Jump to content

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

TVI LIDERA PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO

Em maio, a TVI ultrapassou os 100 dias vitoriosos no ano (103) e reafirmou a liderança das audiências em Portugal. Revelou-se assim, pelo quarto mês consecutivo, a televisão mais vista pelos portugueses, aumentando a diferença para o canal na segunda posição.

A TVI foi a estação de eleição com 16,0% de share, uma vantagem de 1,9pp face à SIC.

Liderou durante as manhãs, tardes e no horário nobre.

“Cacau” é a novela preferida dos portugueses desde o primeiro episódio.

Este mês os espectadores renderam-se à série “A Filha”, com uma audiência média superior a 600 mil indivíduos por episódio.

As Galas do “Big Brother” dominam os serões de domingo com 900 mil espectadores. O “Especial” registou excelentes resultados em horário nobre de segunda a quinta, sendo mesmo o programa de entretenimento mais visto este mês. “Última Hora”, “Diário” e “Extra” atingem números vencedores.

“A Sentença” lidera no seu horário com 426 mil espectadores e um share de 17,5%. Trata-se de um resultado relevante, com uma diferença de mais de 17% de audiência face ao canal concorrente.

Para além dos programas já referidos, “Festa é Festa”, “Dois às 10”, “Goucha” e a reposição da novela “A Herdeira” lideraram nos respetivos horários. A TVI também está na frente nas tardes de sábado com o programa “Em Família”.

Foram transmitidos dois jogos da “Liga dos Campeões”, que obtiveram em média, 1,2 milhões de espectadores e 24,5% share.

A Informação continua a afirmar-se. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” assumiram vários dias a posição cimeira.

Pelo décimo primeiro mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 de programas da televisão nacional.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comunicado tão fraquinho e sem impacto nenhum. Foi o melhor mês da TVI em muitos anos e nem falaram da esmagadora vitória em número de dias. A não ser que a ideia seja mesmo serem secos e factuais, vejo zero esforço aqui.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, o-V disse:

Que comunicado tão fraquinho e sem impacto nenhum. Foi o melhor mês da TVI em muitos anos e nem falaram da esmagadora vitória em número de dias. A não ser que a ideia seja mesmo serem secos e factuais, vejo zero esforço aqui.

isso sao estrategias de discurso usadas quando perdem e querem passar a imagem que lideram

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Brunooo disse:

https://www.instagram.com/reel/C7rI5MZt9x_/?igsh=MWJma3hvaW13cHZpZw==
 

A promo da liderança da TVI… 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Não sei se era bem neste tópico que se deve colocar … mas se não for, depois desloquem para o tópico correto ! 

 

Made by Filipe Terruta :gosto: porque ficou uma bosta

  • Haha 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, eduu disse:

Made by Filipe Terruta :gosto: porque ficou uma bosta

Verdade :riso_fatima:

É que nem a audiência média de certos programas são capazes de dar, como Cacau por exemplo  :confusa_julia: nem dizer que foram líderes de manhã, tarde e noite … voltem às promos de antes da liderança da TVI :estacas:

Editado por Brunooo
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, thass_hot disse:

A SIC (ainda) não lançou comunicado:confusa_maria:

"SIC Mulher e SIC Caras com os melhores meses da sua história. Em maio, contactaram diariamente com a SIC cerca de 3,7 milhões de telespectadores, uma subida face a abril. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4,6 milhões de telespetadores. A estação do Grupo IMPRESA fechou o mês com um share de 14,1%“.

https://www.atelevisao.com/sic/a-sua-companhia-positiva-sic-reage-apos-perder-maio-para-queluz-de-baixo/

 

E voltaram a usar o Marco Horácio para um vídeo promocional às estreias deste mês e aos programas de Maio referindo-se como "a sua companhia positiva"

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: Veja como ficaram os totais de maio de 2024 em dados Live + Vosdal:

RTP1 – 10,6%

RTP2 – 0,7%

SIC – 14,1%

TVI – 16,0%

Total CABO – 41,1%

Outros – 16,6%

Zapping 

Editado por Brunooo
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

"SIC Mulher e SIC Caras com os melhores meses da sua história. Em maio, contactaram diariamente com a SIC cerca de 3,7 milhões de telespectadores, uma subida face a abril. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4,6 milhões de telespetadores. A estação do Grupo IMPRESA fechou o mês com um share de 14,1%“.

https://www.atelevisao.com/sic/a-sua-companhia-positiva-sic-reage-apos-perder-maio-para-queluz-de-baixo/

 

E voltaram a usar o Marco Horácio para um vídeo promocional às estreias deste mês e aos programas de Maio referindo-se como "a sua companhia positiva"

SIC, a sua companhia limitada :desastre1:

  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Max30 disse:

"SIC Mulher e SIC Caras com os melhores meses da sua história. Em maio, contactaram diariamente com a SIC cerca de 3,7 milhões de telespectadores, uma subida face a abril. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4,6 milhões de telespetadores. A estação do Grupo IMPRESA fechou o mês com um share de 14,1%“.

https://www.atelevisao.com/sic/a-sua-companhia-positiva-sic-reage-apos-perder-maio-para-queluz-de-baixo/

 

E voltaram a usar o Marco Horácio para um vídeo promocional às estreias deste mês e aos programas de Maio referindo-se como "a sua companhia positiva"

Marco Horácio é sinónimo de flop, a SIC sabe o que está a fazer!

