Jump to content

Fina Estampa


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 997
  • Criado
  • Última Resposta

Sim, também devera tirar do YouTube...

Já vi o trailer. Confesso que não achei nada de especial, por ai alem, mas gostei de alguns núcleos. Não acho que seja uma novela em que haja grandes movimentos, de vilanias da "Tereza", mas promete agarrar os espectadores pela lutadora "Griselda". Ela sim, vai convencer os espectadores, por ser uma mãe lutadora.

O Paulo Rocha apareceu em 3 cenas... e com aquele sotaque muito esquisito, a la Ricardo Pereira!!! :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não estou tento aquela expectativa na novela, me decepcionei muito com as três últimas novelas, nenhuma delas me agradou muito, ''Viver a Vida'' foi é uma novela regular, ''Passione'' só pegou o ritmo do meio para o final e ''Insesato Coração'' essa foi melhorzinha das duas, mas também não foi aquela novela que Gilberto Braga e Ricardo Linhares fizeram com sua última novela ''Paraíso Tropical''. Sem mais, vale a pena conferir ''Fina Estampa'' por causa de duas atrizes Lilia Cabral e Christiane Torloni, que na minha opinião são melhores atrizes da Globo, sem contar outras já mais gabaritadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Sim, também devera tirar do YouTube...

Já vi o trailer. Confesso que não achei nada de especial, por ai alem, mas gostei de alguns núcleos. Não acho que seja uma novela em que haja grandes movimentos, de vilanias da "Tereza", mas promete agarrar os espectadores pela lutadora "Griselda". Ela sim, vai convencer os espectadores, por ser uma mãe lutadora.

O Paulo Rocha apareceu em 3 cenas... e com aquele sotaque muito esquisito, a la Ricardo Pereira!!! :unsure:

O povo gosta é de pimenta, e a pimenta da história é a baronesa da história, a Tereza Cristina. Mas adorei os(como é mesmo o nome?propaganda né:?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Fina Estampa" pode ser esticada, diz Aguinaldo Silva

ddf29e77d3ff37e7b6cb5efb96951a49.jpg

Ainda nem estreou e "Fina Estampa" pode ser esticada. É o que informa o autor Aguinaldo Silva.

''Um passarinho me disse que 'Fina Estampa' terá 202 capítulos. Mas não eram 185? Nem estreou e já aumentou? Mas o que vier eu traço", declarou. Mas já se falam que terá 221 Capítulos para dar lugar em 2013 a novela de Glória Peres que entrará no início de 2013 e com isso a próxima novela de João Emanuel Carneiro tambeém será esticada até lá.

O dramaturgo está ansioso para a estreia da novela, que acontece na próxima segunda (22).

"Falta uma semana e não se fala de outra coisa. Será que a expectativa se justificará? Ai que estresse... Tenho que sublimar toda a tensão da pré-estreia, sentar diante do cpmpuatador e trabalhar. Já estou no capítulo 42, até a estreia quero chegar ao 48. Vai ser difícil, mas vou tentar."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito do Aguinaldo, às vezes tem um ar superior. Só ter ser autor dos maiores sucessos da Globo, já se acha no poder de atacar tudo e todos. Ainda na semana passada criticou o colega Gilberto Braga dizendo que a novela não tem pés nem cabeças...

Ele tem a sorte de ser o maior autor da globo de novelas e talvez do brasilsleep.gif

Fina Estampa Cheira-me a sucessoolhinhos.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

"Fina Estampa" pode ser esticada, diz Aguinaldo Silva

ddf29e77d3ff37e7b6cb5efb96951a49.jpg

Ainda nem estreou e "Fina Estampa" pode ser esticada. É o que informa o autor Aguinaldo Silva.

''Um passarinho me disse que 'Fina Estampa' terá 202 capítulos. Mas não eram 185? Nem estreou e já aumentou? Mas o que vier eu traço", declarou. Mas já se falam que terá 221 Capítulos para dar lugar em 2013 a novela de Glória Peres que entrará no início de 2013 e com isso a próxima novela de João Emanuel Carneiro tambeém será esticada até lá.

O dramaturgo está ansioso para a estreia da novela, que acontece na próxima segunda (22).

