Jump to content

Faixa das 17H [Barriga de Aluguer]


Arun

Posts Recomendados

A abertura da novela hoje em dia não devia sequer ser aprovada para as 18h... pensar que hoje em dia são tão acanhados com as aberturas. Imaginem ter uma mulher a abrir as pernas a dar à 'luz' numa abertura das 6... :adoro:

Curiosidade a novela era para ser das 8 por duas vezes foi adiada, acabando às 6 tornando-se um dos maiores sucessos do horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

A abertura da novela hoje em dia não devia sequer ser aprovada para as 18h... pensar que hoje em dia são tão acanhados com as aberturas. Imaginem ter uma mulher a abrir as pernas a dar à 'luz' numa abertura das 6... :adoro:

Curiosidade a novela era para ser das 8 por duas vezes foi adiada, acabando às 6 tornando-se um dos maiores sucessos do horário.

A música de abertura é icónica. A minha mãe está a ver e já se emocionou só de ouvir. :triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

A abertura da novela hoje em dia não devia sequer ser aprovada para as 18h... pensar que hoje em dia são tão acanhados com as aberturas. Imaginem ter uma mulher a abrir as pernas a dar à 'luz' numa abertura das 6... :adoro:

Curiosidade a novela era para ser das 8 por duas vezes foi adiada, acabando às 6 tornando-se um dos maiores sucessos do horário.

Além da abertura, também aparece no 1º episódio o Victor Fasano todo nu a entrar para o banho mostrando o seu belo bumbum. Hoje em dia, não seria possível passar essa cena, ainda para mais numa novela das 6. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rafa. disse:

Além da abertura, também aparece no 1º episódio o Victor Fasano todo nu a entrar para o banho mostrando o seu belo bumbum. Hoje em dia, não seria possível passar essa cena, ainda para mais numa novela das 6. 

mesmo nas cenas do balneário havia algumas das atletas sem a parte de cima da roupa, embora de costas obviamente. Achei piada porque hoje em dia mal se pode fazer cenas de cama quanto mais semi nus (só se for homem claro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Depois desta novela seria muito interessante a Globo Portugal trazer Despedida de Solteiro e o Que Rei Sou Eu? (Adoro o Que Rei Sou eu?)

A novela Que Rei Sou Eu? é das raras novela da Globo ali dos finais dos anos 80 e inicio de 90 que não deu em Portugal. Seria uma estreia.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, rafa. disse:

Além da abertura, também aparece no 1º episódio o Victor Fasano todo nu a entrar para o banho mostrando o seu belo bumbum. Hoje em dia, não seria possível passar essa cena, ainda para mais numa novela das 6. 

A Cássia Kiss aparece nua neste terceiro episódio a tomar banho e a ter um piripaque depois do jogo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, AndreRob disse:

A Cássia Kiss aparece nua neste terceiro episódio a tomar banho e a ter um piripaque depois do jogo.

Eu só me questiono como é que em 1990 era possível cenas de nudez numa telenovela das 6, supostamente numa época mais conservadora que a actual. Já em Portugal, a novela foi emitida no HN da RTP2 em 1992, por volta das 22 horas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, rafa. disse:

Eu só me questiono como é que em 1990 era possível cenas de nudez numa telenovela das 6, supostamente numa época mais conservadora que a actual. Já em Portugal, a novela foi emitida no HN da RTP2 em 1992, por volta das 22 horas. 

Estavam na fase pos ditadura com o fim da censura, as novelas da globo quebravam imensas barreiras sobretudo na questao da critica social, só anos mais tarde começou a haver mais controlo nos conteudos televisivos. Basta lembrar que Mulheres de Areia começa exatamente com uma cena da Raquel a tomar banho nua no mar... (era uma dupla da Gloria Pires) mas basicamente via-se todo o corpo nu. Lembro-me da polémica da abertura de Brega e Chique em que metiam um gajo a andar nu no final inicialmente chocou a cena e meteram uma folha que depois acabou retirada.

Aliás em Portugal também havia muito pouco controle sobre nudez, basta ver os anuncios de cosméticos era basicamente só mulheres nuas com mamas ao leu e a esfregarem-se no banho... coisa que hoje em dia não existe mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Tenho gostado de Barriga de Aluguer, a novela é boa, com os tema polémicos que Glória Perez, põe sempre nas suas novelas.

A Clara para mim é uma protagonista que varia entre a vilâ e a Mocinha.

A Ana é uma Co- Protagonista um bocado para o chata eu entendo que á muitas mulheres assim como ela, que desejam muito serem mães e não conseguem, mas a Ana chega a um ponto que já irrita, porque não pensa em mais nada, ela não tem vida, só pensa em ser mâe tanto que foi descobrir que era a mãe de aluguer.

O João tambem é outro que não sabe o que quer, ora quer casar com a Ritinha ora quer voltar para a Clara.

O Pai da Clara é outro que eu não gosto porque ele é na mimha opinião um religioso fanático.

O Tadeu é outro que não presta, ora anda com a Clara ora anda com a Laura.

A Novela é boa ás vezes um bocado parada, mas tem os seus pontos fortes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A clara é claramente a personagem mais bem trabalhada, ela começa a novela desesperada por dinheiro e leva a gravidez como um negocio quase amoral pelo que está a fazer, mas a transformação dela ao longo do tempo vai ser evidente. Do que me lembro a personagem da Cássia Kiss é quase como a vilã porque ela é obcessiva e neurótica e torna-se algo ódiável mesmo não sendo em si uma vilã mas uma mulher que sofre imenso por não poder ser mãe de verdade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tenho visto algumas cenas desta novela.

