Jump to content

Lúcia, a Guardiã do Segredo [Opto SIC]


Televisão 10

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
On 20/06/2023 at 12:55, AndreRob disse:

é que duvido mesmo que a sic  vá dar vigilias... quanto muito transmite a missa do papa.

 

A vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento deverá estar circunscrita ao horário do serão ou, em termos televisivos, a parte do horário nobre ou ou prime time. Não entra pela madrugada dentro. Todos os participantes, e sobretudo o Papa, que preside, precisam de descansar, ao outro dia de manhã há a missa de envio e encerramento da JMJ. Portanto, a minisserie pode ser exibida depois da transmissão em direto da vigília, em modo maratona ou apenas um ou dois episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cristiano Carmo disse:

A vigília de adoração ao Santíssimo Sacramento deverá estar circunscrita ao horário do serão ou, em termos televisivos, a parte do horário nobre ou ou prime time. Não entra pela madrugada dentro. Todos os participantes, e sobretudo o Papa, que preside, precisam de descansar, ao outro dia de manhã há a missa de envio e encerramento da JMJ. Portanto, a minisserie pode ser exibida depois da transmissão em direto da vigília, em modo maratona ou apenas um ou dois episódios.

Mas não exclusivo da sic, a rtp também irá dar boa parte das celebrações segundo a grelha dessa semana... portanto tenho sérias duvidas da programação da sic se assim tão alterada para exibir algo que os outros também vão fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Mas não exclusivo da sic, a rtp também irá dar boa parte das celebrações segundo a grelha dessa semana... portanto tenho sérias duvidas da programação da sic se assim tão alterada para exibir algo que os outros também vão fazer...

Tudo indica que será o maior evento de sempre em Portugal, algo inédito em termos de dimensão participativa no nosso país, e que inclui uma visita papal, pelo que não será de excluir que a SIC possa assumir uma grelha não expectável.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Cristiano Carmo disse:

Tudo indica que será o maior evento de sempre em Portugal, algo inédito em termos de dimensão participativa no nosso país, e que inclui uma visita papal, pelo que não será de excluir que a SIC possa assumir uma grelha não expectável.

A sic assume aquilo que lhe der audiencias e sinceramente tirando momentos chave obviamente não me parece que a sic queira partilhar com os outros 2 canais a mesma aborrecida emissão. Boa parte será acompanhada pela sic noticias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cristiano Carmo disse:

Tudo indica que será o maior evento de sempre em Portugal, algo inédito em termos de dimensão participativa no nosso país, e que inclui uma visita papal, pelo que não será de excluir que a SIC possa assumir uma grelha não expectável.

Sim, claro, o maior evento de sempre....

Menos, gente, que isso é bem discutível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

A sic assume aquilo que lhe der audiencias e sinceramente tirando momentos chave obviamente não me parece que a sic queira partilhar com os outros 2 canais a mesma aborrecida emissão. Boa parte será acompanhada pela sic noticias.

A vigília é um momento chave e a SIC pode ser líder de audiências se transmitir em direto momentos chave da JMJ e da visita papal, algo que pode ser aborrecido para muitos mas seguramente para muitos outros não será. Pelo contrário, se não os transmitir, provavelmente sairá derrotada pela RTP1 e pela TVI, o que não é seu objetivo, obviamente.

há 3 horas, JDaman disse:

Sim, claro, o maior evento de sempre....

Menos, gente, que isso é bem discutível.

Não afirmei que será, não sei, mas ao que tudo indica será em Portugal o maior evento de sempre. A ver vamos, naturalmente. O Governo ainda esta semana, pelo menos, o disse, que poderá ser. O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa já o havia dito uma vez, se não disse mais. Acredito que outras pessoas e instituições o tenham dito tb. Eu próprio participei em Madrid 2011 e sei bem o que vi. Em quase 900 anos de História não me consta que tenha havido algum evento no nosso país que mobilizasse entre um milhão e um milhão e meio de participantes ao mesmo tempo, que é o que está previsto e me parece realista.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dinis01 disse:

Tendo em conta o número de pessoas que é esperado, gostava de saber algum evento que mobilizasse tanta gente... 

Tivemos já o Euro 2004, que para "melhorar" a situação, foi em vários pontos do país e obrigou a um fecho e controlo de fronteiras quase total.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JDaman disse:

Tivemos já o Euro 2004, que para "melhorar" a situação, foi em vários pontos do país e obrigou a um fecho e controlo de fronteiras quase total.

Sim, o euro também ultrapassou o milhão de espectadores em estádio, mas não foi uma concentração de tanta gente em tão pouco tempo, era mais por aí que me referia. 

O euro como dizes era diluído por vários pontos do país, e a lotação máxima era de 65mil no estádio da Luz. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, tuscano disse:

Nem a Web Summit traz tanta gente, ou estarei enganado?

Não, não está enganado. Comparar a Web Summit à JMJ em termos de dimensão participativa é como comparar uma formiga com um elefante.

há 47 minutos, Dinis01 disse:

Sim, o euro também ultrapassou o milhão de espectadores em estádio, mas não foi uma concentração de tanta gente em tão pouco tempo, era mais por aí que me referia. 

O euro como dizes era diluído por vários pontos do país, e a lotação máxima era de 65mil no estádio da Luz. 

 

Exatamente, não foi tanta gente em tão pouco tempo nem em simultâneo, como escrevi, nem concentrado numa mesma região do país, como escreveram. Há uma diferença notória.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

Vamos ver em que horário... Acredito que seja após o Jornal.

Estou só em dúvida se vão exibir os 3 episódios numa só noite, ou nas noites de quarta até sexta.

Parece-me mais expectável que extendam o evento por 3 dias (de quarta a sexta-feira).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...