Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

"Fina Estampa" é prioridade nas chamadas da Globo

146.jpg

A Globo não vai medir esforços para chamar a estreia de "Fina Estampa", novela de Aguinaldo Silva com Lilia Cabral e Christiane Torloni nos paéis principais. A emissora colocará parte do elenco da novela nos principais programas, entre eles o "Domingão do Faustão" e "Fantástico". Lília Cabral será um dos destaques da revista eletrônica. Além de falar sobre a personagem que sofrerá grandes transformações, a atriz revelará detalhes da nova produção.

Quem acompanhou as gravações dos primeiros capítulos afirma que Christiane Torloni promete roubar a cena com sua Tereza Cristina Siqueira de Velmont. Dona de uma bela casa na Barra da Tijuca, a socialite é herdeira da fortuna dos pais e ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. Ela não fica envergonhada ao humilhar as pessoas e não esconde de ninguém que faz de tudo para manter as aparências. Tereza não vive sem seu mordomo, Crô (Marcelo Serrado), responsável por cuidar de seu penteado e de seus cachorrinhos. Aliás, este é outro personagem que promete chamar a atenção do público.

Acho que dará uns 38 pontos, por que ''Insensato Coração'', entregará um pouco abaixo para ''Fina Estempa'', apesar da audiência de sua antecessora estava razoavelmente alta na sua última semana. Mas estreias agora na Globo sempre é abaixo do esperado e em qualquer horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

"Fina Estampa" é prioridade nas chamadas da Globo

146.jpg

A Globo não vai medir esforços para chamar a estreia de "Fina Estampa", novela de Aguinaldo Silva com Lilia Cabral e Christiane Torloni nos paéis principais. A emissora colocará parte do elenco da novela nos principais programas, entre eles o "Domingão do Faustão" e "Fantástico". Lília Cabral será um dos destaques da revista eletrônica. Além de falar sobre a personagem que sofrerá grandes transformações, a atriz revelará detalhes da nova produção.

Quem acompanhou as gravações dos primeiros capítulos afirma que Christiane Torloni promete roubar a cena com sua Tereza Cristina Siqueira de Velmont. Dona de uma bela casa na Barra da Tijuca, a socialite é herdeira da fortuna dos pais e ocupa seu tempo com as mais requintadas formas de gastar dinheiro. Ela não fica envergonhada ao humilhar as pessoas e não esconde de ninguém que faz de tudo para manter as aparências. Tereza não vive sem seu mordomo, Crô (Marcelo Serrado), responsável por cuidar de seu penteado e de seus cachorrinhos. Aliás, este é outro personagem que promete chamar a atenção do público.

Acho que dará uns 38 pontos, por que ''Insensato Coração'', entregará um pouco abaixo para ''Fina Estempa'', apesar da audiência de sua antecessora estava razoavelmente alta na sua última semana. Mas estreias agora na Globo sempre é abaixo do esperado e em qualquer horário.

A Audiência de Insensato Coração ultimo cap. não irá influênciar muito a estreia de Fina Estampa, até porque esta estreia na Segunda, 3 dias depois do fim da outra. Veja-se o exemplo de Passione: Terminou com 52 pontos e insensato COração estreou apenas com 37.

Não acho que Fina Estampa seja o sucesso que foram outrora as novelas da Globo nos 40, 50 pontos, mas esta de certeza que irá subir o horário...

Parece uma combinação de uma novela das 6 + 7 + 21, porque o tema parece leve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo investiu bem na promoção a "Fina Estampa" e a novela está a chamar a atenção por isso. Acredito que fará entre 38 e 42 pontos na estreia.

Para agora 38 pontos é muito, espero que o Aguinaldo Silva nos surpreenda, as vezes fico com o pé atrás só de lembrar o desastre que foi o seriado ''Lara com Z'', fiquei horrorizado com a má qualidade do texto, sei que ele pode nos surpreender com essa novela já dominada de ''a novela do povo'', pois não tem nenhum perfil de suas antecessoras que abordaram tramas policiais de ''Passione'' e ''Insensato Coração'', ele sabe como ninguém fazer uma trama popular, com personagens que se identificam o povo, além do mais estava faltando o humor nas tramas das nove, não sei quando uma novela desse horário tiveram humor, acho que foi ''Caminho das índias'', a última novela que trazia o humor carregado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para agora 38 pontos é muito

Muito?! :puppyeyes: Só se te estiveres a regular por "Fina Estampa" que estava bem a baixo do esperado! "Passione" fazia bem mais que "Insensato Coração" e já era fraco!

