Jump to content

Audiências de sábado [09/07/2022]


Luisão

Posts Recomendados

3 minutes ago, mfss said:

A TVI não preparou mesmo o verão, é um deixa andar e esperar que chegue Setembro. Modo Férias activado.:beach:

Como se algum canal tivesse preparado oof :read: Sim, porque este resultado da SIC é bastante ilusório, mas sinal que o público quer aderir a um outro estilo de programação, já não é a primeira vez que especiais resultam muito bem em antena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Fernando disse:

Como se algum canal tivesse preparado oof :read: Sim, porque este resultado da SIC é bastante ilusório, mas sinal que o público quer aderir a um outro estilo de programação, já não é a primeira vez que especiais resultam muito bem em antena.

Nem percebo o espanto pelo resultado. Se na semana passada fez 12%, era óbvio que ia fazer pior esta semana com festival continente e com o campeonato europeu feminino. 

Mas confesso que esperava mais da RTP com futebol e concerto dos Da Weasel :triste:

  • Gosto 3
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que resultadao da SIC num dia muito quente de Verão, aliás fez mais do que durante a semana. 

O festival continente não deu hipótese à TVI durante a tarde. 

Morto com os PF a serem mais competitivos do que a Lua de Mel e a ficarem bem perto de FeF. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Festival da Comida Continente’ empurra ‘Em Família’ para mínimo

SIC lidera o dia com uma vantagem superior a cinco pontos percentuais face à TVI

Com o Festival da Comida Continente a liderar durante a tarde e o Terra Nossa a fortalecer a noite, a SIC liderou o dia com uma vantagem superior a cinco pontos percentuais face à TVI.

Primeiro Jornal no topo, Festival da Comida Continente domina tarde

O horário de almoço deste sábado (9) correu especialmente bem para a SIC. O Nosso Mundo superou o meio milhão de espectadores e liderou com 5,9% de rating e 20,4% de share, longe de Aqui Portugal (2,8% / 11,3%) e de Querido, Mudei a Casa! (3,6% / 12,4%).

Em seguida, o Primeiro Jornal recolheu 862 mil espectadores e foi o programa mais visto do dia. Com 9,1% de audiência média e 26,6% de share, o informativo de Paço de Arcos atingiu praticamente os mesmos valores do que a soma dos rivais Jornal da Tarde (4,4% / 12,7%) e Jornal da Uma (4,8% / 14,3%).

A tarde seguiu sorridente para a SIC, com Alta Definição (8,1% / 24,5%) e E-Especial (5,2% / 15,9%) a liderarem contra Voz do Cidadão (2,9% / 8,6%) e Conta-me (4,6% / 14,1%).

Entre as 15h50 e as 20h, Paço de Arcos emitiu o primeiro de dois dias do Festival da Comida Continente (5,3% / 16,0%), um evento que era anteriormente emitido na TVI. O especial liderou durante praticamente toda a sua duração e recolheu 502 mil espectadores em média.

Em Família (3,7% / 11,3%) não conseguiu respirar durante a tarde, tendo ficado sempre abaixo dos 13% de quota de mercado. O programa atingiu mesmo o pior resultado do ano em share. No canal público, Uma Noite no Parque Mayer (2,5% / 7,6%) ficou isolado no terceiro lugar, mas uma partida do Euro 2022 de Futebol Feminino (3,4% / 10,6%) deu luta a Queluz de Baixo.

A terminar a tarde, uma repetição de O Preço Certo (4,6% / 13,2%) atingiu mínimo de audiência e nunca ameaçou a SIC.

Terra Nossa repetido domina horário nobre de sábado

Num sábado de muito calor, o consumo televisivo esteve em baixa. O Jornal da Noite (8,7% / 22,4%) foi o segundo programa mais visto do dia, com 820 mil espectadores. Tal como na hora do almoço, também aqui o informativo da SIC se distanciou significativamente dos rivais Jornal das 8 (5,1% / 13,1%) e Telejornal (5,1% / 13,2%).

Logo depois, o regresso de Patrões Fora (7,3% / 18,4%) arrancou na liderança contra Festa é Festa IV – Verão – Jobs For The Girls (5,5% / 14,2%), mas perdeu contra o episódio inédito de Festa é Festa – Verão (8,2% / 20,6%). Missão: 100% Português (4,9% / 12,5%) bateu máximo de share na RTP1.

A partir das 22h30, a liderança regressou para a SIC. Uma repetição de Terra Nossa (6,2% / 18,2%) liderou do princípio ao fim e deixou Vai de Carrinho (5,6% / 16,1%) no segundo lugar.

A RTP1 ocupou o resto do horário nobre com transmissões do NOS Alive’22 (1,7% / 6,9%) que, graças ao segmento do concerto dos Da Weasel, atingiu máximos de audiência e share. O espetáculo do grupo de hip-hop chegou a 3% de audiência média e 8,4% de share, com 285,8 mil espectadores.

No total do dia, a SIC liderou com uma média de 16,8% de share. A TVI deixou-se ficar 5,1 pontos percentuais para trás e terminou o dia com 11,7%. A RTP1 atingiu 9,6% de quota de mercado.

Outros destaques

  • Alô Marco Paulo (2,4% / 14,3%) somou mais uma vitória de manhã, ao liderar entre as 10h10 e as 12h.
  • O compacto Ídolos – O Vencedor (1,8% / 10,3%) também deu a liderança à SIC entre a 00h e as 02h.
  • Com a transmissão do Ciclismo – Volta à França (1,2% / 3,7%) durante a tarde, a RTP2 atingiu 1,5% de share médio. Em média, sintonizaram no segundo canal 116 mil espectadores entre as 14h40 e as 16h50.
  • A CMTV continua a somar lideranças expressivas no cabo. O canal da Cofina atingiu 5,5% de quota de mercado e ficou a léguas dos informativos CNN Portugal (2,9%), SIC Notícias (2,2%) e RTP3 (1,2%).

EF

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...