Jump to content

Recommended Posts

Posted

Amei a estreia de Perfeito Coração. Nunca tinha visto e gostei do que pudemos ver da História. E tenho de assumir que o Pedro e a Leonor têm muita química.

E é de louvar a aposta nestas novelas mais antigas que ainda não tinham tido uma oportunidade.

  • Like 3
Posted
há 2 horas, Pinto disse:

Amei a estreia de Perfeito Coração. Nunca tinha visto e gostei do que pudemos ver da História. E tenho de assumir que o Pedro e a Leonor têm muita química.

E é de louvar a aposta nestas novelas mais antigas que ainda não tinham tido uma oportunidade.

Perfeito Coração é uma ótima novela.

  • Like 9
Posted
há 2 horas, Pinto disse:

Amei a estreia de Perfeito Coração. Nunca tinha visto e gostei do que pudemos ver da História. E tenho de assumir que o Pedro e a Leonor têm muita química.

E é de louvar a aposta nestas novelas mais antigas que ainda não tinham tido uma oportunidade.

É uma boa novela. O Ricardo Pereira teve aqui uma boa prestação e teve imensa química com a Sandra Barata Belo. Esta última também esteve óptima, foi nesta novela que ganhou reconhecimento e provou ser uma ótima atriz. Depois nunca mais parou, passou a ser regular na ficção da SIC.

  • Like 5
Posted
há 2 horas, Vieira disse:

É uma boa novela. O Ricardo Pereira teve aqui uma boa prestação e teve imensa química com a Sandra Barata Belo. Esta última também esteve óptima, foi nesta novela que ganhou reconhecimento e provou ser uma ótima atriz. Depois nunca mais parou, passou a ser regular na ficção da SIC.

E bem que já é mais que altura de voltar com uma protagonista ou uma personagem no enredo principal, já se passaram alguns anos desde a vilã Verónica em Nazaré (e a última grande protagonista foi em Rainha das Flores há 10 anos) e a partir daí tem andado mais por papéis secundários e este último papel em A Herança é algo fraquinho!

 

Perfeito Coração foi a mãe de Laços de Sangue e ajudou a revitalizar a ficção da SIC nas audiências.

  • Like 7
Posted
há 10 minutos, Afonso disse:

Vidas Opostas é muito subvalorizada. :cryhappy:

A única coisa má dessa novela foi o final da Eva, a Maria é que devia ter ido de cruz, falei. :book:

Pelo menos é Emmy nominee.

Not everybody has that. :adoro:

  • Love 6
Posted
há 47 minutos, Patiño disse:

Ando a ver Vingança neste canal :galderia: Amo!

Vejo às vezes. É uma boa novela.

Eu vi Resistirei e agora ando a ver Perfeito Coração.

  • Like 1
Posted
há 11 minutos, D91 disse:

Vejo às vezes. É uma boa novela.

Eu vi Resistirei e agora ando a ver Perfeito Coração.

Adoro a Teresa Guilherme de pobrezinha! :maquinadaverdade:

  • Like 1
Posted
há 10 minutos, D91 disse:

Amor Valente termina domingo. Passou agora a promo.

O episódio de hoje já passou indicação de "Última Semana". Ao menos, cumprem com essas indicações e não fazem como na generalista em que esta dura 10 dias úteis ou até mais.

  • Like 2
Posted

Vou espreitando Perfeito Coração e continuo a achar uma boa novela. Aliás acho que até gosto mais. Embora as útimas novelas do canal sejam boas, esta novela é melhor do que muitas que vieram depois. A banda sonora é muito boa e super nostálgica.

  • Like 1
Posted (edited)
On 10/02/2026 at 08:45, Pinto disse:

Amei a estreia de Perfeito Coração. Nunca tinha visto e gostei do que pudemos ver da História. E tenho de assumir que o Pedro e a Leonor têm muita química.

E é de louvar a aposta nestas novelas mais antigas que ainda não tinham tido uma oportunidade.

A chuva torrencial na estreia de Perfeito Coração é chuva falsa tipo Chunga? 😂

 

On 10/02/2026 at 22:31, Afonso disse:

Vidas Opostas é muito subvalorizada. :cryhappy:

A única coisa má dessa novela foi o final da Eva, a Maria é que devia ter ido de cruz, falei. :book:

Atenção ao spoiler, pode haver quem não tinha visto e queira ver sem saber o que vai acontecer.

Edited by Ficcão Total
Posted
há 20 horas, Televisão 10 disse:

Aqui Não Há Quem Viva já tem estreia marcada! Será na próxima segunda-feira, pelas 20h15. 

A série vai ocupar o horário de Amor Valente.

Mas vai dar todos os dias?? 😭

Posted
há 35 minutos, Televisão 10 disse:

Vai. :cryhappy: Também preferia semanal.

Aqui dificilmente iria dar semanal. Mas em 1 mês e pouco fica despachada. Vamos ver se a seguir vem uma novela turca ou uma portuguesa para substituir. E ainda não sabemos qual será a substituta da Paixão, mas para a semana já devem divulgar.

  • Like 3
Posted
há 26 minutos, D91 disse:

Aqui dificilmente iria dar semanal. Mas em 1 mês e pouco fica despachada. Vamos ver se a seguir vem uma novela turca ou uma portuguesa para substituir. E ainda não sabemos qual será a substituta da Paixão, mas para a semana já devem divulgar.

Acredito que, a seguir a Aqui Não Há Quem Viva, virá Mãe, pois é a única novela turca acabada que não passou na SIC Novelas, embora se saiba que é a última que conseguem exibir nesses moldes.

  • Like 1
Posted
há 4 minutos, ilovetv.2008 disse:

Acredito que, a seguir a Aqui Não Há Quem Viva, virá Mãe, pois é a única novela turca acabada que não passou na SIC Novelas, embora se saiba que é a última que conseguem exibir nesses moldes.

Podiam tentar adquirir novamente os direitos de 7 Vidas, é uma boa série e tem 55 episódios, já dava para umas boas semanas.

https://web.archive.org/web/20171007065652/http://sic.sapo.pt/sic20anos/2006-01-29-sete-vidas-2006-2009

Há algumas boas séries que eles podiam exibir nesse horário, como Cenas do Casamento, VIP Manicure, A Família Mata ou por exemplo Só Gosto de Ti. Não falo das dos anos 90, que até são boas, mas não tenho a certeza se eles tem interesse em adquirir os direitos dessas, e se nem Médico de Família passou aqui....

  • Like 4
Posted
há 7 minutos, D91 disse:

Podiam tentar adquirir novamente os direitos de 7 Vidas, é uma boa série e tem 55 episódios, já dava para umas boas semanas.

https://web.archive.org/web/20171007065652/http://sic.sapo.pt/sic20anos/2006-01-29-sete-vidas-2006-2009

Há algumas boas séries que eles podiam exibir nesse horário, como Cenas do Casamento, VIP Manicure, A Família Mata ou por exemplo Só Gosto de Ti. Não falo das dos anos 90, que até são boas, mas não tenho a certeza se eles tem interesse em adquirir os direitos dessas, e se nem Médico de Família passou aqui....

As duas séries que pus a negrito são séries que a SIC negligencia a sua existência a sete chaves, mesmo sendo séries originais

  • Like 4
Posted (edited)

Saudades de quando as estreias das novelas tinham um evento qualquer e o primeiro episódio era verdadeiramente especial.

Casamento, festa, manifestação, etc.

Perfeito Coração é mais um exemplo disso mesmo.

Edited by Ficcão Total
  • Like 5

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...