AndreRob Posted April 26 Posted April 26 Meu deus a Gerluce a pegar no colo a neta (sem saber) e a cantar Alecrim Dourado... Quote
Pedro M. Posted April 26 Posted April 26 Jurava que Aguinaldo ia criar um Quem Matou Ferette?. Será que lhe foi pedido que não o fizesse porque para além de Vale Tudo vai estar também presente em Quem Ama Cuida? Porque era a cara dele dar um shadezinho final a Vale Tudo. Quote
AndreRob Posted April 26 Posted April 26 há 1 hora, Pedro M. disse: Jurava que Aguinaldo ia criar um Quem Matou Ferette?. Será que lhe foi pedido que não o fizesse porque para além de Vale Tudo vai estar também presente em Quem Ama Cuida? Porque era a cara dele dar um shadezinho final a Vale Tudo. aquele trio de samira, ferrete e arminda é ouro... não dá para tirar um deles antes do final. Quote
AndreRob Posted April 27 Posted April 27 É impressão minha ou eles estão a navegar um possivel romance do Bagda com o Kasper... ? Quote
Afonso Posted April 27 Posted April 27 A Samira está a brilhar tanto nesses últimos episódios, a cada cena uma peruca nova, mds que preciosidade E a governanta killer completamente apaixonada pela Dona Cobra, segurem o Ferette 1 Quote
AndreRob Posted April 28 Posted April 28 (edited) Estão a fazer do Raul o herói da história... aquele inútil que vendeu a filha vai acabar por ser elevado a grande herói e nem vai pagar pelo que fez... Mas verdade seja dita... a cena em que ele percebe pela conversa que aquela pode ser a sua filha e depois de forma 'discreta' rouba a chupeta está muito bem conseguida... Edited April 28 by AndreRob 1 Quote
Afonso Posted May 3 Posted May 3 A reta final está muito boa... é uma novela que vai deixar muitas saudades, melhor novela do Aguinaldo em ANOS! Gerluce protagonista da década. 1 Quote
Vitória Posted May 3 Posted May 3 há 27 minutos, Afonso disse: A reta final está muito boa... é uma novela que vai deixar muitas saudades, melhor novela do Aguinaldo em ANOS! Gerluce protagonista da década. Continua excelente, não percebo as críticas à reta final. 1 Quote
tiagauto Posted May 3 Posted May 3 A cena do "enganar todo o mundo o tempo todo" está muito boa... Não sei se ri mais da cara confusa do Murilo a não conseguir dizer ou da cara da Grazi quando ele se embrulha todo 😁😁😁 1 2 Quote
Afonso Posted May 3 Posted May 3 há 1 hora, Vitória disse: Continua excelente, não percebo as críticas à reta final. Mig, nem todos têm um sentido crítico apurado. 1 Quote
AndreRob Posted May 3 Posted May 3 há 1 hora, tiagauto disse: A cena do "enganar todo o mundo o tempo todo" está muito boa... Não sei se ri mais da cara confusa do Murilo a não conseguir dizer ou da cara da Grazi quando ele se embrulha todo 😁😁😁 a Massafera e o Benicio devem ter-se divertido muito nesta dupla... nem dá para odiar os vilões são icónicos mesmo. 3 Quote
Vitória Posted May 4 Posted May 4 há 21 horas, Afonso disse: Mig, nem todos têm um sentido crítico apurado. Avisa mig 1 Quote
AndreRob Posted May 4 Posted May 4 Atualmente o investimento da globo nas retas finais é sempre relativamente reduzido, a aposta é sempre no inicio... quase todas as novela se nota que não estão para se chatear a criar finais muito elaborados, o que importa mesmo é a novela seguinte. Claro que todos achavamos que esta fase de achar a criança ia ser mais alucinante e com mais drama raptos tragédias etc, mas a certa altura percebeu-se que a novela não ia por ai a ideia é usar o velho esquema das coincidencias e dos erros dos vilões que diga-se o aguinaldo sempre usou, o foco é mais o drama dos personagens do que propriamente a ação. Embora ação não vá faltar na ultima semana... 1 Quote
AndreRob Posted May 5 Posted May 5 Depois do homem catapulta tivemos o homem aranha... a inspiração em cinema é obvia na cena do carrinho mas caramba era preciso ser tudo tão mal feito? A globo surta muito no final das novelas a dar cenas completamente mal feita e sem nexo... E o pior... o ferrete aos tiros no meio da rua e ninguém se mexeu para o travar... 'ah e tal vimos a matricula' a sério??? Que enorme confusão de cena... Quote
Free Live Posted May 5 Posted May 5 Apanhei a cena do carrinho nas escadas e foi mesmo terrível. Não sei onde estavam com a cabeça. 1 Quote
