Jump to content

Audiências de sábado [05/02/2022]


Luisão

Posts Recomendados

há 4 minutos, _Daniel_ disse:

Eu não acho que foi exploração da morte de uma criança. Acho que durante o dia foi mais uma história de esperança do que propriamente um aproveitamento da tragédia alheia. Chocou-me mais os resultados da CMTV aquando da morte da Sara Carreira. Mas realmente é completamente surreal a CMTV liderar audiências durante horas a fio, mas penso que diz mais sobre o estado das generalistas em sinal aberto ao fim-de-semana do que outra coisa. Não me venham dizer que em termos de qualidade a programação em sinal aberto é muito melhor. 

Mas ainda bem que os sites Cofina estão em baixo, porque tão cedo não se vão calar acerca deste feito :haha: Amanhã é capa do CM. 

A única coisa que não é evidentemente melhor que a CMTV é quando os noticiários exploram notícias tipo CMTV. E mesmo assim, o grafismo é melhor :manas:

Mas de facto, quando as alternativas em sinal aberto são repetições, Marco Paulo e Ruben Rua, mais vale jogar às cartas :manas:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV faz história e ultrapassa a RTP1 nas audiências do dia! Saiba mais detalhes

Neste sábado, 5 de fevereiro, a CMTV fez história da televisão portuguesa.

O canal foi o terceiro canal mais visto do dia com 10.7% de share, ficando à frente da RTP1 que fechou com 9.1% de quota.

A CMTV teve ainda o 13º e 15º programa mais visto do dia.

O “CM Jornal 20h” foi visto por 674 300 telespectadores com 7.1 de audiência média e 13.5% de share. Às 20h39, o informativo bateu nos 9 de rating.

Já o “Jornal 7” marcou 6.5 de audiência média e 14.4% de share com 618 900 telespectadores e bateu os canais generalistas.

Também a CNN Portugal se destacou com 4.2% de share diário e a SIC Noticias, 2%.

Fonte: Zapping

“Alô Marco Paulo” e “Em Família” perdem para a CMTV

O “Alô Marco Paulo” caiu para terceiro lugar nas audiências neste sábado.

Ana Marques e Marco Paulo perderam para a CMTV e para a TVI.

O “Noticias CM” que arrancou pelas 15h e se prolongou até perto das 18h registou 4.9 de rating e 16.1% de share com 461 800 telespectadores. O informativo bateu nos 20.1% de share em pico.

O “Jornal 6” fixou-se nos 12.9% de share com 465 700 telespectadores.

O “Alô Marco Paulo” alcançou os 4.4 de audiência média e os 11.6% de share com 412 600 telespectadores.

O “Em Família” bateu novo mínimo com 4.2 de rating e 12.6% de share com 402 500 telespectadores.

A RTP1 com a repetição do “The Voice Portugal” fixou-se nos 4.7% de share. O “I Love Portugal” conseguiu 6.4% de share.

Fonte: Zapping

Editado por Friday
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Johnman disse:

A única coisa que não é evidentemente melhor que a CMTV é quando os noticiários exploram notícias tipo CMTV. E mesmo assim, o grafismo é melhor :manas:

Referia-me à programação de fim-de-semana das estações em sinal aberto. Para mim não é evidente que seja muito melhor ver o Marco Paulo e o Ruben Rua ou o pimba de domingo ao invés do ponto de encontro da Maya. Acho que é tudo muito mau e o melhor é passar o fim-de-semana todo sem ligar a tv :zero:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, _Daniel_ disse:

Referia-me à programação de fim-de-semana das estações em sinal aberto. Para mim não é evidente que seja muito melhor ver o Marco Paulo e o Ruben Rua ou o pimba de domingo ao invés do ponto de encontro da Maya. Acho que é tudo muito mau e o melhor é passar o fim-de-semana todo sem ligar a tv :zero:

Já para mim, a única coisa em que eu metia os pés na CMTV seriam mesmo os enlatados apanhados, e mesmo assim, não seria primeira escolha :vip:

Infelizmente, a televisão que temos rege-se de comodismo, facilidade, custos baixos e fazer o menor esforço possível - e as audiências (excetuando dias como este) recompensam. Não vai mudar enquanto isso não mudar.

