Jump to content

The Traitors [BBC One]


Samuel

Recommended Posts

THE TRAITORS

p0dgr4wv.jpg

Vinte e dois estranhos devem competir numa série de desafios; quanto mais missões ganharem, maior será o pote de prémios. Contudo, entre os jogadores encontram-se os 'Traidores', que jogam em segredo e decidem quem eliminar dos seus companheiros de jogo conhecidos como 'Fiéis'. Enquanto tentam evitar ser eliminados, os Fiéis devem descobrir quem são os Traidores e eliminá-los. Se um Traidor chegar ao fim, tem a possibilidade de levar o prémio em dinheiro para casa.

 

Temporada | Temporada 1 (2022) - 12 episódios
                       Temporada 2 (2024)

                       Temporada 3  (TBA)
 

Terminei isto num dia e devo dizer que um reality já não me espantava tanto há algum tempo... Bom grupo de concorrentes e muita estratégia por parte dos "traidores". Isto tem claramente inspiração no The Mole, mas o facto de sabermos quem são os traidores desde o início do jogo e de acompanharmos a sua estratégia, dá um ar diferente a esta ideia.

Concorrente favorito: Amanda :adoro:

  • Love 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • 3 months later...

Season 1 - spoilers

Terminei de ver isto e, meu deus, que programa fantástico. A par do Survivor, foi outro programa que me deixou muito com os nervos em franja. Eu literalmente não conseguia ver os episódios uns a seguir aos outros porque ficava tão envolvido no drama, na deceção, na incerteza, que tinha de me afastar da série um bocado. Mas excelente série e irei acompanhar religiosamente a 2ª temporada.

Overall, dos Faithfuls, não houve nenhum concorrente que se tivesse destacado assim mais pela positiva. Poucos tinham pensamento e iniciativa própria. E mesmo os que tinham, como a Maddy, não conseguiam apresentar factos concretos, era sempre tudo no "hunch". Mas props para ela, porque até fez um tiro certeiro e foi se mantendo nele até ao fim. Pena que não tenha chegado ao fim para ver. 

Quanto aos Traitors, o prémio tem mesmo de ir para a Amanda. Apesar do erro crasso, crasso, crasso que cometeu e deitou todo o jogo abaixo, ela estava a jogar lindamente. Não fosse aquele erro e tenho a certeza que os Traitors ganhavam. O Wilf... para mim, a única coisa de mais jeito que ele fez foi conseguir virar as pessoas contra a Amanda. Ou melhor, as pessoas já tinham começado a ficar incomodadas com o facto de ela ter votado no Theo, mas ele soube aproveitar isso. De resto, para mim ele foi o pior Traitor. É fácil falar de fora, mas se eu estivesse lá, acho que acharia super estranho o facto de que, em toda a santa Round Table, ele estar mais nervoso que sei lá o que é, mesmo quando não estava sob escrutínio. A ganância dele foi o que o levou a perder. Ele podia muito bem ter ganho com o Kieran, tinham os números para isso e a Hanna estava 100% convencida que o Wilf não era Traitor, mas a ganância e a paranoia levaram a este desfecho.

Não acho que a Meryl tenha merecido propriamente a vitória. Ela foi sempre tão inútil para o jogo e nem sabia articular bem o seu pensamento. A Hanna foi sempre muito ativa, mas tão, tão ingénua. Se não tivesse sido a mensagem enigmática do Kieran, que depois levou ao ultimato do Wilf, ela nunca iria considerar que o Wilf pudesse ser um traidor. O Aaron, só pelo facto de ter sofrido tanto em tantas Round Tables, mereceu este prémio.

Also, amei, amei, amei toda "encenação" (nem é encenação que quero dizer, mas não encontro a palavra certa) dos últimos 20 minutos. Eles todos à volta da fogueira; a Claudia a atirar os sacos com a votação e a vermos a cor das chamas. Foi excelente para elevar toda a etapa final a um nível que ainda não se tinha visto.

Edited by Jota
  • Love 3
Link to comment
Share on other sites

A Claudia Winkleman foi convidada de um podcast e falou sobre o programa. No final do vídeo, até podemos vê-la a comentar um dos grandes choques da temporada:

Spoiler

Quando a Amanda e o Wilf se viram contra a Alyssa e votam nela na Round Table.

Como quase não vemos nada da Claudia nestas alturas, achei muito engraçado e interessante ela contar isto. Eu fiquei completamente fã dela neste programa :giveheart:

 

Edited by Jota
  • Like 1
  • Love 3
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

A partir da 2ª temporada, a série irá ter um programa spin-off chamado The Traitors: Uncloaked. Neste spin-off, que será transmitido na BBC 2 e no iPlayer, o serviço de streaming da BBC, os concorrentes banidos ou assassinados irão ser entrevistados e irão também descobrir quem são os Traidores.

Para além disso, o programa contará também com celebridades como convidados especiais para dissecar cada episódio e fazer a sua análise.

O programa será apresentado por Ed Gamble.

https://www.bbc.com/news/articles/czd2234gq38o

Edited by Jota
  • Like 2
  • Love 2
Link to comment
Share on other sites

Uma das novidades desta temporada: não irão existir idas ao Arsenal (Armoury). Em vez disso, durante as missões para juntar dinheiro, os concorrentes poderão também encontrar/procurar por Escudos. 

