Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

On 02/10/2023 at 21:52, HugoCaldeira12 disse:

eu acho que Laura e Lesbica

Isso era mentira da Mitó para ver se o Camacho ficava longe da Laura.

Mas havia uma personagem LGBT que era a personagem do Nuno Janeiro que tinha interesse no Paulo Pires.

Editado por Rickal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero fazer uma referência às atrizes que sem elas a tvi não era o que é na ficção:

Alexandra Lencastre 

Margarida Marinho

Sofia Alves

Fernanda Serrano

Dalila Carmo

Manuela Couto

Maria João Luis

Helena Isabel

Foram estás mulheres que contribuíram para a ficção da tvi ser o que é hoje, interpretações únicas, personagens únicas, nestas mulheres reflete-se tudo o que foi e ainda é a ficção da tvi.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, RRtelenovelas disse:

Quero fazer uma referência às atrizes que sem elas a tvi não era o que é na ficção:

Alexandra Lencastre 

Margarida Marinho

Sofia Alves

Fernanda Serrano

Dalila Carmo

Manuela Couto

Maria João Luis

Helena Isabel

Foram estás mulheres que contribuíram para a ficção da tvi ser o que é hoje, interpretações únicas, personagens únicas, nestas mulheres reflete-se tudo o que foi e ainda é a ficção da tvi.

Tão e a Paula Neves?:estacas:

paula-neves-vera.gif

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, RRtelenovelas disse:

Eu adoro não  lhe tiro o mérito, mas para mim não é das grandes atrizes, está ao nível da Inês Castel Branco, Maya Booth, Joana Seixas, Margarida Vila Nova, Maria João Bastos, Patrícia Tavares, São José Correira e Joana Santos.

Eu acho a São José Correia, Maria João Bastos e até uma Helena Laureano muito superiores às restantes. Colocaria na mesma lista que a Fernanda Serrano, Sofia Alves etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, RRtelenovelas disse:

Eu adoro não  lhe tiro o mérito, mas para mim não é das grandes atrizes, está ao nível da Inês Castel Branco, Maya Booth, Joana Seixas, Margarida Vila Nova, Maria João Bastos, Patrícia Tavares, São José Correira e Joana Santos.

São todas boas atrizes, mas não estão todas ao mesmo nível, a São José Correia então é uma atriz fenomenal e é uma atriz superior a todas as que estão aí. A Maria João Bastos e Margarida Vila Nova também são enormes atrizes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho a São José tão fantástica assim, mas também faz quase sempre o mesmo género de personagem (e faz bastante bem). Lembro-me que teve boas cenas n'A Corda Bamba, mas também não acompanhava muito. 

A Sofia e a Fernanda são muito boas também, mas não sei se as colocaria num top5. 

Margarida Vila-Nova, Dalila Carmo, Maria João Luís, Maria João Bastos e Joana Santos provavelmente seriam a minha lista. 

 

Curiosamente quatro delas fizeram Sedução. O ícone incompreendido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RRtelenovelas disse:

Quero fazer uma referência às atrizes que sem elas a tvi não era o que é na ficção:

Alexandra Lencastre 

Margarida Marinho

Sofia Alves

Fernanda Serrano

Dalila Carmo

Manuela Couto

Maria João Luis

Helena Isabel

Foram estás mulheres que contribuíram para a ficção da tvi ser o que é hoje, interpretações únicas, personagens únicas, nestas mulheres reflete-se tudo o que foi e ainda é a ficção da tvi.

Por ordem de relevância acho que colocava numa diferente ordem:

- Alexandra Lencastre

- Fernanda Serrano

- Sofia Alves

- Dalila Carmo

- Margarida Marinho

- Maria João Luis

- Manuela Couto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, RRtelenovelas disse:

Eu adoro não  lhe tiro o mérito, mas para mim não é das grandes atrizes, está ao nível da Inês Castel Branco, Maya Booth, Joana Seixas, Margarida Vila Nova, Maria João Bastos, Patrícia Tavares, São José Correira e Joana Santos.

