Jump to content

Elas Por Elas


DanielNunes

Posts Recomendados

Pelo que saiu no Notícias da TV, "Elas Por Elas" terá a mesma roupagem da versão anterior com características iguais pelo menos das protagonistas, porém, mudarão os nomes das personagens. A personagem de Déborah Secco nesta nova versão que era de Eva Wilma, o nome da personagem será Lara e não mais Márcia. Será também a segunda vez que Déborah Secco interpretará uma personagem com o mesmo nome, a primeira vez foi em "O Beijo do Vampiro". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Maria Clara Spinelli fará primeira protagonista trans das novelas 

assets-fotos-130-269165.jpg

 

Maria Clara Spinelli fará a primeira protagonista trans das novelas. Em “Elas por elas”, a atriz viverá Renê, que, depois de uma passagem de 25 anos, se transforma em Renée. Ela dirá no ar: “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”.

Na Globo, Maria Clara fez as novelas “Salve Jorge” e “A força do querer 1”, e as séries “Supermax” e “Carcereiros”.

Em fase de escalação, “Elas por elas” terá direção artística de Amora Mautner. Cassio Gabus Mendes é um dos nomes já confirmados. O papel é de um vilão, Otávio. O personagem, sócio do marido de Deborah Secco, se envolverá com ela após a morte dele. Foi nessa novela que Cassio começou sua bem-sucedida carreira na TV, em 1982.

A trama é protagonizada por sete mulheres, com idades entre 40 e 50 anos e perfis bem diversos. Elas se reencontram após muito tempo. A ação agora vai ser ambientada no Rio, não mais em São Paulo, como da primeira vez. Haverá ainda outra mudança. Por causa do horário, os autores vão investir mais em romances.

A estreia está prevista para o segundo semestre, depois de “Amor perfeito”.

https://oglobo.globo.com/kogut/novelas/noticia/2023/05/maria-clara-spinelli-fara-primeira-protagonista-trans-das-novelas-saiba-mais.ghtml

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Gabriel C disse:

Maria Clara Spinelli fará primeira protagonista trans das novelas 

assets-fotos-130-269165.jpg

 

Maria Clara Spinelli fará a primeira protagonista trans das novelas. Em “Elas por elas”, a atriz viverá Renê, que, depois de uma passagem de 25 anos, se transforma em Renée. Ela dirá no ar: “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”.

Na Globo, Maria Clara fez as novelas “Salve Jorge” e “A força do querer 1”, e as séries “Supermax” e “Carcereiros”.

Em fase de escalação, “Elas por elas” terá direção artística de Amora Mautner. Cassio Gabus Mendes é um dos nomes já confirmados. O papel é de um vilão, Otávio. O personagem, sócio do marido de Deborah Secco, se envolverá com ela após a morte dele. Foi nessa novela que Cassio começou sua bem-sucedida carreira na TV, em 1982.

A trama é protagonizada por sete mulheres, com idades entre 40 e 50 anos e perfis bem diversos. Elas se reencontram após muito tempo. A ação agora vai ser ambientada no Rio, não mais em São Paulo, como da primeira vez. Haverá ainda outra mudança. Por causa do horário, os autores vão investir mais em romances.

A estreia está prevista para o segundo semestre, depois de “Amor perfeito”.

https://oglobo.globo.com/kogut/novelas/noticia/2023/05/maria-clara-spinelli-fara-primeira-protagonista-trans-das-novelas-saiba-mais.ghtml

 

A personagem que era do Reginaldo Faria. :confusa_julia:

Essa atriz é péssima. Não há atrizes trans melhores no mercado? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Gabriel C disse:

“A força do querer 1”

1? Já confirmara o remake português? Eu bem disse que a Cristina foi à favela para recolher dados. :clap:

Acho que só me lembro dessa atriz em 'A Força do Querer', não me diz muito, sinceramente. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ruim que parece que a Globo está a procura de cotas e esquece do talento dos atores. Acho mais fácil procurar atores trans com talentos do que colocar qualquer um. Apesar que atriz que fez a Mira de "A Força do Querer" tinha em mãos uma fraca personagem, não tinha como ela desenvolver aquela personagem. Na série "SuperMax" gostei dela. Vamos ver esta. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, DanielNunes disse:

O ruim que parece que a Globo está a procura de cotas e esquece do talento dos atores. Acho mais fácil procurar atores trans com talentos do que colocar qualquer um. Apesar que atriz que fez a Mira de "A Força do Querer" tinha em mãos uma fraca personagem, não tinha como ela desenvolver aquela personagem. Na série "SuperMax" gostei dela. Vamos ver esta. 

A Globo adora mostrar que apoia as minorias, mas enquanto isso cortou o beijo gay de Vai na Fé. Sinceramente, isto da representatividade tem muito que se lhe diga. Se não for genuíno, mais vale não fazer nada. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, DanielNunes disse:

O ruim que parece que a Globo está a procura de cotas e esquece do talento dos atores. Acho mais fácil procurar atores trans com talentos do que colocar qualquer um. Apesar que atriz que fez a Mira de "A Força do Querer" tinha em mãos uma fraca personagem, não tinha como ela desenvolver aquela personagem. Na série "SuperMax" gostei dela. Vamos ver esta. 

