Jump to content

Profissionais TVI na Televisão


Ruben
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Transferências de um canal para outro;
- Morte de profissionais associados ao canal;
- Questões judiciais ou semelhantes relacionadas com o canal em questão;
- Posts nas redes sociais relacionadas exclusivamente com projetos desse canal;
- Comentários em talkshows, podcasts ou rumores por parte de celebridades em projetos do canal.

Posts Recomendados

On 7/20/2023 at 7:46 AM, Fernando said:

Normalmente, os exclusivos acabam por ter que aceitar boa parte das produções para que estão cotados para justificar o salário. Ele vai acabar por aparecer em tudo o que for novela nos próximos dois/três anos, tipo o Pedro Sousa 

Ou nem vai trabalhar, tipo Ines Castel-Branco. :mico:

Sera que o Amaral agora vai adorar ter feito Fascinios? (A novela que diz mais ter odiado de fazer.)

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, mastiksoil said:

Ou nem vai trabalhar, tipo Ines Castel-Branco. :mico:

Sera que o Amaral agora vai adorar ter feito Fascinios? (A novela que diz mais ter odiado de fazer.)

Não sei se a Castel-Branco veio com contrato, não me recordo.

A que ele não gostou de fazer foi Sentimentos :haha: Em Fascínios só foi uma pequena participação, nem aqueceu o lugar

  • Gosto 10
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/07/2023 at 21:44, AZT_STB disse:

Dele o mais relevante foi MCA1 e floribela.

Depois fez mais algum protagonista?

Ele das 11 novelas que fez na TVI, só não fez o personagem principal em Sonhos Traídos, Mundo Meu, Olhos nos Olhos e A Impostora. Em Fascínios fez o protagonista mais velho em jovem. De Sentimentos a Jardins Proibidos fez vários protagonistas consecutivos! Fez ainda um papel com algum destaque em Equador e em três Casos da Vida, foi antagonista num, e um dos principais noutro! Ele e o Catarré foram os atores mais regulares e com maior aposta da TVI, na década passada!

 Portanto o contrato dele atual, não deve ser muito diferente do que tinha dantes!

Editado por Manu Tenry
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda me lembro quando ele se estreou em Sonhos Traídos. Dos jovens que se estrearam em Sonhos Traídos, o Diogo Amaral foi o que tirou maior proveito da representação. Ele e a Patrícia Candoso depois entraram nos Morangos. A Danae Magalhães fez a primeira temporada de verão, mas depois desapareceu. O Lourenço Tamagnini ainda fez Baía das Mulheres, mas não tinha talento. E o Tiago Costa, que pertencia ao elenco infantil, fez muito mais tarde os Morangos 9 e o Mundo ao Contrário. Agora está mais dedicado ao cinema, talvez por falta de oportunidades em TV. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Diogo era neto da Eunice Muñoz nos Sonhos Traídos se não me engano, andava ali entre a mãe e avó, as duas não se davam. A mãe dele era a Helena Isabel que tinha vergonha da Eunice por ser pobre. Como esquecer a icónica frase "Era tão pobre que na escola até me chamavam Miss. Rissol" :riso_fatima:

  • Adoro 2
  • Haha 3
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Dimitri disse:

O Diogo era neto da Eunice Muñoz nos Sonhos Traídos se não me engano, andava ali entre a mãe e avó, as duas não se davam. A mãe dele era a Helena Isabel que tinha vergonha da Eunice por ser pobre. Como esquecer a icónica frase "Era tão pobre que na escola até me chamavam Miss. Rissol" :riso_fatima:

É por estas coisas que estas novelas deviam repetir constantemente na tvi ficciones... aquele canal é mesmo inutil.

Vejam a quantidade de memes que surgiram de novelas antigas desde que a globoplay começou a meter novelas online...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/24/2023 at 3:28 PM, Fernando said:

Não sei se a Castel-Branco veio com contrato, não me recordo.

A que ele não gostou de fazer foi Sentimentos :haha: Em Fascínios só foi uma pequena participação, nem aqueceu o lugar

Veio sim!

Bem estava a achar estranho ele nao ter gostado de uma novela do Barreira. Martinho faz mais sentido, as novelas dele nao eram grande coisa a meu ver. Obrigado pela correcao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel Luís Goucha celebra 40 anos de carreira, dos quais 31 em programas de daytime e 14 com Cristina Ferreira ao lado. Tem 30 livros publicados (no final do verão passam a 31) e apresentou 58 formatos em televisão, na RTP, TVI, TVI24 e +TVI. Além disso, conduziu 63 galas e cobriu 7 eventos mundiais (passam a 8 com as Jornadas Mundiais da Juventude). Numa entrevista onde falou de tudo, o mesmo desvaloriza todos estes feitos: "Eu não me levo a sério, não tenho importância. Estudo para ser um bom apresentador".

Ao contrário do que disse várias vezes, o apresentador promete agora que não se vai reformar e que não quer sair da televisão. Depois do ano e meio de contrato que tem com a TVI, o apresentador pretende ficar livre e gerir o seu tempo e garante que "mesmo que não tenha convites, vou fazer e produzir os meus programas. Um apresentador de televisão não tem prazo".

