Jump to content

Big Brother 2024


Lee

Posts Recomendados

há 3 minutos, Flow-t disse:

Bem, eu fiquei em choque com a expulsão, confesso. Até ver as imagens achei que ela tinha só mandado o copo para o chão com força, depois de ver que foi só uma chapada que devia ter mandado o copo para longe, ela teve de facto muito azar. Claro que podia ter tido consequências graves, mas obviamente não era esse o intuito. 

Mas depois de a produção ter expulsado a Jacques por não nomear, não tinha alternativa senão expulsar a Miranda. 

Eu não sou/era particular fã dela, acho que ela tinha tiradas muito engraçadas e estava sempre a querer gerar conteúdo - era sem dúvida um motor para a casa, goste-se ou não. Mas uma jogadora tão boa não teria tropeçado nesta casca de banana que lhe foi lançada, os 100 mil € estilhaçaram-se (literalmente) num abrir e fechar de olhos.

Fez-me muita confusão vê-la em ansiedade depois da decisão do Big e, depois de hiperventilar, pareceu-me que tinha caído a máscara de jogadora e que quem se despediu dos colegas em lágrimas foi a Miranda pessoa. Veremos que novas narrativas se vão criar a partir de agora. 

Mas ela não caiu, a questão foi essa. Ou pelo menos não era isso aconteceria teóricamente. A reação dela foi pensada, não foi refletida, pelo menos é o que eu acho. O problema foi ter uma cadeira à frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao acho impossível ter encenado o Safanão no copo, depois das boquinhas do João, para tirar protagonismo à discussão de galinheiro que aconteceu pela manhã entre a Margarida e Daniela...fez até de mediadora e depois ainda se meteu a Inês...

Seria uma atitude que ela teria na boa, com a sede de protagonismo que tem...correu mal, coitada...uma Valdirene quase carregada pra fora do BB

 

Editado por Reality
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

Mas ela não caiu, a questão foi essa. Ou pelo menos não era isso aconteceria teóricamente. A reação dela foi pensada, não foi refletida, pelo menos é o que eu acho. O problema foi ter uma cadeira à frente.

Certo, foi um "tropeção". Um grande azar. Mas com um jogo tão planeado, usar um copo não foi inteligente.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, dankilaa disse:

Mas ela não caiu, a questão foi essa. Ou pelo menos não era isso aconteceria teóricamente. A reação dela foi pensada, não foi refletida, pelo menos é o que eu acho. O problema foi ter uma cadeira à frente.

O problema foi quando ela se levantou o micro ter movido o copo mais para a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre critiquei os comportamentos da Miranda, de quem nunca fui fã! Deveria ter sido sancionada há muito mais tempo. A forma permissiva com que sempre foi tratada é, também, responsável pelo comportamento de hoje! 
No entanto, vendo todas as imagens, choca-me um pouco que o comportamento do João tenha sido visto como uma brincadeira. Tudo o que ele disse foi, na minha opinião, grave e extremamente ofensivo. Para não falar do uso de detergentes, que borrifou para aquela mesa, enquanto os colegas comiam. Tendo em conta que lhe foi pedido que parasse e que a principal visada não consentia aquela “brincadeira”, só tinha de ter parado! 
A questão aqui é que o jogo se virou contra a Catarina… Se não lhe tivesse sido permitido “brincar” tantas vezes, exatamente desta forma tóxica, com tantos colegas, talvez se tivesse dado outro tipo de importância ao comportamento do João. Ou seja, talvez tenha sido a própria Miranda e a forma como a produção a tratou que abriu um precedente para que o comportamento tóxico do João pudesse ser normalizado…

Ah, e o uso de aspas nas palavras “brincar” e “brincadeira” é, logicamente, intencional. Nem o João estava a brincar nem a Miranda era ofensiva e evasiva por brincadeira! 