Concordo, sinto muito isso. Sinto que os atores que pertencem a uma minoria são inferiores aos que não pertencem no quesito talento, parece que foi "preciso de ator com a característica x" e pegaram no primeiro que apareceu.

há 1 minuto, Vitória disse:

A Globo adora mostrar que apoia as minorias, mas enquanto isso cortou o beijo gay de Vai na Fé. Sinceramente, isto da representatividade tem muito que se lhe diga. Se não for genuíno, mais vale não fazer nada. 

Concordo. Eu preferia o nada, do que o que temos em Terra e Paixão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

A Globo adora mostrar que apoia as minorias, mas enquanto isso cortou o beijo gay de Vai na Fé. Sinceramente, isto da representatividade tem muito que se lhe diga. Se não for genuíno, mais vale não fazer nada. 

Nem acho que foi isso, hoje mesmo no Bom Dia Brasil passou vários beijos gays em plena 9 da manhã :riso:

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou muito me engano ou isto vai correr mal na novela das 6... se boicotaram um beijo lesbico na novela das 7 ainda agora acham mesmo que uma protagonista trans não vai dar mico na audiencia?

Aplaudo a iniciativa mas estão a dar um passo maior que a perna e vão se espalhar ao comprido.... eu olho para este novela e só a vejo a ser das 7 isto pouco tem de novela das 6... e como andam as audiencias.... não sei não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Elas Por Elas" não é um remake em si, é uma versão e baseada da novela original. Se as características das personagens estão a ser mudadas como a do personagem de Reginaldo Faria que agora será uma trans. Vejo esta novela como foi com "Haja Coração" novela apenas livremente baseada no original. Vejo uma outra novela que não terá muito a ver com a original, até ambientação será em outro lugar. A Globo sempre foi fiel a ambientação de seus remakes. O bom que não será igual a de "Pantanal" copiou e colou. A escrita será bem diferente. Pelo que sai nos sites, a Globo está com dificuldades em recuperar o nome da novela. Até o dia da estreia veremos ou não o título de "Elas Por Elas". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

A atriz trans é fraquinha, de facto. Acho que arranjavam melhor.

Também começo a ficar sem paciência para as quotas, é injusto quando as pessoas não têm o talento necessário. Podia continuar a evoluir como secundária primeiro.

Ela foi ótima em Supermax 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Free Live disse:

A atriz trans é fraquinha, de facto. Acho que arranjavam melhor.

Também começo a ficar sem paciência para as quotas, é injusto quando as pessoas não têm o talento necessário. Podia continuar a evoluir como secundária primeiro.

mas também aqui é uma das 7 protagonistas , o que dependendo da aceitação do publico vai ser mais ou menos apagada do 'protagonismo'. Esta novela para os padrões atuais vai ser um bocadinho dificil de não se focarem mais em umas que outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

mas também aqui é uma das 7 protagonistas , o que dependendo da aceitação do publico vai ser mais ou menos apagada do 'protagonismo'. Esta novela para os padrões atuais vai ser um bocadinho dificil de não se focarem mais em umas que outras.

No original, só quatro tinham verdadeiramente destaque. Das três que sobraram, duas delas basicamente só comentavam em conversas o que acontecia com as protagonistas mais relevantes e a terceira era só maluca e neurótica mesmo. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda acho que esta novela não é um remake em si, e sim apenas uma adaptação dos textos originais.  Lembrando o histórico de remakes das novelas de Cassiano Gabus Mendes não são fiéis aos originais. Anjo Mau e Ti Ti Ti (incluindo a junção de Plumas & Paetês em Ti Ti Ti) são completamente diferentes das primeiras versões. Até os finais são diferentes. Vejo que "Elas Por Elas" terá o mesmo caminho.  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Eu ainda acho que esta novela não é um remake em si, e sim apenas uma adaptação dos textos originais.  Lembrando o histórico de remakes das novelas de Cassiano Gabus Mendes não são fiéis aos originais. Anjo Mau e Ti Ti Ti (incluindo a junção de Plumas & Paetês em Ti Ti Ti) são completamente diferentes das primeiras versões. Até os finais são diferentes. Vejo que "Elas Por Elas" terá o mesmo caminho.  

Acho que tem de ser sempre por aí porque as novelas do Cassiano tinham muita critica social incluida, esses assuntos têm sempre de ser readaptados, se calhar há personagens que não fazem tanto sentido atualmente e por isso serão relativamente diferentes. Depois há as temáticas, se calhar não faz tanto sentido evidenciar o machismo da sociedade mas sim a independência feminina por exemplo. Basta ver o caso de Guerra dos Sexos que foi uma coisa bem mal adaptada aos tempos modernos.

Pantanal resultou por ser uma novela rural, onde os temas ainda fazem sentido, e mesmo assim é lamentável que alguns assuntos não tenham tido qualquer atualização... mais vale uma adaptação que um remake copy paste, sobretudo hoje em dia em que boa parte destas novelas está na globoplay...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

A cantora que já participou do "The Voice Brasil", Késia Estácio será uma das protagonistas de "Elas Por Elas".

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/ex-the-voice-kesia-estacio-e-escalada-como-protagonista-de-novela-da-globo-103290

Só piora este leque de protagonistas... Só gostei da escalação da Deborah Secco e Monica Iozzi. Isabel Teixeira e a Thalita Carauta são excelentes, mas não são atrizes de peso. Essa Kesia e a Maria Clara, praticamente desconhecidas. 

Espero que o remake seja ótimo, já que este elenco está muito aquém do esperado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...