Jump to content

Escrava Mãe


AndreRob

Posts Recomendados

há 3 minutos, srcbica disse:

Em algum dia, deram mais do que 1 capítulo, porque acho que o 10 corresponde mesmo ao 10 original e não ao 9.

o atraso na exibição era de cerca de 20 minutos devem ter dado mais algum tempo em alguns episodios para ir corrigindo, o episodio 9 originalmente tem 56 minutos (menos 1 ou 2 do resumo) e ontem o episodio teve 1h02 na rtp... devem ter feito ali o ultimo acerto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Pela grelha, o episódio de amanhã terá menos tempo (cerca de 50 minutos). No entanto, talvez seja o episódio original que seja mais curto, já que o de quarta parece voltar à duração habitual.

Sim pelo que vejo do original o episodio 11 teve 52 minutos... por isso presume-se que a partir de agora já dê sempre os episodios originais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Sim pelo que vejo do original o episodio 11 teve 52 minutos... por isso presume-se que a partir de agora já dê sempre os episodios originais.

Esclarece-me só: nos episódios originais, o genérico aparece no início, tal como na transmissão na RTP 1 e ao contrário do que acontecia com Topíssima?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Esclarece-me só: nos episódios originais, o genérico aparece no início, tal como na transmissão na RTP 1 e ao contrário do que acontecia com Topíssima?

Não... aparece depois do resumo das cenas do episodio antereor, que na rtp dá depois do genérico (este resumo so nao deu enquanto havia 'edição' do episodio... )

Editado por AndreRob
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, JMML disse:

A novela é muito boa! Estou a adorar ver!!

Eu gostava mais de "Topíssima", mas esta também é boa. A novela melhorou agora com a morte de um dos personagens. Apenas tem atores que ainda estão um bocado verdes.

Quem souber, agradecia que me esclarecesse uma dúvida. O Almeida desta novela é o comendador Almeida, o pai do Leôncio, da "Escrava Isaura"?

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/02/2024 at 18:43, srcbica disse:

Quem souber, agradecia que me esclarecesse uma dúvida. O Almeida desta novela é o comendador Almeida, o pai do Leôncio, da "Escrava Isaura"?

O desta novela é Fernando e o da "Escrava Isaura" é Horácio. Agora não sei se por terem o mesmo apelido se existe alguma ligação ou não.

Não sei é se as fazendas das duas novelas se são a mesma ou não.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, D91 disse:

O desta novela é Fernando e o da "Escrava Isaura" é Horácio. Agora não sei se por terem o mesmo apelido se existe alguma ligação ou não.

Não sei é se as fazendas das duas novelas se são a mesma ou não.

Esse Fernando é mesmo o Comendador Almeida! Tipo, eu agora descobri isto:

https://jornalistaintolerante.com.br/post/erros-de-continuidade-entre-as-novelas-escrava-mae-e-escrava-isaura

Bom, eu não me lembro de nada do primeiro capítulo da "Escrava Isaura", então essas cenas a mim só me estão a causar um bocadinho de espécie agora que as descobri. Cenas como o nome, apesar de uma pessoa ficar "Caramba! Nem o nome o autor foi capaz de acertar!", também pode passar pano, porque o personagem pode ter dois nomes próprios (ou mais). Agora, para os fãs ver esses erros é natural que seja um bocado mau.

Coloca-se agora a pergunta. O autor quis antes fazer pontes com a "Escrava Isaura" da Globo? :mosking: Agradeço respostas de quem viu ou conhece a primeira versão.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, srcbica disse:

Esse Fernando é mesmo o Comendador Almeida! Tipo, eu agora descobri isto:

https://jornalistaintolerante.com.br/post/erros-de-continuidade-entre-as-novelas-escrava-mae-e-escrava-isaura

Bom, eu não me lembro de nada do primeiro capítulo da "Escrava Isaura", então essas cenas a mim só me estão a causar um bocadinho de espécie agora que as descobri. Cenas como o nome, apesar de uma pessoa ficar "Caramba! Nem o nome o autor foi capaz de acertar!", também pode passar pano, porque o personagem pode ter dois nomes próprios (ou mais). Agora, para os fãs ver esses erros é natural que seja um bocado mau.

Coloca-se agora a pergunta. O autor quis antes fazer pontes com a "Escrava Isaura" da Globo? :mosking: Agradeço respostas de quem viu ou conhece a primeira versão.

 

Erro meu. O Comendador Almeida chama-se Leopoldo na versão da Record e Horácio na da Globo.

Também não percebo porque não mantiveram os mesmos nomes da versão da "Escrava Isaura" da Record. Quase não percebemos quem é quem. Se uma pessoa não for investigar não percebe quem é quem.

Como é que a Record e os autores não tiveram esses cuidados com os nomes?

Vá que pelo menos a Isaura, a Juliana, o Miguel e o Leôncio mantiveram os mesmos nomes.:haha:

Editado por D91
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Erro meu. O Comendador Almeida chama-se Leopoldo na versão da Record e Horácio na da Globo.

Também não percebo porque não mantiveram os mesmos nomes da versão da "Escrava Isaura" da Record. Quase não percebemos quem é quem. Se uma pessoa não for investigar não percebe quem é quem.

Como é que a Record e os autores não tiveram esses cuidados com os nomes?

Vá que pelo menos a Isaura, a Juliana, o Miguel e o Leôncio mantiveram os mesmos nomes.:haha:

Eu agora imaginei a Record fazendo a "Escrava Avó" e a mulher ser brasileira ao invés de africana, conforme mostrado nesta novela. :clown:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...