Jump to content

Recommended Posts

Posted

Isto tem mesmo 400 episódios? Estão divididos por temporadas ou é tudo numa só? Quanto tempo de duração têm os episódios originais?

Posted
há 9 minutos, liv disse:

Isto tem mesmo 400 episódios? Estão divididos por temporadas ou é tudo numa só? Quanto tempo de duração têm os episódios originais?

Também gostava de saber. É que tendo tantos episódios é porque vai ter muitas reviravoltas e mudanças na história, tenho receio que estraguem a novela (já sei de coisas que não me agradaram nada). Para já está viciante. 

Posted (edited)
há 2 horas, liv disse:

4 temporadas. Nessa versão internacional de 443 episódios os episódios têm 45 minutos.

há 2 horas, Vieira disse:

É que tendo tantos episódios é porque vai ter muitas reviravoltas e mudanças na história, tenho receio que estraguem a novela (já sei de coisas que não me agradaram nada).

Também passei uma vista de olhos pela Wikipédia desta novela e fiquei chocado. Isto deve piorar de temporada para temporada infelizmente. :nerves:

Edited by Gingka
  • Sad 3
Posted (edited)

Acho um disparate

Spoiler

dois dos irmãos morrerem (Carlos e Ana). Não faz sentido. E a Tia também morre :S são mortes a mais, ainda por cima de personagens importantes.

São spoilers importantes...

Edited by Vieira
  • Sad 2
Posted
On 19/06/2025 at 14:43, Max30 disse:

E ontem lá atingiu mais um máximo de audiência: 4.8% / 20.0%

Mariana a afugentar público :dog:

O episódio também foi bastante intenso (desde a revelação da traição, passando pela conversa do tio com a sobrinha sobre a morte dos pais, a discussão dos irmãos sobre o seu amor à Melissa, etc.).

Posted (edited)

Spoilers 

Spoiler

Para quem quer saber quem morre e como na novela:

O Carlos morre atropelado pela Melissa

Um filho bastardo do Artur (que aparece mais tarde) morre ao cair de uma varanda

A avó do Joel (que aparece mais tarde) também morre trancada no sótão

O pai biológico do Joel (que também aparece mais tarde) morre num acidente de caravana

O Duarte morre num acidente de carro

A Aurora morre num acidente de trânsito

a Susana morre atropelada

a Ana leva um tiro e morre

Edited by Afonso Rodriguess
  • Shock 2
  • Sad 1
Posted
há 3 horas, Afonso Rodriguess disse:

Spoilers 

Ocultar conteúdo

Um filho bastardo do Artur (que aparece mais tarde) morre ao cair de uma varanda

O pai biológico do Joel (que também aparece mais tarde) morre num acidente de caravana

Nao estou a gostar nada do rumo que a novela vai levar 😪

Posted
há 4 horas, Afonso Rodriguess disse:

Spoilers 

Ocultar conteúdo

Não vejo isto mas a ver essa lista enorme, credo! No final fica quem vivo, os atores das personagens só né :chocada:

• LOL 3
  • 1 month later...
Posted

A este ritmo, já começa a temporada 2 para a semana. Até admira não terem metido sinalização de últimos episódios :mosking:

Já agora, meteram a última temporada na OPTO em espanhol. Está na aba de novidades.

• Love 1
Posted
On 29/07/2025 at 13:29, Gingka disse:

A este ritmo, já começa a temporada 2 para a semana. Até admira não terem metido sinalização de últimos episódios :mosking:

Já agora, meteram a última temporada na OPTO em espanhol. Está na aba de novidades.

Já vai no episódio 17, segundo o que vi no Youtube e acho que tem estado excelente! Então o episódio que deu esta tarde foi mesmo especial, cheio de revelações, muitos desenvolvimentos da falência da Andreia e da Susana e, o melhor, poucos enchimentos de chouriços (flashbacks, cortes forçados e os restantes maus hábitos de Carnaxide).

Posted (edited)

Pode ser descabido da minha parte (e até burro da minha parte), mas a voz do dono do restaurante é feita pelo Rui Luís Brás, não é?

É que, sendo um bocado :offtopic:,  a sua voz é muito marcante e infelizmente, não anda a aparecer muito em televisão, mas segundo o que vi no Wiki Dobragens Portuguesas, ele anda em alta nos desenhos animados e assim...

Era bom que volltasse à SIC para um papel mais marcante do que ser advogado da Senhora do Mar.

Edited by ilovetv.2008
  • Like 1
Posted
há 14 horas, ilovetv.2008 disse:

Pode ser descabido da minha parte (e até burro da minha parte), mas a voz do dono do restaurante é feita pelo Rui Luís Brás, não é?

Também me pareceu o Rui Luís Brás. Estão a introduzir vozes novas, menos mal.

Para mim é estranho os atores com personagens fixas terem também que dobrar os papéis "pequenos". Como é o caso do Duarte e do Sérgio, que andaram à pancada no episódio de ontem. O ator deve ter-se divertido à brava :mosking:

• Thanks 1
Posted
há 22 minutos, Gingka disse:

Também me pareceu o Rui Luís Brás. Estão a introduzir vozes novas, menos mal.

Para mim é estranho os atores com personagens fixas terem também que dobrar os papéis "pequenos". Como é o caso do Duarte e do Sérgio, que andaram à pancada no episódio de ontem. O ator deve ter-se divertido à brava :mosking:

É estranho e engraçado ao mesmo tempo :mosking: na Querida Filha tivemos a Joana Castro a dobrar 4 personagens - Dona Miriam, Professora Sara, Olga Kaya e Bernardo. Era engraçado ouvir a professora Sara a falar com o seu aluno Bernardo, os dois com a mesma voz :mosking: 

• Like 2
Posted
On 07/08/2025 at 19:47, Gingka disse:

Hoje acabou a 1ª temporada e ainda houve tempo para iniciar a 2ª. Não fizeram qualquer distinção.

Quantos episódios tem cada temporada?

Posted (edited)
há 22 minutos, Eta disse:

Quantos episódios tem cada temporada?

Temporada 1: 18 episódios (versão internacional: 63 episódios)
Temporada 2: 38 episódios (versão internacional: 130 episódios)
Temporada 3: 38 episódios (versão internacional: 122 episódios)
Temporada 4: 38 episódios (versão internacional: 128 episódios)
Total: 132 episódios (versão internacional: 443 episódios)

A versão internacional divide cada episódio turco, que originalmente dura cerca de 2h30, em episódios com cerca de 40 minutos. Já a SIC transmite o que bem quer e lhe apetece por dia :mosking:

Já agora, a média da temporada 1 deu-me 4,0 / 15,7% (com base em 37 dados disponíveis num total de 59 emissões).

Edited by Gingka
  • Like 1
  • Love 2
Posted

A Opto ainda não colocou o episódio de ontem e já tem programado o de hoje para estrear, com 1 hora e 35 minutos. O luxo :fancy:

Além disso, o episódio de quarta-feira na Opto é mais longo do que o que foi transmitido. Mas podia ser pior... como as baldrocas em A Herança :nostalgia:

• 4 weeks later...
Posted (edited)
On 23/05/2025 at 16:37, Televisão 10 disse:

Ainda acha que está a ajudar muito... :lol:

Isto tem uns laivos de série juvenil, não? Os núcleos juvenis aparecem em muitas cenas...

Tem, sim. :mosking: Ainda hoje, apanhei um momento musical de um casal de um dos núcleos juvenis.

Edited by Lee
  • Like 2