Jump to content

Flor do Mar


_zapping_

Posts Recomendados

há 8 horas, D91 disse:

Ela nessa novela arrssou muito. Ainda me lembro da cena em que manda o marido escada abaixo. 

Melhor ainda foi o tiro em tribunal!! E depois ela tinha uma amiga imaginária na prisão ou lá o que era :adoro:

Esta novela e muito boa e underrated mesmo. Não sei se é melhor que Ilha dos Amores, nunca a vi 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é um arraso total.
 

Cada vez que revejo uma cena, um episódio lembro-me o porquê de a adorar. Quanto à ilha dos amores vi alguns episódios já, mas de fase inicial gosto mais da Flor do Mar, mil vezes. O resto não vi ainda, mas acredito que seja igualmente boa.
 

O único mal da flor do mar foi ter sido prolongada, mas pronto era a altura da crise prolongar deve ter sido inevitável. E a entrada da Maria João Bastos, Teresa Tavares trouxe nova vida à história. De resto é uma história completamente interligada, vilã soberba. Personagens marcantes, especialmente o Alex interpretado pelo Pedro Caeiro. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Dimitri disse:

Esta novela é um arraso total.
 

Cada vez que revejo uma cena, um episódio lembro-me o porquê de a adorar. Quanto à ilha dos amores vi alguns episódios já, mas de fase inicial gosto mais da Flor do Mar, mil vezes. O resto não vi ainda, mas acredito que seja igualmente boa.
 

O único mal da flor do mar foi ter sido prolongada, mas pronto era a altura da crise prolongar deve ter sido inevitável. E a entrada da Maria João Bastos, Teresa Tavares trouxe nova vida à história. De resto é uma história completamente interligada, vilã soberba. Personagens marcantes, especialmente o Alex interpretado pelo Pedro Caeiro. 

A Flor do Mar veio na altura em que as novelas da TVI se começaram a prolongar mesmo. Primeiro foi o Feitiço de Amor (e ja Fascinios tinha sido um tanto ou quanto longa), mas depois também Deixa Que Te Leve, Sentimentos, Meu Amor e por ai fora todas tiveram ou perto de 300 episódios ou acima disso. Só ai por volta de 2013, e que se comecou a voltar a tendencia dos 200 episódios e mesmo assim…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem que poderiam voltar a fazer outra novela nas ilhas como cenário principal mas para isso penso que seja preciso muito cartel e os tempos agora são outros.  

A dada altura gostava quando decidiam gravar novelas em locais diferentes e fora dos subúrbios de Lisboa ou Porto além de dar um ar mais fresco a essas novelas e só por algumas paisagens de cortar a respiração (nomeadamente as ilhas, Gerês e Douro) já valia a pena assistir a um minuto das novelas: Açores em Ilha dos Amores, Madeira em Flor do Mar, Algarve em Mundo Meu, Peneda-Gerês em Deixa Que Te Leve, Viseu em Remédio Santo, Aveiro em Espelho d'Água, Região do Douro em Santa Bárbara e Coração d’Ouro, Ribatejo/Alentejo em Espírito Indomável, Quer o Destino, Rainha das Flores e Belmonte, Trás-os-Montes e Alto Douro que foi ligeiramente explorada em A Outra e mais recentemente a Serra da Estrela em Bem Me Quer e A Serra. 

Editado por Max30
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, EFMR disse:

Esta novela é épica. Aliás a dupla Ilha dos Amores-Flor do Mar foi épica. Sinto falta desta Mira.

A novela não é propriamente apenas da Mira, também teve colaboração do Barreira. De Ilha dos Amores lembro-me de pouca coisa (talvez me lembro mais do casal Mariana e Miguel e da Laureano constantemente a apanhar do Capelo) já desta lembro-me um pouco melhor e volta e meia ia acompanhando quando repetiu à hora do almoço mas acho que IdA foi mais marcante e foi derivado desse sucesso que fizeram outra novela na ilha (desta vez na Madeira) e não teve o mesmo sucesso mas também era uma boa novela o problema foi a dada altura ter enrolado demais, se bem me lembro depois da morte da protagonista aconteceu muita palha mas contou com uma vilã muito bem interpretada pela Paula Lobo Antunes e depois não gostei nada do final dela tal como o da personagem do Homem de Sá ter ficado sozinha.

Depois desta fase é que foi sempre a descer, Anjo Meu do que vi até nem era má mas também enrolou muito (ainda me lembro que o protagonista ficou mais de metade da novela encarcerado), Doida Por Ti nunca vi mas é bastante elogiada aqui no fórum, A Única Mulher e A Herdeira começaram bem mas a dada altura viraram uma enorme xaropada, Prisioneira nem vale a pena falar :ph34r: e Bem Me Quer também não vi mas do que dizem também não foi nada de marcante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
há 32 minutos, Dimitri disse:

"Flor do mar antes e depois do jornal nacional"? :abesbilica:

Isso foi devido ao flop dos MCA6, antes Feitiço de Amor também dava antes e depois (começou a ser assim em Janeiro salvo erro) e no entanto quando acabou em Maio passou a ser Flor do Mar a dar antes e depois do Jornal Nacional mas foi por pouco tempo porque depois em Junho estreou Sentimentos e FdM foi empurrada para 3º horário. 

Editado por Max30
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...