Jump to content

Os Traidores


Dimitri

Posts Recomendados

A ânsia por uma nova temporada de Traidores continua! Já enviei um e-mail à SIC a pedir nova temporada :P 

Entretanto comecei a ver a versão Traitors UK e estou a adorar, nota-se que os fiéis não são tão parvinhos e tem sido mais dinâmico, com regras diferentes e algumas missões muito interessantes. 

Os ingleses parecem ser também muito mais animados e emotivos no geral, o que torna a experiência um pouco mais intensa. Mas uma coisa é certa, ninguém bate a Daniela Ruah como apresentadora :D Bem que podia ir ela apresentar os Traidores UK e US.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/06/2023 at 10:05, Filipe disse:

Ela eliminar-se ou ficar lá dava na mesma coisa. Ao menos assim ainda havia a possibilidade do Júlio se virar contra a Carolina, ela não sabia em que ponto estava a relação dos dois, foi das poucas jogadas inteligentes da Carla no jogo.

Julgo que não. Se bem me lembro, o Júlio e a Carolina quiseram fechar, e a Carla quis continuar. Tenho ideia de que se a Carla também optasse por fechar, o prémio era dividido pelos 3. Ela nessa altura já sabia que os outros 2 eram traidores, esperava que o Júlio traisse a Carolina, para dividir o prémio com ela? Weird... Acho que quis foi imitar o Márcio: "morro de pé". Já se arrependeu, certamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Alex777 disse:

Julgo que não. Se bem me lembro, o Júlio e a Carolina quiseram fechar, e a Carla quis continuar. Tenho ideia de que se a Carla também optasse por fechar, o prémio era dividido pelos 3. Ela nessa altura já sabia que os outros 2 eram traidores, esperava que o Júlio traisse a Carolina, para dividir o prémio com ela? Weird... Acho que quis foi imitar o Márcio: "morro de pé". Já se arrependeu, certamente.

Ela não ganharia. Basta que um dos traidores chegue ao fim e o fiel ou fiéis restantes não têm direito à divisão do prémio. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Finalmente vi tudo (através da Opto). Só tinha visto a gala de estreia.

Na minha opinião foi o melhor reality-show em Portugal desde a estreia da Casa dos Segredos. Foi esse nível de "pedra no charco", para mim.

Ao nível da produção foi incontestavelmente um dos melhores, senão o melhor de sempre.

O elenco era ótimo. Gostei de todos eles. Já não gostava tanto de um elenco desde o BB2021, que achei que foi o melhor da nova vaga dos BBs (embora saiba que não é uma opinião consensual). Gosto de pessoas que se predispõem para o jogo e não para distrações (romances forçados ou discussões forçadas). Senti verdade e genuinidade em todos eles e até uma certa inocência. Em spoiler analiso-os um pouco melhor.

Spoiler

A Carolina é absolutamente empática. Torci por ela desde o 1º momento. 

Os traidores souberam qual era o papel deles. Jogaram super bem. 

Os fiéis também foram ótimos. Embora tenham falhado na questão mais importante do jogo que é adivinhar quem eram os traidores, foram ótimos nos jogos, foram educados mas deram conteúdo... o que prova que o que dá conteúdo não são concorrentes polémicos, mas sim a forma como a produção os sabe levar. Conflitos todos os grupos têm. É preciso é que a produção saiba produzir esses momentos de conflito e se possível através do jogo.

A Daniela sambou máximo. Soube ser uma anfitriã sem fazer o programa girar ao torno dela. Brilhou e roubou a cena sem se esforçar. Senti que acrescentou mas em simultâneo soube qual era o seu papel e deixou sempre que os concorrentes fossem os protagonistas. Sempre com uma roupa super elegante, mas discreta. De uma classe inenarrável. Soube unir a valência de entreter com a valência do rigor que se exige a uma apresentadora nestes formatos.

