Jump to content

Audiências de sábado [05/02/2022]

Luisão

Recommended Posts

há 4 minutos, _Daniel_ disse:

Eu não acho que foi exploração da morte de uma criança. Acho que durante o dia foi mais uma história de esperança do que propriamente um aproveitamento da tragédia alheia. Chocou-me mais os resultados da CMTV aquando da morte da Sara Carreira. Mas realmente é completamente surreal a CMTV liderar audiências durante horas a fio, mas penso que diz mais sobre o estado das generalistas em sinal aberto ao fim-de-semana do que outra coisa. Não me venham dizer que em termos de qualidade a programação em sinal aberto é muito melhor. 

Mas ainda bem que os sites Cofina estão em baixo, porque tão cedo não se vão calar acerca deste feito :haha: Amanhã é capa do CM. 

A única coisa que não é evidentemente melhor que a CMTV é quando os noticiários exploram notícias tipo CMTV. E mesmo assim, o grafismo é melhor :manas:

Mas de facto, quando as alternativas em sinal aberto são repetições, Marco Paulo e Ruben Rua, mais vale jogar às cartas :manas:

• Like 1
  • Thanks 1

CMTV faz história e ultrapassa a RTP1 nas audiências do dia! Saiba mais detalhes

Neste sábado, 5 de fevereiro, a CMTV fez história da televisão portuguesa.

O canal foi o terceiro canal mais visto do dia com 10.7% de share, ficando à frente da RTP1 que fechou com 9.1% de quota.

A CMTV teve ainda o 13º e 15º programa mais visto do dia.

O “CM Jornal 20h” foi visto por 674 300 telespectadores com 7.1 de audiência média e 13.5% de share. Às 20h39, o informativo bateu nos 9 de rating.

Já o “Jornal 7” marcou 6.5 de audiência média e 14.4% de share com 618 900 telespectadores e bateu os canais generalistas.

Também a CNN Portugal se destacou com 4.2% de share diário e a SIC Noticias, 2%.

Fonte: Zapping

“Alô Marco Paulo” e “Em Família” perdem para a CMTV

O “Alô Marco Paulo” caiu para terceiro lugar nas audiências neste sábado.

Ana Marques e Marco Paulo perderam para a CMTV e para a TVI.

O “Noticias CM” que arrancou pelas 15h e se prolongou até perto das 18h registou 4.9 de rating e 16.1% de share com 461 800 telespectadores. O informativo bateu nos 20.1% de share em pico.

O “Jornal 6” fixou-se nos 12.9% de share com 465 700 telespectadores.

O “Alô Marco Paulo” alcançou os 4.4 de audiência média e os 11.6% de share com 412 600 telespectadores.

O “Em Família” bateu novo mínimo com 4.2 de rating e 12.6% de share com 402 500 telespectadores.

A RTP1 com a repetição do “The Voice Portugal” fixou-se nos 4.7% de share. O “I Love Portugal” conseguiu 6.4% de share.

Fonte: Zapping

Edited by Friday
  • Like 3

há 56 minutos, BlueScorpion disse:

TVI mal, nem com mentiras fabricadas lá vai aos sábados.

Se não fosse o Big Brother no Em Família e FéF, eu não duvidava nada que a CMTV tivesse chegado ao 2ºlugar :chocada:

• Like 2

há 6 minutos, Johnman disse:

A única coisa que não é evidentemente melhor que a CMTV é quando os noticiários exploram notícias tipo CMTV. E mesmo assim, o grafismo é melhor :manas:

Referia-me à programação de fim-de-semana das estações em sinal aberto. Para mim não é evidente que seja muito melhor ver o Marco Paulo e o Ruben Rua ou o pimba de domingo ao invés do ponto de encontro da Maya. Acho que é tudo muito mau e o melhor é passar o fim-de-semana todo sem ligar a tv :zero:

• Like 3

Os outros só vão acordar quando a CMTV estiver na TDT. A CMTV faz o seu jogo. Não é diferente nem melhor nem pior que oito novelas por dia, jornais de duas horas, programas de conversa de treta de manhã e à tarde ou o Bruno de Carvalho a seguir o guião que lhe deram.

• Like 3
  • Sad 4

há 13 minutos, _Daniel_ disse:

Referia-me à programação de fim-de-semana das estações em sinal aberto. Para mim não é evidente que seja muito melhor ver o Marco Paulo e o Ruben Rua ou o pimba de domingo ao invés do ponto de encontro da Maya. Acho que é tudo muito mau e o melhor é passar o fim-de-semana todo sem ligar a tv :zero:

Já para mim, a única coisa em que eu metia os pés na CMTV seriam mesmo os enlatados apanhados, e mesmo assim, não seria primeira escolha :vip:

Infelizmente, a televisão que temos rege-se de comodismo, facilidade, custos baixos e fazer o menor esforço possível - e as audiências (excetuando dias como este) recompensam. Não vai mudar enquanto isso não mudar.

