Jump to content

The Traitors [BBC One]


Samuel

Posts Recomendados

S02E04-06 + Uncloaked E02-04

Spoiler

Uma vez mais, sempre disse que a Ash era o elemento mais fraco dos Traitors. Por surpresa e uma unha negra, conseguiu escapar ao primeiro banishment, mas já não tinha qualquer tipo possível de salvação. E adicionando ainda mais o fator Paul, que estava completamente decidido em cortá-la, então acho que se pode dizer que as hipóteses eram mesmo nulas. Mas amei o confronto na torre :rofl: Ela a dizer que estava "fucking pissed" será, para sempre, um dos momentos altos desta temporada. 

Restam três Traitors. Sinceramente, começo a ter dificuldade em prever como é que as coisas se vão desenrolar. O Miles é, claramente, o Traitor mais fraco ainda em competição. E, até ao 6º episódio, estava convicto de que ele seria a mais provável próxima baixa dos Traitors. No entanto, temos o Paul ainda debaixo de fogo pelo Jaz, embora haja aquele ""acordo"" entre eles e, agora, temos também o Harry a começar a ter suspeitas. Em contra-partida, tal como comentaram no Uncloaked, o Miles parecia muito desesperado em querer dar o cálice à Diane. Acho que isso lhe vai dar problemas se, de facto, é a Diane a morte do próximo episódio, tendo em conta que eles não estavam lá sozinhos.

Quanto ao Paul: ele ou é muito burro ou está a jogar muito individualmente e ainda não admitiu. Porque raio é que ele foi dizer ao Jaz que foi o Harry que lhe contou?? Digo aqui já que se o Harry for banido, o downfall terá certamente começado aqui, a menos que algo mais grave venha a acontecer.  Mas, para surpresa minha, ele está perfeito como Traitor e isso tem-se visto muito na reação dos concorrentes quando descobrem que ele é um Traitor.

Outra coisa: tenho de dar os louros ao Jaz por todo o raciocínio que ele fez depois, é o mais inteligente de todos e, se não for morto, irá dar grandes problemas aos Traitors. 

Voltando aos Traitors. Toda a cena delas à procura do cálice afligiu-me muito :manas: E será que ninguém mesmo viu nenhum dos três feitos baratas tontas na biblioteca no meio da noite?? Cada vez que se via uma pessoa passar, dava-me um mini ataque cardíaco.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que a SIC Radical também vai transmitir a Temporada 2 do Reino Unido que está no ar neste momento?

É que assim não tinha de ver às 21h de quartas, quintas e sextas todas as semanas, embora que agora está muito bom, vai ser difícil de deixar de acompanhar.

Hoje mais um grande episódio, não vou dar spoiler mas isto está cada vez melhor e amanhã promete🔥

Editado por Ficcão Total
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E07

Esta temporada está tão boa, meu deus!

Spoiler

Não quis comentar no episódio anterior, mas estas missões de matar à vista de todos acabam sempre por ser um bocado injustas nos Traidores, porque ficam muito mais expostos do que o normal; por outro lado, percebo que, se não for assim, os Faithful têm pouco por onde se guiar e a chacina ia continuar. 

No entanto, que mórbido fazer o funeral da pessoa morta :ph34r: mas foi tudo muito bom! 

Mais um Traitor de fora. E uma vez mais o Paul a puxar os cordelinhos, este homem é um psicopata D: Mas o Miles também esteve muito bem a defender-se e depois viu-se, tanto pela votação como pela conversa pós-RT, que esteve por pouco de convencer os outros que estavam a pensar erradamente. Quanto ao Ross, diga o que ele disser, este voto teve motivos emocionais e não racionais. Ele, claramente, queria encontrar um bode expiatório para a morte da mãe. Por sorte dele, o bode que escolheu era realmente o culpado. 

E hands down para o Harry! Ele está a tornar-se num jogador tão bom como eu não estava à espera! Finalmente vemo-lo alerta do que o Paul possa fazer e a começar a agir. Plantar a ideia que poderiam estar a ver 2 Traitors a discutir foi de génio! No entanto, para algumas pessoas, o Paul cimentou ainda mais o seu papel de Faithful. Vai ser difícil bani-lo, mas gostava muito de ver o momento em que o Harry lhe dá a facada nas costas.

