Jump to content

Nós Por Cá


_zapping_

Posts Recomendados

QUOTE(_zapping_ @ 4-Jan-2009, 17:21) <{POST_SNAPBACK}>
Foi uma boa estratégia, mas, quanto a mim, deveria era mesmo fazer uma campanha. A Conceição Lino deveria ter percorrido Portugal de norte a sul, com bandeirinhas e a falar com os portugueses!

zapping, estás a gozar não estás? LOL Agora isto é política... ?! Só faltava andar aos beijinhos às criancinhas e velhinhos da vida... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última Resposta

QUOTE(Diana @ 4-Jan-2009, 23:30) <{POST_SNAPBACK}>
zapping, estás a gozar não estás? LOL Agora isto é política... ?! Só faltava andar aos beijinhos às criancinhas e velhinhos da vida... :P

Não é política mas é parecido, está em questão a conquista de telespectadores para aquele horário. E o lema do programa até é "votamos em si"... Vale tudo, na luta pelas audiências! ;)

Só não anda aos beijinhos às criancinhas e velhinhos porque a estes não vale a pena: os primeiros não largam os Morangos e os segundos o Preço Certo! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC: Conceição Lino apresentou 'Nós Por Cá' no mercado de Benfica

"Estou sempre em competição"

Conceição Lino fez ontem uma verdadeira 'campanha eleitoral' no Mercado de Benfica, para apresentar a nova versão de 'Nós Por Cá'. A rubrica semanal do 'Jornal da Noite' (SIC) passa, já a partir de amanhã, dia 5, a programa independente, exibido às 19h00 de segunda a sexta.

"Vai ser um programa sempre em directo, que percorrerá todo o País e terá convidados em estúdio, uma crónica de Mário Crespo, a presença regular de Augusto Madureira, reportagens e directos com jornalistas da redacção da SIC", revela Conceição Lino.

Sobre o horário de 'Nós Por Cá', que concorre com 'O Preço Certo' (RTP 1) e 'Morangos Com Açúcar' (TVI), Conceição Lino sublinha: "Estou sempre em competição, esteja lá onde estiver. A nossa preocupação foi fazer um programa de informação que não fosse um noticiário".

Luís Marques, director-geral da SIC, que acompanhou esta apresentação com toda a equipa do programa, frisa: "Isto é uma viragem no sentido de sermos diferentes. Não copiamos formato e modelos dos nossos concorrentes. Temos uma marca própria que está no ADN da SIC: a informação".

Conceição Lino conclui: "Quisemos, nesta apresentação, passar a ideia 'Votamos em Si'. E nada melhor do que fazer esta 'campanha eleitoral', a primeira do ano, estando mais perto das pessoas".

Fonte: CM

___________________________

Matosinhos abre nova versão do "Nós por cá"

Conceição Lino espera que o programa incomode. "Não é feito para embalar" A versão diária e alargada do "Nós por cá", da SIC, que estreia esta segunda-feira, pelas 19 horas, vai dar especial atenção aos pescadores de Matosinhos, ao longo de toda a semana. Há ainda convidados, crónicas e três novas rubricas.

Uma das características do renovado "Nós por cá" é a inclusão de três directos por programa, sendo que Matosinhos vai estar na berlinda ao longo da primeira semana de emissões. O ângulo de abordagem vai ser a pesca e tudo o que lhe está associado. No futuro, outras localidades do país vão estar em foco, tornando-se a mobilidade geográfica uma das marcas do programa, embora o programa seja sempre conduzido a partir de Lisboa.

Mas há mais. Vão existir três rubricas fixas (ver caixa), duas crónicas - uma diária, por Augusto Madureira (que por vezes substituirá Conceição Lino ) e outra semanal, por Mário Crespo -, assim como dois convidados diários (uma figura pública e um anónimo) em estúdio para comentar as peças produzidas pelos seis jornalistas de "Nós por cá".

Note-se que há também espaço para o 'velho' "Nós por cá" pois Conceição Lino vai mostrar as já habituais imagens e situações denunciadas pelos espectadores.

"Espero bem que o programa incomode", diz Conceição Lino, a pivô do programa. "Se for para 'embalar' quem nos vê numa doce melodia mais valia fazermos outro programa".

