Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Ficaremos Juntos


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 154
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Ante-estreia

slideshow2.png

Até que ponto um homem consegue esquecer um passado de traição e seguir em frente sem mágoa?

Rodrigo é um homem traído por quem se apaixona. Foi assim no passado e, no presente, essa sina parece persegui-lo. Tenta dar uma volta à sua vida, mas a ex-namorada, a namorada e a prima da namorada - Paula, Sónia e Rita, respectivamente - prometem não facilitar-lhe a vida...

Elas são três mulheres decididas a lutar por um grande amor... um amor pelo mesmo homem! Se de um lado temos uma ex-namorada sempre pronta, ano após ano, a perseguir a pessoa que ama, decidida a esquecer o passado, do outro temos duas primas dispostas a mentir, a criar esquemas, a quebrarem os laços de sangue que as unem para alcançarem o mesmo coração.

Rodrigo vai-se ver envolto numa teia de segredos. E, assim que estes se vão desvendando, nem sempre o caminho certo é o escolhido. Assim que uma mentira se sobrepõe a outra, as mulheres por quem se apaixona vão sendo descartadas... mas conseguirá um grande amor resistir à dor que não se apagou com o tempo? Ou ficará, Rodrigo, sensibilizado com a dor de quem está a enfrentar as consequências de uma doença?

Rodrigo terá que fazer escolhas e saber quem é que o merece verdadeiramente. Ele irá escolher entre três mulheres, mas será que uma pessoa comete o mesmo erro três vezes?

Genérico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56163278.jpg

- Queres casar comigo? – perguntou Rodrigo.

- É o que eu mais quero em toda a minha vida. – respondeu, apaixonadamente, Sónia.

Beijaram-se intensamente. Eram quatro da tarde e estava bastante quente para aquele final de verão. Já tinha corrido mais de metade do mês de Setembro. Combinaram encontrar-se naquela tarde no Jardim do Príncipe Real. Rodrigo tinha-lhe dito que lhe queria pedir algo, mas Sónia nunca tinha imaginado que ele ansiava dar o grande passo.

Já namoravam há quatro anos e meio. Quando se conheceram, Rodrigo tinha saído de um relacionamento complicado, segundo ele. Nunca contou a Sónia o que se tinha passado, apenas que estava disposto a esquecer tudo e a começar uma nova relação. Ela também nunca o questionou, pois sabia o quanto lhe doía falar do que aconteceu.

Sónia olhou para o relógio.

- Já são quatro e dez? Oh, meu Deus, já estou atrasada…

- Onde vais? – questionou Rodrigo.

- Vou ao Centro de Saúde. Tenho uma consulta marcada.

- Porquê? Está tudo bem? Tens alguma coisa?

- Não te preocupes… é… uhm… uma consulta de rotina. Coisas de mulher, sabes? Uhm… Não vais querer saber os detalhes, pois não?

- Só se o médico não for um tipo todo musculado!

- Claro que não! – riu-se – Eu tenho uma médica de família e não um médico!

Beijaram-se mais uma vez. Já com o anel de noivado no dedo, Sónia levantou-se da relva onde estavam sentados. Largou a sua mão da do Rodrigo e este continuou sentado a vê-la caminhar em direcção ao carro. Entrou no seu Seat Ibiza branco e partiu.

Poucos segundos depois, o telemóvel de Rodrigo tocou. Este olhou para o visor e viu que se tratava de uma chamada anónima. Não hesitou e atendeu.

- Sim?

- Sou eu… – disse uma voz feminina do outro lado.

- Paula?! O que é que tu queres? Como arranjaste o meu número? – questionou Rodrigo.

- Isso agora não interessa…

- Interessa, sim! Eu estou cansado de mudar de número por tua causa. Esquece-me de uma vez por todas, porque eu já te esqueci há muito tempo.

- Não esqueceste nada! Tu amas-me. Amas-me tal como eu te amo.

- Cala-te, louca! – gritou Rodrigo – Apaga o meu número do teu telemóvel, Paula.

- Eu não consigo viver sem ti…

- Já passaram cinco anos desde que terminámos. Tiveste tempo suficiente para começares a viver a tua vida com uma pessoa que te ame verdadeiramente. Nem sei se já te perdoei por aquilo que fizeste…

- Eu não quis que as coisas terminassem daquela maneira.

- Não te esqueças que foste tu que escolheste assim.

- Posso ter feito tudo sem o teu consentimento, mas eu tinha vinte anos. Era muito nova e estava assustada…

- Não me interessa. Esquece o passado, esquece tudo o que vivemos, esquece que eu existo!

Rodrigo desligou. Tirou o som ao telemóvel para o poder ignorar caso ela voltasse a ligar. Mas não voltou! Rodrigo estava cansado de fugir de Paula, a sua ex-namorada.

Eram quase quatro e meia da tarde quando Sónia entrou no Centro de Saúde. Não estava muita gente para ser consultada. Possivelmente, era a última utente do dia da sua médica. Nem mesmo a sala de espera das Urgências estava com muito movimento. Àquela hora, muita gente daquela cidade estaria na praia, caso não estivesse a trabalhar.

- Sónia Pereira dos Santos. – chamou a administrativa.

- Sou eu. – respondeu-lhe Sónia e levantou-se.

- Pode entrar. A Dr.ª Joana Medina está à sua espera. O seu consultório fica ao fundo do corredor à esquerda.

- Sim, eu sei. – sorriu – Obrigada.

Sónia entrou por uma porta que dava para o corredor onde havia vários consultórios. Percorreu esse corredor até chegar ao fim do mesmo. Bateu à porta do consultório da sua médica de família, até que, do outro lado, a mandaram entrar. Abriu a porta e entrou.

- Sónia, entre. Como está? Sente-se, esteja à vontade. – disse a Dr.ª Joana. A sua utente sentou-se.

- Estou bem, obrigada. Quer dizer… penso eu! Isso vai depender do que terá para me dizer, do resultado dos meus exames.

- Sim, mas estou a falar do seu dia-a-dia, da sua vida sentimental. Está tudo a correr bem?

- Ah, maravilhosamente bem. – riu-se – Mas, diga-me, doutora: qual é o resultado dos meus exames?

- Não esteja impaciente. Agora precisa de estar, acima de tudo, calma.

- Se não me disser o resultado dos exames, não vou conseguir ficar calma! Mas, se está a dizer isso, é porque o resultado é negativo, Doutora?

- Sónia, quase tudo nesta vida tem solução. E eu garanto-lhe que o seu problema tem solução. – fez uma pausa – Em relação aos exames que fez, estes acusaram que os quistos que tem no útero são malignos.

http://www.tvuniverso.com/Ficaremos-Jun ... sodio.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, a Seat não patrocina a série... :laugh_mini: Mas há detalhes que ficam sempre bem!

O próximo episódio promete ser bastante revelador, pois ficaremos a saber o que é que a Sónia irá fazer em relação à sua "doença", as atitudes que vai ter e os planos muito bem pensados para que nada saia do seu controlo. E, calro, dar-se-á a chegada da sua prima Rita (se bem que não entra logo em acção! :laugh_mini: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escreves bem e isso é óptimo, pois sabes, através da maneira como escreves, atrair a atenção do leitor.

Obrigado. B)

A história tem um total de 12 episódios. Eu estruturei a história de modo a que, em cada episódio, aconteça algo novo, haja novidades, seja empolgante. Vamos ver é se resulta. :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...