Jump to content

Análise Semanal, Mensal e Anual de Audiências


Ruben

Posts Recomendados

Médias oficiais de Abril 2024:

RTP1 – 10,3% (10,7%)

RTP2 – 0,7% (0,7%)

SIC – 14,3% (14,7%)

TVI – 15,4% (15,1%)

Total CABO – 40,9% (40,6%)

Outros – 17,5% (17,1%)

 

Entre parentisis a média anual. 

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

2 minutes ago, Max30 said:

Médias oficiais de Abril 2024:

RTP1 – 10,3% (10,7%)

RTP2 – 0,7% (0,7%)

SIC – 14,3% (14,7%)

TVI – 15,4% (15,1%)

Total CABO – 40,9% (40,6%)

Outros – 17,5% (17,1%)

 

Entre parentisis a média anual. 

A SIC e a RTP são as únicas que desceram mesmo a audiência. 
Reparei que a audiência média anual aumentou novamente entre a SIC e a TVI.

Editado por Brunooo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Brunooo disse:

Meu Deus, que terrível :chocada:. Logo nas primeiras frases …: “Abril foi um mês de conquistas” … não sei aonde, mas conquistas vi poucas :triste:

Conquistaram um dia em terceiro lugar e o maior numero de dias em segundo... esse reach à sic não o tiram.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Dan S. disse:

usarem o marco horácio, que comédia realmente

E aposto que o Marco Horácio pensa que a SIC é líder. 

há 30 minutos, Max30 disse:

Já começou:

https://www.instagram.com/reel/C6bFhtwoBfE/?igsh=bXV0enBhenNydjl1

"Abril foi um mês de conquistas (...) fomos vistos por metade da população portuguesa (...)" :pinderica:

Qual a necessidade disto?:confusa_fatima:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


 

há 3 horas, Max30 disse:

Já começou:

https://www.instagram.com/reel/C6bFhtwoBfE/?igsh=bXV0enBhenNydjl1

"Abril foi um mês de conquistas (...) fomos vistos por metade da população portuguesa (...)" :pinderica:

Gente, eu nunca pensei ver a SIC postar estas cenas. Eu fico com pena :manas: Até tiveram de planear e gravar toda uma produção

  • Gosto 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Magazine disse:

TVI muito bem. Se a sériezinha de 5 episódios se estiver mesmo a portar bem, é inédito na nossa TV :ohmy:

Gente, eu nunca pensei ver a SIC postar estas cenas. Eu fico com pena :manas: Até tiveram de planear e gravar toda uma produção

o facto de meterem ali o Marco Horácio que basicamente está na gaveta... falarem de coisas do cabo e de eventos que ninguém quer saber... isto é feito para gozar com eles proprios? é que a unica forma de explicar tal video. :x

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado da SIC/Impresa:

Citação

Abril

4,6 MILHÕES DE ESPECTADORES CONTACTARAM COM OS CANAIS SIC

Em abril, assistiram diariamente à SIC 3,7 milhões de telespetadores. Com o universo de canais SIC, contactaram diariamente 4,6 milhões de telespetadores. A estação do Grupo IMPRESA fechou o mês com um share de 14,3%.

No mês passado, a SIC foi a mais vista no prime time dos dias úteis no target comercial ABCD 25/64 anos. O Jornal da Noite é o bloco informativo mais visto em Portugal. Para tal, contribuem rubricas como A Opinião de Marques Mendes, Guerra Fria ou Polígrafo SIC. À hora do almoço, o Primeiro Jornal é o que reúne mais espectadores. No entretenimento, destaque para programas como Alta Definição, Nosso Mundo, Vida Selvagem, Fama Show ou Alô Marco Paulo.

O conjunto de canais temáticos SIC (SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC Caras e SIC K) terminou o mês com 4.1% de share, a subir 0.1 p.p. face ao mês anterior e 0.7 p.p. face ao mês homólogo.

A SIC Notícias atingiu 2.3% de share, subindo 0.3 p.p. face ao mês homólogo. A SIC Notícias é o canal de informação mais visto no target ABC 25/64, com 3.5% de share.

Destaque também para a SIC Mulher, que fechou o mês de abril com 1.1% de share, a subir 0.2 p.p. face ao mês anterior e 0.3 p.p. face ao mês homólogo. A SIC Caras atingiu com 0.4% de share, a subir 0.1 pp tanto face ao mês anterior como ao homologo.

Mas as novidades de abril não aconteceram apenas na antena da estação. O mês foi marcado pelo anúncio do Tribeca Festival Lisboa, um dos maiores festivais de cultura pop e entretenimento do mundo, que SIC e Opto vão trazer para Lisboa em setembro, e pelo lançamento da Óbvio, a nova agência de marketing de influência do Grupo IMPRESA.

