Jump to content

Audiências de sábado [09/07/2022]


Luisão
 Share

Recommended Posts

3 minutes ago, mfss said:

A TVI não preparou mesmo o verão, é um deixa andar e esperar que chegue Setembro. Modo Férias activado.:beach:

Como se algum canal tivesse preparado oof :read: Sim, porque este resultado da SIC é bastante ilusório, mas sinal que o público quer aderir a um outro estilo de programação, já não é a primeira vez que especiais resultam muito bem em antena.

Link to comment
Share on other sites

há 8 minutos, Fernando disse:

Como se algum canal tivesse preparado oof :read: Sim, porque este resultado da SIC é bastante ilusório, mas sinal que o público quer aderir a um outro estilo de programação, já não é a primeira vez que especiais resultam muito bem em antena.

Nem percebo o espanto pelo resultado. Se na semana passada fez 12%, era óbvio que ia fazer pior esta semana com festival continente e com o campeonato europeu feminino. 

Mas confesso que esperava mais da RTP com futebol e concerto dos Da Weasel :triste:

  • Like 3
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Que resultadao da SIC num dia muito quente de Verão, aliás fez mais do que durante a semana. 

O festival continente não deu hipótese à TVI durante a tarde. 

Morto com os PF a serem mais competitivos do que a Lua de Mel e a ficarem bem perto de FeF. 

Link to comment
Share on other sites

‘Festival da Comida Continente’ empurra ‘Em Família’ para mínimo

SIC lidera o dia com uma vantagem superior a cinco pontos percentuais face à TVI

Com o Festival da Comida Continente a liderar durante a tarde e o Terra Nossa a fortalecer a noite, a SIC liderou o dia com uma vantagem superior a cinco pontos percentuais face à TVI.

Primeiro Jornal no topo, Festival da Comida Continente domina tarde

O horário de almoço deste sábado (9) correu especialmente bem para a SIC. O Nosso Mundo superou o meio milhão de espectadores e liderou com 5,9% de rating e 20,4% de share, longe de Aqui Portugal (2,8% / 11,3%) e de Querido, Mudei a Casa! (3,6% / 12,4%).

Em seguida, o Primeiro Jornal recolheu 862 mil espectadores e foi o programa mais visto do dia. Com 9,1% de audiência média e 26,6% de share, o informativo de Paço de Arcos atingiu praticamente os mesmos valores do que a soma dos rivais Jornal da Tarde (4,4% / 12,7%) e Jornal da Uma (4,8% / 14,3%).

A tarde seguiu sorridente para a SIC, com Alta Definição (8,1% / 24,5%) e E-Especial (5,2% / 15,9%) a liderarem contra Voz do Cidadão (2,9% / 8,6%) e Conta-me (4,6% / 14,1%).

Entre as 15h50 e as 20h, Paço de Arcos emitiu o primeiro de dois dias do Festival da Comida Continente (5,3% / 16,0%), um evento que era anteriormente emitido na TVI. O especial liderou durante praticamente toda a sua duração e recolheu 502 mil espectadores em média.

Em Família (3,7% / 11,3%) não conseguiu respirar durante a tarde, tendo ficado sempre abaixo dos 13% de quota de mercado. O programa atingiu mesmo o pior resultado do ano em share. No canal público, Uma Noite no Parque Mayer (2,5% / 7,6%) ficou isolado no terceiro lugar, mas uma partida do Euro 2022 de Futebol Feminino (3,4% / 10,6%) deu luta a Queluz de Baixo.

A terminar a tarde, uma repetição de O Preço Certo (4,6% / 13,2%) atingiu mínimo de audiência e nunca ameaçou a SIC.

Terra Nossa repetido domina horário nobre de sábado

Num sábado de muito calor, o consumo televisivo esteve em baixa. O Jornal da Noite (8,7% / 22,4%) foi o segundo programa mais visto do dia, com 820 mil espectadores. Tal como na hora do almoço, também aqui o informativo da SIC se distanciou significativamente dos rivais Jornal das 8 (5,1% / 13,1%) e Telejornal (5,1% / 13,2%).

Logo depois, o regresso de Patrões Fora (7,3% / 18,4%) arrancou na liderança contra Festa é Festa IV – Verão – Jobs For The Girls (5,5% / 14,2%), mas perdeu contra o episódio inédito de Festa é Festa – Verão (8,2% / 20,6%). Missão: 100% Português (4,9% / 12,5%) bateu máximo de share na RTP1.

A partir das 22h30, a liderança regressou para a SIC. Uma repetição de Terra Nossa (6,2% / 18,2%) liderou do princípio ao fim e deixou Vai de Carrinho (5,6% / 16,1%) no segundo lugar.

A RTP1 ocupou o resto do horário nobre com transmissões do NOS Alive’22 (1,7% / 6,9%) que, graças ao segmento do concerto dos Da Weasel, atingiu máximos de audiência e share. O espetáculo do grupo de hip-hop chegou a 3% de audiência média e 8,4% de share, com 285,8 mil espectadores.

No total do dia, a SIC liderou com uma média de 16,8% de share. A TVI deixou-se ficar 5,1 pontos percentuais para trás e terminou o dia com 11,7%. A RTP1 atingiu 9,6% de quota de mercado.

Outros destaques

  • Alô Marco Paulo (2,4% / 14,3%) somou mais uma vitória de manhã, ao liderar entre as 10h10 e as 12h.
  • O compacto Ídolos – O Vencedor (1,8% / 10,3%) também deu a liderança à SIC entre a 00h e as 02h.
  • Com a transmissão do Ciclismo – Volta à França (1,2% / 3,7%) durante a tarde, a RTP2 atingiu 1,5% de share médio. Em média, sintonizaram no segundo canal 116 mil espectadores entre as 14h40 e as 16h50.
  • A CMTV continua a somar lideranças expressivas no cabo. O canal da Cofina atingiu 5,5% de quota de mercado e ficou a léguas dos informativos CNN Portugal (2,9%), SIC Notícias (2,2%) e RTP3 (1,2%).

EF

  • Like 1
  • Love 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...