Tal como penso que já havia comentado... o programa só não resultou porque os portugueses não estão habituados a realities deste registo - uma vez por semana. Se isto tivesse sido vendido com um evento televisivo e tivesse sido emitido durante 2 a 3 semanas todos os dias a culminar com uma final ao domingo, isto teria feito números incríveis. Porque as pessoas querem o "hoje", o "agora". Já não dá para esperar em televisão quando já há o culto da Netflix, da Amazon, da Disney em que tudo sai no mesmo dia e depois és tu que organizas o teu tempo. Eventualmente episódios mais pequenos, diários e com ritmo teriam rendido mais audiências à SIC.

 

EDIT: E depois de ver isto... a Daniela Ruah devia, de facto, ter ficado nomeada para o Globo de Ouro na categoria de entretenimento.

Editado por VTL
  • Gosto 8
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Saudades deste programa e das suas estratégias de jogo :cryhappy:

Acabei de assistir à 2a temporada australiana e morri com o final épico, que nunca tinha acontecido.

Para quem quer saber, Super Spoiler Alert:

Spoiler

Tens a certeza que queres saber?

Spoiler

Na votação final estavam 1 fiel e 3 traidores (2 que eram traidores desde o início e 1 recrutado a meio). Os traidores baniram o fiel, sendo a primeira temporada no mundo em que 3 traidores chegam ao fim. Depois os traidores tiveram de escolher: dividir o dinheiro entre todos ou tentar roubá-lo. Se só 1 escolhesse "roubar" ficava com o dinheiro todo para ele. Se 2 escolhessem "roubar" dividiam entre ambos. Se os 3 escolhessem "roubar" ninguém recebia nada.

Resultado? Todos escolheram roubar e ninguém levou um cêntimo :lol::lol::lol:

O auge de ter tido aquela trabalheira toda e no fim irem todos de mãos a abanar :mico:

 

 

Editado por Luisão
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Mds temos aqui o programa do ano? Eu na altura não quis começar a ver por saber como funcionam as coisas na SIC mas arrependo-me profundamente.

QUE PROGRAMA! Eu sempre achei o conceito interessante e agora comecei a ver e vi logo dois episódios de seguida. Ainda não vi mais porque Escrava Isaura entrou esta semana no Globoplay e queria terminar a novela duma vez por todas. Mas quando acabar vou-me concentrar apenas nisto.

Quando se fala em iniciativa de programação, é disto que eu falo. Apostar em conceitos diferentes e formatos inovadores. 

Mesmo que tenha sido o flop do ano, pode ter mais temporadas na mesma, Dani? Prometo que viro Minion enquanto o programa estiver no ar.:rezando:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 2 minutos, D23 disse:

Saudades de ver este programa. Os Traidores, para mim, continua a ser a melhor aposta de entretenimento de 2023. Pena que o ícone não tenha sido valorizado como devia de ter sido! :triste_teresa:

Lembraste-me que eu nem cheguei a comentar depois de já ter terminado o programa mas agora também já só vou dizer que adorei o facto de terem ganho as pessoas que eu queria que ganhassem. :adoro:

Eu só não consigo dizer com toda a certeza que este foi definitivamente o melhor programa do ano porque o BB deste ano está ser a melhor edição de sempre. Ainda não consigo escolher um deles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/09/2023 at 20:50, Luisão disse:

Saudades deste programa e das suas estratégias de jogo :cryhappy:

Acabei de assistir à 2a temporada australiana e morri com o final épico, que nunca tinha acontecido.

Para quem quer saber, Super Spoiler Alert:

  Ocultar conteúdo

Tens a certeza que queres saber?

  Ocultar conteúdo

Na votação final estavam 1 fiel e 3 traidores (2 que eram traidores desde o início e 1 recrutado a meio). Os traidores baniram o fiel, sendo a primeira temporada no mundo em que 3 traidores chegam ao fim. Depois os traidores tiveram de escolher: dividir o dinheiro entre todos ou tentar roubá-lo. Se só 1 escolhesse "roubar" ficava com o dinheiro todo para ele. Se 2 escolhessem "roubar" dividiam entre ambos. Se os 3 escolhessem "roubar" ninguém recebia nada.

Resultado? Todos escolheram roubar e ninguém levou um cêntimo :lol::lol::lol:

O auge de ter tido aquela trabalheira toda e no fim irem todos de mãos a abanar :mico:

 

 

Esse final é a base de um antigo concurso britânico chamado Golden Balls.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 19 minutos, Filipe disse:

Daniel Oliveira disse à TV Guia que o formato não deverá regressar à SIC, mas que é uma hipótese em aberto para a OPTO, a ideia não foi descartada.

