Jump to content

Faixa das 17H [Barriga de Aluguer]


Arun

Posts Recomendados

ESTREIA DIA 15 DE MAIO 

A trama traça um retrato do cotidiano de três gerações para mostrar que não existe um tempo ideal para amar e ser feliz. O viúvo Álvaro (Herson Capri) mora com seus quatro filhos – Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum) – no sítio de seu pai, Pepe (Elias Gleizer), em Nova Esperança, cidade fictícia em Santa Catarina. Ele é apaixonado por Bruna Reis (Andréa Beltrão), advogada da fábrica de chocolate de Xistus (Cláudio Marzo), uma moça mimada e obsessiva que não suporta dividir a atenção do namorado com seus filhos. Mas, para sua surpresa, chega à cidade a doce Madalena (Drica Moraes), que será a governanta da casa de Xistus, avô materno das crianças. Bem informada, simpática e simples, ela logo cai nas graças dos filhos de Álvaro e nas dele, que, inclusive, apaixona-se por ela. Xistus também se apaixona por Madalena e une forças com Bruna para lutar contra o amor entre a governanta e Álvaro. Madalena chega a Nova Esperança com seu grande amigo Maneco Dionísio (Antonio Calloni), e os dois compartilham um segredo: a nova governanta de Xistus foge desesperadamente do seu ex-marido, o possessivo, poderoso e perverso Danilo Borges (Tuca Andrada). Enquanto isso, os filhos de Álvaro são disputados pelos dois avôs, completamente diferentes entre si. Xistus é um empresário rígido, sisudo e amparado em valores tradicionais. Já Pepe é um avô bonachão, que prega a liberdade acima de tudo e planta o melhor arroz da região, em seu bucólico sítio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Gostei do 1º Episódio ainda me lembrava de algumas coisas.

Vimos actores/actrizes como: Elias Gleizer, Nair Bello, Claudio Marzo, Tereza Rachel e Yoná Magalhães que já não estã entre nós e que bom foi reve-los, e vimos tambem Deborah Secco bem novinha tambem Claudio Heinrich e Nivea Stellman, e conheci tambem a actriz que fazia de Milu em Top Model como mãe da Nivea Stellman.

Andrea Beltrão que acho que depois de Era Uma Vez nunca mais fez Novelas até Um Lugar Ao Sol.

Era Uma Vez para mim  tem algumas cenas baseadas no Filme Música No Coração que para quem como eu que

é o meu filme preferido e já o vi mais de 30 vezes, reconheci a cena em que as crianças puseram um sapo/rã no prato da governanta, no filme põem um sapo/rã  no bolso do casaco da governanta e uma pinha na cadeira para ela se sentar em cima.

Gostei é uma novela um pouco infantil mas boa de ver.

Editado por Elizabeth
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Elizabeth disse:

Já Não me lembrava da Tatiana de As Filhas Da Mãe.

 

Apesar de ter ficado praticamente 20 anos sem fazer novelas, até penso que foi opção propria, ela fez imensas series e cinema nunca desaparecendo da ribalta. Eu penso que esta novela foi a que ela fez depois da caótica Vira Lata, apesar de vilã em Era uma Vez ela nunca conseguiu digamos assim roubar a cena... as filhas da mãe foi o flop que a deve ter feito perceber que não queria mais fazer novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Quando olho para esta novela percebo como muita coisa mudou na forma de fazer novela, o facto de a novela ir quase a meio e terem arrastado o mistério da fuga da Madalena e do marido ainda não a ter encontrado até muito tarde, permitiu construir uma historia muito mais intensa, porque mesmo o romance dela com o alvaro foi sendo alimentado aos poucos assim como o ódio crescente da Bruna que começa a atingir picos de insanidade....

As novelas pareciam ter uma estrutura com tudo pensado para chegar a um ponto e não um monte de coisas avulsas para preencher barriga...

Vale a pena esta novela tem um pouco de tudo.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, AndreRob disse:

Quando olho para esta novela percebo como muita coisa mudou na forma de fazer novela, o facto de a novela ir quase a meio e terem arrastado o mistério da fuga da Madalena e do marido ainda não a ter encontrado até muito tarde, permitiu construir uma historia muito mais intensa, porque mesmo o romance dela com o alvaro foi sendo alimentado aos poucos assim como o ódio crescente da Bruna que começa a atingir picos de insanidade....

