Vieira Posted April 15 Posted April 15 Os últimos episódios foram mais calminhos (invulgar nesta novela), mas em breve já vai haver descoberta de segredos e a morte do Spoiler Duarte. Uma das melhores personagens da novela Pior vai ser quando morrerem a Ana e a Aurora. 3 das melhores personagens de Amor Eterno. Acho que a novela vai perder muita qualidade sem estas três personagens. 1 Quote
ilovetv.2008 Posted April 15 Posted April 15 Como assim esta temporada já vai em "Últimos Episódios"? Isto passou a voar e daqui a nada, temos a Temporada Final et voilá termina de dar uma das melhores e mais intensas novelas turcas que assisti e uma verdadeira pérola para a própria SIC. Veremos se as próximas conseguem manter ou até melhorar os padrões desta dupla de turcas que agora está no ar. 3 Quote
Pedro M. Posted April 15 Posted April 15 há 19 minutos, ilovetv.2008 disse: Como assim esta temporada já vai em "Últimos Episódios"? Isto passou a voar e daqui a nada, temos a Temporada Final et voilá termina de dar uma das melhores e mais intensas novelas turcas que assisti e uma verdadeira pérola para a própria SIC. Veremos se as próximas conseguem manter ou até melhorar os padrões desta dupla de turcas que agora está no ar. Andam a dar muitas vezes 80 minutos, deve ir bem avançada já. Alguém sabe exatamente em que ponto está? Quote
Gingka Posted April 15 Posted April 15 (edited) há 4 horas, Pedro M. disse: Alguém sabe exatamente em que ponto está? Está a meio do episódio 92 original. E a temporada acaba no 94. Se não reduzirem em demasia a duração dos episódios, para a semana já acaba. Depois disto entra a última temporada com mais 38 episódios de 2 horas e poucos. Edited April 15 by Gingka Quote
Pedro M. Posted April 17 Posted April 17 há 3 minutos, Eta disse: Então deve acabar antes do verão, vou sentir falta.... Também depende da gestão a partir de agora. O que é curioso é que a margem não é muito diferente da de Força de Mulher. Ora o lógico seria ter cuidado para separar bem os finais de ambas. Não há necessidade de estrear duas novelas muito próximas. Eu diria que deve vir uma turca lá para junho e uma das duas existentes é poupada para chegar a setembro. Mas também já vimos que esta direção não tem muito cuidado com esse tipo de margens. As duplas Fina Estampa/Amor Eterno Amor e Cheias de Charme/Flor do Caribe tiveram finais próximos. 1 Quote
Vieira Posted April 17 Posted April 17 há 25 minutos, Eta disse: Então deve acabar antes do verão, vou sentir falta.... Eu também. Espero que escolham bem a substituta. 2 Quote
Afonso Rodriguess Posted April 17 Posted April 17 Na minha opinião, a novela é muito gira, com ideias arriscadas e personagens cativantes. O problema mesmo é Spoiler a morte das personagens Duarte e Ana. E sei que os atores quase não se podem beijar na novela porque a Turquia é, pelo que ouvi, um país conservador, mas não entendo porque é que passam tantos acontecimentos pesados como acidentes e tiros e um simples beijo técnico é “proibido”. 2 Quote
Vieira Posted April 18 Posted April 18 há 16 horas, Afonso Rodriguess disse: Na minha opinião, a novela é muito gira, com ideias arriscadas e personagens cativantes. O problema mesmo é Ocultar conteúdo a morte das personagens Duarte e Ana. E sei que os atores quase não se podem beijar na novela porque a Turquia é, pelo que ouvi, um país conservador, mas não entendo porque é que passam tantos acontecimentos pesados como acidentes e tiros e um simples beijo técnico é “proibido”. De facto, a novela tem alguma violência e nada de beijos? haha Quote
ilovetv.2008 Posted April 20 Posted April 20 há 4 horas, Pedro M. disse: Última semana da temporada. E assim temos final segunda, quarta e sexta. A SIC sabe mesmo o que faz. 7 Quote
Vieira Posted April 21 Posted April 21 No episódio de hoje uma personagem deu um tiro noutra. Beijos é que não pode ser faz-me confusão. 3 1 Quote
marsupilami Posted April 21 Posted April 21 há 3 horas, Vieira disse: No episódio de hoje uma personagem deu um tiro noutra. Beijos é que não pode ser faz-me confusão. De facto, nota-se que muitas novelas turcas evitam ao máximo mostrarem cenas de afeto. Em "Pobre Menino Rico", lembro-me de achar graça em como o casal protagonista estava supostamente apaixonado e, mesmo assim, nunca se beijavam, ainda que não houvesse nada que os impedisse (eram ambos adultos e solteiros, a relação era do conhecimento e apoiada por todos...). Em todo a novela, o único beijo foi no último episódio e no casamento, com ele a beijá-la na testa, como se uma filha se tratasse. 3 Quote
