Jump to content

Recommended Posts

Posted

Jurava que Aguinaldo ia criar um Quem Matou Ferette?.

Será que lhe foi pedido que não o fizesse porque para além de Vale Tudo vai estar também presente em Quem Ama Cuida?

Porque era a cara dele dar um shadezinho final a Vale Tudo. :mosking:

Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Jurava que Aguinaldo ia criar um Quem Matou Ferette?.

Será que lhe foi pedido que não o fizesse porque para além de Vale Tudo vai estar também presente em Quem Ama Cuida?

Porque era a cara dele dar um shadezinho final a Vale Tudo. :mosking:

aquele trio de samira, ferrete e arminda é ouro... não dá para tirar um deles antes do final. :glasses:

Posted

A Samira está a brilhar tanto nesses últimos episódios, a cada cena uma peruca nova, mds que preciosidade :manas:

E a governanta killer completamente apaixonada pela Dona Cobra, segurem o Ferette :priest:

  • Love 1
Posted (edited)

Estão a fazer do Raul o herói da história...  aquele inútil que vendeu a filha vai acabar por ser elevado a grande herói e nem vai pagar pelo que fez... :triste_teresa:

Mas verdade seja dita... a cena em que ele percebe pela conversa que aquela pode ser a sua filha e depois de forma 'discreta' rouba a chupeta está muito bem conseguida... 

Edited by AndreRob
  • Like 1
Posted

A reta final está muito boa... é uma novela que vai deixar muitas saudades, melhor novela do Aguinaldo em ANOS! :clap:

Gerluce protagonista da década. <3

  • Love 1
Posted
há 27 minutos, Afonso disse:

A reta final está muito boa... é uma novela que vai deixar muitas saudades, melhor novela do Aguinaldo em ANOS! :clap:

Gerluce protagonista da década. <3

Continua excelente, não percebo as críticas à reta final. 

  • Love 1
Posted

A cena do "enganar todo o mundo o tempo todo" está muito boa... Não sei se ri mais da cara confusa do Murilo a não conseguir dizer ou da cara da Grazi quando ele se embrulha todo 😁😁😁

  • Like 1
  • LOL 2
Posted
há 1 hora, Vitória disse:

Continua excelente, não percebo as críticas à reta final. 

Mig, nem todos têm um sentido crítico apurado. :adoro_jj:

  • Love 1
Posted
há 1 hora, tiagauto disse:

A cena do "enganar todo o mundo o tempo todo" está muito boa... Não sei se ri mais da cara confusa do Murilo a não conseguir dizer ou da cara da Grazi quando ele se embrulha todo 😁😁😁

a Massafera e o Benicio devem ter-se divertido muito nesta  dupla... nem dá para odiar os vilões são icónicos mesmo.

 

  • Like 3
Posted

Atualmente o investimento da globo nas retas finais é sempre relativamente reduzido, a aposta é sempre no inicio... quase todas as novela se nota que não estão para se chatear a criar finais muito elaborados, o que importa mesmo é a novela seguinte. 

Claro que todos achavamos que esta fase de achar a criança ia ser mais alucinante e com mais drama raptos tragédias etc, mas a certa altura percebeu-se que a novela não ia por ai a ideia é usar o velho esquema das coincidencias e dos erros dos vilões que diga-se o aguinaldo sempre usou, o foco é mais o drama dos personagens do que propriamente a ação. Embora ação não vá faltar na ultima semana... :nerves:

 

  • Like 1
Posted

Depois do homem catapulta tivemos o homem aranha... a inspiração em cinema é obvia na cena do carrinho mas caramba era preciso ser tudo tão mal feito? 

A globo surta muito no final das novelas a dar cenas completamente mal feita e sem nexo... 

E o pior... o ferrete aos tiros no meio da rua e ninguém se mexeu para o travar... 'ah e tal vimos a matricula' a sério???

Que enorme confusão de cena... 

