Jump to content

Audiências de domingo [26/02/2023]


Max30

Posts Recomendados

3 minutes ago, thass_hot said:

Digamos que também foi um regresso que ninguém pediu. Teve o seu tempo na 2ª metade da década de 2000 mas fazia sentido naquela altura. A TV era outra e a RTP era outra. Além de que depois do Dança comigo outros programas houve de dança (DCAE na TVI e AQSD na SIC) que têm um ar não tão datado na minha opinião.

Eu respeito a tua opinião. Mas discordo. Acho até que o Dança Comigo é muito superior ao DCAE - que na versão tuga ficou sempre mal cozinhado. O Dança Comigo é menos pretensioso e não tenta grandes performances e com grandes adereços que depois resultam muito mal em televisão. É mais focado na dança e - pessoalmente- gosto disso. Contudo acho que se o formato desse ao sábado teria mais força. Mas para isso só poderia dar após o FDC terminar. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, o-V disse:

Diria que a TVI só perdeu o dia por causa do noticiário da hora de almoço. A diferença foi abismal. De resto esteve equilibrada e com uma noite ótima. 

Por favor, tirem a Lurdes Baeta do TVI Jornal urgentemente. :facepalm:

Em vez apostarem na dupla... Têm de aprender com o Daniel a dar tudo em todos os horários - ele na informação não precisa de fazer nada vá, quem quer que esteja lá ao fim de semana bomba sempre. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, BlueScorpion disse:

RAP aguentou-se muito bem frente à Cristina. Vale Tudo a fazer o que pode. Hoje teremos um dia importante também mas a SIC está a dar tudo. Vem Pantanal combater as televendas? :dog:

Aguentou-se muito bem? O RAP sempre liderou contra BBs, o que é muito preocupante para a SIC visto que foi uma emissão especial de aniversário. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VTL disse:

Absolutamente. 

Acredito que existam pessoas em Portugal que ainda não saibam (sequer) que o Dança Comigo voltou. 

É o grande problema de ainda acreditarem que basta despejar um programa na grelha e as pessoas vão ver, como se estivéssemos em 2008.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que uma diferença inferior a 0,5% só serve mesmo para o marketing, porque está mais que óbvio que ambos os canais alcançam o mesmo número de pessoas, que é sempre a grande questão para a publicidade. É até um pouco infantil, deviam era vender aos patrocinadores a ideia de poder alcançar classe X ou idades Y se publicitarem em determinado horário/canal. :dontknow: Estas guerras entre privadas só serve para atirar areia aos olhos dos clientes de forma a disfarçar a perda substancial de público. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, _Daniel_ disse:

Eu também acho que uma diferença inferior a 0,5% só serve mesmo para o marketing, porque está mais que óbvio que ambos os canais alcançam o mesmo número de pessoas, que é sempre a grande questão para a publicidade. É até um pouco infantil, deviam era vender aos patrocinadores a ideia de poder alcançar classe X ou idades Y se publicitarem em determinado horário/canal. :dontknow: Estas guerras entre privadas só serve para atirar areia aos olhos dos clientes de forma a disfarçar a perda substancial de público. 

E acredito que para o mercado (leia-se anunciantes/agências de meios) quem ganha o mês também seja igual ao litro. Eles não estão à espera do fim do mês para ver quem lança a promo de liderança, de facto. Portanto, eles já têm os dados todos (bem mais do que a maior parte de nós aqui) e sabem perfeitamente onde anda o público que cada marca quer alcançar. Tanto que há muito que quem seguir os blocos de publicidade consegue ver perfeitamente que há determinados anunciantes que só estão na SIC e nunca há spots deles na TVI e vice-versa. Alguns exemplos: Fidelidade ou Hyundai raramente anunciam na TVI. Volvo/Polestar, DELTA ou BMW (passo as publicidades) é muito mais frequente aparecerem na SIC do que na TVI. O que mostra, se duvidas houvesse, de que as marcas prestam muita atenção às variáveis sociodemográficas da audiência e, não por acaso, a SIC se vende constantemente para o mercado como o canal líder dos targets comerciais, ainda quando a TVI liderava em universo.

Como dizes, qualquer que seja o líder, só vai servir mesmo de marketing e é para o público... Porque o mercado publicitário já sabe com que linhas se pode coser. A TVI pode aqui é conseguir dar um sinal mais enfático, mas que a SIC também já está mais fragilizada, isso já perceberam. E que a TVI não conseguiu apanhar praticamente nenhum do público que a SIC perdeu também...

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tomás_RL disse:

E acredito que para o mercado (leia-se anunciantes/agências de meios) quem ganha o mês também seja igual ao litro. Eles não estão à espera do fim do mês para ver quem lança a promo de liderança, de facto. Portanto, eles já têm os dados todos (bem mais do que a maior parte de nós aqui) e sabem perfeitamente onde anda o público que cada marca quer alcançar. Tanto que há muito que quem seguir os blocos de publicidade consegue ver perfeitamente que há determinados anunciantes que só estão na SIC e nunca há spots deles na TVI e vice-versa. Alguns exemplos: Fidelidade ou Hyundai raramente anunciam na TVI. Volvo/Polestar, DELTA ou BMW (passo as publicidades) é muito mais frequente aparecerem na SIC do que na TVI. O que mostra, se duvidas houvesse, de que as marcas prestam muita atenção às variáveis sociodemográficas da audiência e, não por acaso, a SIC se vende constantemente para o mercado como o canal líder dos targets comerciais, ainda quando a TVI liderava em universo.