Para começar a subir o horário, "Fina Estampa" tem que ficar acima dos 36 pontos (bem longe dos péssimos 32/33 pontos de "Insensato Coração"!). É o mínimo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito do Aguinaldo pensa que os louros são todos deles, o que é mentira, uma novela é como uma equipa de futebol vai desde do director até ao figurante, uma cena mal feita é igual a fracasso, tirando isso acho que vai ser uma novela na linha das anteriores, gosto mais das novelas da Glória Perez, que nos mostra outra cultura, sempre é mais interessante.

Estou curioso para ver estreia as 21h no Brasil, ou seja estreia as 23h em Portugal, certo?Gostava de ver o 1ºepisódio online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito?! :puppyeyes: Só se te estiveres a regular por "Fina Estampa" que estava bem a baixo do esperado! "Passione" fazia bem mais que "Insensato Coração" e já era fraco!

Para começar a subir o horário, "Fina Estampa" tem que ficar acima dos 36 pontos (bem longe dos péssimos 32/33 pontos de "Insensato Coração"!). É o mínimo!

Eu comentei que 38 pontos é muito, pois a realidade das novelas é essa. A sorte da Globo é que aqui em São Paulo está frio e chovendo, amanhã segunda, ainda falou que vai estar chovendo e vai fazer frio, então consumo poderá subir um pouco em relação a estreia da novela, que para mim ficará em torno de 38 á 43 pontos no máximo. E a média da seamna ficará em torno de 34 ou 36 pontos, o que eu vi do resumo da novela, não acontecerá nada de especial na novela, como é uma apresentação dos personagens durante a semana, acho ele deixará os acontecimentos só apartir da 2ª semana da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu vi do resumo da novela, não acontecerá nada de especial na novela, como é uma apresentação dos personagens durante a semana, acho ele deixará os acontecimentos só apartir da 2ª semana da novela.

Cá em Portugal funciona ao contrário do Brasil. Por cá, nas novelas portuguesas, acontece tudo no primeiro episódio! Há mortes, explosões, acidentes, funerais, casamentos, etc.. Tem que ser sempre um episódio bombástico, chamando desde cedo a atenção das pessoas. Depois, pode não acontecer nada, ou nada de especial, mas o primeiro episódio tem que ser sempre a bombar (a ficção nacional da TVI funciona sempre assim; geralmente têm sempre uma excelente audiência no 1º episódio).

Entre o caráter e a aparência, "Fina Estampa" estreia na Globo

O drama de uma mulher forte que teve de batalhar e fazer o papel de mãe e pai para seus filhos. Esse é o enredo da vida de Griselda da Silva Pereira (Lília Cabral), mais conhecida como 'Pereirão', protagonista de "Fina Estampa", novela das 21h da Globo que estreia hoje à noite. A trama é mais um trabalho do veterano escritor pernambucano Aguinaldo Silva, o mesmo de "Duas Caras" e "Senhora do Destino", entre tantos outros projetos. A direção geral é assinada por Wolf Maya, que também está no elenco da atração.

Será a primeira novela em que a veterana Lília Cabral vive a protagonista. Na história, ela ganha vida como 'marido de aluguel', sendo chamada sempre para resolver serviços tipicamente masculinos, como trocar torneiras, consertar telhados ou acertar fusíveis. Seu grande sonho é que a fé depositada nos bilhetes de loteria em que aposta há anos seja recompensada com uma bolada de R$ 30 milhões.

O objetivo de "Fina Estampa" é que o futuro milionário da protagonista seja campo aberto para que questões ligadas ao caráter (e a falta de) ganhem repercussão, além de apontar até que ponto a aparência pode influenciar as pessoas.

E pronto, estreia hoje. Confesso que estou curioso em relação à novela, muito mais em relação ao seu desempenho a nível audiométrico. Nos últimos tempos, raramente estive assim tão curioso em relação às novelas das 9h da Globo! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico

http://www.youtube.com/watch?v=mDhGYTyrk6Y

Até gostei do genérico. Mas preferia que tivessem usado a Lília Cabral ou, até, várias personagens dos núcleos principais...

Não sei se repararam, mas a Globo alterou, neste genérico, o tipo de letra que habitualmente usa nos créditos. :D E agora parece que é moda usar músicas com apenas instrumental no genérico!!! Se o genérico fosse com a Lília, bem que poderiam ter usado aquela música original das promos.

Com show de Lília Cabral, "Fina Estampa" estreia com excelentes índices de audiência

Aguinaldo Silva prometeu um novelão no estilo clássico e quem acompanhou o primeiro capítulo de "Fina Estampa" viu que o dramaturgo cumpriu o prometido. Em poucos minutos, o publico já se sentiu íntimo dos personagens.

