AndreRob Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 1 minuto, Pedro M. disse: Para além de que quando começam a enaltecer a vilã desta forma é quando vem uma desilusão. Arminda está a tentar demais ser uma vilã antológica, deixem a novela rolar e se depois for tão boa enaltece-se aí, não quando a novela nem estreou. Pode ser um erro estarem a focar-se demasiado na vilã até porque a unica coisa que se sabe da vilã é que ela trata mal a mae e é amante do marido da amiga... o que por si só não é o mais relevante nas vilãs. Ainda para mais ela é rica ou seja nem sequer é uma alpinista social, estão a querer construir já a vilania sem a vilania concreta... Mas a globo anda assim desesperada para criar enredos antes do tempo... 1 Quote
AndreRob Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 25 minutos, Poa11 disse: Aposto numa estreia nos 24/25 Não acho que faça muito mais que isso, o hype nao é muito elevado alem de que o primeiro episodio segundo consta não tem propriamente um grande acontecimento como era habitual, a novela começa do ponto zero sem saltos temporais... por isso o inicio da novela não deve ser muito arrojado. A não ser claro que aguinaldo traga uma surpresa na manga para a estreia... Quote
DanielNunes Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 Mesmo Vale Tudo registrando bom desempenho na reta final. Acredito que a antecessora de "Três Graças", prejudicará muito a estreia da novela de Aguinaldo Silva. Tantas críticas negativas em volta do último capítulo de Vale Tudo, que podem respingar em "Três Graças". Infelizmente a Globo pode estar alegre com o faturamento de Vale Tudo, porém, a má qualidade da antecessora pode e provavelmente afastar o público para conferir Três Graças. Eu acredito que pode mesmo vir entre 21 á 25 pontos. Quote
Magazine Posted October 19, 2025 Posted October 19, 2025 há 21 horas, Fernando disse: que luxo de promo amei Promo muito gira. Era o que o António Barreira merecia -t Mas com um trailer mais do mesmo daqueles, parece que está a promover outra novela que não esta KKKKK Quote
DanielNunes Posted October 20, 2025 Posted October 20, 2025 Gostei da abertura, ao contrário de "Dona de Mim" que colocou seu elenco ou personagens na abertura, esta de "Três Graças" harmonizou com o enredo da novela, três mulheres protagonistas e a escultura de Três Graças que dá o nome da novela. Gostei da harmonia da música, ficou muito boa. 1 Quote
AndreRob Posted October 20, 2025 Posted October 20, 2025 há 8 horas, Gabriel C disse: A abertura A letra é muito boa mas não casa mesmo nada com a abertura... ficou meio estranho. Maria Maria teria como disseram funcionado na perfeição... neste caso nem por isso. Quote
Afonso Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 há 9 horas, Gabriel C disse: A abertura Muito bem-feitinha, sim senhora. Eu gostei da escolha da música. Quote
DanielNunes Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: A letra é muito boa mas não casa mesmo nada com a abertura... ficou meio estranho. Maria Maria teria como disseram funcionado na perfeição... neste caso nem por isso. Eu acho que mesmo "Maria Maria" ser uma baita música, acredito que a Globo quer trazer esta geração, músicas que conectam com a realidade de gêneros tocados atualmente. Acho que a música "Clareou" como também "Maria Maria", casa com o enredo da novela, pois, mostra a luta de um povo, uma pessoa que se ergue na esperança. Que tem tudo a ver com a novela. Penso que como "A Dona do Pedaço" que veio de um pagode/samba com o tema "Tá Escrito" é trazer leveza. Quote
DanielNunes Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 Capítulo de estreia curtinho. Gostei da estreia. Dando ênfase ao núcleo central. Sophie Charlotte muito bem como Gerluce. Grazi Massafera está bem, Arminda parece ser exagerada e caricata. Gancho muito bom, quando Gerluce encontra no quarto secreto de Arminda que estava aberto as estátuas escondidas. Pelo que vi a audiência foi baixa. As 21:45 a novela marcava 23 pontos. Talvez o último capítulo de Vale Tudo, prejudicou um pouco desempenho de Três Graças. 1 Quote
Diogo Marreiros Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 Parece que estreou com 23.4 pontos e um pico de 24.4. Quote
Pedro. Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 Foi uma estreia em linha com o horário. Deve consolidar 24. É pouco, mas se pusermos em perspetiva que é mais que a média geral da antecessora... Não sei se dava para mais. Quote
Bronkzor Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 há 4 horas, Vitória disse: Bloquearam-na cá. Também reparei e não gostei… pela sic não verei esta novela de certeza 1 Quote
CarlosTeixeira Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 há 10 horas, DanielNunes disse: Eu acho que mesmo "Maria Maria" ser uma baita música, acredito que a Globo quer trazer esta geração, músicas que conectam com a realidade de gêneros tocados atualmente. Acho que a música "Clareou" como também "Maria Maria", casa com o enredo da novela, pois, mostra a luta de um povo, uma pessoa que se ergue na esperança. Que tem tudo a ver com a novela. Penso que como "A Dona do Pedaço" que veio de um pagode/samba com o tema "Tá Escrito" é trazer leveza. Que façam como fizeram com América e mudem a música da abertura 😂 Quote
Afonso Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 Primeiro episódio muito redondinho, sim senhor. Para mim, é a melhor estreia do Aguinaldo em anos. Pelos teasers, não achava que fosse isso tudo. Direção muito boa, também. Gancho ótimo! Vamos ver… vou acompanhar. 3 Quote
Maciel Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 24 pontos para a estreia não é mau. Agora resta saber o percurso. Quote
Maya Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 Já vi alguns vídeos da vilã da Grazi. Parece uma espécie de "Odete Roitman: versão quarentona", com a língua bem afiada e sempre pronta para dar as suas alfinetadas. Quote
AndreRob Posted October 21, 2025 Posted October 21, 2025 há 16 horas, Vitória disse: Bloquearam-na cá. Pode ser só temporário para permitir a sic analisar de vale a pena comprar, no maximo em duas semanas devemos tê-la desbloqueada porque duvido que a sic precise de comprar esta tendo já uma na gaveta... 1 Quote
DanielNunes Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 Aguinaldo Silva veio mesmo para arrebentar. Segundo Capítulo de "Três Graças" muito bom. Ao contrário do primeiro capítulo que veio para introduzir os personagens, o segundo capítulo trouxe muita movimentação de outros núcleos. 1 1 Quote
AndreRob Posted October 22, 2025 Posted October 22, 2025 Uma coisa a novela trouxe de volta... depois de duas novelas que mais pareciam uma série da netflix, trouxe aquele sentimento de novela que parece novela... Pelo menos de uma forma geral o publico parece ter gostado, se isso reflete audiencias veremos... mas o principio foi bom, com personagens bem definidas, misterios e dramas quanto baste. O que faltou? um romance central... a Gerluce está muito enrolada na questão dos Ferreti e a paixao do policial parece ainda ser algo lateral e por enquanto nao muito relevante. Podiam ter dado enfase ao romance adolescente mas partiu logo para a gravidez o que lhe retirou aquele tom mais romantico. Não que isso arruine a trama até porque estamos numa primeira fase da historia, mas uma paixao 'proibida' dá sempre o tom e aqui passou um bocadinho ao lado... 3 Quote
Recommended Posts