VTL Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 3 minutes ago, thass_hot said: Digamos que também foi um regresso que ninguém pediu. Teve o seu tempo na 2ª metade da década de 2000 mas fazia sentido naquela altura. A TV era outra e a RTP era outra. Além de que depois do Dança comigo outros programas houve de dança (DCAE na TVI e AQSD na SIC) que têm um ar não tão datado na minha opinião. Eu respeito a tua opinião. Mas discordo. Acho até que o Dança Comigo é muito superior ao DCAE - que na versão tuga ficou sempre mal cozinhado. O Dança Comigo é menos pretensioso e não tenta grandes performances e com grandes adereços que depois resultam muito mal em televisão. É mais focado na dança e - pessoalmente- gosto disso. Contudo acho que se o formato desse ao sábado teria mais força. Mas para isso só poderia dar após o FDC terminar. 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Magazine Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 Triângulo muito bem Foi o Daniel fazer 3 pontos de rating para isto Manhãs de domingo vão sempre destruir qualquer possibilidade da TVI liderar Então com os vosdais especiais, nem vale mesmo a pena tentar nada 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Post Popular Patiferreira Postado 27 de fevereiro 2023 Post Popular Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 15 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
dav01 Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 4 minutos, Patiferreira disse: Eu estarei muito atento 🔎 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_Daniel_ Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 7 minutos, Patiferreira disse: O meu TOC não vai aguentar se a SIC ficar nos 49 meses de liderança 1 9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Patiferreira Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 A desculpa perfeita caso a tvi perca o mês, já estou a imaginar o comunicado: ficou sempre estipulado que iríamos dar luta nos 50 meses de liderança, é um número histórico para retomar a liderança 5 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
RPSG Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 (editado) Não estão empatados, a SIC tem pelo menos 5 centésimas de vantagem. Editado 27 de fevereiro 2023 por RPSG 2 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
RodrigoMarquês. Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 1 hora, o-V disse: Diria que a TVI só perdeu o dia por causa do noticiário da hora de almoço. A diferença foi abismal. De resto esteve equilibrada e com uma noite ótima. Por favor, tirem a Lurdes Baeta do TVI Jornal urgentemente. Em vez apostarem na dupla... Têm de aprender com o Daniel a dar tudo em todos os horários - ele na informação não precisa de fazer nada vá, quem quer que esteja lá ao fim de semana bomba sempre. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 25 minutos, _Daniel_ disse: O meu TOC não vai aguentar se a SIC ficar nos 49 meses de liderança Já com a TVI fiquei igual, perder aos 150 ok, mas 149 não mds 1 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Loverboy Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 RAP aguentou-se muito bem frente à Cristina. Vale Tudo a fazer o que pode. Hoje teremos um dia importante também mas a SIC está a dar tudo. Vem Pantanal combater as televendas? 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
SorNunz Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 16 minutos, BlueScorpion disse: RAP aguentou-se muito bem frente à Cristina. Vale Tudo a fazer o que pode. Hoje teremos um dia importante também mas a SIC está a dar tudo. Vem Pantanal combater as televendas? Aguentou-se muito bem? O RAP sempre liderou contra BBs, o que é muito preocupante para a SIC visto que foi uma emissão especial de aniversário. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rodrigo Soares Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 Pergunta sincera, com as diferenças do fim de semana, acham mesmo que há hipótese da TVI liderar o mês? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VascoSantos Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 19 minutos, SorNunz disse: Aguentou-se muito bem? O RAP sempre liderou contra BBs, o que é muito preocupante para a SIC visto que foi uma emissão especial de aniversário. Nem sempre ganhou ao BB. 12,9 de rating não é preocupante em lado nenhum. 2 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Hugo Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 3 minutos, Rodrigo Soares disse: Pergunta sincera, com as diferenças do fim de semana, acham mesmo que há hipótese da TVI liderar o mês? Não 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 2 horas, VTL disse: Absolutamente. Acredito que existam pessoas em Portugal que ainda não saibam (sequer) que o Dança Comigo voltou. É o grande problema de ainda acreditarem que basta despejar um programa na grelha e as pessoas vão ver, como se estivéssemos em 2008. 1 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VTL Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 4 minutes ago, Rodrigo Soares said: Pergunta sincera, com as diferenças do fim de semana, acham mesmo que há hipótese da TVI liderar o mês? Se está 15,3 x 15,4... há ainda essa possibilidade se liderar estes 2 dias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