• Thanks 1
  • Sad 2

há 1 hora, Ana Julia disse:

CMTV uma bomba a bater recorde e a ser o canal mais visto à tarde. :surpresa:

CNN Portugal também a registar uma forte subida mas SIC Notícias não. :obrigado:

TVI acaba por ficar a apenas 2,2 da SIC a um Sábado, o que é muito positivo. :adoro:

Em Família e Festa é Festa líderes, de acordo com o Instagram da TVI. :gosto:

TVI upa upa exímia diria eu... Um máximo :mico:

• Like 1
  • LOL 1

há 8 minutos, Wesley Gibson disse:

Os outros só vão acordar quando a CMTV estiver na TDT. A CMTV faz o seu jogo. Não é diferente nem melhor nem pior que oito novelas por dia, jornais de duas horas, programas de conversa de treta de manhã e à tarde ou o Bruno de Carvalho a seguir o guião que lhe deram.

A única crítica que eu faço à CMTV é o facto de fingir ser uma coisa que não é. Está registada como canal generalista, mas diz-se vencedora no segmento informativo, quando é evidente que a sua programação se aproxima muito mais às estações em sinal aberto. Isso não tem mal nenhum, só acho desinformação gritar constantemente aos quatro ventos que é a líder disto e daquilo e que tem mais audiência do que as concorrentes somadas. Para sermos totalmente justos, a CMTV é o quarto canal generalista mais visto do país, mas obviamente que isso já não fica bem escrever nos títulos das suas notícias :angel:

Dito isto, se a estação estivesse na TDT julgo que a situação não iria mudar assim tão drasticamente. Se 90% dos lares já tem Cabo atualmente, não aconteceria uma subida assim tão grande da CMTV. Provavelmente iria conseguir vencer mais vezes a RTP, como aconteceu ontem. Mas também iria perder a subvenção das operadoras de Cabo. E o canal atualmente parece continuar a ter um budget minúsculo, mesmo sendo o mais visto do Cabo. Portanto não vejo qual seria a grande vantagem para a CMTV entrar na TDT, honestamente. E também não acho que o telespectador médio ficasse a ganhar. 

A CNN Portugal também bateu recorde de audiência, certo? :haha: Penso que o dia mais alto foi 3,9% no domingo passado, portanto numa semana o canal bateu duas vezes o seu recorde. A SIC Notícias é que está a ficar para trás nestes dias especiais. Embora dê luta no dia-a-dia e continue a ser uma referência, fica patente que há um público que procura a CMTV em dias especiais e outro que confia na CNN, mas a SICN mantém audiência. É uma tendência para se ter em atenção. 

• Like 4

A única crítica que eu faço à CMTV é o facto de fingir ser uma coisa que não é. Está registada como canal generalista, mas diz-se vencedora no segmento informativo, quando é evidente que a sua programação se aproxima muito mais às estações em sinal aberto. Isso não tem mal nenhum, só acho desinformação gritar constantemente aos quatro ventos que é a líder disto e daquilo e que tem mais audiência do que as concorrentes somadas. Para sermos totalmente justos, a CMTV é o quarto canal generalista mais visto do país, mas obviamente que isso já não fica bem escrever nos títulos das suas notícias 

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

A CMTV é o que é e mascara os seus valores como fazem os outros canais que até se dão ao luxo de somar audiências de dois canais ou partir programas em oito partes.

A TDT não é insignificante. Dados de 2016 mostram que 17,6 % das residências só têm acesso a TDT. Qual seria a percentagem que ontem estaria sintonizada na CMTV?

As generalistas merecem continuar a perder para o cabo e outros. Não há um mínimo de tentativa de fazer algo diferente. Ainda sou do tempo da TVI24 ter copiado os relatos de futebol da CMTV e que bem que isso correu.
  • Like 1
  • LOL 1

RTP1 a ficar atrás da CMTV, a estaçao publica a caminhar para o abismo e irrelevância total.

SIC e TVI muito mal, com resultados desastrosos. É o comodismo total.

Não mudem que não é preciso...

• Like 2
  • Thanks 2

A CMTV com picos de liderança durante o dia... é isto o fim da televisão portuguesa?

uma porcaria de uma emissão onde estavam a passar uma imagem estática durante horas é lider ? acho que o meu tempo de avaliar audiências e consumos de tv chegou ao fim. Já nada faz sentido.

há 3 minutos, D91 disse:

RTP1 a ficar atrás da CMTV, a estaçao publica a caminhar para o abismo e irrelevância total.

SIC e TVI muito mal, com resultados desastrosos. É o comodismo total.

Não mudem que não é preciso...

quando tens dois canais de cabo, a cmtv e a cnn com emissão continua a dar uma imagem ou duas de um resgate de uma criança em marrocos é normal que tenha sido o descalabro para o resto dos canais...

• Thanks 4