Jump to content

Audiências de segunda-feira [04/04/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

Mesmo com eliminado do “Big Brother Famosos”, “Dois às 10” não se afasta do “Casa Feliz”

As segunda-feiras têm sido os dias mais fortes para o “Dois às 10” por causa do “Big Brother Famosos”.

Desta vez, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos não se conseguiram afastar do “Casa Feliz” ao registarem um empate técnico.

Com inicio pelas 10h08, o “Dois às 10” registou 3.4 de audiência média e 20.6% de share com 321 600 telespectadores. O formato liderou até ao meio do dia. Às 11h40, o “Dois às 10” bateu nos 24.6% de share.

O “Casa Feliz” teve o mesmo rating, mas com menos telespectadores. Diana Chaves e João Baião registaram 318 mil telespectadores com 20.3% de share. O pico foi de 26.9% de share já no final.

A “Praça da Alegria” conquistou 2.1 de audiência média e 12.8% de share com 196 500 telespectadores. O pico foi de 15.5% de share no inicio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Anonimo1 disse:

E a TVI Ficção com 1% no domingo e ontem?! O que anda a dar para estes números? 

Well estes números eram o que o canal fazia diariamente antes da entrada da senhora no mesmo. 

 

há 1 minuto, Poderoso TV! disse:

@Dimitri o que a Ana Rita Clara anda a aprontar? :manas:

Destino Imortal anda a repetir, a série de vampiros, talvez por isso.

Editado por Dimitri
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luisão disse:

Com reformulações e sem intervalo, veja como correu o “Jornal da Uma”

O “Jornal da Uma” recebeu algumas reformulações e uma nova dupla de pivôs  nesta segunda-feira.

Também neste primeiro dia do ‘novo’ “Jornal da Uma”, a TVI não teve intervalo comercial neste período.

O “Jornal da Uma” registou 4.8 de audiência média e 18.9% de share com 453 700 telespectadores. O pico foi de 5.7/21.8% com 535 500 telespectadores às 13h03.

O “Primeiro Jornal” liderou com 6.2 de audiência média e 25.1% de share com 590 300 telespectadores.

O “Jornal da Tarde” conquistou o terceiro lugar com 3.7 de rating e 14.4% de share e 350 100 telespectadores.

 

Flopou... :nervouser:

acho simpático que a tvi ache que a informação passa a liderar com alterações deste género... enfim a inocência.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, _Daniel_ disse:

Eu continuo a dizer que as grelhas não são diversificadas o suficiente para atrair públicos diferentes e por isso é que não acredito que seja este o teto de audiência dos novos tempos. A distribuição por género dos resultados da SIC e da TVI são anedóticos (já nem falo nas idades). Não se pode continuar a fazer televisão só para uma parte da população e culpar só as novas formas de consumo para os resultados cada vez mais baixos :dontknow:

Então como explicas que num sábado com Tabu, Programa Cautelar + Taskmaster e Festa é Festa, a TVI ganhe? Perante o dia com maior variedade, o povo escolhe o quê? O programa que já dá nas 5 noites anteriores. 

Acho cada vez mais que a TV dá o que o povo quer ver: novelas simplórias, Marco Paulo, Inspector Max e noticiários de 2 horas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, clferreira disse:

Então como explicas que num sábado com Tabu, Programa Cautelar + Taskmaster e Festa é Festa, a TVI ganhe? Perante o dia com maior variedade, o povo escolhe o quê? O programa que já dá nas 5 noites anteriores. 

Acho cada vez mais que a TV dá o que o povo quer ver: novelas simplórias, Marco Paulo, Inspector Max e noticiários de 2 horas. 

Tabu tem zero piada, merece os resultados que tem :zero:

É óbvio que uma novela tem um público muito fiel, não é novidade. Aquilo que eu estava a dizer é que durante todo o dia, durante a semana, a aposta é em conteúdos mais femininos e que isso prejudica os resultados globais. Os canais parecem não pensar nos diversos públicos quando desenham uma grelha de programação generalista e isso afasta o público masculino, por exemplo. Liderar não é tudo, há que fazer a análise de quem vê o quê. O Taskmaster é um exemplo de um conteúdo que tem um público mais diversificado e é isso que lhe garante bons resultados, tanto que liderou no sábado passado. Os canais privados não apostam em conteúdos assim, portanto o teto de audiência não é este - há públicos que simplesmente são neglicenciados diariamente e, no longo prazo, vão desligar completamente da tv portuguesa. 

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa conversa de grelha diversificada é antiga, mas em muitos casos já se viu que não resulta. As propostas que muitas vezes aparecem aqui são de nicho. Nunca na vida um canal como a SIC ou a TVI podem ter apenas uma novela em horário nobre (acho que já vi isso aqui). Basta ver por vários programas actuais. O público vai sempre escolher a novela, como tem feito. Se as novelas actuais são boas? Acho que não! A Festa vai safando, o que é admirável, tendo em conta o tempo que está no ar. 

O Task liderou e todos sabemos bem porquê, mas os resultados são um medo mesmo assim. 

Editado por DGA
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DGA disse:

O Task liderou e todos sabemos bem porquê, mas os resultados são um medo mesmo assim. 

A mim não me metem medo :facepalm: Eu acho que aqui fazemos mal a leitura das audiências, porque liderar não é tudo, nem tem de ser o único objetivo. Mas enfim, fica lá com a bicicleta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:

A mim não me metem medo :facepalm: Eu acho que aqui fazemos mal a leitura das audiências, porque liderar não é tudo, nem tem de ser o único objetivo. Mas enfim, fica lá com a bicicleta. 