msm0 Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 5 minutos, Rodrigo Soares disse: Pergunta sincera, com as diferenças do fim de semana, acham mesmo que há hipótese da TVI liderar o mês? Muito dificilmente, mas sinceramente perder ou ganhar por 0,1 vai dar ao mesmo. 2 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
maria22 Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 5 minutos, msm0 disse: Muito dificilmente, mas sinceramente perder ou ganhar por 0,1 vai dar ao mesmo. Eu nao acho, a nível de publicidade / notícias / notoriedade, acho que faz toda a diferença para qq uma delas ganhar o mês. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
_Daniel_ Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 Eu também acho que uma diferença inferior a 0,5% só serve mesmo para o marketing, porque está mais que óbvio que ambos os canais alcançam o mesmo número de pessoas, que é sempre a grande questão para a publicidade. É até um pouco infantil, deviam era vender aos patrocinadores a ideia de poder alcançar classe X ou idades Y se publicitarem em determinado horário/canal. Estas guerras entre privadas só serve para atirar areia aos olhos dos clientes de forma a disfarçar a perda substancial de público. 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tomás_RL Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 (editado) há 29 minutos, _Daniel_ disse: Eu também acho que uma diferença inferior a 0,5% só serve mesmo para o marketing, porque está mais que óbvio que ambos os canais alcançam o mesmo número de pessoas, que é sempre a grande questão para a publicidade. É até um pouco infantil, deviam era vender aos patrocinadores a ideia de poder alcançar classe X ou idades Y se publicitarem em determinado horário/canal. Estas guerras entre privadas só serve para atirar areia aos olhos dos clientes de forma a disfarçar a perda substancial de público. E acredito que para o mercado (leia-se anunciantes/agências de meios) quem ganha o mês também seja igual ao litro. Eles não estão à espera do fim do mês para ver quem lança a promo de liderança, de facto. Portanto, eles já têm os dados todos (bem mais do que a maior parte de nós aqui) e sabem perfeitamente onde anda o público que cada marca quer alcançar. Tanto que há muito que quem seguir os blocos de publicidade consegue ver perfeitamente que há determinados anunciantes que só estão na SIC e nunca há spots deles na TVI e vice-versa. Alguns exemplos: Fidelidade ou Hyundai raramente anunciam na TVI. Volvo/Polestar, DELTA ou BMW (passo as publicidades) é muito mais frequente aparecerem na SIC do que na TVI. O que mostra, se duvidas houvesse, de que as marcas prestam muita atenção às variáveis sociodemográficas da audiência e, não por acaso, a SIC se vende constantemente para o mercado como o canal líder dos targets comerciais, ainda quando a TVI liderava em universo. Como dizes, qualquer que seja o líder, só vai servir mesmo de marketing e é para o público... Porque o mercado publicitário já sabe com que linhas se pode coser. A TVI pode aqui é conseguir dar um sinal mais enfático, mas que a SIC também já está mais fragilizada, isso já perceberam. E que a TVI não conseguiu apanhar praticamente nenhum do público que a SIC perdeu também... Editado 27 de fevereiro 2023 por Tomás_RL 5 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 6 minutos, Tomás_RL disse: E acredito que para o mercado (leia-se anunciantes/agências de meios) quem ganha o mês também seja igual ao litro. Eles não estão à espera do fim do mês para ver quem lança a promo de liderança, de facto. Portanto, eles já têm os dados todos (bem mais do que a maior parte de nós aqui) e sabem perfeitamente onde anda o público que cada marca quer alcançar. Tanto que há muito que quem seguir os blocos de publicidade consegue ver perfeitamente que há determinados anunciantes que só estão na SIC e nunca há spots deles na TVI e vice-versa. Alguns exemplos: Fidelidade ou Hyundai raramente anunciam na TVI. Volvo/Polestar, DELTA ou BMW (passo as publicidades) é muito mais frequente aparecerem na SIC do que na TVI. O que mostra, se duvidas houvesse, de que as marcas prestam muita atenção às variáveis sociodemográficas da audiência e, não por acaso, a SIC se vende constantemente para o mercado como o canal líder dos targets comerciais, ainda quando a TVI liderava em universo. Como dizes, qualquer que seja o líder, só vai servir mesmo de marketing e é para o público... Porque o mercado publicitário já sabe com que linhas se pode coser. A TVI pode aqui é conseguir dar um sinal mais enfático, mas que a SIC também já está mais fragilizada, isso já perceberam. E que a TVI não conseguiu apanhar praticamente nenhum do público que a SIC perdeu também... ^Isto. Liderar o mês, semana ou dia não tem importância a quem paga as contas. O que os anunciantes querem saber é se o espaço que estão a comprar vai chegar às pessoas certas. Isto já é um ponto que deixei aqui mais que batido, especialmente em relação ao mito dos jogos de futebol afugentarem audiência, que já várias vezes demonstrei estar errado e não ter qualquer base na realidade. Aliás, nem é preciso ver os anunciantes da SIC ou TVI generalistas. Basta saltar para a TV paga e vê-se logo a diferença entre canais de séries e filmes para canais de desporto em relação às generalistas. São mundos completamente diferentes e já vejo este fenómeno a acontecer há uns 22 anos, portanto, nem é um fenómeno novo que só se esteja a observar agora. Aliás, mesmo venderem a ideia de liderarem um mês por centésimas ao público em geral é só ridículo. 