De forma a contrariar alguma informação divulgada, a jornalista esclarece também que não se trata de um modelo decalcado da do "Praça Pública", que marcou o arranque da SIC. Na altura, o "Praça" veio dar voz às pessoas que estavam arredadas dos noticiários". Agora, "vai ser dada voz de outra forma. Não me imagino a fazer o mesmo que há 15 anos nem me parece que haja alguém na equipa a pensar fazê-lo". Preparou-se " um programa de informação com vivacidade e olhar crítico, bem disposto, informal, sem fato e gravata, próximo das pessoas".

"Nós por cá" parece praticar o chamado jornalismo de cidadania, uma vez que se focaliza na proximidade com as pessoas, embora Conceição Lino não veja nessa característica nada de extraordinário, mas antes algo inerente ao próprio jornalismo. Daí que defenda que no seu programa se faz simplesmente jornalismo: "Não precisa de mais nenhum nome".

No fundo, explica, trata-se de explorar o que faz parte da sua missão. "A democracia é uma conquista mas tem vícios e não é forçosamente uma garantia. E os jornalistas devem ser vigilantes. Sempre, com ou sem crise".

Não é também a conjuntura de crise económica uma das razões para o lançamento de "Nós por cá", nem o facto de estarmos em ano de eleições. "Foi uma coincidência", afirma a esse respeito.

Fonte: JN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que vi do programa, gostei muito. Só vi mesmo o princípio e o fim, ou seja, quase que só ouvi falar do Magalhães. Mas imagino que falaram doutras coisas também, acho...

Pensei que o programa fosse ser mais parecido com a rúbrica do Jornal da Noite, mas não. Distanciou-se um pouco e penso que assim terá sempre assunto a falar. Gostei do convidado, deviam ter todos os dias um assim, sem papas na língua para dizer a verdade.

Acho que o programa também se aproximou um pouco do "Loja do Consumidor" de há uns anos, na RTP.

A SIC assim faz Serviço Público!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi e até gostei. Tem as histórias hilariantes do primeiro formato da rúbrica, e depois tem outras questões mais sociais e da actualidade. Essa do Magalhães é uma dessas questões da actualidade, pois o "Nós Por Cá" percorreu o país de norte a sul e as ilhas à procura de escolas que já tinham recebido o computador e ninguém tinha recebido. Foi cómico! Mas falaram lá com um pescador, com uma senhora que dá apoio ao domicílio (a idosos), abriram o programa com o Zé Povinho, etc. (do que eu vi).

Não esperei que o cenário tivesse muito chroma de fundo (apesar de já saber que iria ter, pois tinha percebido no dia anterior, no directo do "Jornal da Noite"). Acho que podiam ter elaborado um cenário mais material (era capaz de levar mais tempo depois para estrear e ficaria mais caro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o programa.

Excelentes comentários do Henrique Medina Carreira, sem papas na língua, como diz o elrey, espero que volte mais vezes.

Os entrevistados no barco em Matosinhos fizeram-me lembrar, um pouco, a "Liga dos Últimos".

Aquela reportagem do Cartão Único também ilustrou muito bem a situação de sempre e actual da administração pública.

O programa tem momentos muito hilariantes a tocar no humor, como o à procura do Magalhães (percorreram várias escolas do país e encontraram apenas 6 numa escola que tinha encomendado mais de 30).

A única coisa que não percebi muito bem foi a participação do Mário Crespo, não se enquadrava muito.

Por fim, destaque para os erros naquele aviso... LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do que vi, já tinha conhecimento do formato à alguns meses por fontes da sic antes de se tornar efectivamente publico e confesso que fiquei absolutamente surpreendido com a qualidade do programa.

Penso que a sic acertou na mouche no que toca ao programa adequado para aquele horário. Estão absolutamente de parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ontem parecia um pouco que tinham falado muito do Magalhães, hoje foi mais diversificado. E tivemos duas pessoas no estúdio a comentar.

Parece que hoje houve mais situações hilariantes, do nosso querido Portugal!!!

(E puseram, por baixo do logotipo da SIC, a palavra "Directo". Acho que ontem não puseram porque deduziram que era um programa informativo e como todos os blocos informativos, a palavra "Directo" nunca aparece)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem puseram o "Directo", mas não desde o início. Eu ontem por exemplo só vi o princípio e o fim, e no princípio não estava o Directo, mas quando depois vi o fim já lá estava.

Tenho pena de nunca conseguir ver o programa todo, porque está muito bom! E o programa na estreia teve muito boas audiências. não esteve muito longe dos Morangos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma boa notícia, segundo o site: http:www.marktest.comwapclip.aspx?id=7fe6:

«Tal como aconteceu com «Três Irmãs», o programa «Nós por cá» liderou nos principais targets comercias, ou seja, nas classes mais altas.