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Loverboy disse:

Antes tínhamos a TVI a medir audiências pelo "grupo de canais", depois por dias vencidos mesmo perdendo o mês, agora temos a SIC a medir pelo reach. :apaga:

Aliás no caso da TVI, tínhamos e temos, se fores a ver a promo da liderança da TVI, eles ainda usam o grupo de canais :manas:

Editado por Brunooo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CNN Portugal e TVI cada vez mais líderes na televisão

No dia da visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Portugal, a CNN Portugal obteve o melhor resultado do mês de maio, com 3,1% de share. Esta segunda-feira arranca a nova programação

A CNN Portugal continua a ser o canal de informação preferido dos portugueses: em maio, o canal registou um share de 2,5% e conseguiu alargar a distância em relação à SIC Notícias em 0,6 pontos percentuais. 

No dia da visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Portugal, a CNN Portugal obteve o melhor resultado do mês, com 3,1% de share.

A CNN Portugal é contactada diariamente por mais de dois milhões de pessoas, seja através da televisão ou do digital.

Esta segunda-feira, o canal lança uma programação renovada, com novos programas e rubricas, como "Bússola", um espaço de análise de José Luís Carneiro, que estará focado nos temas da segurança e migrações. Já na quinta-feira, há "Crossfire" com João Galamba e Carlos Guimarães Pinto. 

Entre as novidades encontra-se ainda um novo segmento de análise chamado “Sem Agenda”, com Mafalda Anjos e Rui Calafate, à segunda-feira às 19:00. A CNN Portugal está também a preparar uma programação especial para o EURO24, a partir do dia 11 de junho, mas já na segunda-feira estreia “Rui Santos no Euro”, um espaço de opinião, todos os dias no “CNN Fim de Tarde”.

TVI lidera pelo quarto mês consecutivo

Em maio a TVI obteve 16,1% de share, conseguindo uma vantagem de 1,9 pontos percentuais em relação à SIC.

Este foi também o mês em que a TVI ultrapassou os 100 dias vitoriosos no ano de 2024 - consolidando a sua posição como canal preferido dos portugueses.

Além de "Cacau", que é a nova líder de audiências desde o primeiro episódio, em maio a série "A Filha" conseguiu uma audiência média superior a 600 mil indivíduos por episódios. As galas de "Big Brother" e o programa "A Sentença" estão também entre os mais vistos do canal.

https://cnnportugal.iol.pt/audiencias/televisao/cnn-portugal-e-tvi-cada-vez-mais-lideres-na-televisao/20240602/665c5515d34ebf9bbb3e2e43

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

TVI mantém liderança das audiências em maio
 

A análise de audiência de TV da agência de meios UM, que integra o grupo Mediabrands, revela que em maio, o consumo televisivo em Portugal registou um crescimento de +1% face a abril de 2024. Entre os canais FTA, a TVI com um share de 16.0% (+0.6p.p. vs. abril 2024) reforça a liderança atingindo o valor mais elevado até ao momento. Pelo segundo mês consecutivo, após em março terem registado o share mais elevado desde que há registo, em maio a tipologia dos “Outros” voltam a verificar uma diminuição (-0.9p.p. vs. abril 2024). Em sentido contrário, a tipologia do PAY TV volta a verificar um novo crescimento (+0.2p.p. vs. abril) atingindo assim o valor mais elevado deste ano.

Quanto ao ranking de canais, a TVI com um share de 16.0% (+0.6p.p. vs. abril 2024), manteve a 1ª posição, seguida da SIC com um share de 14.1% (-0.1p.p. vs. abril 2024). Apesar de ter transmitido o programa mais visto do mês, a final da Taça de Portugal Placard, a RTP1 surge na 3ª posição, com um share de 10.6% (+0.3p.p. vs. abril 2024).

No mês de maio, o PAY TV registou um crescimento de +0.2p.p. vs. abril de 2024, com a CMTV (+0.6p.p. vs. maio) a ser o canal que registou maior aumento, reforçando assim a 1ª posição como o canal do cabo preferido dos portugueses. O acompanhamento ao segundo dos últimos jogos do campeonato nacional de futebol prenderam os telespetadores ao canal. Para além da CMTV, destaque para os canais STAR Channel, Globo, SIC Mulher, Canal 11, STAR Crime e TV Record, tendo todos eles verificado um crescimento de +0.1p.p. vs. abril.

Em maio, o top3 de programas mais vistos voltou a ser novamente composto por jogos de futebol. A final da Taça de Portugal Placard entre o Porto e o Sporting, transmitida pela RTP1 foi o programa mais visto de mês e o mais visto do ano até ao momento. A final alcançou uma audiência média de 2 milhões e 144 mil telespetadores e um share de 49.0%. O pós-match, com as entrevistas aos protagonistas e entrega da taça ficou na 2ª posição com uma audiência de 1 milhão 719 mil telespetadores e um share de 34.3%. A completar o pódio, surgem os jogos das meias-finais da Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Real Madrid x Bayern Munich e o Dortmund x PSG registaram uma audiência média de 1 milhão e 208 mil telespetadores, o que representou um share de 24.9%. Se retirarmos os jogos de futebol, podemos verifica que o Big Brother ocupa as primeiras três posições com o programa “Big Brother – O Duelo” a ser o mais visto.

No que toca às audiências por período horário, no mês de maio, a SIC mantem a liderança durante o período do almoço com um share de 21.1%. A TVI mantem a liderança no 2º prime-time (22h30-24h00) e no late night (00h-02h30) com um share de 17.8% e 17.2%, respetivamente. Depois de no mês passado ter subido à liderança nos períodos da manhã e do pré-prime, a TVI consegue manter a liderança nestes dois períodos. 

Em maio, a TVI sobe à liderança durante o período do 1º prime-time (20h-22h30) com um share de 17.9% vs. os 16.1% da SIC. Com esta subida TVI lidera agora em praticamente todos os períodos com exceção do período do almoço que perde para a SIC.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/3174918346/tvi-mantem-lideranca-das-audiencias-em-maio/

 

Editado por Brunooo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...