srcbica Posted April 21 Posted April 21 há 9 minutos, marsupilami disse: De facto, nota-se que muitas novelas turcas evitam ao máximo mostrarem cenas de afeto. Em "Pobre Menino Rico", lembro-me de achar graça em como o casal protagonista estava supostamente apaixonado e, mesmo assim, nunca se beijavam, ainda que não houvesse nada que os impedisse (eram ambos adultos e solteiros, a relação era do conhecimento e apoiada por todos...). Em todo a novela, o único beijo foi no último episódio e no casamento, com ele a beijá-la na testa, como se uma filha se tratasse. A primeira novela turca que eu vi teve uma cena em que uma senhora chique também estava a ver a sua novela com o marido e ela desabafa "Ai até que enfim eles se beijaram! Se não se beijassem no capítulo de hoje, eu deixava de ver!" Fiquei com essa cena gravada na memória, porque demonstra que os turcos têm noção disso, mas se calhar também há diferenças entre as produtoras. Eu ainda só vi 3 comédias românticas da Gold e um drama da O3 Medya, portanto daquilo que eu vi posso dizer que a Gold doseia bem os beijos, mas são novelas para toda a família, as crianças de certeza que podem ver aquilo na Turquia. Acho que a novela em que essa produtora ousou mais foi na próxima que eu irei ver, "O Homem Errado", porque passei os olhos no primeiro capítulo e entendi (ou seja, ver, mesmo, nem sei se há uma cena a mostrar isso) que o Can Yaman faz de engatatão e levou alguém para o seu apartamento e escutei numa outra cena um palavrão. Já a novela da O3 Medya sempre teve um tom adulto e houve uma cena em que a protagonista se deitou com o homem. Nada explícito como as novelas brasileiras e portuguesas costumam ser, mas não houve necessidade, mesmo. Aliás, as novelas turcas que eu vi relembraram-me porque eu deixei de ver portuguesas e passei para as brasileiras: uma arte bem feita não precisa de recorrer a outros artifícios. Já escrevi no tópico dos canais AXN, que foi onde eu vi as que vi, que há interpretações nas novelas turcas como eu já não via há anos nas brasileiras também. De há uns anos para cá, as brasileiras ficaram muito mais sexualizadas! Na novela "O Outro Lado do Paraíso" eu não conseguia ver diferença entre os atores a representar uma paixão e os atores que iam às meninas. Em relação a esta novela em particular, não sei qual é a produtora para vocês agora verem se é a mesma ou não e compararem os diferentes estilos. 2 Quote
marsupilami Posted April 22 Posted April 22 há 11 horas, srcbica disse: A primeira novela turca que eu vi teve uma cena em que uma senhora chique também estava a ver a sua novela com o marido e ela desabafa "Ai até que enfim eles se beijaram! Se não se beijassem no capítulo de hoje, eu deixava de ver!" Fiquei com essa cena gravada na memória, porque demonstra que os turcos têm noção disso, mas se calhar também há diferenças entre as produtoras. Eu ainda só vi 3 comédias românticas da Gold e um drama da O3 Medya, portanto daquilo que eu vi posso dizer que a Gold doseia bem os beijos, mas são novelas para toda a família, as crianças de certeza que podem ver aquilo na Turquia. Acho que a novela em que essa produtora ousou mais foi na próxima que eu irei ver, "O Homem Errado", porque passei os olhos no primeiro capítulo e entendi (ou seja, ver, mesmo, nem sei se há uma cena a mostrar isso) que o Can Yaman faz de engatatão e levou alguém para o seu apartamento e escutei numa outra cena um palavrão. Já a novela da O3 Medya sempre teve um tom adulto e houve uma cena em que a protagonista se deitou com o homem. Nada explícito como as novelas brasileiras e portuguesas costumam ser, mas não houve necessidade, mesmo. Aliás, as novelas turcas que eu vi relembraram-me porque eu deixei de ver portuguesas e passei para as brasileiras: uma arte bem feita não precisa de recorrer a outros artifícios. Já escrevi no tópico dos canais AXN, que foi onde eu vi as que vi, que há interpretações nas novelas turcas como eu já não via há anos nas brasileiras também. De há uns anos para cá, as brasileiras ficaram muito mais sexualizadas! Na novela "O Outro Lado do Paraíso" eu não conseguia ver diferença entre os atores a representar uma paixão e os atores que iam às meninas. Em relação a esta novela em particular, não sei qual é a produtora para vocês agora verem se é a mesma ou não e compararem os diferentes estilos. Esta novela é produzida pela NGM Media. No site deles referem que vêem a indústria televisiva como uma responsabilidade social e não apenas como uma mera actividade comercial. Talvez isto explique o porquê de serem tão reticentes a permitirem beijos nesta novela? Para quem tiver curiosidade, eis o site da produtora: https://ngmedia.com.tr/en/hakkimizda/. A cultura mais conservadora da Turquia faz com que não possam ousar muito