Jump to content

Audiências de segunda-feira [12/06/2023]


Max30

Posts Recomendados

A mim, o que mais me espanta é os anunciantes paparem este método inventado algures no inicio do século de condensarem o tempo de intervalo todo num bloco, em vez de os intervalos serem emitidos em vários blocos ao longo dos programas, até pela reduçao automática de publico assim que inicia o intervalo ( é assim desde que o mundo é mundo, é verdade) que nos casos destes blocos de hora a hora, onde a meio do intervalo o publico disponivel para contatar com os anuncios já reduziu para metade ou menos. Comercialmente é muito mais eficaz um produto estar com 10 pontos de rt, ir 3 ou 4 minutos a intervalo e contatar com 8 ou 9 pontos do que depois de 10 minutos de intervalo e já só ter disponivel 4 ou 5 pontos pq ninguem aguenta essa estopada e ou muda de canal ou desliga simplesmente.

  • Gosto 8
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FLP disse:

A mim, o que mais me espanta é os anunciantes paparem este método inventado algures no inicio do século de condensarem o tempo de intervalo todo num bloco, em vez de os intervalos serem emitidos em vários blocos ao longo dos programas, até pela reduçao automática de publico assim que inicia o intervalo ( é assim desde que o mundo é mundo, é verdade) que nos casos destes blocos de hora a hora, onde a meio do intervalo o publico disponivel para contatar com os anuncios já reduziu para metade ou menos. Comercialmente é muito mais eficaz um produto estar com 10 pontos de rt, ir 3 ou 4 minutos a intervalo e contatar com 8 ou 9 pontos do que depois de 10 minutos de intervalo e já só ter disponivel 4 ou 5 pontos pq ninguem aguenta essa estopada e ou muda de canal ou desliga simplesmente.

Sinceramente acho que o espectador típico (aquele que ainda vê a emissão em direto) prefere ter um só break publicitário de 10/15 minutos a vários breaks de 4/5 minutos a cortar a emissão.

A mim o que me surpreende é não ver tantos spots publicitários dentro dos programas, só tenho visto isso nos programas de domingo (The Voice, Traidores e Triangulo). Talvez seja bem mais caro do que o anúncio típico e não ser tão atrativo para os anunciantes, ou então alguma regra/lei que não esteja a par.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JM26 disse:

Sinceramente acho que o espectador típico (aquele que ainda vê a emissão em direto) prefere ter um só break publicitário de 10/15 minutos a vários breaks de 4/5 minutos a cortar a emissão.

A mim o que me surpreende é não ver tantos spots publicitários dentro dos programas, só tenho visto isso nos programas de domingo (The Voice, Traidores e Triangulo). Talvez seja bem mais caro do que o anúncio típico e não ser tão atrativo para os anunciantes, ou então alguma regra/lei que não esteja a par.

Acho que é mais estar habituado do que preferir

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JM26 disse:

A mim o que me surpreende é não ver tantos spots publicitários dentro dos programas, só tenho visto isso nos programas de domingo (The Voice, Traidores e Triangulo). Talvez seja bem mais caro do que o anúncio típico e não ser tão atrativo para os anunciantes, ou então alguma regra/lei que não esteja a par.

tambem convenhamos que os programas de day-time das privadas nao sao nada atrativos para as marcas quererem la inserir publicidade :haha:

mas assim de repente, diria que o programa que mais rende em marcas, nesse aspeto de day-time, é o casa feliz (lays, delta, continente, dodot, agencia abreu, edp em ecra fracionado)

no dois as 10, por vezes, quando vai la alguem cozinhar publicitam uma batedeira de uma marca que nao me estou a recordar e o chef do lidl (que faz publicidade ao lidl)

Editado por jt9
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodassss disse:

Acho que é mais estar habituado do que preferir

Sim, isso também. E também depende o pouco do formato. No caso de ficção, por exemplo, acho que faz diferença ter um intervalo de 15 min ou vários mais curtos. Na informação e no entretenimento em alguns casos até seria interessante e até dava mais dinamismo, principalmente nos talk-shows se bem que esses já têm imensa publicidade inserida no programa.

há 1 minuto, jt9 disse:

tambem convenhamos que os programas de day-time das privadas nao sao nada atrativos para as marcas querem la inserir publicidade :haha:

mas assim de repente, diria que o programa que mais rende em marcas, nesse aspeto de day-time, é o casa feliz (lays, delta, continente, dodot, agencia abreu, edp em ecra fracionado)

no dois as 10, por vezes, quando vai la alguem cozinhar publicitam uma batedeira de uma marca que nao me estou a recordar e o chef do lidl (que faz publicidade ao lidl)

Os de daytime têm imensa pub pelo meio, até acho que os programas da manhã devem ser de longe os mais rentáveis das privadas.

Eu referia-me mais às novelas e ao VoR (não vejo mas acredito que também tenha, pelo menos a emissão de domingo), sendo dos programas mais vistos do dia tirando os jornais, e em concreto aqueles cartões de pub na lateral do ecrã ou no canto inferior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JM26 disse:

Eu referia-me mais às novelas e ao VoR (não vejo mas acredito que também tenha, pelo menos a emissão de domingo), sendo dos programas mais vistos do dia tirando os jornais, e em concreto aqueles cartões de pub na lateral do ecrã ou no canto inferior.

o preço certo e vai ou racha nesse aspeto reinam nas marcas, sao programas que as marcas se inserem la facilmente

mas em ecra fracionado nao tenho visto muito disso em ambos os programas, é raro :mosking:

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que, na questão dos intervalos, depende do formato que for. Se estivermos a falar de um talk-show ou game-show, os intervalos de 15 minutos justificam-se perfeitamente. Ter conversas cortadas a todo o momento é completamente estúpido e anticlimático (e acontece em vários países). Já no que diz respeito a novelas e séries, esses intervalos diluídos em 1, 3 minutos, podem justificar-se melhor que um interregno de 15 minutos. Como só devia dar para escolher uma forma, foi legítimo optarem pelos 15 minutos, mas a nova lei permite fazer como eles entenderem, por isso devia ser pensada uma mudança no horário nobre. 

