Jump to content

Nós Por Cá


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última Resposta

Trata-se de um programa dirigido ao povo, e não às classes altas. As pessoas das classes baixas revêm-se nas situações caricatas que o programa denuncia. Além disso traz polémica... Por isso esses resultados não me surpreendem.

Se a SIC apostasse nas classes altas estava literalmente lixada. Veja-se o exemplo da TVI... investe em programas mais populares e é lider (ex FdA) Quando aposta em histórias mais complexas como Ono, vê o seu público fugir e não se torna num êxito.

O mito de a SIC ser uma televisão das classes altas não passa de um mito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo, tanto que, vendo bem, as Classes A/B são uma pequena minoria, por isso seria mesmo muuuito difícil ter mais audiência nas classes altas do que nas baixas, que estão em maioria.

O que pode acontecer é que, dentro das pessoas da Classe Alta que estão a ver televisão, ser o programa mais visto por essas pessoas, na altura. Isso é que pode ter acontecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(elrey @ 9-Jan-2009, 23:14) <{POST_SNAPBACK}>
O que pode acontecer é que, dentro das pessoas da Classe Alta que estão a ver televisão, ser o programa mais visto por essas pessoas, na altura. Isso é que pode ter acontecido.

Concordo, com a capacidade de o programa fazer isso, visto que se trata de um programa de informação, com uma pequena vertente de entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest simplesmentetv

eu gosto do programa, mas nao sei se é bom ser diario, quem sabe pode se tornar num autentico fenomeno, mas sendo assim, o tribunal vai passar para a tv, e nao se reclama onde se deveria reclamar, ou seja só se faz porque vai aparecer na tv

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre as audiências a explicação é simples. Nos targets comerciais foi o programa mais visto, no entanto, é normal que a classe D seja a mais presente pois também é que tem mais espectadores. 10% de classe a/c é sempre menor audiência do que 10% da classe D.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV fan, sê bem-vindo(a), comenta muito e diverte-te por aqui! :yahoo_mini:

QUOTE(bluescorpion8 @ 9-Jan-2009, 23:05) <{POST_SNAPBACK}>
O mito de a SIC ser uma televisão das classes altas não passa de um mito.

Esse "mito" deve-se, acima de tudo, ao facto de a SIC sempre ter tido bons programas de entretenimento, diversidade e programas para as massas. Teve uma grelha bem pensada, que agradava a todos. E teve programas de denúncia, modernos, que saíam dos padrões conservadores da RTP1. Era, quando nasceu, moderna. Daí esse "mito".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 9-Jan-2009, 23:02) <{POST_SNAPBACK}>
Uns dizem uma coisa, outros dizem outra... Vá-se lá perceber esta gente. Hoje o DN diz que o programa é visto pelas classes mais altas e por isso o "Jornal da Noite" disparou. Já não percebo nada... :rolleyes:

Percebo eu! Todos os diários falaram do programa como o preferido pela classes altas e médias, dos 25 as 54 anos e nas classes AB dos 25 aos 34 anos.

A prova disso está na velocidade com que o Moniz mudou a grelha! É que o Jornal da Noite disparou!

Até o Nuno Azinheira referiu que o programa atraíu «nos targets comerciais que dão dinheiro, uma boa estratégia também do ponto comercial para o horário nobre».

Não pode haver outra versão! Só se for inventada!

E já agora, a propósito da mudança da grelha:

O Moniz acabou de enterrar os «Morangos» quase moribundos nos 23%, dando-lhes o golpe de misericódia, a bater-se praticamente em igualdade com uma novela cheia de potencial, ou seja «Três Irmãs», que devido ao seu nível , vai subir, até porque já batia «Os Morangos» das 18 horas!

E o «Feitiço» fez apenas 30%! Sorriso amarelo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Catita @ 11-Jan-2009, 21:40) <{POST_SNAPBACK}>
E agora o Nos por ca da tambem no Jornal da Noite de Domingo.

Pois foi. E fiquei a pensar nisso, a estranhar um pouco. Acho que é suficiente, apenas, de segunda a sexta. Deveria deixar de existir como rúbrica do "Jornal da Noite".

E a Conceição Lino hoje estava a apresentar o bloco informativo, e pensei eu: ela agora trabalha 6 dias por semana?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas situações cómicas que se passaram numa emissão recente do Nós por cá:

1ª situação cómica:

Jornalista: Então hoje é um dia grande na Casa Branca...

Morador local: Sim, está cá a SIC...

2ª situação cómica:

Jornalista: Então hoje é a tomada de posse do presidente americano...

Morador local: Sim, é o Barraca Abana...

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Vídeo:

http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/sc...0-CE563EA43CC1}

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Pedro Vendeira @ 21-Jan-2009, 20:10) <{POST_SNAPBACK}>
Umas situações cómicas que se passaram numa emissão recente do Nós por cá:

1ª situação cómica:

Jornalista: Então hoje é um dia grande na Casa Branca...

Morador local: Sim, está cá a SIC...

2ª situação cómica:

Jornalista: Então hoje é a tomada de posse do presidente americano...

Morador local: Sim, é o Barraca Abana...

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Vídeo:

http://sic.aeiou.pt/programasInformacao/sc...0-CE563EA43CC1}

Eu estava a ver o programa! Parti-me a rir! Foi uma excelente ideia da direcção! Foi a comédia! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje houve uma gaffe no NPC, um programa que está atento ao erros dos outros mas errou de forma surpreendente...

Nos últimos minutos do programa mostraram uma placa que dizia... concelho de almada. E eles disseram que estava mal escrito que não era com "C" mas sim com "S". O problema é que é mesmo com "C".. :doh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 22-Jan-2009, 22:28) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje houve uma gaffe no NPC, um programa que está atento ao erros dos outros mas errou de forma surpreendente...

Nos últimos minutos do programa mostraram uma placa que dizia... concelho de almada. E eles disseram que estava mal escrito que não era com "C" mas sim com "S". O problema é que é mesmo com "C".. :doh:

:puppyeyes: Disseram isso?! :O Tens a certeza que não foi ao contrário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também fiquei admirado, e não percebo como passou um erro destes num programa destes. Já tentei confirmar na net mas ainda não encontrei o vídeo. Deu depois do caso do Mc Donalds, mesmo no fim do programa... eu tenho quase a certeza que vi assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 22-Jan-2009, 22:28) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje houve uma gaffe no NPC, um programa que está atento ao erros dos outros mas errou de forma surpreendente...

Nos últimos minutos do programa mostraram uma placa que dizia... concelho de almada. E eles disseram que estava mal escrito que não era com "C" mas sim com "S". O problema é que é mesmo com "C".. :doh:

Foi mesmo ao contrário que aconteceu ;)

Está aqui no site do Nós por cá essa situação:

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/progra...ue+deixamos.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Pedro! Foi mesmo uma confusão... era difícil acontecer uma troca destas num programa destes.

Ás tantas o que me confudiu foi eles terem corrigido na placa ao mesmo tempo que explicavam a imagem.. foi muito rápido.

Mesmo que fosse erro deles, continuaria a ser o meu programa de eleição às 19h.

:doh: para mim :crazy_mini: :lol_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...