Jump to content

O Triângulo


Filipe

Posts Recomendados

há 2 horas, RodrigoMarquês. disse:

 

Para mim foi um erro grave não explicarem a mecânica... Mas tenho quase a certeza que nem eles sabem... Vão moldando conforme as críticas e a audiência.

Já no último Big Brother foi a mesma coisa. Tinham toda a dinâmica da prova do sol que dava uma vantagem ao vencedor, que para além disso tinha que atribuir um castigo a dois concorrentes, e toda a dinâmica das provas para ganhar dinheiro para o prémio final, que não só não foram nunca explicadas na gala de estreia como não foram praticamente sequer mencionadas nos diários do programa.

Neste fórum só no último mês é que se descobriu que havia a tal prova para o dinheiro do prémio final a acontecer todas as semanas :triste:

 

Não entendo mesmo esta panca de não explicar o formato às pessoas, vai se a ver e até vão existir mecânicas engraçadas que não são minimamente exploradas, como estas do último BB

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Reality disse:

Ser chamado a seleção não ganham nada, só mesmo o orgulho de representar o pais.

 Deve estar a receber bem, já que no futebol de praia, apesar de portugal ter sido campeão do mundo 2 vezes recentemente, a situação do desporto é precária em Portugal, nao é por acaso que nesta temporada o sporting e a filial do Benfica fecharam portas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Rolisus said:

Ser chamado a seleção não ganham nada, só mesmo o orgulho de representar o pais.

 Deve estar a receber bem, já que no futebol de praia, apesar de portugal ter sido campeão do mundo 2 vezes recentemente, a situação do desporto é precária em Portugal, nao é por acaso que nesta temporada o sporting e a filial do Benfica fecharam portas.

Parece haver um desinvestimento no futebol de praia. Mas nos realitys tambem não se ganha muito...talvez como "famoso" receba mais

Mesmo assim era capitão e goleador da seleção, um dos melhores do mundo...talvez esteja no final da carreira e quer abrir horizontes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

Sempre se soube que iria ser um BB disfarçado....

é aquela desilusão de pessoas como eu que gostam muito deste tipo de formatos e que têm sempre esperança que possa surgir algo bem feito e interessante de ver. Conhecendo a tvi sabemos que é muito difícil mas há sempre aquela esperança, e como até precisavam de um programa a bombar nas audiências ainda pensei fizessem algo com pés e cabeça. Já se viu que quando criam programas de grande entretenimento sem uma versão internacional como base sai merd*. Mas olha, fica para a próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pierre Ribeiro disse:

é aquela desilusão de pessoas como eu que gostam muito deste tipo de formatos e que têm sempre esperança que possa surgir algo bem feito e interessante de ver. Conhecendo a tvi sabemos que é muito difícil mas há sempre aquela esperança, e como até precisavam de um programa a bombar nas audiências ainda pensei fizessem algo com pés e cabeça. Já se viu que quando criam programas de grande entretenimento sem uma versão internacional como base sai merd*. Mas olha, fica para a próxima.

Por acaso acho este mais aliciante que os últimos BBs. Muito devido ao cast, mas mesmo o grafismo, o estúdio e haver estes desafios dentro e fora como factor diferenciador também são positivos. Ainda não se percebeu foi o porquê do nome. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SorNunz disse:

Por acaso acho este mais aliciante que os últimos BBs. Muito devido ao cast, mas mesmo o grafismo, o estúdio e haver estes desafios dentro e fora como factor diferenciador também são positivos. Ainda não se percebeu foi o porquê do nome. 

É o que eu digo, isto como BB parece estar bom, como OT, para já, é um BB.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa desde já pelo texto longo mas tenho coisas para dizer.

Alguém aqui disse e com razão que foi a pior estreia de um reality show na TVI. Bem pior até que o BB2022 que já achei terrível.

Havia potencial, havia conteúdo e havia forma de ser um novo capítulo na TV portuguesa. Não foi - resposta curta. 

O Triângulo não é mais do que uma versão do BB e do SS aquecida no microondas. As entradas e saídas desnecessárias. O esgotar de “não é o que vocês estão a pensar”, se escolhes B vai ser A… tudo já muito gasto.

Um cenário bonito mas que é demasiado inspirado no Secret Story. 

A estreia de um programa que termina sem que se saiba as regras do formato. A Pipoca disse-o e bem … se não explicam as regras demonstram apenas que não sabem que rumo vão levar com este formato. 

A ideia era vender este programa para outros mercados… mas quem o vai comprar? Quem é que ao ver a estreia portuguesa vai dizer: “sim sim quero adaptar este programa”. 

O facto de não se conhecer a premissa não demonstra “inovação e secretismo”, apenas confunde os telespectadores. 

Eu percebo que o segredo seja a alma do negócio mas pelo menos uma curta VT com uma explicação mínima. Sente-se por todo o lado que não está bem cozinhado. Até a eventual ideia deles passarem por vários desafios ligados a outros realities foi mal cozinhado. Podiam ter feito uma VT a dizer "Eles não vão ser apenas concorrentes de um reality show. Vão ter de mostrar que são os melhores concorrentes de reality-show. Versateis e capazes de se aguentarem o mais extremo desafio e a passar várias imagens da tropa, do circo, da quinta, etc...

