Jump to content

The Idol [HBO]


VTL

Posts Recomendados

A série segue a estrela pop Jocelyn (Lily-Rose Depp), que, após uma crise nervosa, está determinada a fazer o seu regresso à carreira como "o maior ato de digressão de sempre". Para o fazer, ela associa-se a um produtor muito desonesto interpretado por Tesfaye, que a "lavagem cerebral" enquanto os dois mergulham num mundo de sexo, drogas e música pop.

---------------------------------------------------------------------------------------

Muita controvérsia em torno desta série. Fala-se em cenas de sexo gratuito, em masculinidade tóxica por parte dos criadores que diz a crítica que estão a canalizar os seus maiores fetiches para esta série. 

Eu estou a gostar. Gosto de Sam Levinson e dos seus últimos projetos. É um criador atento à realidade tem elencos onde a diversidade é celebrada. 

Acho que a série está uma excelente crítica à indústria e à forma como as jovens estrelas são tratadas por um mundo dominado por homens. E por isso percebo essa crueza da sexualidade. Roça o erotic thriller na verdade. A personagem do The Weeknd provoca reações negativas a quem assiste e a ideia era mesmo essa. 

Os dois primeiros episódios foram melhores do que o terceiro. O segundo episódio foi o que nos permitiu perceber a qualidade de Lily-Rose Deep como atriz. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tendo a concordar com a crítica em relação ao excesso de cenas sexuais... É o meu ponto negativo para esta série, quando focam apenas nos problemas dela enquanto cantora/celebridade/pessoa vs indústria é quando mais me prende. 

Ainda neste último episódio aquela cena de sexo na loja achei super desnecessária, é aquelas alturas em que me apetece passar à frente porque efetivamente aquilo não acrescenta nada à história. 

O the weeknd tem momentos super cringe de representação, dá me vontade de rir de tão mau às vezes, já a Lily-Rose Deep para mim está irrepreensível, o episódio 2 então foi onde ela se esmerou 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Dinis01 said:

Eu tendo a concordar com a crítica em relação ao excesso de cenas sexuais... É o meu ponto negativo para esta série, quando focam apenas nos problemas dela enquanto cantora/celebridade/pessoa vs indústria é quando mais me prende. 

Ainda neste último episódio aquela cena de sexo na loja achei super desnecessária, é aquelas alturas em que me apetece passar à frente porque efetivamente aquilo não acrescenta nada à história. 

O the weeknd tem momentos super cringe de representação, dá me vontade de rir de tão mau às vezes, já a Lily-Rose Deep para mim está irrepreensível, o episódio 2 então foi onde ela se esmerou 

É isso. Eu não tive essa sensação nos 2 primeiros episódios. Acho que as cenas de sexo foram justificadas. 

Agora no 3º já achei demais: no carro, na loja. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daquilo que eu vi, não está péssimo no seu todo - até consegue ter alguns momentos de reflexão sobre a toxicidade da indústria da música perante jovens, principalmente mulheres. Por outro lado, sim, há muitas cenas de sexo gratuitas que são contraditórias à temática da série :cryhappy: E sim, o The Weeknd é um péssimo ator. A Lily-Rose Depp, por outro lado, é ótima, assim como a Rachel Sennott.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É horrível, isto. Vi todos os episódios disponíveis e cheguei à conclusão de que o The Weeknd deve-se manter apenas na atmosfera musical, porque a atmosfera representativa está mais do que reprovada. Péssimo, só debita texto. Ele à espera da chapada foi o que me matou, é que nem os atores do MCA faziam isso. :cryhappy:

Mas concordo com as boas prestações da Lily e da Rachel Sennott, haja alguém com brio no meio de tanto amadorismo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é só esta: a série devia ser renovada.

1 - para se explicar ou limpar se necessário; uma série como esta com o seu estilo de narrativa onde é suposto todas estas cenas de sexo desconfortáveis terem mensagens subliminares precisa de mais que 5 episódios para a mensagem ser passada.

2 - apesar de todo o desconforto a verdade é que a série é das que saiu ultimamente que mais prende e faz de facto querer saber o que vai acontecer: dei por mim a estranhar muito os primeiros episódios mas como a mim aconteceu já percebi que a tantos outros também: uma hora de episódio passa a correr e na hora em que sai outro já lá estamos para ver; até aqui já comentaram que apesar de todos os erros a apontar já viram as mais de 4 horas que existem da série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma série muito fraca, cada vez mais rendido aos argumentos válidos sobre a sua qualidade. É um produto que tenta ser transcendente com a sua mensagem satírica do mundo da música através de choque, mas acho que acaba por se tornar aquilo que critica: um vácuo misógino e machista que falha completamente a sua intenção. Vale mesmo pela Lily-Rose Depp e pela Rachel Sennott, porque ver o the Weeknd nisto é uma aflição (e eu até gosto dele como artista!).