Editado por SorNunz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Casamento de Santo António - 3.5 / 20.4 (pico de 5 de rat às 12:57 e 27.8 de share às 10:05)

Dois às 10 - 278 700 espetadores (liderou das 12:30 às 12:40, pico de 4.7 de rat)

Casa Feliz - 276 600 espetadores (liderou a partir das 12:40, pico de 7 / 25.4) 

 

Casamentos com bom resultado, 2às10 e Casa Feliz não estiveram nada mal. 

Editado por Max30
  • Gosto 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um programa conseguiu liderar contra os “Casamentos de Santo António 2023” da RTP durante a tarde! Saiba qual foi

A RTP1 liderou confortavelmente em média durante os “Casamentos de Santo António 2023”.

Porém houve um programa que lhe conseguiu fazer frente e liderar: “Flor do Caribe”.

A novela da SIC conseguiu liderar em média contra a RTP1 com 5.4 de rating e 16.5% de share e 515 900 telespectadores.

Nesse período, a TVI ficou em terceiro lugar com o “Casamento Marcado” nos 4.4/13.6% e os 424 400 telespectadores.

Também o “Vai ou Racha” teve picos de liderança, mas não conseguiu vencer a RTP1 no período. O concurso da TVI registou 5.8 de rating e 15.2% de share com 554 300 telespectadores.

“Cheias de Charme” garantiu o terceiro lugar com 5.6/14.5% e 530 200 telespectadores.

Z

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, jt9 disse:

os da rtp1 ainda se aguentam, sao minusculos

os das privadas so dao mesmo vontade de desligar (os quase 17 minutos, em muitos dias, da sic nem se fala)

nunca percebi porque não se adoptou o método americano, eles podem dividir em pequenos blocos ao longo da hora em vez de darem tudo seguido... ter intervalos de 2 minutos a cada 10 pode até parecer irritante mas com o habito o publico não muda de canal... Os intervalos da rtp concidiram com os das privadas porque se nota logo a erosao do publico... boa parte do publico acaba por nao voltar ou porque foi ver outra coisa ou dormir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Só um programa conseguiu liderar contra os “Casamentos de Santo António 2023” da RTP durante a tarde! Saiba qual foi

A RTP1 liderou confortavelmente em média durante os “Casamentos de Santo António 2023”.

Porém houve um programa que lhe conseguiu fazer frente e liderar: “Flor do Caribe”.

A novela da SIC conseguiu liderar em média contra a RTP1 com 5.4 de rating e 16.5% de share e 515 900 telespectadores.

Nesse período, a TVI ficou em terceiro lugar com o “Casamento Marcado” nos 4.4/13.6% e os 424 400 telespectadores.

Também o “Vai ou Racha” teve picos de liderança, mas não conseguiu vencer a RTP1 no período. O concurso da TVI registou 5.8 de rating e 15.2% de share com 554 300 telespectadores.

“Cheias de Charme” garantiu o terceiro lugar com 5.6/14.5% e 530 200 telespectadores.

Z

Flor do Caribe lá vai fazendo o seu caminho. Lento, com quebras pelo meio, mas vai fazendo.

Ficasse sossegada ali até ao fim sem companhia e vindo A Guerreira em setembro e o horário voltava a ir ao sítio. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Pedro M. disse:

Flor do Caribe lá vai fazendo o seu caminho. Lento, com quebras pelo meio, mas vai fazendo.

Ficasse sossegada ali até ao fim sem companhia e vindo A Guerreira em setembro e o horário voltava a ir ao sítio. 

Eu apostava em Terra e Paixão naquela faixa. 
CdC também está com valores razoáveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Pedro M. disse:

Flor do Caribe lá vai fazendo o seu caminho. Lento, com quebras pelo meio, mas vai fazendo.

Ficasse sossegada ali até ao fim sem companhia e vindo A Guerreira em setembro e o horário voltava a ir ao sítio. 

já se está mesmo a ver, tendo em conta que a novela é a versao internacional de 100 episódios vai começar a fazer aquilo render para durar até final do ano :D

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, FLP disse:

A mim, o que mais me espanta é os anunciantes paparem este método inventado algures no inicio do século de condensarem o tempo de intervalo todo num bloco, em vez de os intervalos serem emitidos em vários blocos ao longo dos programas, até pela reduçao automática de publico assim que inicia o intervalo ( é assim desde que o mundo é mundo, é verdade) que nos casos destes blocos de hora a hora, onde a meio do intervalo o publico disponivel para contatar com os anuncios já reduziu para metade ou menos. Comercialmente é muito mais eficaz um produto estar com 10 pontos de rt, ir 3 ou 4 minutos a intervalo e contatar com 8 ou 9 pontos do que depois de 10 minutos de intervalo e já só ter disponivel 4 ou 5 pontos pq ninguem aguenta essa estopada e ou muda de canal ou desliga simplesmente.

Pode-se gostar ou não, mas actualmente para publicidade o melhor é mais ou menos o estilo americano e dar a publicidade a cada 20m, 5m dela.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...