O apresentador aproveitou a entrevista para elogiar dois apresentadores que acredita terem a mesma capacidade de cativarem as pessoas, mas pela simpatia: João Baião e Pedro Teixeira. "O João Baião é o meIhor exemplo que eu dou. Tem êxito porque é muito talentoso e tem uma energia... eu não sei fazer", diz sobre o apresentador da SIC, acrescentando que admira o facto de não ter medo de falar da concorrência, como outros apresentadores. O elogio estende-se a Pedro Teixeira, que considera um apresentador "brilhante. Eu não saberia apresentar um Mental Samurai, fazer como ele faz. O Pedro é muito simpático. O sorriso e a simpatia abraçam o espectador". Goucha define Pedro Teixeira como um "valor seguro".

Sobre a sua relação com Cristina Ferreira após a polémica entrevista, o apresentador garante que não saiu nada beliscada. Os dois continuaram à conversa durante uns 20 minuto após o fim da emissão e já apresentaram emissões em conjunto, "não se consegue mentir em televisão".

Em relação aos problemas entre a Cristina e o José Eduardo Moniz, Manuel Luís Goucha diz só saber o que diz nas notícias, uma vez que tenta afastar-se ao máximo da direção. Aproveitou para deixar um elogio à colega de tantos anos: "Tem uma maneira de pensar e reinventar a TV que mais ninguém tem. Ela tem a
capacidade de embrulhar um tema
já falado e apresentá-lo como novo
". Embora afastado dessa realidade, o comunicador acredita que os dois juntos podem fazer um excelente trabalho: "Dois diretores, com idades tão diferentes, a entenderem-se seria perfeito. Gostaria que se completassem. O José Eduardo Moniz é um dinossauro que já deu provas de tudo. De programação, de energia e liderança. E a prova que as pessoas não têm um prazo. Ele está nos setentas e já vi muitos que aos 40 estão arrumados. [Do outro lado,] temos uma Cristina nova, com uma visão diferente, que não tem medo e gosta de arriscar, pelo que a união dos dois dará um bom resultado", vaticina.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://selfie.iol.pt/famosos/pedro-barroso/pedro-barroso-surpreende-com-novo-projeto-na-area-da-musica/20230728/64c3d83bd34e3ae5b8c428fc

(...) explicou, ainda, o ator que está de regresso à estação de Queluz de Baixo. "Valor da Vida", em 2018, foi o último projeto de Pedro Barroso na TVI. Porém, o ator abandonou o elenco a meio das gravações.

Pelos vistos está mesmo de regresso e não foi só para a entrevista do "Conta-me". Visto ser uma notícia da SELFIE, que pertence à Media Capital, é de fiar.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2023 at 09:27, Filipe disse:

Manuel Luís Goucha celebra 40 anos de carreira, dos quais 31 em programas de daytime e 14 com Cristina Ferreira ao lado. Tem 30 livros publicados (no final do verão passam a 31) e apresentou 58 formatos em televisão, na RTP, TVI, TVI24 e +TVI. Além disso, conduziu 63 galas e cobriu 7 eventos mundiais (passam a 8 com as Jornadas Mundiais da Juventude). Numa entrevista onde falou de tudo, o mesmo desvaloriza todos estes feitos: "Eu não me levo a sério, não tenho importância. Estudo para ser um bom apresentador".

Ao contrário do que disse várias vezes, o apresentador promete agora que não se vai reformar e que não quer sair da televisão. Depois do ano e meio de contrato que tem com a TVI, o apresentador pretende ficar livre e gerir o seu tempo e garante que "mesmo que não tenha convites, vou fazer e produzir os meus programas. Um apresentador de televisão não tem prazo".

O apresentador aproveitou a entrevista para elogiar dois apresentadores que acredita terem a mesma capacidade de cativarem as pessoas, mas pela simpatia: João Baião e Pedro Teixeira. "O João Baião é o meIhor exemplo que eu dou. Tem êxito porque é muito talentoso e tem uma energia... eu não sei fazer", diz sobre o apresentador da SIC, acrescentando que admira o facto de não ter medo de falar da concorrência, como outros apresentadores. O elogio estende-se a Pedro Teixeira, que considera um apresentador "brilhante. Eu não saberia apresentar um Mental Samurai, fazer como ele faz. O Pedro é muito simpático. O sorriso e a simpatia abraçam o espectador". Goucha define Pedro Teixeira como um "valor seguro".

Sobre a sua relação com Cristina Ferreira após a polémica entrevista, o apresentador garante que não saiu nada beliscada. Os dois continuaram à conversa durante uns 20 minuto após o fim da emissão e já apresentaram emissões em conjunto, "não se consegue mentir em televisão".