E não tem que ser o único objectivo claro, os canais não tem que liderar em todos os horários. Mas os resultados de todos os programas em geral são terríveis, e nem há como negar isso, está à vista de todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

40% está no cabo ... basta ver o top do cabo no fim de semana e tens apenas uns 7 ou 8 canais a assimilarem grande parte desta audiência no cabo. sobretudo os informativos. Para quê ver uma novela de 300 episódios se podes ver uma 'novela real' na CMTv com novas histórias a cada dia?

 

há 6 horas, _Daniel_ disse:

Eu continuo a dizer que as grelhas não são diversificadas o suficiente para atrair públicos diferentes e por isso é que não acredito que seja este o teto de audiência dos novos tempos. A distribuição por género dos resultados da SIC e da TVI são anedóticos (já nem falo nas idades). Não se pode continuar a fazer televisão só para uma parte da população e culpar só as novas formas de consumo para os resultados cada vez mais baixos :dontknow:

Basta ver que o consumo "outros" que inclui o streaming está estável há muito tempo (há anos que tenho ideia de estar ali nos 10-13% excepto ao fim-de-semana). É óbvio que o streaming se consome noutros dispositivos além da TV, mas a verdade é que o indicador outros parece não refletir uma subida tão acentuada do streaming, a não ser que a malta só veja Netflix no PC e telemóvel, tendo desprezado a TV por completo, a ponto de nem para ver streaming servir.

Às vezes parece que as pessoas se esquecem de olhar para as audiências do cabo. Nós hoje temos uma CMTV que não existia simplesmente e uma CNN que triplicou os resultados da TVI24 sem que a SIC Notícias tenha sofrido uma grande erosão. A TVI, em segundo lugar, acho que anda a fazer mais ou menos os resultados que a SIC fazia (em termos de média diária de share) quando estava em segundo. A SIC, em primeiro, não faz os valores que a TVI fazia quando liderava (20-21%)... Ou seja, vemos que as generalistas perderam share (uns ~5% combinando SIC e TVI) mas há canais no cabo que ganharam audiência em contraciclo. Para mim, o público não se está a ir todo embora para o streaming... migrou foi para outros canais. Se somarmos os 5% médios da CMTV com os 3% da CNN (ignorando o crescimento da SIC Notícias) temos um crescimento de uns 8% no cabo (contas grosseiras).

há 3 horas, _Daniel_ disse:

Tabu tem zero piada, merece os resultados que tem :zero:

É óbvio que uma novela tem um público muito fiel, não é novidade. Aquilo que eu estava a dizer é que durante todo o dia, durante a semana, a aposta é em conteúdos mais femininos e que isso prejudica os resultados globais. Os canais parecem não pensar nos diversos públicos quando desenham uma grelha de programação generalista e isso afasta o público masculino, por exemplo. Liderar não é tudo, há que fazer a análise de quem vê o quê. O Taskmaster é um exemplo de um conteúdo que tem um público mais diversificado e é isso que lhe garante bons resultados, tanto que liderou no sábado passado. Os canais privados não apostam em conteúdos assim, portanto o teto de audiência não é este - há públicos que simplesmente são neglicenciados diariamente e, no longo prazo, vão desligar completamente da tv portuguesa. 

Absolutamente verdade. Já é por duas vezes que vejo miúdas com uns 17-18 anos na rua a ver um episódio de Quero é Viver no telemóvel. Os rapazes da mesma idade está tudo no PC a jogar ou então na Twitch/YouTube. As generalistas, em particular, negligenciaram por completo o público masculino ao mesmo tempo que ainda vão retendo algum feminino.

Outro exemplo é o RAP que frequentemente consegue resultados acima do milhão e meio.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O share acaba por ser secundário quando o rating é o que é. Se isto é ou não o novo normal, não faço ideia. Mas temos visto esta tendência nas últimas semanas. Já disseram que o problema é a qualidade das novelas e não a quantidade.... Não faço ideia. Sei que quem não goste de novelas, não tem nada para ver à noite. Ou melhor, tem muita coisa para ver mas noutros canais e afins.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Wesley Gibson disse:

O share acaba por ser secundário quando o rating é o que é. Se isto é ou não o novo normal, não faço ideia. Mas temos visto esta tendência nas últimas semanas. Já disseram que o problema é a qualidade das novelas e não a quantidade.... Não faço ideia. Sei que quem não goste de novelas, não tem nada para ver à noite. Ou melhor, tem muita coisa para ver mas noutros canais e afins.

Mas a SIC e a TVI não podem arriscar em tirar as novelas da noite, mas sim arriscar mais nas histórias. Novelas com uma tendência mais cómica e praticamente sem história é que é um absurdo e o público está a rejeitar, e os diretores dos canais não percebem isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

Mas a SIC e a TVI não podem arriscar em tirar as novelas da noite, mas sim arriscar mais nas histórias.

Mas arriscar a ficar sem público com menos de 60 anos daqui a muito pouco tempo isso já podem.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, canal5 disse:

Mas arriscar a ficar sem público com menos de 60 anos daqui a muito pouco tempo isso já podem.

Isso já está a acontecer. Eu percebo o que estás a dizer. Podiam apostar numa série diária do género do "Super Pai" e "A Minha Família é uma Animação" e outros géneros de séries. Uma série do género dos MCA mas mais moderna para os fins de tarde para chamar outros públicos, em parceria com o streaming. Podiam apostar mais em concursos e claro melhores novelas e um talk show do género daqueles que se faz lá fora para o late night. Agora esta pasmaceira que está a afastar o público é que não. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...