Eu acho que a Paula Neves teve aquele auge em "Anjo Selvagem" e protagonizou "Queridas Feras" mas depois não teve mais nenhuma grande personagem. Mas acho que teve boas personagens nas novelas do Rui Vilhena. Mas falta-lhe uma grande vilã, por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Eu acho que a Paula Neves teve aquele auge em "Anjo Selvagem" e protagonizou "Queridas Feras" mas depois não teve mais nenhuma grande personagem. Mas acho que teve boas personagens nas novelas do Rui Vilhena. Mas falta-lhe uma grande vilã, por exemplo. 

A única vilã que lhe deram foi no Mundo ao Contrário mas foi um flopzinho, a maior maldade que fez foi deitar um papel ao lixo para lixar a Constança :sarcastic:. Mas, acho que a personagem da Doce Tentação foi muito boa e um desafio, aquela beata cheia de calores :haha:.  De resto foram só papéis um pouco "normais", com as suas questões, Fascínios de repente lembro-me que ela tinha um trauma pelo filho ter morrido atropelado, em Tu e Eu era dançarina naquele cabaret :clap:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cristais da ficção TVI :nostalgia:

Flor do Mar (2008)

Foi gravada entre Lisboa e a Ilha da Madeira contando com pequenos núcleos e episódio na Ilha do Porto Santo. Contou com 261 episódios e foi exibida de 2008 a 2009. Deu 2x na TVI Ficção, em 2015 e em 2017. Foi repetida à hora de almoço na TVI em 2015, e deu 1x na TVI Internacional em 2016

MV5BM2YzNmQ3MzItNTZmOC00NjFmLTkzYzQtMTI4ZWE4YmMzMjQ3XkEyXkFqcGdeQXVyNjQ0OTEwOTc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Ilha dos Amores (2007)

Foi gravada entre Lisboa e a Ilha de São Miguel, Açores, teve gravações noutras ilhas mas somente de imagens aéreas. Contou com 217 episódios e foi exibida no ano de 2007. Deu 1x na TVI Ficção, de 2014 a 2015. Foi repetida à hora de almoço na TVI em 2011, e deu 1x na TVI Internacional em 2014.

MV5BNTQ4YmM4NDEtODYzMi00N2MxLWI0NDAtNzdkZDgwMTcxZTdjXkEyXkFqcGdeQXVyMTUyMzQyNDYw._V1_.jpg

  • Gosto 5
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Os cristais da ficção TVI :nostalgia:

Flor do Mar (2008)

Foi gravada entre Lisboa e a Ilha da Madeira contando com pequenos núcleos e episódio na Ilha do Porto Santo. Contou com 261 episódios e foi exibida de 2008 a 2009. Deu 2x na TVI Ficção, em 2015 e em 2017. Foi repetida à hora de almoço na TVI em 2015, e deu 1x na TVI Internacional em 2016

MV5BM2YzNmQ3MzItNTZmOC00NjFmLTkzYzQtMTI4ZWE4YmMzMjQ3XkEyXkFqcGdeQXVyNjQ0OTEwOTc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Ilha dos Amores (2007)

Foi gravada entre Lisboa e a Ilha de São Miguel, Açores, teve gravações noutras ilhas mas somente de imagens aéreas. Contou com 217 episódios e foi exibida no ano de 2007. Deu 1x na TVI Ficção, de 2014 a 2015. Foi repetida à hora de almoço na TVI em 2011, e deu 1x na TVI Internacional em 2014.

MV5BNTQ4YmM4NDEtODYzMi00N2MxLWI0NDAtNzdkZDgwMTcxZTdjXkEyXkFqcGdeQXVyMTUyMzQyNDYw._V1_.jpg

Nunca mais estão disponíveis no tvi player, essas e Ninguém Como Tu, queria muito rever.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...