Jump to content

Audiências de quinta-feira [02/03/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

CF - 2.8 / 17.4
D10 - 2.7 / 16.8
PA - 2.4 / 15.3

PJ - 4.9 / 20.4
TVI JORNAL - 4.6 / 19.1
JDT - 4.6 / 18.4

AUM - 3.5 / 17.5
LA - 2.6 / 13.1
OS NOSSOS DIAS - 2.5 / 11.8

G - 3.6 / 15.6
J - 2.8 / 12.3
A NOSSA TARDE - 2 / 9.7

O TRIÂNGULO D - 5.9 / 16.4
CHEIAS DE CHARME - 4.4 / 13.1 (Pior rating)
PT EM DIRETO - 3.9 / 12

OPC - 10.5 / 22.6
VAI OU RACHA - 9.2 / 19.6
FLOR DO CARIBE - 5.4 / 12

JDN - 10.5 / 19.8
JN - 9.9 / 18.7
TELEJORNAL - 9.1 / 17.2
LINHA DA FRENTE - 5.7 / 10.8 (Melhor rating e share)

FESTA - 9.8 / 19.8 (Líder)
SO - 8.2 / 18.1
QEV - 7.8 / 18.6 (Líder)
FLOR SEM TEMPO - 6.5 / 18.9 (Líder)
PS - 4.7 / 15.5

PT - 4.2 / 18.5 (Líder)
ULAS - 2.8 / 16.3 (Líder)
PANTANAL - 1.8 / 14.8 (Líder)
O TRIÂNGULO EXTRA - 2 / 12.8

PV - 1 / 12.2 (Líder)
O TRIÂNGULO: LIGAÇÃO À CASA - 0.8 / 10.2

  • Gosto 8
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, _Daniel_ disse:

Se entre janeiro e fevereiro se viu alguma erosão do público da SIC sem que fosse óbvio que a TVI ou o Cabo o tivesse absorvido, eu diria que agora parece existir uma transferência de números da SIC diretamente para a TVI. Não sei se é só impressão minha, mas acho que é uma tendência a acompanhar.

Achas? No caso dos informativos, que é o que sigo mais (não posso falar pelas outras faixas), parece-me que o JN subiu sem grande erosão do JdN e à hora de almoço tenho ideia de que o TVI Jornal anda sempre à volta dos mesmos valores e que as aproximações ao PJ são mais fruto das flutuações deste (tanto tem dias abaixo dos 5% de rat como tem outros a chegar quase aos 6%). Mas a minha memória também não é de fiar :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poa11 disse:

Não podemos negar que Vai ou Racha é um sucesso! Uma aposta ganha 

Acho que é a aposta com mais impacto na quase liderança da TVI em fevereiro e, consequentemente, na possível liderança de março. Sem dúvida que veio (e está a) fazer a diferença! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC em Março de 2021 tinha as novelas da Globo de final de tarde a fazer à volta de 10-12 de rating e 20-23 de share (certo que estávamos em confinamento mas mesmo assim eram ótimos valores)... Incrível como o Daniel Oliveira conseguiu a proeza de no espaço de 2 anos estragar um horário em que a SIC era líder e as novelas atuais fazem metade (ou ainda menos) desses valores, faz lembrar o Bruno Santos ainda na TVI que em 2017 tinha o horário de almoço perto dos 30 de share e em 2019 já andava nos 15.

Mas não parece que seja o VT a resolver os problemas de fim de tarde ainda para mais com anónimos mas que a SIC precisa de uma solução urgente para aquele horário isso sem dúvida, com o Preço Certo de um lado e o Vai ou Racha cada vez mais consolidado não tarda faz sub-10 de share.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Love disse:

O ideal é mudarem o LA para as 18 horas, ás 19 horas continua a exibir a novela CdC e FdC passa para a dar no horário da LA.

