Jump to content

Audiências de quinta-feira [21/09/2023]

Pedro M.

Recommended Posts

BDPT - 1.4 / 15.9
MANHÃ SIC N - 0.5 / 8.6
EM - 1.3 / 13
APT - 0.8 / 7.4

D10 - 3.6 / 19.5
CF - 2.9 / 16.3
PA - 2.7 / 15.3

PJ - 5.6 / 21.9
TVI J - 5.3 / 20.8
JDT - 4.1 / 15.4

A HERDEIRA - 4 / 18.2 (Líder / Melhor share)
LA - 4 / 17.9
TOPISSIMA - 2.2 / 10

J - 3.4 / 15.2
G - 2.9 / 13
A NOSSA TARDE - 2 / 9

MORDE E ASSOPRA - 5.7 / 16.9
BB UH - 5 / 14.9
PT EM DIRETO - 2.9 / 9.6

OPC - 7.5 / 17.6
BB D - 7 / 16.3 (Melhor rating e Melhor share)
JDN - 6.5 / 16

LIGA EUROPA - 16.4 / 32.3
JN - 7.4 / 14.5
TELEJORNAL - 6.5 / 12.8

FESTA - 9.4 / 19.8
SO - 7.5 / 16.3

QP - 6.3 / 19.5
FST - 5.5 / 17.3

BB EXTRA - 2.3 / 15.4
TRAVESSIA - 2.7 / 14.3
TB - 1.6 / 11.4
PV - 0.9 / 8.4

• Like 8

o resultado do jogo...  a quantidade de pessoas extra que traz para as generalistas.

Que aconteceu à herdeira para do nada hitar? :rolleyes: aquela manhã da tvi que foi aquilo? andaram a dar amendoins na gfk para a tvi não ficar mal vista em dia de futebol? :clink:

Edited by AndreRob

há 33 minutos, Pedro M. disse:

BDPT - 1.4 / 15.9
MANHÃ SIC N - 0.5 / 8.6
EM - 1.3 / 13
APT - 0.8 / 7.4

D10 - 3.6 / 19.5
CF - 2.9 / 16.3
PA - 2.7 / 15.3

PJ - 5.6 / 21.9
TVI J - 5.3 / 20.8
JDT - 4.1 / 15.4

A HERDEIRA - 4 / 18.2 (Líder / Melhor share)
LA - 4 / 17.9
TOPISSIMA - 2.2 / 10

J - 3.4 / 15.2
G - 2.9 / 13
A NOSSA TARDE - 2 / 9

MORDE E ASSOPRA - 5.7 / 16.9
BB UH - 5 / 14.9
PT EM DIRETO - 2.9 / 9.6

OPC - 7.5 / 17.6
BB D - 7 / 16.3 (Melhor rating e Melhor share)
JDN - 6.5 / 16

LIGA EUROPA - 16.4 / 32.3
JN - 7.4 / 14.5
TELEJORNAL - 6.5 / 12.8

FESTA - 9.4 / 19.8
SO - 7.5 / 16.3

QP - 6.3 / 19.5
FST - 5.5 / 17.3

BB EXTRA - 2.3 / 15.4
TRAVESSIA - 2.7 / 14.3
TB - 1.6 / 11.4
PV - 0.9 / 8.4

Destaque do dia: 

O jogo (16.4 de rating em pleno 2023 com um jogo do Sporting? Uau).

Festa é Festa continua bem sólida.

TVI Jornal tem vindo a aproximar-se cada vez mais do Primeiro Jornal

A Herdeira com uns pózinhos a mais passa à frente da Linha Aberta (e seguindo a lei da compensação GFK, o Goucha perde para a Júlia)

O Dois às Dez com larga vantagem e o Esta Manhã a morder os calcanhares do BDPT

• LOL 3

há 55 minutos, Fernando disse:

A faixa das 14h é super estranha. Há dias com ótimos resultados e noutros que são o fundo do poço. Não há qualquer previsibilidade naquilo.

Não é a faixa q é super estranha, é a forma em q se mede as audiências é q não consegue ser correta. Pronto falei. :adoro_jj:

• Thanks 1

há 20 minutos, Dinis F. disse:

Não é a faixa q é super estranha, é a forma em q se mede as audiências é q não consegue ser correta. Pronto falei. :adoro_jj:

É o que eu tenho dito, há coisas estranhas nas nossas audiencias, se os talk shows ainda se entende porque depende do conteudo do dia... novelas é para mim um mistério haver dias em que há 100 mil pessoas a ver noutro 300mil... novelas são produtos que exigem alguma regularidade de consumo e as nossas novelas é ao contrario é ao sabor do vento... então as da noite nem vale a pena dizer nada.