Para o Sam Levinson, isto é uma queda a pico de Euphoria - reconhecendo que esta última não é nenhuma The Sopranos ou Breaking Bad, nem de perto nem de longe, mas é um bom produto dentro do seu género. Mas também, a própria filmografia do realizador, à exceção dessa outra série, não é nada demais lol.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

É uma série muito fraca, cada vez mais rendido aos argumentos válidos sobre a sua qualidade. É um produto que tenta ser transcendente com a sua mensagem satírica do mundo da música através de choque, mas acho que acaba por se tornar aquilo que critica: um vácuo misógino e machista que falha completamente a sua intenção. Vale mesmo pela Lily-Rose Depp e pela Rachel Sennott, porque ver o the Weeknd nisto é uma aflição (e eu até gosto dele como artista!).

Para o Sam Levinson, isto é uma queda a pico de Euphoria - reconhecendo que esta última não é nenhuma The Sopranos ou Breaking Bad, nem de perto nem de longe, mas é um bom produto dentro do seu género. Mas também, a própria filmografia do realizador, à exceção dessa outra série, não é nada demais lol.

Eu até tinha vindo a gostar dos últimos episódios, o primeiro não foi nada de mais, mas tinha gostado do 2,3 e 4, este final foi terrível. Não recomendo, não vale a pena perder tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que eu sinto que a base estava lá. A história é boa, houve boas cenas e sinto que as coisas poderiam ter ido a bom porto. Acho que faltou respeitar ali alguns limites. Houve diálogos desconfortáveis e com muita tentativa de chocar. Sendo que era suposto mesmo serem desconfortáveis, a maioria deles, como crítica ao meio e tudo mais, mas não sei, passaram ali um bocado o ponto. Na verdade na segunda temporada de Euphoria também há ali uma cena ou outra um bocadinho acima do limite. Aqui elevaram ainda mais. E depois a má prestação do The Weeknd não ajudou nada.

E eu até gostei dos primeiros episódios. Acho que também virou tendência escolachar a série, ainda não tinha estreado e toda a gente já tinha decidido que era a pior série do mundo. Li algumas críticas que não concordei nada. Mas realmente estes últimos 2 episódios são bastante difíceis de defender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Na verdade na segunda temporada de Euphoria também há ali uma cena ou outra um bocadinho acima do limite.

E se fosse pelo Sam Levinson ainda tinham havido mais...

Segundo consta o mesmo queria que a cena inicial da Minka Kelly (em que esta pede ajuda à Maddy com o vestido) a tivesse sem qualquer roupa, ela é que não achou que fizesse qualquer sentido e recusou. O mesmo para a Sydney Sweeney que apesar de ter muitas cenas explícitas era suposto ter muitas mais mas, mais uma vez, a própria impôs um limite.

O Sam Levinson é um realizador/argumentista duvidoso.

Editado por Chris
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Pedro M. disse:

A questão é que eu sinto que a base estava lá. A história é boa, houve boas cenas e sinto que as coisas poderiam ter ido a bom porto. Acho que faltou respeitar ali alguns limites. Houve diálogos desconfortáveis e com muita tentativa de chocar. Sendo que era suposto mesmo serem desconfortáveis, a maioria deles, como crítica ao meio e tudo mais, mas não sei, passaram ali um bocado o ponto. Na verdade na segunda temporada de Euphoria também há ali uma cena ou outra um bocadinho acima do limite. Aqui elevaram ainda mais. E depois a má prestação do The Weeknd não ajudou nada.

E eu até gostei dos primeiros episódios. Acho que também virou tendência escolachar a série, ainda não tinha estreado e toda a gente já tinha decidido que era a pior série do mundo. Li algumas críticas que não concordei nada. Mas realmente estes últimos 2 episódios são bastante difíceis de defender.

Também acho que mataram logo a série e ainda não tinha estreado. Acho que o facto do the weeknd fazer parte do elenco só piorou a situação, se tivessem colocado outro ator no lugar dele as coisas poderiam ter sido diferentes. Depois o final foi o que foi, fica impossível defender a série. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...