Quanto à escolha dos Traitors... acho que os 2 sozinhos eram capazes de conseguir, embora o Paul ainda tenha algumas suspeitas sobre ele. A escolha do Harry em recrutar alguém está mais relacionado com a sua necessidade de ter alguém com quem se livrar do Paul, se necessário, e depois ser um bode expiatório fácil, do que propriamente na real necessidade de terem mais alguém.  No ano passado, esta recruta não correu bem. Dos nomes que mencionaram: Andrew, Jasmine, Ross e Zack. Não vejo, de todo, o Ross a aceitar o convite. E mesmo o Zack sinto algumas dúvidas.  Acho que o Andrew é capaz de aceitar, ele dá-me a impressão que sempre quis jogar como Traitor. Quanto à Jasmine, não sei mesmo o que achar, mas já vimos que ela pensa muito no seu jogo e em si, por isso se vir que é bom para o jogo dela, deve aceitar.

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mastiksoil disse:

O que e o Uncloaked?

Um programa spin-off que começou a dar este ano. São episódios de 30min, exibidos depois do episódio da série principal, e tem convidados a comentar os acontecimentos principais do episódio. Já tivemos o Tom e a Amanda, da T1, como convidados, por exemplo, mas geralmente têm sido some sort of celebridades da TV/Rádio britânica. Para além disso, o concorrente banido e o concorrente morto do episódio são entrevistados. E tem também o clip onde dizem a estes concorrentes quem são os traidores (o clip é gravado 1 dia após eles terem sido eliminados do jogo).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E08 + Uncloaked S01E06

Chocado! :shok:

Spoiler

I mean, o Harry já tinha começado a plantar a ideia de que o Paul era Traitor, mas não estava à espera que ele colhesse os frutos tão rápido. O Harry foi um fantástico jogador nestes últimos dois episódios :clap:. No entanto, e depois de ver no Uncloaked que mais gente pensava igual, fiquei um tanto preocupado: ele colocou demasiadas informações na sua hipótese do que poderá ter acontecido na cena da masmorra; informações estas que nós, espectadores, sabemos que são verdadeiras. Obviamente, ele poderá defender-se ao dizer que foi apenas algo que ele imaginou que pudesse ter acontecido, uma de muitas hipóteses, mas também sabemos que neste jogo não é preciso muito para as pessoas começarem a desconfiar. Espero que ele não tome uma atitute muito convencida, senão sai-se mal :unsure: 

Admirado que o Jaz nunca mais pensou (ou, pelo menos não verbalizou) sobre a dupla Harry/Paul. Curioso para ver o que ele vai dizer no próximo episódio, por um lado ele tem mais uma prova disso - o Paul ser, de facto, Traitor -, por outro lado, ele festejou tanto com o Harry e deu-lhe tantos louros que parece esquecido. 

Mas eu estou a torcer pelo Harry. Toda a gente fala de como o Paul foi fantástico, e sim, também foi, mas o Harry, pelo menos até agora, tem tido muito mais os pés assentes no chão e, para mim, tem jogado melhor o play pretend do que o Paul. O Paul teve muita sorte nas pessoas que confiavam nele e confiavam a 100% que ele não era Traitor, caso contrário já teria ido há mais tempo.

Quanto à recruta. Sempre foram para o Andrew, mas vendo a reação dele, acho que foi um tiro no pé :ph34r: Ainda para mais, assim que o trazem para o grupo, ele vê um dos outros a dar uma facada nas costas do terceiro :rofl: O rapaz está borrado de medo do Harry lhe ir fazer o mesmo, que até dá piada :rofl: Espero que não aconteça tbh, mas mais pela minha vontade de ver o Harry ganhar :mosking: E de facto, o Andrew tem muito mais probabilidade de perder num confronto com o Harry do que este último, mas o Harry também não é o melhor a agir sobre pressão, por isso não meto as minhas mãos no fogo.

 

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver a T2 (episodios 1, 2 e metade do 3). O "embrulho" esta bem melhor e a edicao um pouco mais rapida. Fiquei apenas um pouco desapontado com as provas, que foram recicladas de maneira demasiado obvia.

Spoiler

Veremos se os traidores se mantem unidos, mas ate agora parecem-me mais leais do que os da T1.