Em maio, a SIC terá mais apostas, como a nova temporada de Casados à Primeira Vista. Já hoje, dia 1, a estação transmite a final entre Benfica e Sporting para a Taça da Liga Feminina.

https://www.facebook.com/impresa.sgps/posts/960196066110119?ref=embed_post

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, thass_hot disse:

Não é à toa que existe (ou existia já não sei) um acordo entre o grupo Impresa e Renascença:mico:

Sim, ainda existe. 
Mas pelo que vejo no E-Especial andam mais interessados nas Três da Manhã da RR do que na RFM.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quote

Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril

No quarto mês de 2024, o futebol volta a figurar entre os programas de televisão mais vistos, ocupando as três primeiras posições da tabela. O sucesso do reality show Big Brother, exibido pela TVI, também impulsionou o crescimento do canal de cabo TVI Reality.

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initative, que integra o grupo Mediabrands, revela que, em abril, o consumo televisivo em Portugal, em termos de audiência média, verificou uma diminuição de 5% face ao mês de março. Entre os canais FTA, a TVI, com um share de 15.4% (+0.5 p.p. vs. março 2024), reforça a liderança. A SIC ficou na 2a posição, com um share de 14.3% (-0.4 p.p. vs. março 2024). Em 3o, ficou a RTP1, que, apesar de ter o programa mais visto do mês, a 2a mão das meias-finais da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting, registou um share de 10.3% (-0.2 p.p. vs. mês anterior).

Depois de, em março, terem registado o share mais elevado desde que há registo, em abril, os canais que integram a tipologia Outros verificaram uma diminuição de 0.5 p.p. vs. março. Em sentido contrário, encontra-se a tipologia de pay TV, que, com um crescimento de 0.5 p.p. atinge o valor mais elevado do ano.

No mês de abril, a pay TV registou um crescimento de 0.5 p.p. vs. março de 2024, com o TVI Reality (+0.4 p.p. vs. março) e a SIC Mulher (+0.2 p.p. vs. março) a serem os canais que assinalaram o maior aumento. Com o aproximar do fim do campeonato nacional de futebol, as últimas jornadas despertam um maior interesse junto dos portugueses. O mês de abril fica marcado por dois decisivos jogos na luta pelo título de campeão nacional (Sporting x Benfica) e (Porto x Sporting), que provocaram um crescimento dos canais Sport TV+ (+0.2 p.p.) e Sport TV1 (+0.1 p.p.) face ao último mês.

Em abril, o top 3 dos programas mais vistos voltou a ser novamente composto por jogos de futebol. A segunda mão da meia-final da Taça de Portugal Placard entre o Benfica e o Sporting, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto do mês. O jogo alcançou uma audiência média de 2 milhões e 229 mil telespetadores, o que representou um share de 42.1%. Os jogos dos quartos de final da Liga Europa, transmitidos pela SIC, entre o Benfica e o Marselha, ficaram na 2a posição. Os dois jogos contaram com uma audiência média de 1 milhão e 872 mil telespetadores e um share de 37.6%.

A completar o pódio surgem os jogos da Liga dos Campeões, transmitidos pela TVI. O Manchester City x Real Madrid e o PSG x Barcelona registaram uma audiência média de 1 milhão e 165 mil telespetadores, o que representou um share de 24.3%. Se retirarmos os jogos de futebol, podemos verificar que o Big Brother ocupa as quatro primeiras posições, com o programa Big Brother – Os Grupos a ser o programa mais visto com uma audiência média de 1 milhão de telespetadores e um share de 25.7%.

No que toca às audiências por período horário, durante o mês de abril, a SIC manteve a liderança durante o período do almoço e no primeiro prime-time com um share de 21.1% e 17.1%. A TVI, em contrapartida, mantém a liderança no segundo prime-time (22h30-24h) e no late night (00h-02h30) com um share de 17.2% e 16.6%, respetivamente. Em abril, a TVI consegue roubar a liderança à RTP1 no período da manhã (13.5% vs. 13.2% da RTP1) e no pré-prime (15.2% vs. 13.8% da RTP1). Consegue também ultrapassar a SIC no período da tarde (13.9% vs. 13% da SIC).

Fonte: Initiative

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2024/05/02/audiencias-tvi-reforca-lideranca-e-pay-tv-atinge-valor-mais-elevado-do-ano-em-abril

Uma pequena análise das audiências do mês de abril. Destaque para a TVI ter roubado a liderança do pré-prime e das manhãs à RTP e ter roubado a liderança das tardes à SIC. 

 

  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Brunooo disse:

Uma pequena análise das audiências do mês de abril. Destaque para a TVI ter roubado a liderança do pré-prime e das manhãs à RTP e ter roubado a liderança das tardes à SIC. 

ue, mas nao diziam que o daniel mentia quando afirmava que a sic era a lider das tardes?

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...