 

 

Editado por fab
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi de facto um conjunto de tristes sucessões. Nao acho que ela tenha perdido as "estribeiras", o Joao estava nomeado, ela ja tinha dito que queria que ele saisse, isto no fundo tinha tudo para correr bem. Ele disse aquelas coisas mais tristes (que deveriam a meu ver ter sido, tambem, sancionadas), a Catarina escalou ali um bocadinho a situaçao, atirava o copo para o chao, as imagens iam passar em todos os segmentos e acabavam por mudar a opiniao das pessoas ca fora... foi uma jogada que nao lhe correu bem, e acabou nesta triste expulsao...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem tem que avisar a Miranda que personagens como o dela só duram uma edição...e o dela nem isso...

Já perdeu, que não entre noutra edição...mas já deve estar como o Monteiro "quero voltar para a casa, lá é que me sinto bem"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, DanielLuis said:

Agora é que o programa vai começar.

Pois...acho que deveriam até diminuir o valor do prémio. Alguns só vão entrar em campo agora, a Miranda ajudou muito...sem a muleta, vamos ver quem sobressai...

Se calhar vão tentar continuar o jogo da Miranda "provocar" para sacar mais uns quantos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Lee said:

Como a votação é para salvar, duvido.

Ele anda a tentar "picar" a Daniela, outra "queridinha" do fanatismo e da produção, tem pavio curto...não duvido que possa acontecer...mas por outro lado é um "cromo" que faz muita porcaria, dá jeito ter depois da expulsão da Miranda...

Editado por Reality
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tinha desistido disto, justamente porque tornou-se pesado demais para mim. Este Big Brother nunca foi o estilo que eu aprecio num reality. Fico, hoje, duplamente feliz por, não só, a Catarina ter sido expulsa, como também por ter provocado esta expulsão por se sentir ofendida — justamente aquilo que ela fez constantemente a vários colegas. Não consigo esquecer-me da intolerância que ela sentia pela Jacques. Provou do próprio veneno; o karma é lixado. Vira-se a página e fica para trás o vencedor antecipado do programa. Mas também não posso deixar de condenar o que foi dito pelo João, sem dúvida que merece sair no domingo.

  • Gosto 1
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tardou mas chegou este dia não é meus amores?

Cá estamos... sem qualquer compaixão por todo o teatro feito quando soube que ia ser expulsa. Acho ridículo dizerem que foi uma das melhores jogadoras de sempre destes realities. Fazer barulho e agitar o jogo é diferente de se ser um bom jogador. Agitar por agitar não é ser-se jogador. E é uma pena que uma maioria do público português não perceba isso e entregue o prémio a quem "agita mais", "berra mais". Pelos vistos agora esse prémio fugiu das mãos desta senhora, graças a Deus nosso senhor. 

Eu já não via este BB há imenso tempo (ia acompanhando por aqui, X e Dioguinho apenas), porque a Miranda estragou o jogo. Era o "Miranda Show" e não um "Big Brother" e eu não sou claramente o público-alvo do "Miranda Show". Alguém já disse aqui e eu concordo: agora sim o jogo vai começar. Finalmente o monopólio da Miranda terminou e agora vamos ter novas cisões, novos aliados... vai parecer um novo jogo. Agora sim vou voltar a ver porque agora sim voltou o "Big Brother".

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vejo, mas isto de expulsar concorrentes por tudo e por nada é uma estupidez. Não vi nada de especial. Os reality-shows de hoje em dia estão condenados ao fracasso, ou vence quer conquistar o papel de "vítima" ou vence o concorrente mais neutro e aborrecido, que não expressa opiniões com medo de ser cancelado. Nada fora da curva acontece. Enfim.

Para o programa até é bom para dar espaço a outros concorrentes, mas deve acabar por ganhar uma planta qualquer que faça casal com alguém. As usual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Free Live said:

Nem vejo, mas isto de expulsar concorrentes por tudo e por nada é uma estupidez. Não vi nada de especial. Os reality-shows de hoje em dia estão condenados ao fracasso, ou vence quer conquistar o papel de "vítima" ou vence o concorrente mais neutro e aborrecido, que não expressa opiniões com medo de ser cancelado. Nada fora da curva acontece. Enfim.

