DanielNunes Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 Dona de Mim empatou com "Três Graças" em audiência. Ambas marcaram 21,8 pontos. Quote
Vitória Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 A novela está incrível, muito bem feitinha, confortável e envolvente. 4 1 Quote
M2M Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 há 2 horas, DanielNunes disse: Dona de Mim empatou com "Três Graças" em audiência. Ambas marcaram 21,8 pontos. Quote
Pedro. Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 Ao mesmo tempo que colecionou elogios nas redes, a novela fez ontem apenas 22 pontos. Empatou com Dona de Mim e teve Eta Mundo Melhor! na cola. Foi inclusive o pior segundo episódio de uma novela das nove na História, um recorde negativo que era de Vale Tudo, com 23 pontos. Este horário está mesmo muito difícil para a Globo. Quote
Afonso Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 O segundo episódio muito redondinho, idem. O Aguinaldo veio com tudo mesmo. 1 1 Quote
AndreRob Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 há 4 horas, Pedro M. disse: Ao mesmo tempo que colecionou elogios nas redes, a novela fez ontem apenas 22 pontos. Empatou com Dona de Mim e teve Eta Mundo Melhor! na cola. Foi inclusive o pior segundo episódio de uma novela das nove na História, um recorde negativo que era de Vale Tudo, com 23 pontos. Este horário está mesmo muito difícil para a Globo. A novela vai levar o seu tempo até enganchar... mas acredito que a boa repercursão a novela vá lá.... pode é não seja ainda nas primeiras semanas. A dispersão de publico no horario nobre é muito grande por causa do streaming... este horário mais dia menos dia terá de ser repensado. Quote
Maciel Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 há 37 minutos, AndreRob disse: A novela vai levar o seu tempo até enganchar... mas acredito que a boa repercursão a novela vá lá.... pode é não seja ainda nas primeiras semanas. A dispersão de publico no horario nobre é muito grande por causa do streaming... este horário mais dia menos dia terá de ser repensado. Se calhar mais valia voltarem com a novela das 8. O problema é que se começassem as novelas da tarde mais cedo também iam descer. Ou então exibiam as 3 “seguidas” e o JN no fim. Quote
Diogo Marreiros Posted October 23, 2025 Posted October 23, 2025 há 18 horas, Afonso disse: O segundo episódio muito redondinho, idem. O Aguinaldo veio com tudo mesmo. Eu não acredito que dei skip logo numa novela boa do horário. 1 Quote
AndreRob Posted October 23, 2025 Posted October 23, 2025 há 3 minutos, Maciel disse: Quanto fez ontem? No Rio a novela começou com 27, caiu para 26 e subiu para 29. Em São Paulo, iniciou com 24 e cravou 22 na terça e na quarta. O publico ainda está a medo por causa do horror de vale tudo... Quote
DanielNunes Posted October 23, 2025 Posted October 23, 2025 há 4 minutos, Maciel disse: Quanto fez ontem? 22 pontos. Quote
Maciel Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 Parece que Vale Tudo não era flop nenhum. A faixa está em baixo mesmo. Parece que o público está igual em todos os horários. Quote
DanielNunes Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 Eu não dava nada para esta novela, mas, até que a novela é boa. Os personagens são carismáticos, temos uma vilã a la Odete Roitman. Ainda, acho Arminda exagerada. Porém, Grazi deu sua identidade a personagem. É uma vilã estilo anos 90 e 2000. Ela é todas as combinações das vilãs de Aguinaldo Silva, você enxerga ali uma Altiva, Adma, Nazaré, Silvia, Tereza Cristina e Maria Marta na personalidade de Arminda. O ponto positivo na novela é Gerluce. Mocinha nada boba, mesmo não sendo aquela mocinha honesta. Gerluce tem cara que fará justiça nada convencional dentro da novela. Sophie Charlotte segurando muito bem a personagem principal da novela. Sua primeira protagonista das nove. 2 1 Quote
Diogo Marreiros Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 há 33 minutos, Maciel disse: Parece que Vale Tudo não era flop nenhum. A faixa está em baixo mesmo. Parece que o público está igual em todos os horários. Mas Vale Tudo também penou imenso no início. Várias vezes ficou abaixo dos 20 até. Acho que Três Graças tem potencial para subir. 2 Quote
Carlos Rodrigues Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 há 3 horas, Diogo Marreiros disse: Mas Vale Tudo também penou imenso no início. Várias vezes ficou abaixo dos 20 até. Acho que Três Graças tem potencial para subir. Só se for em janeiro, porque com o aproximar do final do ano... E a Record vai voltar a ter novela turca à noite, que se bem me lembro Vale Tudo só começou a subir quando a novela turca terminou. Quote
Maya Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 Já vi os dois primeiros episódios. As minhas expectativas estavam "para lá de baixas" por conta da decepção com o remake de 'Vale Tudo', mas devo confessar que gostei bastante do que vi. A Sophie Charlotte está maravilhosa! A Gerluce é a típica mocinha tradicional capaz de se sacrificar por quem ama, mas ao mesmo tempo não é nenhuma "songamonga" que se deixa pisar por quem quer que seja. Gosto muito! A Grazi por sua vez está um pouco exagerada, mas acho que é uma questão de tempo até acertar o tom da Arminda. A personagem é maravilhosa! Uma vilã bem desbocada com várias tiradas sarcásticas, como devia ter sido a Odete Roitman de 'Vale Tudo' (2025). Mas pronto. 1 Quote