Posted

A cena foi icónica, bem como o capítulo inteiro. Novelas sempre tiveram estes exageros, é o charme delas. Pobre de quem não sabe voar, realmente. 

  • Love 1
Posted
há 53 minutos, Vitória disse:

A cena foi icónica, bem como o capítulo inteiro. Novelas sempre tiveram estes exageros, é o charme delas. Pobre de quem não sabe voar, realmente. 

Sempre muito sensato este meu mig :adoro:

A cena foi muito boa... queria ver o que iriam dizer se tivesse sido feita pelo Walcyr com os instrumentais do Jorge Fernando xd 

  • Love 1
Posted
há 20 minutos, Afonso disse:

Sempre muito sensato este meu mig :adoro:

A cena foi muito boa... queria ver o que iriam dizer se tivesse sido feita pelo Walcyr com os instrumentais do Jorge Fernando xd 

:manas: Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano.

  • Like 1
Posted
há 20 minutos, AndreRob disse:

:manas: Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano.

Mas a intenção é precisamente ter um exagero... foi propositado. Aliás nota-se pela conjuntura da cena. Não percebo o drama, sinceramente. 

Aliás já houve cenas bem piores aqui que nem foram comentadas, ou então outros tipos de desenvolvimentos... e o problema é uma cena de 30 segundos propositadamente exagerada. :mosking:

  • Thanks 1
Posted
há 10 minutos, Afonso disse:

Mas a intenção é precisamente ter um exagero... foi propositado. Aliás nota-se pela conjuntura da cena. Não percebo o drama, sinceramente. 

Aliás já houve cenas bem piores aqui que nem foram comentadas, ou então outros tipos de desenvolvimentos... e o problema é uma cena de 30 segundos propositadamente exagerada. :mosking:

Até agora ninguém percebeu de onde saltou o Raul para conseguir parar um carrinho em camara lenta... mistérios da dramaturgia. :asciidity:

Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Até agora ninguém percebeu de onde saltou o Raul para conseguir parar um carrinho em camara lenta... mistérios da dramaturgia. :asciidity:

Apanhou um atalho...

 

Por acaso gostei da cena. E eu sou crítico em relação a este tipo de cenas, mas penso que está dentro da proposta do autor e da novela... o desespera na cara da Dira e da Sophie é o bastante para emocionar, ainda que tudo seja recambolesco, até o facto do carrinho não cair durante a descida (já vi uma cena parecida na vida real com um carrinho de supermercado carregado, e por incrível  que pareça não caiu mesmo)...

Pelo menos tiveram o cuidado de pôr um silenciador na arma do Ferrete. Ouvia-se o barulho das balas a ver mas não se percebi de onde vinham...

Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

:manas: Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano.

Três Graças sempre foi uma farofa. 

Posted

Eu vi a cena, mesmo sabendo que era trash, mal executada, eu gostei. Acho que como a novela está em sua reta final, não dá para fazer cenas tão perfeitas, demandam tempo de edição. E como o público nem está a ligar muito para isso, e bateu seu recorde neste dia. Acaba por vezes da Globo e a própria direção da novela não se importar por cenas excelentes, e até deixar estes deslizes para o público e crítica perceber estas falhas.

Posted

Gostei muito desta novela até a Páscoa. A partir daí senti que os personagens estão constantemente a recontar a sua trajetória de vida na trama. A desculpabilização do Raul e da Joelly também não me convenceu nada e não consigo sentir o mínimo de empatia por eles. A tomada da direção da fundação pela Gelruce foi arrastada e com falas muito cansativas, ou seja, muito anticlímax para mim. Os casais também se tornaram muito cringy nas suas falas e demasiadamente lamechas.

Por incrível que pareça, neste momento o núcleo que mais me agarra ao ecrã é o do Cristiano. O miúdo está a ter uma atuação incrível e a dar mais algum espaço para os atores do restante núcleo brilharem mais um pouco.

Ainda bem que já só falta 1 semana e meia.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...