• Thanks 2

há 3 minutos, AndreRob disse:

É o que eu tenho dito, há coisas estranhas nas nossas audiencias, se os talk shows ainda se entende porque depende do conteudo do dia... novelas é para mim um mistério haver dias em que há 100 mil pessoas a ver noutro 300mil... novelas são produtos que exigem alguma regularidade de consumo e as nossas novelas é ao contrario é ao sabor do vento... então as da noite nem vale a pena dizer nada.

Os canais usam-se destes valores para o show-off e para o investimento, claro que a margem de erro é muito maior do que querem fazer parecer e quem trabalha em estatística sabe disso. Geralmente é o estatístico que determina os resultados que vai obter e acredito que nas audiências a coisa não divirja muito. Basta alguém da empresa fazer uma sondagem e deixar a maioria dos audímetros nas casas das pessoas que assistem mais a x ou a y, apesar da volatilidade de programação e dos gostos pessoais de cada um. Mesmo assim justifico estas oscilações nas novelas ao facto de elas serem monótonas e desinteressantes, as pessoas podem muito bem fartar-se e voltarem mais tarde, e sim, esses fenómenos podem ocorrer em grupos de milhares. As pessoas são todas diferentes mas muitas vezes experienciam o mesmo.

há 6 minutos, SorNunz disse:

Geralmente é o estatístico que determina os resultados que vai obter e acredito que nas audiências a coisa não divirja muito. Basta alguém da empresa fazer uma sondagem e deixar a maioria dos audímetros nas casas das pessoas que assistem mais a x ou a y, apesar da volatilidade de programação e dos gostos pessoais de cada um.

Não estamos a falar de algo tão básico. Aqui o estatístico apenas trabalha para o auditório de audímetros ser representativo da população portuguesa, com base no CENSOS mais atualizado (idade, região, classe social com base no rendimento, etc.).

O que mencionas é crime, não acontece ou a probabilidade de acontecer é muito diminuta. E mesmo que aconteça acabaria por ser "descoberto".

Os comportamentos "outliers" são totalmente monitorizados, posso te dizer, por exemplo, e por experiência no passado, se tiveres um audiimetro 24h no mesmo canal, recebes várias chamadas de controlo a perguntar o que está a dar na tv, o que viste ontem, etc. etc.

Para além disso, a rotatividade de audímetros é significativa.

Não havendo sistemas perfeitos quando falamos de amostragem, é importante recordar, que o contrato com a GFK foi renovado este ano por unanimidade, portanto todos os intervenientes aceitam esta medição e a sua metodologia.

O que pode ser melhorado na GFK, e foi incluído nesta renovação, é uma alteração tecnológica que permita uma medição multimeios: "audímetros novos de uma nova geração e com outra capacidade de medição mais atualizada e que permitem no futuro, assim que o mercado o decidir, medir o consumo de televisão de outros suportes como o tablet ou o telemóvel e consumo de outras plataformas como o streaming"

Se tiverem dúvidas do que acham "estranho", perguntem aqui que nós [foristas] tentamos responder, dado que quem analisa resultados há mais de 20 anos consegue abordar a leitura dos números de uma forma mais objetiva, sempre com a salvaguarda que nunca é expectável que os números sejam lineares ou totalmente previsíveis, da mesma forma que eu hoje estou em casa mas amanhã não estou.

Por outro lado, é importante aceitarmos que só temos acesso a uma parte dos dados e os canais, mais que uma análise diária, ao minuto, tem resultados agregados em médias mensais, que permitem antever tendências de consumo, para além de serem avaliados os resultados em LIVE+VOSDAL+DIFERIDO.

• Like 9

CMTV - 5,5%

CNN PORTUGAL - 3,1%

SIC NOTÍCIAS - 2,3%

FOX - 1,9%

FOX MOVIES - 1,7%

HOLLYWOOD - 1,7%

GLOBO - 1,6%

TVI FICÇÃO - 1,3%

DISNEY JUNIOR - 1,0%

TVI REALITY - 1,0%

SIC MULHER - 1,0%