Jump to content

Elas Por Elas


DanielNunes

Posts Recomendados

Acho que "Elas Por Elas", não tem o que fazer com sua audiência, não pegou e nem vai pegar. O pior de tudo, a Globo não pode encurtar, pois "No Rancho Fundo" nem começou a escalar seu elenco.Vai que "Elas Por Elas" tem uma grande mexida e se torne uma "Espelho da Vida". Mas, a atual novela das seis nem carisma tem para uma grande reviravolta. Medo é dezembro, janeiro e fevereiro chegar e a novela continuar com um ibope desse jeito que está. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Mas, a atual novela das seis nem carisma tem para uma grande reviravolta.

Como não? É carismática até demais e avizinham-se grandes reviravoltas. No capítulo de anteontem foi revelado um facto bombástico, literalmente um plot twist. Certamente, os autores têm outras cartas na manga. 

A novela não pegou, temos pena. Ela é ótima e é isso que importa. Também acho que dificilmente dá a volta por cima, portanto é melhor manterem as coisas como estão. Se mexerem muito, ainda estragam. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, DanielNunes disse:

Acho que "Elas Por Elas", não tem o que fazer com sua audiência, não pegou e nem vai pegar. O pior de tudo, a Globo não pode encurtar, pois "No Rancho Fundo" nem começou a escalar seu elenco.Vai que "Elas Por Elas" tem uma grande mexida e se torne uma "Espelho da Vida". Mas, a atual novela das seis nem carisma tem para uma grande reviravolta. Medo é dezembro, janeiro e fevereiro chegar e a novela continuar com um ibope desse jeito que está. 

Já estou a ver em dezembro a novela a fazer menos de 10 naqueles dias das festas... vai ser mais um record para a posteridade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Como não? É carismática até demais e avizinham-se grandes reviravoltas. No capítulo de anteontem foi revelado um facto bombástico, literalmente um plot twist. Certamente, os autores têm outras cartas na manga. 

A novela não pegou, temos pena. Ela é ótima e é isso que importa. Também acho que dificilmente dá a volta por cima, portanto é melhor manterem as coisas como estão. Se mexerem muito, ainda estragam. 

Eu ia mensionar esta parte do Sérgio ser o pai da Isis. Uma sacada genial dos autores para dar o mesmo ar da original. 

Digo carisma muito por conta da rejeição da audiência. Alguma coisa ali não pegou entre as sete protagonistas. Eu gosto da novela mais do que "Fuzuê" e "Terra e Paixão". Mas, alguma coisa de carisma a novela não tem para a audiência não pegar. Um exemplo é a Helena de "História de Amor" uma personagem tão carismática que você fica apaixonado pela personagem, mesmo ela sendo talarica, desejando homem casado. E isso você não vê nesta novela. Digo a novela é boa, só que ela está ser exibida num horário e momento errado.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2023 at 14:23, Vitória disse:

Como não? É carismática até demais e avizinham-se grandes reviravoltas. No capítulo de anteontem foi revelado um facto bombástico, literalmente um plot twist. Certamente, os autores têm outras cartas na manga. 

A novela não pegou, temos pena. Ela é ótima e é isso que importa. Também acho que dificilmente dá a volta por cima, portanto é melhor manterem as coisas como estão. Se mexerem muito, ainda estragam. 

É a melhor: numa cena temos comédia, mas na outra já temos drama. Muito bem escrita, e as protagonistas são todas elas interessantíssimas. É a que eu tenho acompanhado religiosamente, com a falta de tempo que tenho tido. 