 

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E09 

Spoiler

Eu juro que o Harry mata-me. O rapaz tão rápidamente tem ideias de génio como depois desbronca-se todo. Toda a ideia, pensada ali no momento, de ter o escudo, recrutar e depois no dia seguinte fingir que o tentaram matar? génio, génio, génio. Ir a correr contar ao Zack e ao Jaz, que já suspeita dele? burro, burro, burro. Ele está a ficar tão convencido, principalmente após a expulsão do Paul, e isso vai acabar com todas as possibilidades de ele ganhar. E agora com o Ross nos Traidores. Ou eles se livram dele já na próxima Round Table ou não sei... e mesmo assim, o Ross quer vingança, por isso aposto que vai começar a plantar ideias já durante o dia :unsure:  

Se o Harry for expulso, acho que começo a torcer pelo Jaz, porque, meu deus, ele é tão, tão astuto! Okay, ele teve umas teorias mais mirabolantes, mas só o facto de ter pensado em toda a situação do Paul na masmorra e depois ele voltar e a cena com o Harry contar ao Paul... ele é o único Faithful que merece vencer mesmo.

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E10

Estou literalmente assim: :firefirefire:. E já só nos restam 2 episódios :triste_teresa:

Spoiler

Por um lado, estou muito contente com o desfecho deste episódio. Eu estou, muito ativamente, a torcer pelo Harry. Acho que ele merece toda a vitória possível e fiquei com bastante receio quando o Ross disse que se queria vingar. Até o vemos a mandar o nome do Harry ao ar e a tentar destruir toda a ideia de que os Traitors tentaram matar o Harry.  Depois, sabemos que a ideia do Harry sempre foi esta: de dar o Ross de bandeja aos Faithfuls, mas não estava à espera que acontecesse tão rápido :shok: 

Eu espero mesmo que eles tenham decidido matar o Jaz. O Jaz é a única ponta solta do Harry e que pode matar o jogo dele, mas, incrivelmente frustrante, o Harry está completemente alheio disso! :drama: 

Vemos também o Andrew a querer manter alguma distância do Harry. Espero que não lhe dê um backstab. 

Se o Jaz morrer/for expulso e o Harry também, talvez o único que mereça, de alguma forma, a vitória seja o Zack, por toda a sua contribuição no jogo, mesmo que algumas tenham sido completos tiros ao lado. A Mollie e a Eve são as "Meryl" desta temporada: vão chegar à final, com contribuição zero e sem saber o que está a acontecer.

 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E11

Tremendo pelo episódio de amanhã :nerves:

Spoiler

Acho que foi um erro grande terem eliminado o Zack. O Harry está completamente tapado. O Zack estava super convencido que o Harry é Faithful. Já o Jaz tem bastantes suspeitas do Harry.

Eu quero que o Harry ganhe (com ou sem Andrew), porque ele tem feito um jogo brilhante, mas acho que estes erros lhe vão custar caro e acho que está cada vez mais difícil. Basicamente, a opção dele, para ganhar, é 1) expulsar o Andrew na última Round Table e assim os Faithful vão ficar convencidos de que apanharam todos, ou 2) o Harry e o Andrew confiam um no outro plenamente, expulsam o Jaz ou a Evie na última round table e depois dominam a fase final. Acredito que a Mollie nunca se vá virar contra o Harry e o Harry consegue convecê-la a votar no restante Faithful e depois ficam os 2 Traitors contra ela.

Idealmente, era expulsar o Jaz, já que não o eliminaram quando puderam, mas uma vez que não há grandes suspeitas sobre ele, parece-me que será difícil.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/01/2024 at 04:28, Jota disse:

S02E10

Estou literalmente assim: :firefirefire:. E já só nos restam 2 episódios :triste_teresa:

  Ocultar conteúdo

Por um lado, estou muito contente com o desfecho deste episódio. Eu estou, muito ativamente, a torcer pelo Harry. Acho que ele merece toda a vitória possível e fiquei com bastante receio quando o Ross disse que se queria vingar. Até o vemos a mandar o nome do Harry ao ar e a tentar destruir toda a ideia de que os Traitors tentaram matar o Harry.  Depois, sabemos que a ideia do Harry sempre foi esta: de dar o Ross de bandeja aos Faithfuls, mas não estava à espera que acontecesse tão rápido :shok: 

Eu espero mesmo que eles tenham decidido matar o Jaz. O Jaz é a única ponta solta do Harry e que pode matar o jogo dele, mas, incrivelmente frustrante, o Harry está completemente alheio disso! :drama: 

Vemos também o Andrew a querer manter alguma distância do Harry. Espero que não lhe dê um backstab. 