Also, os 22 novos concorrentes já foram revelados! (2º tweet em baixo)

 

Link to comment
Share on other sites

há 32 minutos, Sour disse:

Alguém sabe onde dá para ver? (de preferencia com legendas porque sou preguiçoso para estar a traduzir mentalmente o que dizem :smoke:)

Eu vi a primeira temporada com legendagem, mas em inglês na mesma, assim faço a tradução com mais facilidade. :mosking: Vou ver se tenho o link e já te mando.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

S02E01

Spoiler

Então, sobre os Traitors que sabemos neste episódio:

- Sinto que a Ash vai ser um dos Traitors a meter os pés pelas mãos :unsure: Não a consigo sentir como uma jogadora forte, e o facto de se ter mostrado tão ofendida no primeiro pequeno almoço pela questão da Sonja, mostrou muito isso.

- Espero que não, mas sinto que o Harry vai ser um Wilf 2.0 no sentido de que não vai conseguir disfarçar a ansiedade e nervosismo nas Round Tables. Mas espero pelo próximo episódio para ver.

- O Paul parece ser o mais equilibrado e down-to-Earth dos três.

Dos Faithful:

- Ansioso para ver as previsões da nossa Clarevoyant :clown:  e do Aubrey, que se diz tão perspicaz.

- Se não tiver sido escolhida como 4ª Traitor, prevejo que a Diane vá ser a Maddie desta temporada, a bater no Harry todas as santas Round Tables :angel: . E uma vez mais, esta pessoa estará certa, mas é apenas baseado em uma mão cheia de nada.

 

Link to comment
Share on other sites

S02E02

Spoiler

A Sonja foi, de facto, uma péssima Faithful. Já não me recordo se foi neste episódio ou no anterior, em que ela disse que estava a atirar nomes só para causar drama e mexer com as pessoas. Porque raio haveria um Faithful de fazer isso? I mean, o teu objetivo é filtrar as "pistas" erradas para chegar aos Traitors. Estares, literalmente, a atirar nomes contra a parede só para ver qual cola é a última coisa que os Faithfuls precisam :dontknow:

No meio disto tudo, os Traitors venceram a duplicar. Eliminaram um concorrente que era potencialmente periogoso (e aqui, para surpresa minha, o Harry foi muito inteligente com o "não queremos pessoas isoladas desta maneira") e receberam de bandeja mais um Faithful que podia causar muitos estragos com os name-drops que estava a fazer. 9 em 10 tiros certamente seriam ao lado, mas bastava o outro colar com algumas pessoas para desencadear uma reação como se viu agora contra a Sonja.

Surpreendido pela Diane não ter ido contra o Harry. Mas ela há que se lembrar que na altura em que a Claudia lhes pediu para se organizarem numa fila, não havia Traitors nem Faithfuls, por isso o Anthony não se podia estar a comportar de maneira nenhuma :dontknow: Ainda assim, a Diane certamente será perigosa. Percebo que os Traitors não queiram gastar uma noite nela, mas também não se podem dar ao luxo de a deixar ficar muito tempo no jogo.

 

Link to comment
Share on other sites

S02E03 + Uncloaked E01

O meu coração não aguenta :nerves::firefirefire: Não estava à espera de uma Round Table tão intensa logo ao início!

Spoiler

So, antes de ir ao auge do episódio:

- O Zack tem mesmo de começar a ter mais cuidado com o que diz. Eu percebo que seja a sua personalidade, mas ele também tem de parar para pensar e analisar o que diz. Já é o segundo comentário que, vindo de um Faithful, é claramente estranho, especialmente o comentário do "Último jantar".

- O Brian é tipo o Aaron da season 1, demasiado nervoso e emotivo, e ele espalhou-se ao comprido nesta Round Table. Ao contrário do que o Tom (Season 1) disse no spin-off, não acho que o Brian irá ter carta verde caso sobreviva a esta Round Table.

A Diane está a fazer um bom jogo, até. E muito acertada na Ash, como sabemos. Parece que se esqueceu completamente da cena da respiração com o Harry, as it should, embora fosse também um tiro acertado :mosking: 

Finalmente, a Ash. Desde início disse que a achava a Traitor mais fraca do grupo  e ainda nem sabíamos quem era o 4º elemento. Ela até tentou se livrar da suspeitas de uma maneira acertada, mas está contra 2 mulheres de ideias fixas, o que quer que ela dissesse, nunca iria funcionar. Por um lado, quero que ela sobreviva para ver como é que os Traitors vão interagir depois desta Round Table :mosking: Sinto que irá descambar, tho, não vejo a Ash fechar os olhos ao que aconteceu. O Miles começará, certamente, a estar muito mais atento ao Harry e ao Paul.

 

Link to comment
Share on other sites

Finalmente, ao 4º episódio, a segunda temporada conseguiu igualar o suspense da anterior. Episódio absolutamente excelente, com twists inéditos e corner cases da relação entre o grupo dos traidores que tiveram muito sumo para espremer.

Spoiler

Só acho que o gancho final deveria ter sido a antecipação da revelação do voto do Miles e não a revelação ao grupo da pessoa que foi banida, uma vez que o público ja sabem quem é o quê.

 

Edited by carioquins
Link to comment
Share on other sites

há 18 minutos, Jota disse:

Um sucesso :adoro: Média superior a 2 milhões de espectadores face aos mesmos episódios da primeira temporada.

 

Podes-me dizer onde estás a ver a 2ª Temporada?
Ainda não encontrei nenhum site onde esteja o 4º episódio :/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acabei a primeira temporada. Achei a edicao demasiado "lenta", talvez por ter visto a versao portuguesa primeiro e ter acabado de ver "The Devil's Plan". Ainda assim, teve bom conteudo e sobretudo os participantes pareciam ser boas pessoas, embora uma certa pessoa no ultimo me parecesse um pouco forcada depois de ter perdido...

Curioso por ver a segunda temporada, mas, como sempre. esperarei que acabe primeiro.

Edited by mastiksoil
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...