nas suas novelas no que diz respeito a relações amorosas, daí tudo ficar praticamente subentendido e só existir algo mais explícito quando não existir outra forma. No entanto, não acho que as novelas brasileiras estejam agora mais sexualizadas. Creio que isto sempre dependeu do horário de exibição (quando mais cedo, menos explícitas são) e do autor (o Carlos Lombardi nunca teve problema em colocar nudez nas suas novelas, por exemplo). Quanto às novelas portuguesas... Diria que nossos autores têm receio de perder público se não forem demasiado directos naquilo que pretendem, pelo que preferem que tudo seja muito imediato e óbvio, retirando impacto e sentimento. Um casal acaba de se conhecer e, na cena seguinte, já estão no sofá aos beijos e a trocarem juras de amor eterno, mesmo ele estando casado com outra e ela sabendo disso. É tudo demasiado apressado e insonso. 1 Quote
Televisão 10 Posted April 22 Posted April 22 Tenho ideia que é a legislação turca que não permite esse tipo de cenas mais amorosas. Quote
AndreRob Posted April 22 Posted April 22 On 20/04/2026 at 19:34, ilovetv.2008 disse: E assim temos final segunda, quarta e sexta. A SIC sabe mesmo o que faz. mas quando dizem ultima semana já sabemos que só acaba na proxima... Quote
srcbica Posted April 22 Posted April 22 há 1 hora, marsupilami disse: No entanto, não acho que as novelas brasileiras estejam agora mais sexualizadas. Creio que isto sempre dependeu do horário de exibição (quando mais cedo, menos explícitas são) e do autor (o Carlos Lombardi nunca teve problema em colocar nudez nas suas novelas, por exemplo). Quanto às novelas portuguesas... Diria que nossos autores têm receio de perder público se não forem demasiado directos naquilo que pretendem, pelo que preferem que tudo seja muito imediato e óbvio, retirando impacto e sentimento. Um casal acaba de se conhecer e, na cena seguinte, já estão no sofá aos beijos e a trocarem juras de amor eterno, mesmo ele estando casado com outra e ela sabendo disso. É tudo demasiado apressado e insonso. Acho que não me fiz entender. Quando eu escrevi que estavam a ficar mais sexualizadas, eu quis dizer que estavam a ficar exatamente como escreveste no último parágrafo em relação às portuguesas, com foco na última frase. Entretanto, eu estive a pensar nisso e devo acrescentar que durante a faculdade estive anos sem ver as novelas da Globo, sendo que pude voltar a ver algumas porque a SIC tem vindo a repeti-las de tarde. Ora, o que a SIC tem vindo a repetir são as novelas do Walcyr, portanto eu devo estar a tomar uma parte pelo todo. O problema pode ser só o Walcyr às 21h e não todas as novelas das 21h. 1 Quote
Gingka Posted April 22 Posted April 22 Do que me recordo, a Amélia apanha o Artur a dar um beijo à Susana no início da novela. Fora a cena do primeiro episódio onde eles são apanhados na cama pela mãe da Ana. Tirando isso, realmente não me recordo de haver beijos na boca, nem Aurora/Óscar, Artur/Bárbara ou do casal mais popular Ana/Duarte. No último episódio sei que acontece Spoiler um beijo da Amélia e do Beto e outro do Joel e da Dulce. 3 Quote
Vieira Posted April 22 Posted April 22 há 6 minutos, Gingka disse: Do que me recordo, a Amélia apanha o Artur a dar um beijo à Susana no início da novela. Fora a cena do primeiro episódio onde eles são apanhados na cama pela mãe da Ana. Tirando isso, realmente não me recordo de haver beijos na boca, nem Aurora/Óscar, Artur/Bárbara ou do casal mais popular Ana/Duarte. No último episódio sei que acontece Ocultar conteúdo um beijo da Amélia e do Beto e outro do Joel e da Dulce. Lembro-me de um beijo meio acidental do Artur/Bárbara, quando ela estava bebeda e a Silvana (penso eu) fotografou para depois chantagear. 2 Quote
Gingka Posted April 24 Posted April 24 Nem tenho palavras para este final de temporada Spoiler 7 1 Quote
AndreRob Posted April 24 Posted April 24 Novelas turcas podem nao ter beijos e amassos mas tem muita desgraça.... 6 1 Quote
Pinto Posted April 25 Posted April 25 há 13 horas, Gingka disse: Nem tenho palavras para este final de temporada Spoiler - mostrar conteúdo oculto E daqui até ao fim ainda haverão muitas 1 Quote
Vieira Posted April 25 Posted April 25 há 14 horas, Gingka disse: Nem tenho palavras para este final de temporada Ocultar conteúdo Spoiler Milagrosamente so morre o Augusto nesse acidente 2 Quote
Pedro M. Posted April 26 Posted April 26 Não consegui saber como é a divisão dos episódios por cada temporada pela contagem da versão internacional. Alguém sabe? Ou se recorda por causa da exibição na Mulher? Só sei que são 443 no total. Era só para fazer um levantamento de previsões de final. Quote
Recommended Posts