Jump to content

Audiências de sexta-feira [03/02/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, D91 disse:

Sim. Mas acho que o 2 às 10 tem conteúdos menos virados para os velhinhos. Esses dois conteúdos podem não ser os melhores exemplos, e claro que o programa não é perfeito, mas o CF no geral é pior na minha opinião. 

Podes-me explicar a tua embirração com o Casa Feliz? Desde o primeiro dia que desejas o fim do programa. Não é uma provocação, é mesmo só curiosidade.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

O "Casa Feliz" é o pior programa que a SIC já teve nas manhãs. Nem soube herdar o que de melhor o "Programa da Cristina" tinha. Não passa de uma "Praça da Alegria". É preciso um programa novo, diferente e mais arrojado. 

Menos. Muito menos. Só exageros!

Tens memória curta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, scinun disse:

Depois de ler 5 páginas de comentários confesso que fico confuso se há algumas realidades paralelas ou não.

Acho que é preciso alguma frieza a analisar os dados, não é com uma semana de exibição que se define o sucesso ou insucesso de um produto.

  • Totais Diários:

A TVI venceu o dia por 0,6 pp., há uma semana teve um share diário melhor (15,8%) e ficou em segundo e há três semanas venceu a sexta também (empate técnico de 16,8).

Por seu lado, a SIC apresenta um resultado diário (muito) baixo (teve mais baixo em dezembro mas havia mundial) apesar de não haver migração clara de público para RTP e TVI face à última sexta-feira. O mais grave na SIC não é o resultado baixo de sexta é ter vindo a perder share médio, consecutivamente, ao longo de todos os dias da semana.

  • Bloco 18h-20h:

Não acho que a troca de horário do Vai ou Racha beneficie o total diário da TVI. Estou a sentir uma euforia um pouco perigosa com este programa, está com excelentes resultados, pode contribuir para consolidar um horário vulnerável da TVI (as 18h), mas com calma. Aliás fez ontem menos às 19h que na véspera às 18h

Na SIC, não houve variação dos resultados face a quinta-feira, logo neste primeiro round não sofreu alterações com a troca da TVI. Na minha opinião, estes resultados devem justificar a manutenção da aposta nesta estrutura de grelha até perto do final do agricultor, devendo alargar-se um pouco o tempo de exibição de cheios de charme caso a novela comece a subir os resultados. Pode ser urgente estrear outra novela em SOS paleativo para este bloco.

  • Novelas de "primeiro" horário:

Vejo um drama gigante com o resultado de Flor do Tempo. Ninguém se deixa iludir, existe uma trajetória descendente (-2,6 pp rating face a estreia), mas a novela perdeu menos espetadores que Festa é Festa face ao dia anterior. Na semana passada não há dados, mas há duas semanas SO fez 7,7 também e FF fez praticamente o mesmo.

Eu manteria e consolidava os horários de FdT e SO, acho que vão resultar com o tempo. Infelizmente a quebra no share diário, em função do histórico recente, deve levar a um arrastar do HN da SIC.

Quanto aos programas de day-time, basta reforçar conteúdo, divulgar, e esperar melhorias, não é acabando com os mesmos que se resolve quebras de audiências em ciclos pré-negativos no total diário.

Veremos os próximos dias como serão os resultados, todavia quem tiver memória recorda-se que o principal erro que se pode cometer quando os resultados abanam ou começam a aparecer é destruturar a grelha e não ser paciente para esta estabilizar e os resultados se consolidarem.

Mais que um crescimento da TVI, que está a imperar na taxa de fidelização, há uma tendência de nova erosão nos resultados da SIC.

Sorry, mas não há como tapar a situação da novela. Isto são resultados absolutamente horríveis para FST, é semana de estreia da novela :ph34r: Não inventem desculpas. Claro que se faz um drama gigante, mau seria, fazemo-lo para todos os outros flops :abesbilica: Inclusive, se fosse noutro canal, algumas pessoas nem estavam caladas :read:

Isto da TVI estar a liderar 2 dias é coisinha para acabar amanhã :lol: Acontece de 3 em 3 meses, depois nunca dá em nada kkkkkk
Mas a performance da novela não deixa dúvidas, quem sabe ler as tabelas da GFK consegue perceber. Pode ser que hoje tenha acontecido um milagre, vamos ver :priere:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Magazine disse:

Sorry, mas não há como tapar a situação da novela. Isto são resultados absolutamente horríveis para FST, é semana de estreia da novela /cdn-cgi/mirage/c03c98be78e85ee4718094b1a22a34a8afe157d57c0fb81858a5234884937174/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/default_ph34r.png Não inventem desculpas. Claro que se faz um drama gigante, mau seria, fazemo-lo para todos os outros flops /cdn-cgi/mirage/c03c98be78e85ee4718094b1a22a34a8afe157d57c0fb81858a5234884937174/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/971977096_AbesblicaE.png 

Eu da minha parte não tapo, reitero a trajetória é descendente e acrescento que sub-8 é mau (receio que hoje rebata record negativo).

Mas não podemos falar em flops ou não flops se não sabemos o que é um resultado não-flop.

Ter 14% rating, quando já não há isolamento, 10% rating, ter mais espectadores que festa é festa?

Sangue oculto chega a ter episódios com quase 2% rating adicional em vosdal + 7dias, Flor Sem Tempo ainda nao há resultados.

O paradigma do resultado das novelas mudou com o padrão de consumo, mas acho que as estreias de novelas na TVi vão ajudar a atualizar a escala do não-flop, no sentido de perceber se é um problema da SIC ou não.

Eu, pelo menos, não  consigo catalogar o flop ou sucesso com uma semana de exibição. Claro que ter perda de espectadores desde a estreia não antevê nada de bom, mas se mesmo com valores baixos vencer a concorrente já pode ser um flop relativo.

há 59 minutos, Magazine disse:

Inclusive, se fosse noutro canal, algumas pessoas nem estavam caladas /cdn-cgi/mirage/c03c98be78e85ee4718094b1a22a34a8afe157d57c0fb81858a5234884937174/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif

Faz parte, por vezes, lê-se mais emoção que razão.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV derrota TVI e SIC generalistas nas notícias da manhã

O Notícias CM desta sexta-feira foi líder absoluto de audiências no cabo e ultrapassou, inclusive, a SIC e TVI generalistas neste horário.

O noticiário da CMTV conduzido por Sara Guterres alcançou 10,2% de share, com uma média de 65 mil pessoas. Este resultado fica acima dos 7,1% da TVI e 3,8% da SIC que registaram uma média de 45 mil e 24,6 mil espectadores no horário, respetivamente.

Neste horário, a SIC emite as notícias da manhã e a TVI o "Diário da Manhã" e o programa "esta manhã"

Já no cabo, os números voltam a mostrar uma clara preferência pela informação do canal do Correio da Manhã. O resultado fica acima dos 45 mil obtidos pelo canal CNN, que equivalem a 6,9% de share. A SIC notícias alcançou 3,2% com uma média de 21 mil pessoas. Já a RTP3 não foi além dos 0,9% de share e uma média de 5,7 mil espectadores durante o "Bom dia Portugal"

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/cmtv-derrota-tvi-e-sic-generalistas-nas-noticias-da-manha

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...