Se o Jaz morrer/for expulso e o Harry também, talvez o único que mereça, de alguma forma, a vitória seja o Zack, por toda a sua contribuição no jogo, mesmo que algumas tenham sido completos tiros ao lado. A Mollie e a Eve são as "Meryl" desta temporada: vão chegar à final, com contribuição zero e sem saber o que está a acontecer.

 

Spoiler

O Harry deve ser o jogador mais persuasivo que já vi. Consegue dar a volta a quase todos de forma tão natural! Acho que o Andrew está encurralado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E12 FINAL

Spoiler

Mds, essa Molly deve ser a mais burrinha que lá passou.

Então, se ela sabe que não é traidora, vai votar na única pessoa que escolheu continuar a banir? :clown: 
O Jazz merecia muito vencer, foi o único que topou os traidores quase todos, que lenda :crying: não fiquei satisfeito com o final, porque nem achei o Harry assim tão inteligente, teve foi sorte de ter um conjunto de faithfuls que não davam uma para a caixa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E12

:drama::drama: Este episódio final deixou-me de rastos :triste_teresa: A final da T1 ao lado desta não é nada :riso:

Spoiler

 Muito contente pelo Harry ter ganho, foi um jogador incrível e fiquei bastante surpreendido como ele conseguiu, sort of, descalçar a bota da pergunta do Jaz. Acho que nada que o Harry dissesse iria convencer o Jaz a 100%, por isso até considero que a reação e respostas dele foram boas, especialmente aquele "ah se calhar foi um «tens de aliviar o ambiente com o Jaz»". Eu teria ficado convencido :rofl: 

Harry e Jaz eram os únicos jogadores na final que realmente mereciam a vitória. O Jaz foi um excelente Faithful que percebeu/topou imensas das jogadas dos Traitors (especialmente do Paul), mas também atirou muitas para o lado. Na primeira votação para expulsão do Endgame, por momentos, após ver a reação dele ao voto do Harry, fiquei convencido que ele não iria votar no Andrew, por isso foi uma surpresa ver isso a funcionar para o lado do Harry. A 2ª votação para terminar o jogo também foi meio óbvia. O Harry mais que queria terminar, ainda por cima depois de terem apanhado mais um Traitor, para o banal Faithful só havia motivos para achar que já não restava nenhum. A Mollie não tinha assim grandes motivos para não querer terminar, não confiava a 100% no Jaz, mas também não tinha grandes motivos para desconfiar. Toda a postura do Jaz dava para ver que ele tinha escolhido expulsar novamente. 

Agora a indecisão da Mollie estava-me a roer por dentro. Ela é mesmo a Meryl desta temporada. Quando mostraram-la a escrever "Ha" caiu-me tudo :manas:  A Mollie foi uma piada na votação final, sim. Mas por outro lado, conseguiu compreender a decisão dela. I mean, é certo era praticamente impossível o Jaz ser Traitor e decidir que tinham de continuar a expulsar, mas por outro lado a Mollie nunca duvidou do Harry e sempre, ou pelo menos nos últimso tempo, teve suspeitas do Jaz. Estar naquela situação sobre pressão.... não deve ser nada fácil construir uma lógica de tudo o que se está a passar.

Quanto ao Harry... como já disse, acho que foi um jogador excelente. Claro que teve sorte em muitas coisas, mas tipo isso acontecerá a qualquer Traitor, até ao Traitor mais Faithful que possa vir a existir... faz parte do jogo. Mas ele conseguiu escapar a praticamente todas as suspeitas, só teve 2 votos em todas as RT (!!!), conseguiu criar enredos para desviar as atenções dele. Claro que também houve contribuição da maior parte dos Faithful, que não davam uma para a caixa e eram enganados a torto e a direito , mas é assim mesmo que é o jogo :dontknow:   

 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...