"Falta uma semana e não se fala de outra coisa. Será que a expectativa se justificará? Ai que estresse... Tenho que sublimar toda a tensão da pré-estreia, sentar diante do cpmpuatador e trabalhar. Já estou no capítulo 42, até a estreia quero chegar ao 48. Vai ser difícil, mas vou tentar."

Essa nigrinha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também achei menos densa que as últimas novelas das 9h. Mais humor, mais descontraída, com um fio condutor e história central nada complicada, até um bocadinho "pobre". Mas acho que essa simplicidade é o que convencerá. A novela é bem capaz de ter logo boas audiências no início, com as pessoas a prenderem-se à "Griselda". E a novela é capaz de explodir quando a vilã começar a aprontar das suas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Fina Estampa'' repete temas de outrras Produções

Enquanto ainda não sabemos quem matou a Norma (Gloria Pires), em Insensato Coração, a campanha de estreia de Fina Estampa, sua sucessora, já está a todo vapor. Pelas chamadas, a nova novela de Aguinaldo Silva parece apostar bastante no novelão clássico e popular, com personagens mais "cara de povo". No entanto, o desafio da nova história será se desvencilhar das comparações com outras tramas.

A saga de Griselda (Lilia Cabral), de cara, lembra demais a de Dulce (Cassia Kis Magro), de Morde & Assopra. Assim como a vendedora de cocadas de Preciosa, a heroína de Fina Estampa será uma mãe dedicada que, sozinha, se desdobra para proporcionar melhores oportunidades aos filhos. Para isso, ela é "faz tudo", realizando serviços e reparos como "marido de aluguel". Sozinha desde que o marido Pereirinha (José Mayer) desapareceu, ela cria os três filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte). Antenor, que é estudante de medicina, tem vergonha da mãe, assim como o Guilherme (Klebber Toledo) na novela das sete. Ele chega até a contratar uma atriz para apresentar como mãe à família da namorada Patricia (Adriana Birolli), que é rica.

Fina Estampa promete uma virada na vida de Griselda, quando ela ganha na loteria. Agora rica, Griselda se transformará e, num determinado momento, deve questionar a si mesma o quanto o dinheiro a modificou. Personagens que mudam após receberem uma bolada no jogo também é o mote de Vidas em Jogo, novela de Christiane Fridman no ar na Record. Além da coincidência de tramas, há ainda uma sensação de deja vu provocada pela chamada que apresenta Tereza Cristina (Christiane Torloni), a vilã de Fina Estampa. Mais uma vez, a atriz é chamada para viver uma perua tresloucada, papel que, aliás, ela faz divinamente. No entanto, é impossível vê-la histérica em cena sem se lembrar da avoada Melissa, de Caminho das Índias, ou da arrogante Laila de Montaltino, de Um Anjo Caiu do Céu. Quem viu a trama de Antonio Calmon com certeza se lembrou de Laila aos gritos com o mordomo Gildo (João Camargo) quando viu as cenas de Tereza com o mordomo Crô (Marcelo Serrado).

Claro que é impossível ser totalmente original, até porque alguns temas são realmente bem mais comuns e até inevitáveis em um folhetim. Mas, à primeira vista, a comparação será um desafio para o autor Aguinaldo Silva driblar. E o autor, que assinou alguns dos principais sucessos da história da TV Globo, tem todas as condições de tirar de letra este desafio. A seu favor, ele tem dois trunfos, que são justamente as suas protagonistas. Lilia Cabral finalmente estrela uma novela e, ao que tudo indica, fará uma bela Griselda. E Christiane Torloni, mesmo repetindo um tipo, deve fazê-lo bem, até porque sabe-se que Aguinaldo é um exímio criador de vilãs (três nomes: Adma Guerrero de ''Poto dos Milagres'', Nazaré Tedesco de ''Senhora do Destino'', Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque de ''A Indomada''). O embate entre as duas promete, pois, além de verem seus filhos se apaixonarem (Patricia é filha de Tereza Cristina), elas ainda disputarão o mesmo homem, Renê (Dalton Vigh). Com direção de núcleo de Wolf Maya, Fina Estampa traz no elenco nomes como Renata Sorrah, Dan Stulbach, Julia Lemmertz, Totia Meirelles, Eri Johnson, Eva Wilma, Carolina Dieckmann, Dudu Azevedo, Arlete Salles, Suzana Pires, Alexandre Nero e Dira Paes, entre outros. Estreia nesta segunda, 22, na Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não percebi afinal quem é a Vilãunsure.gif A Cristina Thorloni?