Vitória Posted October 24, 2025 Posted October 24, 2025 há 2 horas, Maya disse: Já vi os dois primeiros episódios. As minhas expectativas estavam "para lá de baixas" por conta da decepção com o remake de 'Vale Tudo', mas devo confessar que gostei bastante do que vi. A Sophie Charlotte está maravilhosa! A Gerluce é a típica mocinha tradicional capaz de se sacrificar por quem ama, mas ao mesmo tempo não é nenhuma "songamonga" que se deixa pisar por quem quer que seja. Gosto muito! A Grazi por sua vez está um pouco exagerada, mas acho que é uma questão de tempo até acertar o tom da Arminda. A personagem é maravilhosa! Uma vilã bem desbocada com várias tiradas sarcásticas, como devia ter sido a Odete Roitman de 'Vale Tudo' (2025). Mas pronto. O tom da Arminda é pra ser exatamente esse. 1 Quote
DanielNunes Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: Fez 21.6 ontem. Não está fácil... A novela tem que ter a sorte que as novelas das seis e sete estão bem em audiência. Se não fosse isso seria pior. O lado ruim é que Jornal Nacional entregou bem para depois "Três Graças" cair. Edited October 25, 2025 by DanielNunes Quote
Maya Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 há 5 horas, Vitória disse: O tom da Arminda é pra ser exatamente esse. Mesmo assim ainda acho que ela está um pouco acima do tom Vitória. De qualquer das formas tenho a certeza que a Grazi vai arrasar. O Aguinaldo Silva é exímio na concepção das suas vilãs, e o percurso dela como atriz (com direito a nomeação para um emmy) fala por si. 1 Quote
AndreRob Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 há 8 horas, DanielNunes disse: A novela tem que ter a sorte que as novelas das seis e sete estão bem em audiência. Se não fosse isso seria pior. O lado ruim é que Jornal Nacional entregou bem para depois "Três Graças" cair. é como se o publico da novela das 6 das 7 e das 9 fosse exatamente o mesmo, a audiencia anda muito proxima. Como a novela ainda está numa fase de aceitação é dificil conseguir valores mais elevados, um pouco como vale tudo, no inicio caiu e depois as redes foram criando o hype conforme a novela ia dando momentos iconicos. Acho que o processo vai ser sempre assim, o publico sobretudo das 9 é volátil e facilmente se perde como se ganha. Em relação à novela sinto que o que falha aqui é um grande romance, acho que a historia da gerluce é demasiado dramática em muitos aspetos e o romance fica muito lateral e até ver o romance com o policia nao é problema ou importante. Ou seja não há aquele classico arco de 'amor proibido ou problematico'... Sabemos que enventualmente haverá o roubo e a questao de ela lidar com a reação dele como policia incorruptivel, mas por agora nao é importante e o publico de alguma forma nao sente aquela ligaçao afetiva de um grande romance... e quase todas as novelas precisam disso para 'segurar publico' senão vira uma série policial. Quote
DanielNunes Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: é como se o publico da novela das 6 das 7 e das 9 fosse exatamente o mesmo, a audiencia anda muito proxima. Como a novela ainda está numa fase de aceitação é dificil conseguir valores mais elevados, um pouco como vale tudo, no inicio caiu e depois as redes foram criando o hype conforme a novela ia dando momentos iconicos. Acho que o processo vai ser sempre assim, o publico sobretudo das 9 é volátil e facilmente se perde como se ganha. Em relação à novela sinto que o que falha aqui é um grande romance, acho que a historia da gerluce é demasiado dramática em muitos aspetos e o romance fica muito lateral e até ver o romance com o policia nao é problema ou importante. Ou seja não há aquele classico arco de 'amor proibido ou problematico'... Sabemos que enventualmente haverá o roubo e a questao de ela lidar com a reação dele como policia incorruptivel, mas por agora nao é importante e o publico de alguma forma nao sente aquela ligaçao afetiva de um grande romance... e quase todas as novelas precisam disso para 'segurar publico' senão vira uma série policial. Acho que depende de novela para a novela sobre casais protagonistas. Tem novelas que tem a paixão a primeira vista já no primeiro capítulo como aconteceu com Rudá e Viola em Mania de Você. E tem novelas que vai se construindo como em "A Viagem". Diná e Otávio só vão ter algo a partir do capítulo 60 e poucos adiante. Tem novelas que o romance só irão acontecer quando um personagem se descobre apaixonado como em "Rainha da Sucata". Maria do Carmo começa a novela noiva de Gerson. Sempre foi apaixonada por Edu. Edu se vende para Maria do Carmo. Ele no decorrer da novela, se vê completamente apaixonado por Maria do Carmo, mas, se nega acreditar nesse amor, já que tem suas convicções de que Maria do Carmo mesmo rica, não tem traquejo refinado, sente vergonha dela. Acho que o romance de Gerluce e Paulinho vai ser gradativo. Como foi também em "Fina Estampa" em que Griselda e Renê demoraram a ter alguma coisa juntos. Para no final Griselda ficar com Guaracy. Edited October 25, 2025 by DanielNunes Quote
AndreRob Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 A construção da Arminda é só genial, ela não é só uma vilã meramente desbocada, é claramente uma mulher problemática e cheia de traumas... e esta cena com as estátuas demonstra como ela é solitária e atormentada. Acho que a seu tempo iremos perceber melhor porque ela odeia a mãe, porque ela tem inveja da amiga, porque ela odeia o mundo... provavelmente quando o falecido ressuscitar. Tem aqui um tom de loucura que acho que irá ser crescente ao longo da trama... 3 Quote
Afonso Posted October 25, 2025 Posted October 25, 2025 Novelinha muito boa mesmo, mas também o Aguinaldo esteve a estruturar isto durante imenso tempo. Só poderia vir algo bom. Agora é ver como se comporta durante os próximos tempos. Direção exímia, também. Já não me sentia tão feliz em acompanhar uma novela inédita desde Um Lugar ao Sol. 3 Quote
Recommended Posts