Seu que faltam muitos episódios, aliás, dá para perceber que se a Glória soubesse que isto ia chegar aos 1000 episódios (ahhahah) não tinha avançado a história tão rápido, mas o que vejo até agora é uma Clara egoísta, instável, perturbada, mimada, egocêntrica, cheia de vontades, que todos lhe devem e ninguém lhe paga... Que pessoa insuportável. Assumiu um compromisso, foi paga, tem que, pelo menos, ser cuidadosa e tratar-se bem.

A Ana é uma mulher frágil, uma vítima dos tempos em que cobravam os filhos às mulheres, a sentir o tempo a fugir-lhe, quer na vida pessoal (gravidez) quer na profissão, que é a prazo. Tornou-se aos poucos neurótica e obcecada. O maior erro foi procurar a Clara. A partir daí foram azares e situações que a desestabilizaram, muito por culpa da Clara e do Zeca. Ela não tem o direito de controlar a Clara, mas ela tem razão em muito que diz e faz. Aliás, ela nem sonha o que a Clara já maltratou a barriga, com murros (que podiam ter feito mal ao feto, dada a violência com que os dava) e mordiscões. 

As personagens são muito humanas, mas com traços exagerados, típicos de novela. Imagino a barriga que esta não terá e as situações que não foram criadas para durar tanto tempo.

Apesar de tudo, entre a Clara e a Ana, sou pela Ana  (apesar das neuroses).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, tiagauto disse:

Tenho visto algumas cenas desta novela.

Seu que faltam muitos episódios, aliás, dá para perceber que se a Glória soubesse que isto ia chegar aos 1000 episódios (ahhahah) não tinha avançado a história tão rápido, mas o que vejo até agora é uma Clara egoísta, instável, perturbada, mimada, egocêntrica, cheia de vontades, que todos lhe devem e ninguém lhe paga... Que pessoa insuportável. Assumiu um compromisso, foi paga, tem que, pelo menos, ser cuidadosa e tratar-se bem.

A Ana é uma mulher frágil, uma vítima dos tempos em que cobravam os filhos às mulheres, a sentir o tempo a fugir-lhe, quer na vida pessoal (gravidez) quer na profissão, que é a prazo. Tornou-se aos poucos neurótica e obcecada. O maior erro foi procurar a Clara. A partir daí foram azares e situações que a desestabilizaram, muito por culpa da Clara e do Zeca. Ela não tem o direito de controlar a Clara, mas ela tem razão em muito que diz e faz. Aliás, ela nem sonha o que a Clara já maltratou a barriga, com murros (que podiam ter feito mal ao feto, dada a violência com que os dava) e mordiscões. 

As personagens são muito humanas, mas com traços exagerados, típicos de novela. Imagino a barriga que esta não terá e as situações que não foram criadas para durar tanto tempo.

Apesar de tudo, entre a Clara e a Ana, sou pela Ana  (apesar das neuroses).

Sim talvez o problema maior da novela foi ter acelerado muito a fase inicial do processo de decidir a barriga de aluguer, porque tudo isso foi muito apressado o que faz com que a novela depois enrole muito a partir do momento em que a criança nasce e começa a disputa pela sua guarda. Mas também entendo que se tivessem prolongado muito a fase inicial as duas protagonistas tinham de estar muito mais tempo na fase de neurotica da ana e na fase egoista e instavel da clara... o nascer da criança muda a postura das personagens e talvez isso também tenha gerado maio empatia com o publico e consequentemente o prolongamento da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu estou a gostar da novela tem episódios  que são bons e outros que a novela é muito arrastada, e ás vezes acontece muitas coisas e outras não acontece nada.

Continuo a não gostar da Clara e agora do Zeca porque deixou a mulher para ir viver com a Clara, Parvo.

O Pai da Clara é um Religioso Fanático, e a parva da Ritinha deixou o João por uma parvoice, mas tambem ele só anda ou andava atrás da Clara.

Não gosto da Familia do Dr.Baroni e não gosto do Tadeu.

A Novela é boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos separadores de intervalo desta novela aparece 'estamos a apresentar' em vez do habitual 'estamos apresentando'.

Curioso como deram logo após Vale Tudo uma papel tão simpático e com boas energias à Beatriz Segall... geralmente o que acontece com muitas atrizes depois de um papel de vilã marcante é darem-lhe outro mas a Gloria conseguiu que com esta personagem ela despisse totalmente da maldade da Odete Roitmann.

Claro que logo a seguir voltaram a dar-lhe papeis de vilã em Sonho Meu.

Curiosidade: foi a primeira novela do Bruno Gagliasso é o filho do Dr Barroso.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, AndreRob disse:

Nos separadores de intervalo desta novela aparece 'estamos a apresentar' em vez do habitual 'estamos apresentando'.

Curioso como deram logo após Vale Tudo uma papel tão simpático e com boas energias à Beatriz Segall... geralmente o que acontece com muitas atrizes depois de um papel de vilã marcante é darem-lhe outro mas a Gloria conseguiu que com esta personagem ela despisse totalmente da maldade da Odete Roitmann.

Claro que logo a seguir voltaram a dar-lhe papeis de vilã em Sonho Meu.

Curiosidade: foi a primeira novela do Bruno Gagliasso é o filho do Dr Barroso.

 

A Paula de "Sonho Meu" não é vilã, é uma ricaça preconceituosa e manipulada pelo neto vilão Jorge. No mais, não é considerada uma vilã, porque não tem conflitos antagônicos vilanesco para prejudicar alguém, só é a antagonista de Cláudia quando descobre que se envolve com seu neto Lucas, e quando se encanta pela filha de Cláudia, Leleska. No mais é uma personagem simpática que no decorrer da novela se torna uma boa pessoa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...