Globo está muito bem às 18:00, o problema são as 19:00. Cheias de Charme ainda está fraca, mas a distância para a líder é muito mais curta que às 19:00 e a novela ainda não teve uma semana em que começasse e acabasse no mesmo horário. Mesmo aquela quebra de rating ontem é muito natural pelo horário que teve. 

E o Linha Aberta pode estar numa fase fraca, mas tudo o que a SIC não precisa é de outro horário de novelas.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Globo está muito bem às 18:00, o problema são as 19:00. Cheias de Charme ainda está fraca, mas a distância para a líder é muito mais curta que às 19:00 e a novela ainda não teve uma semana em que começasse e acabasse no mesmo horário. Mesmo aquela quebra de rating ontem é muito natural pelo horário que teve. 

E o Linha Aberta pode estar numa fase fraca, mas tudo o que a SIC não precisa é de outro horário de novelas.

O problema é que vindo o VT para as 19:00, vão ficar as duas a atrapalharem-se uma à outra às 18:00. Mas também não vejo grande alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

O problema é que vindo o VT para as 19:00, vão ficar as duas a atrapalharem-se uma à outra às 18:00. Mas também não vejo grande alternativa.

Pois, lá está, o problema é esse. Mas pronto, uma novela a esta altura às 15H é complicado também. Eles até podiam mover Flor do Caribe para as 23:30, mas também iam ficar ali três brasileiras? Também não dá.

Isto foi tudo mal amanhado, tinha de ter vindo logo entretenimento. As novelas estão ali muito desamparadas a tentar subir os dois horários ao mesmo tempo, se pelo menos uma delas estivesse mais estável era diferente. Agora assim as duas ali têm muita dificuldade. Trocar duas novelas no Prime Acess ao mesmo tempo era um erro e todos sabíamos. Pensei que Flor do Caribe fizesse ao menos 15%, que é o mínimo dos mínimos num horário importante como aquele, mas nem isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas? No caso dos informativos, que é o que sigo mais (não posso falar pelas outras faixas), parece-me que o JN subiu sem grande erosão do JdN e à hora de almoço tenho ideia de que o TVI Jornal anda sempre à volta dos mesmos valores e que as aproximações ao PJ são mais fruto das flutuações deste (tanto tem dias abaixo dos 5% de rat como tem outros a chegar quase aos 6%). Mas a minha memória também não é de fiar  

A minha memória também não é grande coisa, mas estava a falar em termos gerais. Se entre o final do ano e início de 2023 vimos uma SIC a descer dos seus 16/17% até ao patamar de 15/16% da TVI, agora parece que a TVI está a descolar um pouco daqueles 14/15 que tinha antes e já vai ultrapassando regularmente os 16%. Mas posso estar equivocado obviamente
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Pois, lá está, o problema é esse. Mas pronto, uma novela a esta altura às 15H é complicado também. Eles até podiam mover Flor do Caribe para as 23:30, mas também iam ficar ali três brasileiras? Também não dá.

Isto foi tudo mal amanhado, tinha de ter vindo logo entretenimento. As novelas estão ali muito desamparadas a tentar subir os dois horários ao mesmo tempo, se pelo menos uma delas estivesse mais estável era diferente. Agora assim as duas ali têm muita dificuldade. Trocar duas novelas no Prime Acess ao mesmo tempo era um erro e todos sabíamos. Pensei que Flor do Caribe fizesse ao menos 15%, que é o mínimo dos mínimos num horário importante como aquele, mas nem isso.

Flor do Caribe foi super mal promovida, tal como Cheias de Charme. Além da TVI estar muito mas forte no horário.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Flor do Caribe foi super mal promovida, tal como Cheias de Charme. Além da TVI estar muito mas forte no horário.

E mesmo a ideia de Cheias de Charme às 19:00 foi um erro. Se estivesse às 18:15 desde o episódio 1 se calhar agora já estava estável.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prime time solidário onde todos são líderes/líderes em média / líderes do horário /líderes no seu coração :clap:

Os Nossos Dias tanto vai aos 16 como aos 11 kkkk o mesmo para a Linha Aberta. A Júlia é que tem andado bastante fraca. Só com grandes polémicas é que lá vai.

