Jump to content

The Voice Portugal [T11]


Televisão 10

Posts Recomendados

Existem 2 coisas relativas à exposição do programa no digital que não entendo.

A primeira diz respeito ao facto de retalharem 1 episódio em 4 partes na RTP Play, não disponibilizando uma opção de visualização com o episódio completo.

A segunda tem a ver com o upload das atuações dos convidados no canal de Youtube. Umas vezes metem, outras não, pensei que pudesse ser uma questão ligada a direitos autorais mas ontem tiveram o Bispo e a Tinoco a atuar no programa e não colocaram o vídeo e não creio que o vão fazer.

A música em questão é distribuída pela Universal que é parceira do programa, não acredito que fossem colocar qualquer entrave. Era um vídeo que teria facilmente 100.000 views e que vai acabar num canal de uploads com uma qualidade questionável, à semelhança da atuação do Mafama na final do The Voice Kids que também não colocaram e que está num canal de um tipo qualquer com quase 150.000 views em 2 semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 17/07/2023 at 13:14, André Ferreira disse:

Existem 2 coisas relativas à exposição do programa no digital que não entendo.

A primeira diz respeito ao facto de retalharem 1 episódio em 4 partes na RTP Play, não disponibilizando uma opção de visualização com o episódio completo.

A segunda tem a ver com o upload das atuações dos convidados no canal de Youtube. Umas vezes metem, outras não, pensei que pudesse ser uma questão ligada a direitos autorais mas ontem tiveram o Bispo e a Tinoco a atuar no programa e não colocaram o vídeo e não creio que o vão fazer.

A música em questão é distribuída pela Universal que é parceira do programa, não acredito que fossem colocar qualquer entrave. Era um vídeo que teria facilmente 100.000 views e que vai acabar num canal de uploads com uma qualidade questionável, à semelhança da atuação do Mafama na final do The Voice Kids que também não colocaram e que está num canal de um tipo qualquer com quase 150.000 views em 2 semanas.

Acredito que o primeiro caso se deva a apenas um processo de linearização de conteúdos para o RTP Play. Se calhar, formatos de duas/três horas encaixam melhor divididos do que na íntegra. Estou apenas a supor, para que conste.

No segundo, acho que é apenas uma questão de priorizar as atuações que mais importam, ala, as atuações dos concorrentes. O canal de YouTube já meteu várias atuações convidadas, mas se calhar decidiram alterar. Podiam era separar as atuações, metendo os convidados no canal da RTP e as de concorrentes, para propósito de lançar as atuações que mais importam em algoritmos próprios, nas do canal exclusivo do The Voice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que anteciparam de novo a estreia, já que nesse dia iria terminar o I Love Portugal.

Devem ter ficado assustados com o share do passado domingo. :mosking:

quando vi o valor da semana passada lembrei-me logo do ano passado com o outro concurso... na proxima semana com o BB o I love portugal vai novamente fazer minimos... por isso é melhor mesmo antecipar o The voice e dar os ultimos ao sabado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que anteciparam de novo a estreia, já que nesse dia iria terminar o I Love Portugal.

Devem ter ficado assustados com o share do passado domingo. :mosking:

Quer dizer, o I Love Portugal tem 10 programas, ainda iria durar mais tempo.

Mas sim, reparei que na grelha de dia 17 diz lá que era o último...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Quer dizer, o I Love Portugal tem 10 programas, ainda iria durar mais tempo.

Mas sim, reparei que na grelha de dia 17 diz lá que era o último...

Na informação comercial do programa, referiam que os dois últimos programas seriam especiais, logo talvez sejam para alguma época festiva ou sejam compactos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

Na informação comercial do programa, referiam que os dois últimos programas seriam especiais, logo talvez sejam para alguma época festiva ou sejam compactos. 

Pois era, já me esquecia...

Então esse último programa deve dar no sábado. Mas, também, por 1 episódio, tinham estreado o The Voice a 24.

Mas percebo-os também, 6,5% de share é extremamente mau...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Temporada 11 e ainda com esta força. É, como o Big Brother, um programa que aparenta não mostrar grande desgaste, talvez porque seja ainda um dos poucos eventos de entretenimento que tem uma presença muito forte entre todas as faixas etárias (muito graças à forma como a RTP gere o programa no digital, a meu ver).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Johnman disse:

Temporada 11 e ainda com esta força. É, como o Big Brother, um programa que aparenta não mostrar grande desgaste, talvez porque seja ainda um dos poucos eventos de entretenimento que tem uma presença muito forte entre todas as faixas etárias (muito graças à forma como a RTP gere o programa no digital, a meu ver).

no instagram, o the voice tem mais seguidores do que o bb

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi porreiro, a Sónia Tavares nasceu para ser jurada/mentora em programas musicais, tem um carisma e presença assinaláveis. A outra mentora não gostei nada mas sempre dá algum descanso à Áurea, que espero que regresse no Kids.

O The Voice continua e continuará a ser um bom formato para se ter em antena, são edições a mais mas cabe a cada um fazer as suas pausas. Eu tive edições que não assisti a nada, outras que só via os vídeos no Youtube, outras que só acompanhei as provas cegas ou as galas, fui fazendo a minha gestão consoante ia ficando saturado de edição para edição.

Por acaso até ando a engraçar mais com a versão Kids, que tem tido um grupo de mentores e um dinamismo que me tem agradado.

Editado por André Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...