Todas as cenas da Lara com o Mário são um daily happiness pill. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Arun disse:

@DanielNunes a situação está feia. Até para a reprise já perde. :chocada:

Não tem o que fazer por enquanto. Quando a Globo fazer o grupo de discussão saberemos quais os pontos para melhorar na novela. Mas, é uma boa novela, contudo já ouvi muitas críticas em rodas de conversa sobre a novela, a chamam de chata. Gosto da novela, pelos plots da novela você vê os esforços dos autores sobre as histórias e os rumos das personagens. Infelizmente, creio que veio no momento errado, uma estratégia ousada que a Globo se arriscou mais nestes últimos anos, com outro tipo de linguagem e um texto bem inteligente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Não tem o que fazer por enquanto. Quando a Globo fazer o grupo de discussão saberemos quais os pontos para melhorar na novela. Mas, é uma boa novela, contudo já ouvi muitas críticas em rodas de conversa sobre a novela, a chamam de chata. Gosto da novela, pelos plots da novela você vê os esforços dos autores sobre as histórias e os rumos das personagens. Infelizmente, creio que veio no momento errado, uma estratégia ousada que a Globo se arriscou mais nestes últimos anos, com outro tipo de linguagem e um texto bem inteligente. 

ninguem quer assuir o elefante no meio da sala... nenhuma das 'desculpas' que circulam justificam esta audiencia... E eu já não vou dizer mais nada até a bomba estourar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Não tem o que fazer por enquanto. Quando a Globo fazer o grupo de discussão saberemos quais os pontos para melhorar na novela. Mas, é uma boa novela, contudo já ouvi muitas críticas em rodas de conversa sobre a novela, a chamam de chata. Gosto da novela, pelos plots da novela você vê os esforços dos autores sobre as histórias e os rumos das personagens. Infelizmente, creio que veio no momento errado, uma estratégia ousada que a Globo se arriscou mais nestes últimos anos, com outro tipo de linguagem e um texto bem inteligente. 

Hoje em dia para o público tudo é chato, tudo é chato. :rolleyes: 

Segundo vocês a novela tem até rito e uma história interessante. Amor Perfeito que teve a história resolvia em duas semanas, enrolou até à última semana foi um sucesso, essa já não é "chata". :rolleyes: 

O público não sabe é o que é uma coisa "chata" isso sim.

há 12 minutos, AndreRob disse:

ninguem quer assuir o elefante no meio da sala... nenhuma das 'desculpas' que circulam justificam esta audiencia... E eu já não vou dizer mais nada até a bomba estourar.

Agora diz. :mosking: 

Qual é para ti o "elefante" na sala?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/10/2023 at 10:36, Duarte com D disse:

Hoje em dia para o público tudo é chato, tudo é chato. :rolleyes: 

Segundo vocês a novela tem até rito e uma história interessante. Amor Perfeito que teve a história resolvia em duas semanas, enrolou até à última semana foi um sucesso, essa já não é "chata". :rolleyes: 

O público não sabe é o que é uma coisa "chata" isso sim.

Agora diz. :mosking: 

Qual é para ti o "elefante" na sala?

Vamos ter de aguardar. :curtainpeek:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Arun disse:

Não é só em SP e RJ que a situação está preocupante. Em outros estados tem perdido para a Record. 

 

Salvador, Goiânia e Brasília são as capitais que a Globo tem mais concorrência direta com SBT e Record. A Globo vai ter aceitar e levar até abril esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Salvador, Goiânia e Brasília são as capitais que a Globo tem mais concorrência direta com SBT e Record. A Globo vai ter aceitar e levar até abril esta novela.

Sim, esta novela vai até abril. A produção de "No Rancho Fundo" está ainda no começo, ainda nem atores escalados existem. 

O problema não está na novela. Está é no horário errado.

Editado por Arun
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Sim, esta novela vai até abril. A produção de "No Rancho Fundo" está ainda no começo, ainda nem atores escalados existem. 

O problema não está na novela. Está é no horário errado.

Não tem a ver só e apenas com o horário, a novela flopava as 7 na mesma... basta olhar os comentários e percebe-se que o ódio à globo é um pouco evidente, os bolsonaristas e envagelicos andam numa campanha de odio à globo e quando a globo apresenta uma novela com uma trans como protagonista o que é acham que poderia acontecer? Ninguém quer assumir que essa questão está a minar a novela mesmo que ninguém assuma tal facto. É triste mas é essa a razão da novela estar a ser rejeitada e quanto mais depressa perceberem menor será o impacto.

