Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 43 minutos, Free Live disse:

Também já começa a cansar esta aposta na ficção turca. Pelo menos traziam um dorama, sei lá.

Não sei como as pessoas conseguem acompanhar isto em modo dobragem.

Oi? :chocada::abesbilica::maquinadaverdade::ew:

• LOL 1
Posted

443 episódios? Se o Daniel consegue transformar 3 episódios em 15 ou dividir um filme de 1h30 em 15 episódios, também consegue converter esta novela em 600 episódios :setembro: Tudo é possível :ocupada:

• LOL 3
Posted
há 13 horas, Free Live disse:

Não sei como as pessoas conseguem acompanhar isto em modo dobragem.

As dobragens portuguesas estão melhores a olhos vistos. "Mãe" tem uma dobragem ótima, nas personagens principais.

Em relação a esta novela, é muito longa :S 

• Like 7
Posted
há 6 horas, Lurdes disse:

Que estreie rapidamente, porque depois dos resultados de terça-feira... as tardes da SIC precisam de voltar rapidamente a subir!

Que exagero, Mãe está super bem estabelecida. A SIC baixou por andar armada em esperta a brincar no início da tarde.

Posted
há 3 minutos, RMF_123 disse:

443 episódios dá aproximadamente 89 semanas de exibição (de 2.ª a 6.ª), ou seja, 1 ano e 8 meses e meio.

Se estrear a meio de Maio, dura até ao final de Janeiro de 2027... :manas:

Resumindo: nas mãos do Daniel, dura no mínimo dois anos :triste_teresa::noelia:

Um dos segredos para o sucesso das novelas turcas é serem curtas, sinceramente não acho que para os telespectadores esta escolha de uma novela tão longa seja algo bom.

• Thanks 1
Posted
há 2 minutos, Vieira disse:

Um dos segredos para o sucesso das novelas turcas é serem curtas, sinceramente não acho que para os telespectadores esta escolha de uma novela tão longa seja algo bom.

É assim, em parte concordo.

Mas também traz o lado negativo de andar aqui de dois em dois meses a trocar de novela. E o género novela é um género que à medida que entra em velocidade cruzeiro vai correndo cada vez melhor com o público cada vez mais fidelizado, e aqui com as turcas quando isso está a acontecer elas acabam.

Portanto até acho benéfico a SIC ficar uns meses seguidos com a mesmo novela. Claro que nem 8 nem 80, não precisavam de 400 episódios. :cryhappy: Mas não é tão mau como parece, se eles derem um episódio e meio (ou mais, como às vezes acontece) por dia a novela vai reduzir imenso.

• Like 4
  • 2 weeks later...
Posted
On 01/05/2025 at 15:05, Pedro M. disse:

É assim, em parte concordo.

Mas também traz o lado negativo de andar aqui de dois em dois meses a trocar de novela. E o género novela é um género que à medida que entra em velocidade cruzeiro vai correndo cada vez melhor com o público cada vez mais fidelizado, e aqui com as turcas quando isso está a acontecer elas acabam.

Portanto até acho benéfico a SIC ficar uns meses seguidos com a mesmo novela. Claro que nem 8 nem 80, não precisavam de 400 episódios. :cryhappy: Mas não é tão mau como parece, se eles derem um episódio e meio (ou mais, como às vezes acontece) por dia a novela vai reduzir imenso.

mas sabemos que a sic não fará isso... 400 episódios isto vai durar dois anos no ar ou 3.

Posted
há 19 minutos, AndreRob disse:

mas sabemos que a sic não fará isso... 400 episódios isto vai durar dois anos no ar ou 3.

Vai fazer sim... Basta ver Mãe que já está a dar 75 minutos. A novela levará sempre uma boa redução. Claro que ainda assim será longa. 

• Like 4
Posted
agora mesmo, VascoSantos disse:

Até teve um bom tempo de promoção, mas avisar 3 dias antes a data da estreia...

Exato.

Mas o público também está ali cativo, não faz grande diferença. 

• Like 5
Posted

Parece-me uma má decisão estrear já e estar tanto tempo em simultâneo com a Mãe, mas, simultaneamente, quero acreditar que assim não vamos ter novelas turcas a acabar inglórias com uns míseros 5 minutos de episódio só para dizer que bateram um novo recorde de share perto do final.

Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

Parece-me uma má decisão estrear já e estar tanto tempo em simultâneo com a Mãe, mas, simultaneamente, quero acreditar que assim não vamos ter novelas turcas a acabar inglórias com uns míseros 5 minutos de episódio só para dizer que bateram um novo recorde de share perto do final.

Isto vai ficar provavelmente dois meses em simultaneo porque Mãe deve ser reduzida a 25 minutos e vai diminuindo a cada semana...

• LOL 1
  • Sad 1
Posted
há 4 minutos, ilovetv.2008 disse:

Deve ser porque querem estrear antes de junho para ir fidelizando antes da quebra de consumo.

Mas os 5 minutos de Mãe na reta final estão garantidos, não te preocupes.

• Sad 1
Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Deve ser porque querem estrear antes de junho para ir fidelizando antes da quebra de consumo.

Mas os 5 minutos de Mãe na reta final estão garantidos, não te preocupes.

Por acaso até acho que as férias de verão aumentam o público nas tardes e não há quebra. Há quebra no fim de tarde.

• Like 9
Posted
há 1 hora, Vieira disse:

Gostei do primeiro episódio. Não sei se vou seguir, tem muitos episódios, mas pelo menos os próximos episódios vou ver.

Concordo. Parece-me uma boa novela e a dobragem também está bastante agradável. Pena é que isto vai durar para aí um ano e meio na SIC e vai acabar com episódios de 5 minutos ou menos...

• Like 1