Como dizes, qualquer que seja o líder, só vai servir mesmo de marketing e é para o público... Porque o mercado publicitário já sabe com que linhas se pode coser. A TVI pode aqui é conseguir dar um sinal mais enfático, mas que a SIC também já está mais fragilizada, isso já perceberam. E que a TVI não conseguiu apanhar praticamente nenhum do público que a SIC perdeu também...

^Isto.

Liderar o mês, semana ou dia não tem importância a quem paga as contas. O que os anunciantes querem saber é se o espaço que estão a comprar vai chegar às pessoas certas. Isto já é um ponto que deixei aqui mais que batido, especialmente em relação ao mito dos jogos de futebol afugentarem audiência, que já várias vezes demonstrei estar errado e não ter qualquer base na realidade. Aliás, nem é preciso ver os anunciantes da SIC ou TVI generalistas. Basta saltar para a TV paga e vê-se logo a diferença entre canais de séries e filmes para canais de desporto em relação às generalistas. São mundos completamente diferentes e já vejo este fenómeno a acontecer há uns 22 anos, portanto, nem é um fenómeno novo que só se esteja a observar agora.

Aliás, mesmo venderem a ideia de liderarem um mês por centésimas ao público em geral é só ridículo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JDaman disse:

^Isto.

Liderar o mês, semana ou dia não tem importância a quem paga as contas. O que os anunciantes querem saber é se o espaço que estão a comprar vai chegar às pessoas certas. Isto já é um ponto que deixei aqui mais que batido, especialmente em relação ao mito dos jogos de futebol afugentarem audiência, que já várias vezes demonstrei estar errado e não ter qualquer base na realidade. Aliás, nem é preciso ver os anunciantes da SIC ou TVI generalistas. Basta saltar para a TV paga e vê-se logo a diferença entre canais de séries e filmes para canais de desporto em relação às generalistas. São mundos completamente diferentes e já vejo este fenómeno a acontecer há uns 22 anos, portanto, nem é um fenómeno novo que só se esteja a observar agora.

Aliás, mesmo venderem a ideia de liderarem um mês por centésimas ao público em geral é só ridículo.

A título de exemplo, vale a pena até dizer que há meia dúzia de anunciantes que antes anunciavam massivamente nas generalistas e que, há uns tempos a esta parte, já só anunciam no cabo... Tipo SIC N, CNN, FOX and so on

Os anunciantes agora da CNN comparando àquilo que era na antiga TVI24 então é uma diferença abissal.

E no cabo ainda há o outro fator importante que me seduziria como anunciante: intervalos muito mais curtos e audiência mais segmentada... Muito maior probabilidade de exposição do público-alvo.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Tomás_RL disse:

A título de exemplo, vale a pena até dizer que há meia dúzia de anunciantes que antes anunciavam massivamente nas generalistas e que, há uns tempos a esta parte, já só anunciam no cabo... Tipo SIC N, CNN, FOX and so on

Os anunciantes agora da CNN comparando àquilo que era na antiga TVI24 então é uma diferença abissal.

E no cabo ainda há o outro fator importante que me seduziria como anunciante: intervalos muito mais curtos e audiência mais segmentada... Muito maior probabilidade de exposição do público-alvo.

A SIC Notícias era um excelente exemplo de blocos publicitários completamente diferentes do que se via noutros canais. Tinham imensa pub a banca de investimento e empresas de soluções empresariais (a PT até comprava blocos para o segmento empresarial na SIC Notícias). A SIC Radical costumava ter imensa pub direccionada a um público jovem-adulto masculino. Marcas como a Braun/Gillette, Creative Technology e a Inforjogos tinham grande presença no canal. Mesmo a Nestlé chegou a fazer uns programas-pub com o Fernando Alvim para fazer publicidade ao Nescafé na Radical. E já nem vou falar do CC, que era um antro de pub a marcas como a Asus, Worten, Sony/PlayStation, Sloggi, Kellogs, etc. Aliás, ver o estúdio estéril do CC actual quase que parece que activaram um adblock no estúdio do programa.

A SportTV apresentava bastante pub a lojas de vendas de electrónica de consumo, desde Worten à já quase extinta Singer e muita pub que variava entre electrónica de consumo que não fossem electrodomésticos e produtos/soluções de construção e manutenção doméstica. Notava-se bem a forma como a TVCabo vendia o canal aos anunciantes.

A TVI24 era um canal que a nível de blocos era um completo absurdo. A pub que tinham não tinha qualquer enquadramento com o canal. Tinham de tudo, desde casas de apostas até televendas. O factor CNN de certa forma terá obrigado o departamento comercial da TVI/Media Capital a ser mais picuinhas e a tentar elevar o perfil do canal para o mercado, em vez da bandalheira que era o canal (mesmo a programação era uma bandalheira, mas enfim...).

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

A TVI24 era um canal que a nível de blocos era um completo absurdo. A pub que tinham não tinha qualquer enquadramento com o canal. Tinham de tudo, desde casas de apostas até televendas. O factor CNN de certa forma terá obrigado o departamento comercial da TVI/Media Capital a ser mais picuinhas e a tentar elevar o perfil do canal para o mercado, em vez da bandalheira que era o canal (mesmo a programação era uma bandalheira, mas enfim...).

Eu não acho que tivesse que ver com o Departamente Comercial... Acho que era só mesmo falta de interesse dos anunciantes... No fundo, mais uma vez, como sempre, o público do canal determina o tipo de anunciantes. Estou convencido que os blocos publicitários da TVI24 eram um absurdo, porque o público da TVI24 também devia ser algo super heterogéneo e, além do mais, parecia-me, pelas audiências, ser muito volátil (até na grelha)... Essa falta de estabilidade também torna o canal menos previsível, coisa que os anunciantes não devem gostar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...