Em relação aos problemas entre a Cristina e o José Eduardo Moniz, Manuel Luís Goucha diz só saber o que diz nas notícias, uma vez que tenta afastar-se ao máximo da direção. Aproveitou para deixar um elogio à colega de tantos anos: "Tem uma maneira de pensar e reinventar a TV que mais ninguém tem. Ela tem a
capacidade de embrulhar um tema
já falado e apresentá-lo como novo
". Embora afastado dessa realidade, o comunicador acredita que os dois juntos podem fazer um excelente trabalho: "Dois diretores, com idades tão diferentes, a entenderem-se seria perfeito. Gostaria que se completassem. O José Eduardo Moniz é um dinossauro que já deu provas de tudo. De programação, de energia e liderança. E a prova que as pessoas não têm um prazo. Ele está nos setentas e já vi muitos que aos 40 estão arrumados. [Do outro lado,] temos uma Cristina nova, com uma visão diferente, que não tem medo e gosta de arriscar, pelo que a união dos dois dará um bom resultado", vaticina.

Gostei das palavras. O Goucha é muito lúcido, talvez das poucas pessoas na TVI que tem os pés bem assentes na terra. Diz que já foi deslumbrado no passado mas isso passou com a idade, e hoje afasta-se do poder (inclusive, do canal), mas teria todas as razões para ser ambicioso e deslumbrado com o sucesso que ainda tem. Ter essa auto-critica e não querer mais poder ou ambicionar cargos que lhe dêem mais poder e/ou muito mais dinheiro, é raro no mundo televisivo, principalmente na posição em que ele está 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2023 at 23:28, Fernando disse:

Não sei se a Castel-Branco veio com contrato, não me recordo.

A que ele não gostou de fazer foi Sentimentos :haha: Em Fascínios só foi uma pequena participação, nem aqueceu o lugar

Quem o pode culpar? Sentimentos foi uma novela chatissima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI cede e dá um novo programa a Cristina Ferreira

Cristina Ferreira manifestou o interesse em trazer de volta o programa “Dança com as Estrelas” para a TVI, e a estação fez a vontade à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI ao adquirir recentemente os direitos do programa à Endemol.

“Sim, chegámos a acordo e ele regressará em breve“, revela uma fonte da produtora à revista TV Guia. A estreia está prevista para o início de 2024, com Cristina Ferreira a assumir novamente o papel de apresentadora, como aconteceu nas três primeiras edições (2013, 2014 e 2015). No entanto, ainda não se sabe se ela será a única apresentadora ou se terá um co-apresentador, como aconteceu nas temporadas seguintes com Pedro Teixeira e Rita Pereira.

Segundo a publicação, existem várias questões a serem respondidas neste momento, incluindo a seleção de concorrentes e jurados. Entre os jurados das cinco temporadas anteriores, há três nomes em consideração para regressarem: Alexandra Lencastre, que está de regresso à TVI, Vítor Fonseca e Alberto Rodrigues.

Antes do regresso de “Dança com as Estrelas”, a TVI estreará o programa “Big Brother” em setembro, com Cristina Ferreira como apresentadora e um prémio de 100 mil euros para o vencedor.

 

A-TV

  • Gosto 5
  • Haha 3
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Max30 disse:

TVI cede e dá um novo programa a Cristina Ferreira

Cristina Ferreira manifestou o interesse em trazer de volta o programa “Dança com as Estrelas” para a TVI, e a estação fez a vontade à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI ao adquirir recentemente os direitos do programa à Endemol.

“Sim, chegámos a acordo e ele regressará em breve“, revela uma fonte da produtora à revista TV Guia. A estreia está prevista para o início de 2024, com Cristina Ferreira a assumir novamente o papel de apresentadora, como aconteceu nas três primeiras edições (2013, 2014 e 2015). No entanto, ainda não se sabe se ela será a única apresentadora ou se terá um co-apresentador, como aconteceu nas temporadas seguintes com Pedro Teixeira e Rita Pereira.

Segundo a publicação, existem várias questões a serem respondidas neste momento, incluindo a seleção de concorrentes e jurados. Entre os jurados das cinco temporadas anteriores, há três nomes em consideração para regressarem: Alexandra Lencastre, que está de regresso à TVI, Vítor Fonseca e Alberto Rodrigues.

Antes do regresso de “Dança com as Estrelas”, a TVI estreará o programa “Big Brother” em setembro, com Cristina Ferreira como apresentadora e um prémio de 100 mil euros para o vencedor.

 

A-TV

Não tendo o Dança Comigo (formato semelhante) corrido propriamente bem, não sei se é um bom regresso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI anda muito confiante para avançar com o Dança que nunca foi propriamente um fenómeno e é um programa caro e reduzido ao HN de domingo. Acredito que venha só no Verão 2024 e que no início do ano avancem novamente com um BB Famosos ou algo do género. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Dança vai depender do sucesso (ou insucesso) deste Big Brother, ou seja, estrear em Janeiro caso o BB flope, ou em Março/Abril. Acho que as pessoas já não estão com pachorra para mais um big brother mas posso estar enganado 

Editado por Patiño
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não tendo o Dança Comigo (formato semelhante) corrido propriamente bem, não sei se é um bom regresso.

Sim, mas não comparemos o dança comigo com este da TVI, o dança comigo não é nada apelativo, nem visualmente, nem na apresentação, nem no conceito 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...