieira Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 34 minutos, D91 disse: É uma ideia interessante, a única diferença para os MCA é a parte dos vampiros, pois também tem colégio. Espero que os exteriores do colégio sejam os mesmos da original. Do elenco original só devem ir buscar o Rui Porto Nunes e a Mafalda Luís de Castro, o restante não faz sentido ir buscar. Depois também podem rentabilizar na SIC K, SIC Novelas e também devia passar na generalista. Também espero que os exteriores sejam os mesmos. Espero que o elenco adulto seja melhor do que o original. Não gostava muito, Ivo Alexandre, Sofia Espírito Santo, Alexandre da Silva, Ronaldo Bonnachi, Cristina Cunha. Só gostava do diretor, Luis Vicente e da Joana Balaguer. Acho que conseguem um elenco mais comercial e talentoso. 4 Quote
D91 Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 4 minutos, Carlos Rodrigues disse: Eu acho que 100 era um bom número. Para explicar o que aconteceu a algumas personagens que regressem e apresentar as novas. Sou só eu que quer o icónico Clube das Virgens de volta? Sim também quero o Clube das Virgens de volta. 3 1 Quote
Carlos Rodrigues Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 4 horas, Vieira disse: Não. Mas o sangue dela tinha uma particularidade qualquer que nem sei explicar. Estive a rever o último episódio e tens razão, ela conseguir transformar o Afonso em humano mesmo no fim, mas também se manteve humana, pois tinha um sangue "universal" por ser filha do Jaguar. Espero que os autores desta nova temporada e se o Afonso e a Isabel regressarem, tenham atenção a esse detalhe que o Afonso virou humano. 4 Quote
Dimitri Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 Acho que podiam regressar com os cientistas que estudam os vampiros, Joana Seixas e Filipe Vargas 5 Quote
HugoCaldeira12 Posted May 7, 2025 Posted May 7, 2025 há 40 minutos, Dimitri disse: Acho que podiam regressar com os cientistas que estudam os vampiros, Joana Seixas e Filipe Vargas infelizemente a personagem do filipe vargas ta morto Quote
Recommended Posts