Jump to content

The Traitors [BBC One]


Samuel

Posts Recomendados

THE TRAITORS

p0dgr4wv.jpg

Vinte e dois estranhos devem competir numa série de desafios; quanto mais missões ganharem, maior será o pote de prémios. Contudo, entre os jogadores encontram-se os 'Traidores', que jogam em segredo e decidem quem eliminar dos seus companheiros de jogo conhecidos como 'Fiéis'. Enquanto tentam evitar ser eliminados, os Fiéis devem descobrir quem são os Traidores e eliminá-los. Se um Traidor chegar ao fim, tem a possibilidade de levar o prémio em dinheiro para casa.

 

Temporada | Temporada 1 (2022) - 12 episódios
                       Temporada 2 (2024)

                       Temporada 3  (TBA)
 

Terminei isto num dia e devo dizer que um reality já não me espantava tanto há algum tempo... Bom grupo de concorrentes e muita estratégia por parte dos "traidores". Isto tem claramente inspiração no The Mole, mas o facto de sabermos quem são os traidores desde o início do jogo e de acompanharmos a sua estratégia, dá um ar diferente a esta ideia.

Concorrente favorito: Amanda :adoro:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...

Season 1 - spoilers

Terminei de ver isto e, meu deus, que programa fantástico. A par do Survivor, foi outro programa que me deixou muito com os nervos em franja. Eu literalmente não conseguia ver os episódios uns a seguir aos outros porque ficava tão envolvido no drama, na deceção, na incerteza, que tinha de me afastar da série um bocado. Mas excelente série e irei acompanhar religiosamente a 2ª temporada.

Overall, dos Faithfuls, não houve nenhum concorrente que se tivesse destacado assim mais pela positiva. Poucos tinham pensamento e iniciativa própria. E mesmo os que tinham, como a Maddy, não conseguiam apresentar factos concretos, era sempre tudo no "hunch". Mas props para ela, porque até fez um tiro certeiro e foi se mantendo nele até ao fim. Pena que não tenha chegado ao fim para ver. 

Quanto aos Traitors, o prémio tem mesmo de ir para a Amanda. Apesar do erro crasso, crasso, crasso que cometeu e deitou todo o jogo abaixo, ela estava a jogar lindamente. Não fosse aquele erro e tenho a certeza que os Traitors ganhavam. O Wilf... para mim, a única coisa de mais jeito que ele fez foi conseguir virar as pessoas contra a Amanda. Ou melhor, as pessoas já tinham começado a ficar incomodadas com o facto de ela ter votado no Theo, mas ele soube aproveitar isso. De resto, para mim ele foi o pior Traitor. É fácil falar de fora, mas se eu estivesse lá, acho que acharia super estranho o facto de que, em toda a santa Round Table, ele estar mais nervoso que sei lá o que é, mesmo quando não estava sob escrutínio. A ganância dele foi o que o levou a perder. Ele podia muito bem ter ganho com o Kieran, tinham os números para isso e a Hanna estava 100% convencida que o Wilf não era Traitor, mas a ganância e a paranoia levaram a este desfecho.

Não acho que a Meryl tenha merecido propriamente a vitória. Ela foi sempre tão inútil para o jogo e nem sabia articular bem o seu pensamento. A Hanna foi sempre muito ativa, mas tão, tão ingénua. Se não tivesse sido a mensagem enigmática do Kieran, que depois levou ao ultimato do Wilf, ela nunca iria considerar que o Wilf pudesse ser um traidor. O Aaron, só pelo facto de ter sofrido tanto em tantas Round Tables, mereceu este prémio.

Also, amei, amei, amei toda "encenação" (nem é encenação que quero dizer, mas não encontro a palavra certa) dos últimos 20 minutos. Eles todos à volta da fogueira; a Claudia a atirar os sacos com a votação e a vermos a cor das chamas. Foi excelente para elevar toda a etapa final a um nível que ainda não se tinha visto.

Editado por Jota
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Claudia Winkleman foi convidada de um podcast e falou sobre o programa. No final do vídeo, até podemos vê-la a comentar um dos grandes choques da temporada:

Spoiler

Quando a Amanda e o Wilf se viram contra a Alyssa e votam nela na Round Table.

Como quase não vemos nada da Claudia nestas alturas, achei muito engraçado e interessante ela contar isto. Eu fiquei completamente fã dela neste programa :giveheart:

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A partir da 2ª temporada, a série irá ter um programa spin-off chamado The Traitors: Uncloaked. Neste spin-off, que será transmitido na BBC 2 e no iPlayer, o serviço de streaming da BBC, os concorrentes banidos ou assassinados irão ser entrevistados e irão também descobrir quem são os Traidores.

Para além disso, o programa contará também com celebridades como convidados especiais para dissecar cada episódio e fazer a sua análise.

O programa será apresentado por Ed Gamble.

https://www.bbc.com/news/articles/czd2234gq38o

Editado por Jota
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das novidades desta temporada: não irão existir idas ao Arsenal (Armoury). Em vez disso, durante as missões para juntar dinheiro, os concorrentes poderão também encontrar/procurar por Escudos. 

