Jump to content

Audiências de sexta-feira [03/02/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 minutos, jt9 disse:

5 / 14,7%

muito estavel /cdn-cgi/mirage/321c44b031e43d49188df2b6e87086ad9bdcc1ec4bfde9abe5495175e48b1845/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_read.gif

 

sic ainda pior na faixa, com 13,6% /cdn-cgi/mirage/321c44b031e43d49188df2b6e87086ad9bdcc1ec4bfde9abe5495175e48b1845/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/306026416_ManasE.png

Ou seja, claramente a TVI ficou a perder com a troca de horário dos seus programas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Ou seja, claramente a TVI ficou a perder com a troca de horário dos seus programas. 

Espero que tenham visto isso, claro que o Vai ou Racha fidelizado às 19h até pode subir, mas não acho nada que compense a longo prazo principalmente por causa dos diários dos realities que são uma constante na grelha da TVI. Que deixem tudo como esteve até quinta feira e a coisa pode correr-lhes bem.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, _Daniel_ disse:

Eu até acho que a tvi tem sabido consolidar os resultados desde a direção Cristina. O day-time foi crescendo com tempo e estabilidade (que foi sempre o que a Cristina quis), a FéF solidificou-se como um produto diário e o BB nunca deixou de ser bem-sucedido. Acho que agora vemos uma direção mais aguerrida, a mexer-se muito, mas acho que é tempo de dar mérito a algum bom trabalho de solidificação da Cristina que agora sustenta novas aventuras, como o Vai ou Racha. 

sim daytime tem sido mais solido, o problema foi sempre o acesso ao prime time pos BB que fica sempre perdido... Festa faz o resto... faltava claro já terem lançado uma novela nova, como já disse antes não faz sentido a tvi ter as mesmas 3 novelas há mais de um ano no ar e isso está a prejudicar o prime time que não tem aproveitado tanto a balburdia da sic.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BlueScorpion disse:

Linha Aberta de um momento para o outro vai dos 18% aos 12%? :manas:

Flor Sem Tempo a vacilar mas também têm que entender que o problema não são os conteúdos, é mesmo a gestão do canal e o público está a apresentar um cartão vermelho porque não está para ser gozado com telenovelas intermináveis de 6 minutos inéditos.

E de repente a Casa Feliz passou a competir diretamente com a PdA kkkk também convenhamos, o programa recebe um lead-in medonho do Alô Portugal, sempre que ligo a TV nessa hora está o Miguel Costa na pastelaria Ti Maria a perguntar a uma idosa random se o galão está quentinho :manas:

O próprio Primeiro Jornal anda com resultados um bocadinho menores nesta fase do Casa Feliz, o que pode estar a ter efeitos também no Linha Aberta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Não concordo. Festa é Festa garantiu ali uma fidelização muito específica. Tragam uma sucessora nos mesmos moldes com os mesmos autores e não faz os mesmos resultados.

Concordo que, pelo tipo de produto que é, de fácil consumo, de ser uma história simples, garante ali uma base que está fiel, mas não é como se a resposta agora para o HN fosse fazer novelas e novelas nos mesmos moldes. 

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AndreRob disse:

sim daytime tem sido mais solido, o problema foi sempre o acesso ao prime time pos BB que fica sempre perdido... Festa faz o resto... faltava claro já terem lançado uma novela nova, como já disse antes não faz sentido a tvi ter as mesmas 3 novelas há mais de um ano no ar e isso está a prejudicar o prime time que não tem aproveitado tanto a balburdia da sic.

O acesso e o pós-FéF foram os calcanhares de Aquiles da direção Cristina. Foi preciso o Moniz para vir corrigir isso, por exemplo, planeando bem a transição do BB para a Máquina da Verdade e agora para o VoR. Só estou a dizer que, ao contrário do que nós temos vindo a dizer nos últimos tempos, as opções da direção Cristina foram bem pensadas e agora até estão a contribuir para alavancar os resultados. Talvez, só talvez, a Cristina não tenha sido assim tão péssima diretora  :haha:

Editado por _Daniel_
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado:haha:

por exemplo Queridos Papas tem um tom leve e provavelmente alguma comédia e tem crianças que é sempre apelativo para a audiencia, fazia todo o sentido ser a primeira novela do prime time, mas vai ser a segunda e vamos ver se isso não lhe será prejudicial...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado:haha:

Também acho que o tempo dessas novelas acabou. FéF é uma sitcom novelesca, mas ainda é o único produto de ficção que vai tendo sucesso. Alguma coisa deve quer dizer. A ficção em horário nobre tem de ser repensada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, msm0 said:

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado:haha:

De facto há um cansaço geral da estrutura clássica de novela e não é só em Portugal. O formato novela terá que mudar, ou em número de episódios ou até trazer histórias mais simples.

FsT é o reflexo de uma má gestão, mas também de uma cansaço generalizado. Ainda o fórum há uns dias achava que o público estava saturado de produtos do género de FéF :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, msm0 disse:

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado/cdn-cgi/mirage/075b7dee07d70f8ca391aa09030b5cb70482e69b67328c9615d325f2494a9df1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

Em Portugal já não sabem fazer novelas bem estruturadas e é aí que está o problema. Não é por a Festa estar a resultar minimamente que tem que fazer novelas desse género. Vejam o que se faz lá fora, tragam novidades, inspirem-se. Mas com as direcções limitadas dos canais, nem sabemos o que esperar. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, msm0 disse:

Não estou a dizer que só novelas cómicas é que resultam. Estou a falar da estrutura e parece-me que as pessoas já se cansaram de vinganças, mistérios requentados de outras novelas, guerras entre famílias, casais à primeira vista, elenco gigante com personagens inúteis só para justificar o ordenado... 

Mas posso estar redondamente enganado/cdn-cgi/mirage/e31f7e741def44e1fde692fc91f367898f7195fb952c39a3ed350de659716be5/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

Sim, eu também acho que fazem muita falta histórias diferentes. Mas isso depois acaba por ser esbatido se a novela for realmente boa, coisa que uma Por Ti por exemplo está longe de ser. 

Mais do que histórias disto ou aquilo, nós tivemos nos último tempos novelas efetivamente más (Por Ti, Quero é Viver, Lua de Mel). 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Sim, eu também acho que fazem muita falta histórias diferentes. Mas isso depois acaba por ser esbatido se a novela for realmente boa, coisa que uma Por Ti por exemplo está longe de ser. 

Mais do que histórias disto ou aquilo, nós tivemos nos último tempos novelas efetivamente más (Por Ti, Quero é Viver, Lua de Mel). 

quero é viver novela ma? sao opinioes,se calhar nao veem..digo eu

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SorNunz disse:

A RTP1 no inverno tem sempre melhores resultados, chega o Verão e afunda.

Sim, aliás, viu-se no ano passado quando [check notes]... 'Pera, o quê? A RTP1 foi a única que não afundou e até chegou a subir nalgumas alturas? Não pode ser! Garantiram-me que com a mudança de hora acabava-se a festa do Mendes! :O

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...