Para o programa até é bom para dar espaço a outros concorrentes, mas deve acabar por ganhar uma planta qualquer que faça casal com alguém. As usual.

Literalmente, os últimos vencedores foram tudo menos vítimas (ainda que tenham jogado com isso, mas não eram sofridos) ou neutros.  Um deles era sem noção da pior espécie e o outro alguém dizia um 'a' e quase partia para a porrada. E mesmo a Ana Barbosa não se enquadrava nesse perfil que descreveste, isto falando de edições regulares.

Esta edição caminhava-se para a vitória do mesmo perfil de concorrente se a Miranda não fosse expulsa. O problemas dos realitys não é o politicamente correto (aliás, esta edição provou precisamente que o politicamente correto não existe e não cancela ninguém, a Miranda foi por diversas vezes transfóbica e outras falas problemáticas, assim como João teve frases machistas e continuaram lá). O fracasso destes programas começa precisamente por acolherem figuras narcisistas, que sugam a energia da casa, tornam-se o centro das atenções com ajuda da produção e que acolhem manadas. No Brasil, passa-se o mesmo, não é um fenómeno exclusivo de cá. O problema é que quem defronta estes concorrentes acaba na rua, se forem plantas, nada acontece. 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou voltar a dar uma oportunidade agora.. vamos ver o que sai daqui.

Não gostava do ambiente do programa (+ este fanatismo das redes sociais, completamente surreal) e tinha deixado de acompanhar. 

há 10 minutos, Fernando disse:

O fracasso destes programas começa precisamente por acolherem figuras narcisistas, que sugam a energia da casa, tornam-se o centro das atenções com ajuda da produção e que acolhem manadas. No Brasil, passa-se o mesmo, não é um fenómeno exclusivo de cá. O problema é que quem defronta estes concorrentes acaba na rua, se forem plantas, nada acontece. 

Estes fenómenos, de facto, são interessantes mesmo. É exatamente isto!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O André e o Gabriel estão a dormir juntos. Tem acontecido sempre nos últimos dias?

Spoiler

GNvojR5WwAAhLyx?format=jpg&name=large

 

há 1 hora, Free Live disse:

Nem vejo, mas isto de expulsar concorrentes por tudo e por nada é uma estupidez. Não vi nada de especial. Os reality-shows de hoje em dia estão condenados ao fracasso, ou vence quer conquistar o papel de "vítima" ou vence o concorrente mais neutro e aborrecido, que não expressa opiniões com medo de ser cancelado. Nada fora da curva acontece. Enfim.

Para o programa até é bom para dar espaço a outros concorrentes, mas deve acabar por ganhar uma planta qualquer que faça casal com alguém. As usual.

Mas este tipo de apoio a concorrentes mais polémicos começou com o Miguel no BB2022. Antes disso ganhavam concorrentes mais low profile como a Soraia ou a Zena. Mesmo a Ana Barbosa não era muito polémica e não me lembro dela ser agressiva. E mesmo nas edições famosos o Kasha, o Bernardo e a Bruna eram tudo menos polémicos.

Como eu disse, foi a partir de 2022 com o Miguel que as pessoas começaram a apoiar o concorrente com mais destaque, mais polémico e que dá mais conteúdo e que mexe mais com os outros concorrentes. A partir daí o tipo de vencedor mudou. Depois veio o Francisco Monteiro e agora era a Catarina Miranda.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Maciel said:

O SS3 também ia “acabar” sem o Wilson e manteve-se um sucesso até ao final. O último DF também ia acabar sem o Monteiro e o Miguel e manteve-se um sucesso até ao final. Isto vai ser igual. Novos enredos criam-se. Aliás a mim surpreende-me o sucesso desta edição porque a acho péssima.

ISTO!!!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...