Sim, é. ;)

''Fina Estampa'' repete temas de outrras Produções

Oh, mas todas as produções, actualmente, repetem temas de outras novelas! Parece que tudo já foi abordado! Agora a forma de abordagem é que pode ser diferente e isso faz da novela uma obra diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, mas todas as produções, actualmente, repetem temas de outras novelas! Parece que tudo já foi abordado! Agora a forma de abordagem é que pode ser diferente e isso faz da novela uma obra diferente.

Ia comentar precisamente o mesmo! Novelas tem que se repetir forçosamente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As novelas precisam se repetir, senão não teria graça. Em novela não escapa estereótipo, mocinhos (os protagonistas da história), tem que sofrer o pão que diabo amassou até o final, tem vezes que consegem: têm os vilões (os antagonistas da história geralmente os queridos e lembrados pelo público), que são maus até o Penúltimo Capítulo, ou morrem, ou vão ser presos ou até se redimem; tem os pobres que são humilhados pelos ricos, os ricos geralmete são soberanos e os pobres pessoas que batalham ou são ambiciosas que querem ser ricas derrubando outros e até os politicos que geralmete a maioria são corruptos, sem esses ingredientes não teria novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira detalhes sobre a abertura de "Fina Estampa"

8d1805c4a454a9cca679c1b0bb81dc3a.jpg

Inspirados no tema central da nova novela das nove da Rede Globo, que traz a discussão sobre o valor do caráter e da aparência, os diretores de arte Hans Donner e Roberto Stein propuseram um jogo de espelhos para a vinheta de abertura de "Fina Estampa". "Queremos trabalhar realidade versus reflexo", disse Roberto.

Hans Donner conta que o projeto é semelhante ao da novela "Brilhante", exibida pela Rede Globo em 1981. "Na abertura de 'Brilhante', coloquei um gato e uma mulher em uma sala só de espelhos. O projeto da abertura de 'Fina Estampa' lembra um pouco: aqui usamos espelhos, faixas brancas e uma luz, também branca, forte".

A direção de fotografia é de Affonso Beato. Durante as gravações, Affonso instruiu e estimulou as modelos para a proposta da vinheta. "Queixo erguido, busto para frente e olhar determinado. Marque presença! Ao mesmo tempo, procure o seu reflexo e encontre-se".

Ainda sobre o projeto, Hans diz: "É um desafio incrível! A câmera que está filmando tem que ficar praticamente invisível". E finaliza: "O diferencial desta abertura é que não é tudo reflexo. Há realidades, descobertas e semelhanças".

"Fina Estampa" é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Marcelo Travesso, Ary Coslov, Marcus Figueiredo, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo. A novela estreia dia 22 de agosto.

Preferia que o genérico, em vez de ser com as modelos, fosse com os protagonistas da história e mais algumas personagens.

Acho que o genérico vai ser bom... longe da porcaria que foi o de "Insensato Coração"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, se for estará bem a altura de ''Insensato Coração''.

Bem a estreia acontece daqui 2 dias e aposto que marcará na sua estreia uns 35 ou 38 pontos, se for mais será uma vitória para Globo, que estará bem aliviada por seu desepenho, mas acho que sua média na primeira semana será o de costume marcando 34 ou 35 pontos de média na semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, se for estará bem a altura de ''Insensato Coração''.

Bem a estreia acontece daqui 2 dias e aposto que marcará na sua estreia uns 35 ou 38 pontos, se for mais será uma vitória para Globo, que estará bem aliviada por seu desepenho, mas acho que sua média na primeira semana será o de costume marcando 34 ou 35 pontos de média na semana.

Altura de Insensato Coração? A Abertura é uma das mais simples que já ví a globo fazer... Só ganha por ser HD

Aposto 42 pontos para Fina Estampa...

Se a abertura for assim desse jeio, não gosto muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...