O destaque ficou por conta da interpretação de Lília Cabral, que na pele de Griselda emocionou o telespectador. A personagem foi humilhada pelo filho José Antenor (Caio Castro), que não aceita a profissão da mãe.

Ibope

O primeiro capítulo exibido das 21h12 às 22h21, de acordo com dados prévios na Grande São Paulo, cravou uma média de 41 pontos e picos de 44. É a melhor estreia das 21h desde "Viver a Vida", em 2009.

Confira as audiências dos primeiros capítulos das últimas tramas:

Insensato Coração – 36

Passione – 37

Viver a Vida – 43

Caminho das Índias – 39

A Favorita – 35

Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista.

Ora aí está, dentro do que eu previa.

Acho que já era de contar que subisse o horário, pois como referi, esta novela ia apelar ao relacionamento entre o espectador e, nomeadamente, a personagem principal da novela. A "Griselda", mulher guerreira, é quem vai agarrar os espectadores. É uma personagem que as pessoas gostam.

Vamos ver como será nos próximos dias. Deverá cair, mas acredito que não vá fazer valores muito baixos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim entrou. Que genérico mais horrivel! Ainda é pior que de Insensato Coração. As letras não gosto e a Lilia Cabral devia ter substituido a moça que aparece. Sugestão: http://www.youtube.com/watch?v=U057x6j-0IU&feature=related

Gostei bastante da novela fiquei fã :D

Vá o genérico não está assim tão horrivel prontos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leve, divertida, diferente!

Pois, as novelas das 9h da Globo têm andado a ser muito pesadas e talvez por isso o horário tenha vindo a ser, cada vez mais, "enterrado". Quando o João Emanuel Carneiro passou do horário das 7h para as 9h, sempre pensei que ele fosse levar o espírito leve e cómico para uma novela das 9h, mas ele surgiu com "A Favorita", pesada, com imagem carregada, densa. Não digo que tenha sido uma má novela, que não foi (e eu adorei!), mas o público, parece-me, não quer histórias tão dramáticas.

Ainda é pior que de Insensato Coração. As letras não gosto e a Lilia Cabral devia ter substituido a moça que aparece.

Pior que "Insensato Coração"?! :huh: Não concordo nada! Este ao menos é criativo, tem muito trabalho na sua execução (não deve ser fácil filmar com uma câmara entre espelhos, sem que esta apareça), não se limitaram a filmar uma estátua a girar (como é o genérico de "Insensato Coração"!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do capítulo de estreia da novela. bem leve, divertido (adorei o personagem do Marcelo Serrado) e um texto bem execultado. Christiane Torlloni e Lilia Cabral, acho que roubaram todas as cenas, as duas começaram muito bem. Falaram que a Griselda tinha uma semelhança com a Dulce (Cássia Kis Magro) de ''Morde & Assopra'', elas tem um traço comum, só que Griselda não é tão passiva igual a Dulce de ''Morde & Assopra''. Não gostei da abertura da novela, as imagens são bonitas, mas não tem uma música cantada, preferia mil vezes a música de ''Insensato Coração'', que era muito bonita. Também não gostei da apresentação de Patricia de Adriana Birolli tava meio estranha. Caio Castro estava ótimo, ele humilhando a Griselda foi o ponto forte da novela, o que teve mais emoção na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do capítulo de estreia da novela. bem leve, divertido (adorei o personagem do Marcelo Serrado) e um texto bem execultado. Christiane Torlloni e Lilia Cabral, acho que roubaram todas as cenas, as duas começaram muito bem. Falaram que a Griselda tinha uma semelhança com a Dulce (Cássia Kis Magro) de ''Morde & Assopra'', elas tem um traço comum, só que Griselda não é tão passiva igual a Dulce de ''Morde & Assopra''. Não gostei da abertura da novela, as imagens são bonitas, mas não tem uma música cantada, preferia mil vezes a música de ''Insensato Coração'', que era muito bonita. Também não gostei da apresentação de Patricia de Adriana Birolli tava meio estranha. Caio Castro estava ótimo, ele humilhando a Griselda foi o ponto forte da novela, o que teve mais emoção na novela.

Eu achei o mesmo... Apesar dela ter arrasado em Viver a Vida, parece que aqui nao encaixa mt bem no personagem. Maldita hora que a Isis Valverde recusou este papel, era tao bom ve la com o Caio Castro novamente, eles têm muita quimica....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...