O facto de saberem que ao assumirem que é esse o problema a globo levará com um blacklash da comunidade e a novela vai ainda mais pelo buraco... por isso ninguém abre a boca, nem criticos, nem globo,  nem produção... mas é obvio que o problema está aí. Tens todos os dias uma deputada trans a levar odio nas redes a defender quase sozinha uma causa... o que acham que ia acontecer com o tema ser abordado de forma tão natural numa novela de horario tendencialmente romantico e cheio de alegorias religiosas como foi amor perfeito?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Não tem a ver só e apenas com o horário, a novela flopava as 7 na mesma... basta olhar os comentários e percebe-se que o ódio à globo é um pouco evidente, os bolsonaristas e envagelicos andam numa campanha de odio à globo e quando a globo apresenta uma novela com uma trans como protagonista o que é acham que poderia acontecer? Ninguém quer assumir que essa questão está a minar a novela mesmo que ninguém assuma tal facto. É triste mas é essa a razão da novela estar a ser rejeitada e quanto mais depressa perceberem menor será o impacto.

O facto de saberem que ao assumirem que é esse o problema a globo levará com um blacklash da comunidade e a novela vai ainda mais pelo buraco... por isso ninguém abre a boca, nem criticos, nem globo,  nem produção... mas é obvio que o problema está aí. Tens todos os dias uma deputada trans a levar odio nas redes a defender quase sozinha uma causa... o que acham que ia acontecer com o tema ser abordado de forma tão natural numa novela de horario tendencialmente romantico e cheio de alegorias religiosas como foi amor perfeito?

 

Não fazia ideia que a novela estava a ser boicotada por ter uma protagonista Trans.

Isso é muito grave e muito triste. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Arun disse:

Não fazia ideia que a novela estava a ser boicotada por ter uma protagonista Trans.

Isso é muito grave e muito triste. :(

Não é assim tão evidente porque ninguém assume, mas tenho quase a certeza que é uma das razões mais fortes. E olhando para a rejeição nas zonas mais rurais... fica mais claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AndreRob disse:

Não é assim tão evidente porque ninguém assume, mas tenho quase a certeza que é uma das razões mais fortes. E olhando para a rejeição nas zonas mais rurais... fica mais claro...

Pois. E já viste a sinopse da novela do Mário Teixeira? Uma novela que será contemporânea, a abordar uma mocinha que vai para a cidade grande procurar o Homem com quem perdeu a virgindade?

A Globo parece que está a regredir nas abordagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, AndreRob disse:

Não tem a ver só e apenas com o horário, a novela flopava as 7 na mesma... basta olhar os comentários e percebe-se que o ódio à globo é um pouco evidente, os bolsonaristas e envagelicos andam numa campanha de odio à globo e quando a globo apresenta uma novela com uma trans como protagonista o que é acham que poderia acontecer? Ninguém quer assumir que essa questão está a minar a novela mesmo que ninguém assuma tal facto. É triste mas é essa a razão da novela estar a ser rejeitada e quanto mais depressa perceberem menor será o impacto.

O facto de saberem que ao assumirem que é esse o problema a globo levará com um blacklash da comunidade e a novela vai ainda mais pelo buraco... por isso ninguém abre a boca, nem criticos, nem globo,  nem produção... mas é obvio que o problema está aí. Tens todos os dias uma deputada trans a levar odio nas redes a defender quase sozinha uma causa... o que acham que ia acontecer com o tema ser abordado de forma tão natural numa novela de horario tendencialmente romantico e cheio de alegorias religiosas como foi amor perfeito?

 

Eu não vejo por este ponto. Pode até ser. Mas, como explicar o sucesso de Kevin e Ramiro em "Terra e Paixão"?, personagens gays que Bolsonaristas e evangélicos detestam. Acho que a novela simplesmente não pegou. Se "Elas Por Elas" não pegou na versão original sobre as sete protagonistas, e Mário Fofoca foi alçado o protagonista da novela, não atoa que a série solo da personagem simplesmente existiu. Há o mesmo problema nas duas versões, identificação com os principais protagonistas. Se fosse, a chamada de sábado que era o capítulo em que Renê vai ao "É de Casa" em tv aberta simplesmente seria escondido e colocado com um outro núcleo. 