Also, os 22 novos concorrentes já foram revelados! (2º tweet em baixo)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Sour disse:

Alguém sabe onde dá para ver? (de preferencia com legendas porque sou preguiçoso para estar a traduzir mentalmente o que dizem :smoke:)

Eu vi a primeira temporada com legendagem, mas em inglês na mesma, assim faço a tradução com mais facilidade. :mosking: Vou ver se tenho o link e já te mando.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E01

Spoiler

Então, sobre os Traitors que sabemos neste episódio:

- Sinto que a Ash vai ser um dos Traitors a meter os pés pelas mãos :unsure: Não a consigo sentir como uma jogadora forte, e o facto de se ter mostrado tão ofendida no primeiro pequeno almoço pela questão da Sonja, mostrou muito isso.

- Espero que não, mas sinto que o Harry vai ser um Wilf 2.0 no sentido de que não vai conseguir disfarçar a ansiedade e nervosismo nas Round Tables. Mas espero pelo próximo episódio para ver.

- O Paul parece ser o mais equilibrado e down-to-Earth dos três.

Dos Faithful:

- Ansioso para ver as previsões da nossa Clarevoyant :clown:  e do Aubrey, que se diz tão perspicaz.

- Se não tiver sido escolhida como 4ª Traitor, prevejo que a Diane vá ser a Maddie desta temporada, a bater no Harry todas as santas Round Tables :angel: . E uma vez mais, esta pessoa estará certa, mas é apenas baseado em uma mão cheia de nada.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E02

Spoiler

A Sonja foi, de facto, uma péssima Faithful. Já não me recordo se foi neste episódio ou no anterior, em que ela disse que estava a atirar nomes só para causar drama e mexer com as pessoas. Porque raio haveria um Faithful de fazer isso? I mean, o teu objetivo é filtrar as "pistas" erradas para chegar aos Traitors. Estares, literalmente, a atirar nomes contra a parede só para ver qual cola é a última coisa que os Faithfuls precisam :dontknow:

No meio disto tudo, os Traitors venceram a duplicar. Eliminaram um concorrente que era potencialmente periogoso (e aqui, para surpresa minha, o Harry foi muito inteligente com o "não queremos pessoas isoladas desta maneira") e receberam de bandeja mais um Faithful que podia causar muitos estragos com os name-drops que estava a fazer. 9 em 10 tiros certamente seriam ao lado, mas bastava o outro colar com algumas pessoas para desencadear uma reação como se viu agora contra a Sonja.

Surpreendido pela Diane não ter ido contra o Harry. Mas ela há que se lembrar que na altura em que a Claudia lhes pediu para se organizarem numa fila, não havia Traitors nem Faithfuls, por isso o Anthony não se podia estar a comportar de maneira nenhuma :dontknow: Ainda assim, a Diane certamente será perigosa. Percebo que os Traitors não queiram gastar uma noite nela, mas também não se podem dar ao luxo de a deixar ficar muito tempo no jogo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S02E03 + Uncloaked E01

O meu coração não aguenta :nerves::firefirefire: Não estava à espera de uma Round Table tão intensa logo ao início!

Spoiler

So, antes de ir ao auge do episódio:

- O Zack tem mesmo de começar a ter mais cuidado com o que diz. Eu percebo que seja a sua personalidade, mas ele também tem de parar para pensar e analisar o que diz. Já é o segundo comentário que, vindo de um Faithful, é claramente estranho, especialmente o comentário do "Último jantar".

- O Brian é tipo o Aaron da season 1, demasiado nervoso e emotivo, e ele espalhou-se ao comprido nesta Round Table. Ao contrário do que o Tom (Season 1) disse no spin-off, não acho que o Brian irá ter carta verde caso sobreviva a esta Round Table.

A Diane está a fazer um bom jogo, até. E muito acertada na Ash, como sabemos. Parece que se esqueceu completamente da cena da respiração com o Harry, as it should, embora fosse também um tiro acertado :mosking: 

Finalmente, a Ash. Desde início disse que a achava a Traitor mais fraca do grupo  e ainda nem sabíamos quem era o 4º elemento. Ela até tentou se livrar da suspeitas de uma maneira acertada, mas está contra 2 mulheres de ideias fixas, o que quer que ela dissesse, nunca iria funcionar. Por um lado, quero que ela sobreviva para ver como é que os Traitors vão interagir depois desta Round Table :mosking: Sinto que irá descambar, tho, não vejo a Ash fechar os olhos ao que aconteceu. O Miles começará, certamente, a estar muito mais atento ao Harry e ao Paul.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente, ao 4º episódio, a segunda temporada conseguiu igualar o suspense da anterior. Episódio absolutamente excelente, com twists inéditos e corner cases da relação entre o grupo dos traidores que tiveram muito sumo para espremer.

Spoiler

Só acho que o gancho final deveria ter sido a antecipação da revelação do voto do Miles e não a revelação ao grupo da pessoa que foi banida, uma vez que o público ja sabem quem é o quê.

 

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei a primeira temporada. Achei a edicao demasiado "lenta", talvez por ter visto a versao portuguesa primeiro e ter acabado de ver "The Devil's Plan". Ainda assim, teve bom conteudo e sobretudo os participantes pareciam ser boas pessoas, embora uma certa pessoa no ultimo me parecesse um pouco forcada depois de ter perdido...

Curioso por ver a segunda temporada, mas, como sempre. esperarei que acabe primeiro.

Editado por mastiksoil
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...