Jump to content

Audiências de segunda-feira [02/05/2022]


Brainwash

Posts Recomendados

agora mesmo, felipe0630 disse:

Acho que a classificação da novela não a permite ser exibida antes das 21h. Pantanal tem um conteúdo mais pesado e em sua reta final (na versão original) conta inclusive com uma cena de castração. Claro que esta versão está suavizada pela Globo, mas o escritor (que é o filho do escritor original) pretende manter muita coisa que o pai fez 

Gabriela foi cá exibida às 18h na sua repetição. Se a novela está classificada como 12AP pode ser exibida nessa faixa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, felipe0630 disse:

Concordo, mas a grelha dizia que Pantanal começaria a meia noite. Pode ser que parte do público quando foi assistir a estreia na hora prevista percebeu que o episódio já ia a meio... Mas é só uma suposição

estás a assumir que havia publico que apenas foi ver a sic para ver a estreia de Pantanal? não acredito muito nisso quem consome as novelas deste horário é quem vem das novelas antereores e pouco que vem ao 'produto' diretamente... a novela acabou por não ter a repercursão que se esperava a ver pelos valores da estreia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Gabriela foi cá exibida às 18h na sua repetição. Se a novela está classificada como 12AP pode ser exibida nessa faixa. 

Mas isso foi mais uma incoerência das tantas da ERC onde não interferiu, tão liberal para umas coisas e choninhas para outras. Se tinha nudez nunca poderia estar naquele horário em condições normais penso eu.

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim, não me surpreende o resultado, nem tão pouco é por este valor que deixo de defender que a novela devia ter dado noutra faixa horária. "Gabriela" quando repetiu às 18h começou com valores pífios e o fórum também ficou todo chocado. Mas "Gabriela" deu sempre certinha no seu horário. Para "Pantanal" não se avizinha a mesma fortuna.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

estás a assumir que havia publico que apenas foi ver a sic para ver a estreia de Pantanal? não acredito muito nisso quem consome as novelas deste horário é quem vem das novelas antereores e pouco que vem ao 'produto' diretamente... a novela acabou por não ter a repercursão que se esperava a ver pelos valores da estreia.

Por acaso até tens uma certa percentagem de pessoas que não vêem portuguesas e vêem só a brasileira. Conheço algumas. Mas sim, não será o principal público. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso até tens uma certa percentagem de pessoas que não vêem portuguesas e vêem só a brasileira. Conheço algumas. Mas sim, não será o principal público. 

Eu acho que esse público é bem maior do que se pensa, também conheço algumas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso até tens uma certa percentagem de pessoas que não vêem portuguesas e vêem só a brasileira. Conheço algumas. Mas sim, não será o principal público. 

Também conheço algumas... E essas que conheço costumam ver em Vosdal, no dia seguinte ou ao fim de semana tudo seguido. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Love disse:

Audiências: Totais de segunda-feira, 02 de maio de 2022 .[LIvE + VODSAL]

RTP1 – 10,7%

RTP2 – 0,6%

SIC – 17,4%

TVI – 17,5%

Total CABO – 13,4%

Outros – 39,1%

o cabo e os outros estão trocados... mas mesmo assim uma segunda feira quase 40 de cabo... :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Poderoso TV! disse:

"Pantanal" com uma estreia fraquíssima!

Estive a rever audiências de estreias de novelas brasileiras no último horário e não encontrei um valor tão baixo. Até "Liberdade Liberdade" que estreou em plena 00H00 teve mais rating e share que "Pantanal" ontem e em 2016 a SIC estava na lama. 

A forma como a sic tratou a novela anterior neste horário, deve ter afastado algumas pessoas. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Bronkzor disse:

Portanto, a sic acabou por ficar com um problema à meia noite? Não estava à espera disto!

Para juntar ao problema das 22h e veremos se não terá também problema às 23h brevemente. 

São escolhas a curto prazo sem pensar no médio prazo. 

E o fim de tarde com aquela gestão das novelas pelo mesmo caminho vai. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, thass_hot disse:

O valor de Pantanal choca (ou devia chocar) zero pessoas. Já tinha dito em outros tópicos que a versão original desta novela não tem 1/1000 de impacto em Portugal do que teve no Brasil. O facto de apenas ter liderado no intervalo de PS e do BB é ainda mais chocante.

eu tinha mesmo ideia que aqui em portugal "pantanal" teve mais ou menos o impacto de "a escrava isaura" , "gabriela" ou ate mesmo "roque santeiro" mas a minha mãe nem conhecia 

por outro lado, uma tia minha diz que é a melhor novela que já assistiu ( e ela viu todas as novelas brasileiras que já deram em Portugal ahah)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mbeatriz5509 disse:

eu tinha mesmo ideia que aqui em portugal "pantanal" teve mais ou menos o impacto de "a escrava isaura" , "gabriela" ou ate mesmo "roque santeiro" mas a minha mãe nem conhecia 

por outro lado, uma tia minha diz que é a melhor novela que já assistiu ( e ela viu todas as novelas brasileiras que já deram em Portugal ahah)

Nunca na vida teve o mesmo impacto, basta pensar que a exibição original deu na RTP2 em 1992 (embora em 95 tenha sido repetida na RTP1). Não falo de qualidade (embora pela revista VEJA tenho sido nomeada a 4ª melhor novela brasileira de sempre). A tua tia lembra-se porque provavelmente viu todas, mas acredita que o português comum que hoje está na casa dos 60 anos não se lembra de Pantanal (ou poucos se lembram).

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Independentemente do fator "nostalgia" a novela tinha vários ingredientes por si só, que a poderiam levar a ter sucesso. Trama rural, mais clássica, uma produção de luxo, a Juliana Paes como destaque nos primeiros episódios, além de quebrar com a monotonia de novelas que temos assistido no prime time. 

Mas pronto, agora é tentar que a novela não ultrapasse das 00:45 e que exibam com uma duração digna. Se bem que se estou a ver já a ultrapassar a 1h da manhã brevemente xD

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado diário da SIC até nem é mau para um canal que terminou duas novelas que tinham as maiores quotas de mercado de toda a programação e que tinha contra programação na TVI com o hype a volta do casal do BB, além que as segundas feiras normalmente é o dia mais competitivo da TVI que já liderou algumas vezes este ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Independentemente do fator "nostalgia" a novela tinha vários ingredientes por si só, que a poderiam levar a ter sucesso. Trama rural, mais clássica, uma produção de luxo, a Juliana Paes como destaque nos primeiros episódios, além de quebrar com a monotonia de novelas que temos assistido no prime time. 

Mas pronto, agora é tentar que a novela não ultrapasse das 00:45 e que exibam com uma duração digna. Se bem que se estou a ver já a ultrapassar a 1h da manhã brevemente xD

o mais certo é começarem já a dar episodios de 20 a 30 minutos para 'mascarar' o resultado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...