 

há 15 minutos, Arun disse:

Pois. E já viste a sinopse da novela do Mário Teixeira? Uma novela que será contemporânea, a abordar uma mocinha que vai para a cidade grande procurar o Homem com quem perdeu a virgindade?

A Globo parece que está a regredir nas abordagens.

Acho que não regrediu. Eu entendi a sinopse, as vezes a gente tem que ver a região e o local onde a história se passa. Também ver que as novelas brasileiras são muito regionais, e ainda ver onde a história se passa. No nordeste ainda tem este tipo de característica em que famílias obrigam as mulheres a se casarem com homens que tiraram a sua virgindade, é como se fosse uma honra. É um pouco anacrônico, mas existe. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Eu não vejo por este ponto. Pode até ser. Mas, como explicar o sucesso de Kevin e Ramiro em "Terra e Paixão"?, personagens gays que Bolsonaristas e evangélicos detestam. Acho que a novela simplesmente não pegou. Se "Elas Por Elas" não pegou na versão original sobre as sete protagonistas, e Mário Fofoca foi alçado o protagonista da novela, não atoa que a série solo da personagem simplesmente existiu. Há o mesmo problema nas duas versões, identificação com os principais protagonistas. Se fosse, a chamada de sábado que era o capítulo em que Renê vai ao "É de Casa" em tv aberta simplesmente seria escondido e colocado com um outro núcleo. 

 

Acho que não regrediu. Eu entendi a sinopse, as vezes a gente tem que ver a região e o local onde a história se passa. Também ver que as novelas brasileiras são muito regionais, e ainda ver onde a história se passa. No nordeste ainda tem este tipo de característica em que famílias obrigam as mulheres a se casarem com homens que tiraram a sua virgindade, é como se fosse uma honra. É um pouco anacrônico, mas existe. 

No Twitter li comentários de Nordestinos a queixarem-se da abordagem. A dizer que passa o rótulo de o Nordeste ser uma região atrasada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Eu não vejo por este ponto. Pode até ser. Mas, como explicar o sucesso de Kevin e Ramiro em "Terra e Paixão"?, personagens gays que Bolsonaristas e evangélicos detestam. Acho que a novela simplesmente não pegou. Se "Elas Por Elas" não pegou na versão original sobre as sete protagonistas, e Mário Fofoca foi alçado o protagonista da novela, não atoa que a série solo da personagem simplesmente existiu. Há o mesmo problema nas duas versões, identificação com os principais protagonistas. Se fosse, a chamada de sábado que era o capítulo em que Renê vai ao "É de Casa" em tv aberta simplesmente seria escondido e colocado com um outro núcleo. 

 

Acho que não regrediu. Eu entendi a sinopse, as vezes a gente tem que ver a região e o local onde a história se passa. Também ver que as novelas brasileiras são muito regionais, e ainda ver onde a história se passa. No nordeste ainda tem este tipo de característica em que famílias obrigam as mulheres a se casarem com homens que tiraram a sua virgindade, é como se fosse uma honra. É um pouco anacrônico, mas existe. 

mas o Kevin e o Ramiro é farofa, além de que depois de tantos personagens gays esses já conseguem passar no crivo e as pessoas não se importam tanto, mas num momento em que se extremam com o assunto trans nas redes, na politica e na tentativa de divisão LGTBQIA+ acho que normalizar numa novela das 6 esse assunto deve ter doido muito a essa gentalha toda e foi tudo ver aquele lixeo do cidade alerta.... preferem ver mortos que gente feliz.

Obviamente não é só e apenas por isso que a novela tem problemas, mas pode ter sido um dos elementos que afugentou muita gente sim, num brasil ainda muito preconceituoso aquela abordagem não é muito aceite, seria aceite se fosse prostituta como nas do walcyr.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Arun disse:

No Twitter li comentários de Nordestinos a queixarem-se da abordagem. A dizer que passa o rótulo de o Nordeste ser uma região atrasada.