1 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tomás_RL Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 (editado) há 7 minutos, JDaman disse: ^Isto. Liderar o mês, semana ou dia não tem importância a quem paga as contas. O que os anunciantes querem saber é se o espaço que estão a comprar vai chegar às pessoas certas. Isto já é um ponto que deixei aqui mais que batido, especialmente em relação ao mito dos jogos de futebol afugentarem audiência, que já várias vezes demonstrei estar errado e não ter qualquer base na realidade. Aliás, nem é preciso ver os anunciantes da SIC ou TVI generalistas. Basta saltar para a TV paga e vê-se logo a diferença entre canais de séries e filmes para canais de desporto em relação às generalistas. São mundos completamente diferentes e já vejo este fenómeno a acontecer há uns 22 anos, portanto, nem é um fenómeno novo que só se esteja a observar agora. Aliás, mesmo venderem a ideia de liderarem um mês por centésimas ao público em geral é só ridículo. A título de exemplo, vale a pena até dizer que há meia dúzia de anunciantes que antes anunciavam massivamente nas generalistas e que, há uns tempos a esta parte, já só anunciam no cabo... Tipo SIC N, CNN, FOX and so on Os anunciantes agora da CNN comparando àquilo que era na antiga TVI24 então é uma diferença abissal. E no cabo ainda há o outro fator importante que me seduziria como anunciante: intervalos muito mais curtos e audiência mais segmentada... Muito maior probabilidade de exposição do público-alvo. Editado 27 de fevereiro 2023 por Tomás_RL 6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 (editado) há 34 minutos, Tomás_RL disse: A título de exemplo, vale a pena até dizer que há meia dúzia de anunciantes que antes anunciavam massivamente nas generalistas e que, há uns tempos a esta parte, já só anunciam no cabo... Tipo SIC N, CNN, FOX and so on Os anunciantes agora da CNN comparando àquilo que era na antiga TVI24 então é uma diferença abissal. E no cabo ainda há o outro fator importante que me seduziria como anunciante: intervalos muito mais curtos e audiência mais segmentada... Muito maior probabilidade de exposição do público-alvo. A SIC Notícias era um excelente exemplo de blocos publicitários completamente diferentes do que se via noutros canais. Tinham imensa pub a banca de investimento e empresas de soluções empresariais (a PT até comprava blocos para o segmento empresarial na SIC Notícias). A SIC Radical costumava ter imensa pub direccionada a um público jovem-adulto masculino. Marcas como a Braun/Gillette, Creative Technology e a Inforjogos tinham grande presença no canal. Mesmo a Nestlé chegou a fazer uns programas-pub com o Fernando Alvim para fazer publicidade ao Nescafé na Radical. E já nem vou falar do CC, que era um antro de pub a marcas como a Asus, Worten, Sony/PlayStation, Sloggi, Kellogs, etc. Aliás, ver o estúdio estéril do CC actual quase que parece que activaram um adblock no estúdio do programa. A SportTV apresentava bastante pub a lojas de vendas de electrónica de consumo, desde Worten à já quase extinta Singer e muita pub que variava entre electrónica de consumo que não fossem electrodomésticos e produtos/soluções de construção e manutenção doméstica. Notava-se bem a forma como a TVCabo vendia o canal aos anunciantes. A TVI24 era um canal que a nível de blocos era um completo absurdo. A pub que tinham não tinha qualquer enquadramento com o canal. Tinham de tudo, desde casas de apostas até televendas. O factor CNN de certa forma terá obrigado o departamento comercial da TVI/Media Capital a ser mais picuinhas e a tentar elevar o perfil do canal para o mercado, em vez da bandalheira que era o canal (mesmo a programação era uma bandalheira, mas enfim...). Editado 27 de fevereiro 2023 por JDaman 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Tomás_RL Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 há 1 hora, JDaman disse: A TVI24 era um canal que a nível de blocos era um completo absurdo. A pub que tinham não tinha qualquer enquadramento com o canal. Tinham de tudo, desde casas de apostas até televendas. O factor CNN de certa forma terá obrigado o departamento comercial da TVI/Media Capital a ser mais picuinhas e a tentar elevar o perfil do canal para o mercado, em vez da bandalheira que era o canal (mesmo a programação era uma bandalheira, mas enfim...). Eu não acho que tivesse que ver com o Departamente Comercial... Acho que era só mesmo falta de interesse dos anunciantes... No fundo, mais uma vez, como sempre, o público do canal determina o tipo de anunciantes. Estou convencido que os blocos publicitários da TVI24 eram um absurdo, porque o público da TVI24 também devia ser algo super heterogéneo e, além do mais, parecia-me, pelas audiências, ser muito volátil (até na grelha)... Essa falta de estabilidade também torna o canal menos previsível, coisa que os anunciantes não devem gostar. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Rickal Postado 27 de fevereiro 2023 Partilhar Postado 27 de fevereiro 2023 Eu estou impressionado com o pico do Somos com rating superior ao do Domingão, não lembro que isto era algo recorrente 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.