Seria boa ideia precisamente porque o formato teve muito sucesso dentro do target mais jovem e é também nesse que a SIC deve apostar mais. 

 

Para mim isto foi o melhor programa de entretenimento de 2023, saudades :adoro_xmas: 

Editado por Max30
  • Gosto 3
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernando disse:

Eu acho que é só alimentar mesmo a ideia porque não os estou ainda ver a investir nesse nível na OPTO :haha:

Os valores disto também não devem ser assim tão altos. Os desafios são simples e grava-se tudo rápido. Se conseguem ir produzindo várias séries talvez também consigam produzir isto. Não sei.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2023 at 10:04, Filipe disse:

Daniel Oliveira disse à TV Guia que o formato não deverá regressar à SIC, mas que é uma hipótese em aberto para a OPTO, a ideia não foi descartada.

O formato até é bom, podia voltar para as noites de sábado. Mas não os estou a ver a apostar nisto em exclusivo para a OPTO, mas nunca se sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2023 at 01:03, D91 disse:

O formato até é bom, podia voltar para as noites de sábado. Mas não os estou a ver a apostar nisto em exclusivo para a OPTO, mas nunca se sabe.

Infelizmente não vale a pena investir para a SIC. A nível de resultados prejudicava mais do que ajudava. Só valeria a pena se fosse para preencher um espaço pouco importante durante um tempo. 
 

Mas façam novas temporadas para a OPTO por favor. :triste_teresa:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/12/2023 at 12:39, Diogo Marreiros disse:

Infelizmente não vale a pena investir para a SIC. A nível de resultados prejudicava mais do que ajudava. Só valeria a pena se fosse para preencher um espaço pouco importante durante um tempo. 
 

Mas façam novas temporadas para a OPTO por favor. :triste_teresa:

O público da 1ª temporada do programa incidiu num target que já raramente assiste TV. Acredito que essa seria a principal vantagem de um eventual regresso do formato na SIC.

No entanto, também considero que seria mais vantajoso se o programa fosse um exclusivo Opto.

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/12/2023 at 10:04, Filipe disse:

Daniel Oliveira disse à TV Guia que o formato não deverá regressar à SIC, mas que é uma hipótese em aberto para a OPTO, a ideia não foi descartada.

Isso são ótimas notícias :) É uma boa forma de rentabilizar o formato e fazer crescer a OPTO! Para além de ser um excelente ativo para a plataforma

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Para sim foi o melhor programa do ano.

Gostei mesmo muito disto também. A SIC teve um bom ano de entretenimento dominical. 

Vale Tudo, Os Traidores, Salve-se Quem Puder e Hell's Kitchen Famosos formaram um bom quarteto de programas.

Mesmo que nem sempre os resultados tenham correspondido (em que a própria gestão de produtos também tem culpa).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que isto podia até não ter os resultados esperados na SIC, mas na OPTO bombava imenso. Lembro-me de ver imensas vezes Os Traidores no TOP 1 da OPTO, por isso, essa ideia de fazerem isto para a OPTO (e depois até pode passar na SIC ou na SIC Radical como vai passar esta primeira temporada) não é uma ideia má, muito pelo contrário, este tipo de formatos em streaming é muito mais apelativo.
Para além de que se a primeira temporada foi gravada em dez/doze dias, em um mês conseguiam perfeitamente gravar duas temporadas disto. Até mesmo a Ruah se estiver disponível durante um mês pode-se manter como a apresentadora (até porque a voltar, vai ser com ela de certeza).

Isto foi o melhor programa de 2023, espero que não o desperdicem porque fez uns números baixos quando boa parte da culpa foi da SIC/Shine de terem adiado o programa um mês e isto estrear já o Big Brother O Triângulo já estava no ar a imenso tempo, para não falar que isto começava SUPER tarde. 

Resumindo, isto tinha tudo para dar certo muito provavelmente mas a SIC não soube tratar o formato como ele merecia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...