Vitória Posted May 6 Posted May 6 A cena foi icónica, bem como o capítulo inteiro. Novelas sempre tiveram estes exageros, é o charme delas. Pobre de quem não sabe voar, realmente. 1 Quote
Afonso Posted May 6 Posted May 6 há 53 minutos, Vitória disse: A cena foi icónica, bem como o capítulo inteiro. Novelas sempre tiveram estes exageros, é o charme delas. Pobre de quem não sabe voar, realmente. Sempre muito sensato este meu mig A cena foi muito boa... queria ver o que iriam dizer se tivesse sido feita pelo Walcyr com os instrumentais do Jorge Fernando xd 1 Quote
AndreRob Posted May 6 Posted May 6 há 20 minutos, Afonso disse: Sempre muito sensato este meu mig A cena foi muito boa... queria ver o que iriam dizer se tivesse sido feita pelo Walcyr com os instrumentais do Jorge Fernando xd Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano. 1 Quote
Afonso Posted May 6 Posted May 6 há 20 minutos, AndreRob disse: Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano. Mas a intenção é precisamente ter um exagero... foi propositado. Aliás nota-se pela conjuntura da cena. Não percebo o drama, sinceramente. Aliás já houve cenas bem piores aqui que nem foram comentadas, ou então outros tipos de desenvolvimentos... e o problema é uma cena de 30 segundos propositadamente exagerada. 1 Quote
AndreRob Posted May 6 Posted May 6 há 10 minutos, Afonso disse: Mas a intenção é precisamente ter um exagero... foi propositado. Aliás nota-se pela conjuntura da cena. Não percebo o drama, sinceramente. Aliás já houve cenas bem piores aqui que nem foram comentadas, ou então outros tipos de desenvolvimentos... e o problema é uma cena de 30 segundos propositadamente exagerada. Até agora ninguém percebeu de onde saltou o Raul para conseguir parar um carrinho em camara lenta... mistérios da dramaturgia. Quote
tiagauto Posted May 6 Posted May 6 há 1 hora, AndreRob disse: Até agora ninguém percebeu de onde saltou o Raul para conseguir parar um carrinho em camara lenta... mistérios da dramaturgia. Apanhou um atalho... Por acaso gostei da cena. E eu sou crítico em relação a este tipo de cenas, mas penso que está dentro da proposta do autor e da novela... o desespera na cara da Dira e da Sophie é o bastante para emocionar, ainda que tudo seja recambolesco, até o facto do carrinho não cair durante a descida (já vi uma cena parecida na vida real com um carrinho de supermercado carregado, e por incrível que pareça não caiu mesmo)... Pelo menos tiveram o cuidado de pôr um silenciador na arma do Ferrete. Ouvia-se o barulho das balas a ver mas não se percebi de onde vinham... Quote
Vitória Posted May 6 Posted May 6 há 2 horas, AndreRob disse: Mas walcyr é farofada... aqui dado o drama da cena foi tudo recambolesco e por mais que tenham tentado fazer homenagens cinematograficas no geral ficou uma enorme trapalhada, parece um filme indiano. Três Graças sempre foi uma farofa. Quote
DanielNunes Posted May 6 Posted May 6 Eu vi a cena, mesmo sabendo que era trash, mal executada, eu gostei. Acho que como a novela está em sua reta final, não dá para fazer cenas tão perfeitas, demandam tempo de edição. E como o público nem está a ligar muito para isso, e bateu seu recorde neste dia. Acaba por vezes da Globo e a própria direção da novela não se importar por cenas excelentes, e até deixar estes deslizes para o público e crítica perceber estas falhas. Quote
Ravi Posted May 6 Posted May 6 Gostei muito desta novela até a Páscoa. A partir daí senti que os personagens estão constantemente a recontar a sua trajetória de vida na trama. A desculpabilização do Raul e da Joelly também não me convenceu nada e não consigo sentir o mínimo de empatia por eles. A tomada da direção da fundação pela Gelruce foi arrastada e com falas muito cansativas, ou seja, muito anticlímax para mim. Os casais também se tornaram muito cringy nas suas falas e demasiadamente lamechas. Por incrível que pareça, neste momento o núcleo que mais me agarra ao ecrã é o do Cristiano. O miúdo está a ter uma atuação incrível e a dar mais algum espaço para os atores do restante núcleo brilharem mais um pouco. Ainda bem que já só falta 1 semana e meia. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.