O facto de uma parte do elenco ficar de fora não foi bem aproveitado… 

Agora como não sou só de apontar erros, vou dar soluções:

O Nome - Porque é que se chama “Triângulo”? Alguém percebeu? Supostamente “não era suposto percebermos. No “The Circle” também ninguém nos explicou mas tira-se pelo contexto. Neste caso não é possível. Um bom twist e inovador seriam duas casas em simultâneo. Imaginem metade dos concorrentes entravam na Casa da Malveira, outra metade na Casa da Venda do Pinheiro. Sendo que a da Venda do Pinheiro tinha uma casa “mais pobre” por uma questão de contenção de custos e por uma questão de jogo. E aí seriam 2 vértices do triângulo e o outro vértice seria o público. O então os que ficaram de fora.

Em vez de o público estar alheio à mecânica do jogo, estariam apenas os concorrentes. 

Ou seja, cada casa nomeava 1 pessoa. A menos votada pelo público teria de sair. Mas os concorrentes não sabiam disto. Ou seja, eles achavam que o público tinha o poder de decidir se o nomeado ia sair ou ficar e se ficasse tornava-se líder da semana (por exemplo). Seria explicado como uma nova mecânica de popularidade. Ou seja, ora saiam de uma casa, ora da outra. Assim durante um mês e depois os dois grupos juntavam-se na casa da Venda do Pinheiro. 

Os que ficaram cá fora … deviam ter alguma mecânica mais interessante. Tipo fazer campanha eleitoral (que servia de forma de promoção do programa). Irem distribuir flyers e pedir votos na app, irem ser funcionários da Bolt ou da Uber durante um dia (em parceria) e dessa forma pedirem votos. Algo assim.

 

Editado por VTL
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magazine disse:

Alguma vez a estreia do BB Tempestade, que foi um desastre, foi melhor que isto? :manas: Vocês não devem estar bem kkkkkkkkkk

Eu também acho que não foi. BB Tempestade foi mesmo das piores dos últimos anos. Os concorrentes reciclados, um cast chato, brincadeiras chatas!

Aqui pelo menos, o cast promete e mesmo com o entra e sai, deu para criar conexão com algumas pessoas e rir em alguns momentos.

 

O pior foi mesmo o formato não ter sido explicado. E mesmo com os elementos que tinham (concorrentes dentro e fora, casa a mudar consoante o tema de semana, etc), que não são nada de extraordiário e de muito inovador, dava para ter embrulhado as coisas de forma bem melhor.

E, sinceramente, a ter que apresentar 30 VTs de concorrentes ou lá o que é, não me chocava que tivessem feito duas galas de estreias. Domingo e segunda ou algo assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

O Angelo Dala por acaso não é o mesmo Angelo Dala que entrou na série Equador e se envolvia com a Maria João Bastos no fim pois não? 😂😂😂 É que no face dele ele fala do falecido ator Nuno Melo como professor e o nome é igual. 

Ele disse que entrou e que tinha feito figuração em algumas temporadas dos McA

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim isto é melhor do que qualquer BB que a TVI fez nos últimos anos. 

Se falhou explicar a mecânica disto, sim falhou. Mas eu consegui perceber que tudo pode mudar de um momento para o outro, mas os concorrentes são estes (e bons) e vão passar por vários desafios. Mas como querem ver logo tudo isso de inicio? Acho que o povo absorveu o mal dizer da Pipoca e dos dioguinhos e não pensam pela própria cabeça.

E acho que sim que trabalharam nisto desde a casa e o próprio estúdio, tem investimento.

 

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pierre Ribeiro disse:

é aquela desilusão de pessoas como eu que gostam muito deste tipo de formatos e que têm sempre esperança que possa surgir algo bem feito e interessante de ver. Conhecendo a tvi sabemos que é muito difícil mas há sempre aquela esperança, e como até precisavam de um programa a bombar nas audiências ainda pensei fizessem algo com pés e cabeça. Já se viu que quando criam programas de grande entretenimento sem uma versão internacional como base sai merd*. Mas olha, fica para a próxima.

Mas o que é que importa criar algo com qualidade? Se se pode apostar numa coisa mixuruca e ainda assim, postar no instagram que foram líderes. É este o amor que a Cristina e o Moniz têm pela tv. Transparece em cada poro. :apaga:

há 3 horas, gualter007 disse:

a mim preocupa-me é as pessoas q são pagas para pensar nisto...

Aposto que a Cristina demorou mais tempo a pensar no que ia vestir, do que na mecânica/alinhamento da gala de estreia. :vip:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, pferreira56 said:

Para mim isto é melhor do que qualquer BB que a TVI fez nos últimos anos. 

Se falhou explicar a mecânica disto, sim falhou. Mas eu consegui perceber que tudo pode mudar de um momento para o outro, mas os concorrentes são estes (e bons) e vão passar por vários desafios. Mas como querem ver logo tudo isso de inicio? Acho que o povo absorveu o mal dizer da Pipoca e dos dioguinhos e não pensam pela própria cabeça.

E acho que sim que trabalharam nisto desde a casa e o próprio estúdio, tem investimento.

Com todo o respeito se eu não pensasse pela minha própria cabeça teria gostado. 

EDIT: Agora se estou  de acordo com a maioria das coisas que a pipoca disse? Estou.

Editado por VTL
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...