As novelas pareciam ter uma estrutura com tudo pensado para chegar a um ponto e não um monte de coisas avulsas para preencher barriga...

Vale a pena esta novela tem um pouco de tudo.

É mesmo uma novela que vale muito a pena ver e rever de novo, o romance dela com o álvaro foi construido aos poucos, assim é que eu gosto não é como  em algumas novelas que se conhecem e apaixonam no 1ºepisódio e pronto está resolvido.

É mesmo a forma de se fazer novelas mudou muito agora fazem tudo á pressa, nem dá vontade de ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Detesto as intrigas que os vilões fazem para separar o casal protagonista, e o Álvaro caiu que nem um patinho nas intrigas e falinhas mansas da Bruna, foi preciso o Maneco ir lhe contar a verdade, mas vamos ver se ele vai perdoar a Madalena, e detestei tambem o Xistus a mandar na vida do filho que, ele nem criou e a Bruna a meter-se na vida de toda a gente.

Era Uma Vez é uma novela maravilhosa e boa de se ver, mas quando metem as porcarias das intrigas para separar o casal protagonista irrita-me e eles caem que nem patinhos, seja em que novela for.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/09/2023 at 13:47, Elizabeth disse:

Adorei ontem a cara de tacho da Bruna quando o Álvaro entrou em casa com a Madalena.

Nesta fase a dois meses do final a novela já está a enrolar demasiado com a historia da Madalena... o marido dela continua a não aparecer e a outra anda lá a fazer de conta que investiga alguma coisa.

Mas agora começaram a abrir a questão da morte da mulher do Alvaro, o que vai ser um volte face interessante para tudo o que aconteceu...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 3 minutos, Elizabeth disse:

Nesta fase a 28 episódios do final da novela, só agora é  que o marido da Madalena apareceu, para mim uma novela em que a história foi bem construida, uma novela boa de se ver, e não como as novelas de agora que é tudo a correr e a despachar.

Uma Novela boa de se ver e ficar rendido. 

Acho que demoram demasiado tempo mas pronto sempre foram evoluindo a historia com ritmo proprio. Ele tinha aparecido mas só agora veio para a vila e chega a ser absurdo como a Madalena não abre a boca colocando as crianças em perigo.

A historia do filho do Xistos também não anda nem desanda quando já sabemos quem é há demasiado tempo...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, AndreRob disse:

Acho que demoram demasiado tempo mas pronto sempre foram evoluindo a historia com ritmo proprio. Ele tinha aparecido mas só agora veio para a vila e chega a ser absurdo como a Madalena não abre a boca colocando as crianças em perigo.

A historia do filho do Xistos também não anda nem desanda quando já sabemos quem é há demasiado tempo...

 

Isso é verdade a história  do filho do Xistus não anda nem desanda e agora com a Bruna a meter-se, e tambem é verdade que a Madalena não faz nada está a ficar uma completa parva como todas as mocinhas de novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não deram o último bloco do capítulo 136 de quinta-feira (19/10) e não tiveram tempo de arrumar, já que só teve uma repetição às 5h de sexta-feira… Enfim, a novela ficou incompleta e no capítulo 137 de sexta-feira começou pelo que deveria ter sido a única cena do capítulo passado, que não deram. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, GusMartins disse:

Não deram o último bloco do capítulo 136 de quinta-feira (19/10) e não tiveram tempo de arrumar, já que só teve uma repetição às 5h de sexta-feira… Enfim, a novela ficou incompleta e no capítulo 137 de sexta-feira começou pelo que deveria ter sido a única cena do capítulo passado, que não deram. 

Eu como via a novela no bloco das 11h agora perdi uma série de episodios... a gestão do canal é uma balburdia.

Eu percebo que o horario importante é a exibição original mas as repetições deviam pelo menos também ter horas fixas, agora do nada meteram todas as flores de manhã e quem via era uma vez e rock story na hora de almoço basicamente leva com cada dia uma programação diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...