Independentemente de quem ganhe este mês nada está garantido para ninguém e tudo se pode inverter a qualquer momento. Mesmo que a TVI ultrapasse a SIC não me parece que tenha condições para garantir uma liderança estável e duradoura no tempo como fez a SIC ao longo destes anos. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, _Daniel_ disse:


A minha memória também não é grande coisa, mas estava a falar em termos gerais. Se entre o final do ano e início de 2023 vimos uma SIC a descer dos seus 16/17% até ao patamar de 15/16% da TVI, agora parece que a TVI está a descolar um pouco daqueles 14/15 que tinha antes e já vai ultrapassando regularmente os 16%. Mas posso estar equivocado obviamente

Pensando melhor, em termos mensais a TVI subiu a quota de mercado e a SIC perdeu... o público teve de vir de algum lado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Prime Acess continua a ser o maior problema da SIC. Em Live:

Cheias de Charme - 3.8 / 11.8 (Pior rating)
Flor do Caribe - 5.1 / 11.5

Não admira que busquem plano B, é inevitável. Se é o plano B certo já será outra história. Logo se vê.

Eles cavaram a própria cova...

E nem com os sinais ao longo do tempo a serem visíveis se importaram! O público simplesmente está a rejeitar as novelas pelas condições em que são exibidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SorNunz disse:

Parece-me óbvio que o Vale Tudo às 19h fará resultados melhores e irá roubar público ao VoR e ao OPC. Mas acabará por desgastar o formato e sem famosos não terá o mesmo impacto. 

a tv7 dias avança que cesar mourao, rui unas e companhia farao parte, na mesma, no vale tudo de anonimos

mas vai ser à vez, em vez de ser todos juntos

mas tera sempre um famoso para os orientar

Editado por jt9
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos principais problemas do horário das 18 e 19H da SIC, como já todos referimos aqui centenas de vezes, são as trocas e os "ajustes" constantes nesse horário. (Re)habituem os espectadores voltando a adotar uma hora fixa para cada uma das novelas começar, e irão logo notar que, mesmo emitindo episódios inéditos com pouco mais de 11 minutos, o horário irá logo ter uma ligeira recuperação. As pessoas estão sem paciência para sintonizarem no canal pensando que irão ver uma coisa e afinal, por conta da luta de audiências, se depararem com a Júlia a entrevistar X ou Y. Ah, e também o facto de já não terem nenhuma "borla" por parte da TVI no horário (gênero Cristina ComVida ou Rua das Flores) também lhes torna a vida muito mais complicada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O horário devia ficar com novela às 18h e entretenimento às 19h. Podendo em momentos esporádicos a novela das 18h fazer dose dupla em momentos de transição de entretenimento ou então optarem por novelas curtas às 19h entre entretenimento. Mas a novela das 18h tem que estar estabilizada. 

Face à este flop das duas e vindo entretenimento às 19h não concordo que se fiquem ali a empatar duas às 18h. Mais vale mesmo passar FdC para o lugar de PT com o final desta e tentar despachar ao máximo Pantanal ou ULAS. A que tiver mais perto de acabar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV - 5,8%

CNN PORTUGAL - 3,9%

FOX - 2,2%

SIC NOTÍCIAS - 2,1%

GLOBO - 2,1%

HOLLYWOOD - 1,3%

SIC MULHER - 1,3%

AXN - 1,1%

FOX LIFE - 1,1%

TVI REALITY - 1,1%

TVI FICÇÃO - 1,0%

FOX MOVIES - 0,9%

RTP 3 - 0,8%

SPORTTV+ - 0,7%

RTP MEMÓRIA - 0,6%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,6

CANAL 11 - 0,6%

RTP 3 TDT - 0,5%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...