«Nós por cá» liderou nas classes ABC1|C2, dos 25 anos aos 54 anos.

Nas classes AB liderou dos 25 os 34 anos, tal como aconteceu com «Três Irmãs».

Todos os targets subiram, excepto os maiores de 74 anos.

A SIC sobe a audiência no acesso ao horário nobre.»

Comentário: Mais uma vez a qualidade é apreciada pelos mais letrados e pelos mais novos...e até um pouco menos novos!

Os maiores de 74 anos devem ter ficado a apreciar os «Morangos»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fiquei surpreendido com a presença do Duque de Bragança em estúdio...

No primeiro programa só houve um convidado em estúdio, a partir do segundo estiveram sempre dois (uma conhecido e um anónimo). Ontem esteve a Ana Bola.

Este programa tem tudo para fazer frente aos programas da concorrência e fazer subir a SIC neste horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 7-Jan-2009, 21:28) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje fiquei surpreendido com a presença do Duque de Bragança em estúdio...

No primeiro programa só houve um convidado em estúdio, a partir do segundo estiveram sempre dois (uma conhecido e um anónimo). Ontem esteve a Ana Bola.

Este programa tem tudo para fazer frente aos programas da concorrência e fazer subir a SIC neste horário.

A dupla Luís Marques e Nuno Santos prometeu apostar na diversidade. E é isso que o público espera e eles estão a fazer!

Eles têm razão: o gosto dos espectadores está a mudar.

O programa tem qualidade. E não admira que conquiste os targets mais ambicionados por qualquer televisão!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje esteve no programa a actriz que fez de "Amália" em "Amália, o filme". :yahoo_mini: Não me recordo do nome dela, mas passei a admirá-la depois da sua estreia no cinema com aquele filme. Excelente actriz, simpática e bem-humorada.

E, bluescorpion8, hojoe voltou a haver dois convidados em estúdio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um arqueologo e Sandra Barata Belo.

Gosto imenso do programa, e bem interessante.

A Presidencia da republica e que nao gosta muito dele, enviou um mail repreendendo Mario Crespo, porque ontem falou sobre Cavaco, o orcamento e o problema dos acores, disseram que o que ele disse era falso, e que nao tinha provas do que disse, bem .... Mario Crespo apresentou diversos jornais da sol que referiam precisamente o que ele disse.

Polemica ja esta criando e e isto que traz audiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto! O Moniz fugiu do «Nós por Cá», pegando nos seus morangos meio esmagados pelo peso do Fernando Mendes, e foi buscar o seu único trunfo sobrevivente das novelas, o «Feitiço», para competir com o «Nós por Cá».

O Nuno Azinheira dá uma explicação: «O programa «Nós por Cá» lidera precisamente nos targets comerciais que dão dinheiro, uma boa estratégia também do ponto de vista comercial, para entrar no horário nobre.

O Moniz teme que «Os Morangos» não aguentem a pedalada nesta descida da SIC ao povo».

Concordo com o Nuno Azinheira.

O Moniz sabe bem quão desgastados estão os seus «Morangos»!

O Luís Marques justificou o horário do programa, como o ideal para entrar no Jornal da Noite. E de facto o Jornal da Noite subiu, muito perto do Telejornal!

Quanto ao «Feitiço» em duas doses, vai acabar mais depressa, pois nenhuma novela consegue ser elástica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(_zapping_ @ 9-Jan-2009, 20:49) <{POST_SNAPBACK}>
Foi uma atitude um bocado de desespero, por mais que o Moniz negue.

Claro que foi! Embora ele queira mascarar o facto.

O público-alvo que vê um programa torna-se muito importante, quando pertence a um target elevado, que dá dinheiro. E logo à porta do horário nobre, a influenciar o Jornal da Noite.

Só me lembra a dança que ele fez com «Caia Quem Caia», a fugir de horário para horário! E não beneficiou o programa!

Gosto do programa «Nós por Cá». Vai causar muita polémica, mas temos a verdadeira SIC, que mexe com quem apenas se quer instalar comodamente!

Só o Luís Marques! :yahoo_mini:

Pelo menos correu com «Os Morangos» fora de prazo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Notícias TV desta semana contraria as últimas notícias sobre o "Nós Por Cá".

A estreia foi vista maioritariamente pelas Classes Baixas, com 37,4% na classe D, 30,4% na C1, 19,8% na C2 e 12,4% na A/B.

Não pensei que fizesse resultados tão altos na classe D!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...