Mas existe, é um esteriótipo que os nordestinos não gostam de se ver. Se fosse no sudeste e sul, talvez seria anacrônico, pois as mulheres são mais independentes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Não tem a ver só e apenas com o horário, a novela flopava as 7 na mesma... basta olhar os comentários e percebe-se que o ódio à globo é um pouco evidente, os bolsonaristas e envagelicos andam numa campanha de odio à globo e quando a globo apresenta uma novela com uma trans como protagonista o que é acham que poderia acontecer? Ninguém quer assumir que essa questão está a minar a novela mesmo que ninguém assuma tal facto. É triste mas é essa a razão da novela estar a ser rejeitada e quanto mais depressa perceberem menor será o impacto.

O facto de saberem que ao assumirem que é esse o problema a globo levará com um blacklash da comunidade e a novela vai ainda mais pelo buraco... por isso ninguém abre a boca, nem criticos, nem globo,  nem produção... mas é obvio que o problema está aí. Tens todos os dias uma deputada trans a levar odio nas redes a defender quase sozinha uma causa... o que acham que ia acontecer com o tema ser abordado de forma tão natural numa novela de horario tendencialmente romantico e cheio de alegorias religiosas como foi amor perfeito?

 

Nunca vi um único comentário depreciativo acerca da protagonista trans... Não acho realmente que seja esse o grande motivo para o fracasso da novela. Vejo muito mais gente a dizer que o elenco no geral é fraco e repleto de desconhecidos, que estragaram a obra original, coisas desse género vindas de saudosistas... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Nunca vi um único comentário depreciativo acerca da protagonista trans... Não acho realmente que seja esse o grande motivo para o fracasso da novela. Vejo muito mais gente a dizer que o elenco no geral é fraco e repleto de desconhecidos, que estragaram a obra original, coisas desse género vindas de saudosistas... 

Vi muito destes saudosistas em "Éramos Seis". Muitos criticavam a novela por ser remake. Aqueles saudosistas do remake de 94 diziam críticas negativas sobre a novela que eu não entendia o porque de serem tão hates. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Vitória disse:

Nunca vi um único comentário depreciativo acerca da protagonista trans... Não acho realmente que seja esse o grande motivo para o fracasso da novela. Vejo muito mais gente a dizer que o elenco no geral é fraco e repleto de desconhecidos, que estragaram a obra original, coisas desse género vindas de saudosistas... 

Eu também já li comentários desses e que o casal Ísis e Giovanni têm mais destaque que as protagonistas. 

Mas de resto, os comentários sobre a novela são na sua maioria positivos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o @AndreRob

Eu também não queria dizer nada que é para me taxarem disto e daquilo, especialmente neste fórum que está completamente extremo, mais parece o Twitter às vezes, mas sim a Trans pode ser um fator de afastamento do público sim. (Entre outras coisas obvio) 

Ninguém vai dizer diretamente, ninguém quer passar por transfobico isto e aquilo, ou nem se dão ao trabalho de criticar, desligam a TV porque não querem os filhos a ver aquilo, e fim. Não se iludam, o facto de não haver comentários nas redes sociais e páginas de fãs, não quer dizer que a Trans não seja um fator. 

Infelizmente é o mundo que temos, até Portugal um país da Europa e tal, está uma bagunça por conta da Miss Portugal, nunca ninguém quis saber do concurso, mas ganhou uma Trans e foi logo o fim do mundo. A verdade é que os Transsexuais são o "bicho-papão" do momento e cada vez surgem movimentos cada vez mais contra estas pessoas.

Os Evangélicos (que cada vez mais crescem no país) e não só, machistas e preconceituosos no geral, têm sim uma campanha contra a "Globolixo", e quem assiste é "Globoloide" e etc. (As pessoas que acreditam na Terra Plana estão a aumentar para verem a ignorância dos nossos tempos)

Quanto ao "sucesso" de "Terra e Paixão" esse é muito relativo. Está muito longe das novelas do Walcyr no horário. Além de que os episódios que fazem melhor figurinha, são sempre com as tramoias das vilãs a serem descobertas, nunca por conta do Kelmiro.

O Kelmiro é um fenômeno nas redes sociais, que valem o que valem, é um núcleo mais farofa e ridículo e as pessoas já o toleram melhor, e nem todas toleram.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...