  • Obrigado 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Julia disse:

CMTV uma bomba a bater recorde e a ser o canal mais visto à tarde. :surpresa:

CNN Portugal também a registar uma forte subida mas SIC Notícias não. :obrigado:

TVI acaba por ficar a apenas 2,2 da SIC a um Sábado, o que é muito positivo. :adoro:

Em Família e Festa é Festa líderes, de acordo com o Instagram da TVI. :gosto:

TVI upa upa exímia diria eu... Um máximo :mico:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Wesley Gibson disse:

Os outros só vão acordar quando a CMTV estiver na TDT. A CMTV faz o seu jogo. Não é diferente nem melhor nem pior que oito novelas por dia, jornais de duas horas, programas de conversa de treta de manhã e à tarde ou o Bruno de Carvalho a seguir o guião que lhe deram.

A única crítica que eu faço à CMTV é o facto de fingir ser uma coisa que não é. Está registada como canal generalista, mas diz-se vencedora no segmento informativo, quando é evidente que a sua programação se aproxima muito mais às estações em sinal aberto. Isso não tem mal nenhum, só acho desinformação gritar constantemente aos quatro ventos que é a líder disto e daquilo e que tem mais audiência do que as concorrentes somadas. Para sermos totalmente justos, a CMTV é o quarto canal generalista mais visto do país, mas obviamente que isso já não fica bem escrever nos títulos das suas notícias :angel:

Dito isto, se a estação estivesse na TDT julgo que a situação não iria mudar assim tão drasticamente. Se 90% dos lares já tem Cabo atualmente, não aconteceria uma subida assim tão grande da CMTV. Provavelmente iria conseguir vencer mais vezes a RTP, como aconteceu ontem. Mas também iria perder a subvenção das operadoras de Cabo. E o canal atualmente parece continuar a ter um budget minúsculo, mesmo sendo o mais visto do Cabo. Portanto não vejo qual seria a grande vantagem para a CMTV entrar na TDT, honestamente. E também não acho que o telespectador médio ficasse a ganhar. 

A CNN Portugal também bateu recorde de audiência, certo? :haha: Penso que o dia mais alto foi 3,9% no domingo passado, portanto numa semana o canal bateu duas vezes o seu recorde. A SIC Notícias é que está a ficar para trás nestes dias especiais. Embora dê luta no dia-a-dia e continue a ser uma referência, fica patente que há um público que procura a CMTV em dias especiais e outro que confia na CNN, mas a SICN mantém audiência. É uma tendência para se ter em atenção. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais



A única crítica que eu faço à CMTV é o facto de fingir ser uma coisa que não é. Está registada como canal generalista, mas diz-se vencedora no segmento informativo, quando é evidente que a sua programação se aproxima muito mais às estações em sinal aberto. Isso não tem mal nenhum, só acho desinformação gritar constantemente aos quatro ventos que é a líder disto e daquilo e que tem mais audiência do que as concorrentes somadas. Para sermos totalmente justos, a CMTV é o quarto canal generalista mais visto do país, mas obviamente que isso já não fica bem escrever nos títulos das suas notícias :angel:
Dito isto, se a estação estivesse na TDT julgo que a situação não iria mudar assim tão drasticamente. Se 90% dos lares já tem Cabo atualmente, não aconteceria uma subida assim tão grande da CMTV. Provavelmente iria conseguir vencer mais vezes a RTP, como aconteceu ontem. Mas também iria perder a subvenção das operadoras de Cabo. E o canal atualmente parece continuar a ter um budget minúsculo, mesmo sendo o mais visto do Cabo. Portanto não vejo qual seria a grande vantagem para a CMTV entrar na TDT, honestamente. E também não acho que o telespectador médio ficasse a ganhar. 
A CNN Portugal também bateu recorde de audiência, certo? :haha: Penso que o dia mais alto foi 3,9% no domingo passado, portanto numa semana o canal bateu duas vezes o seu recorde. A SIC Notícias é que está a ficar para trás nestes dias especiais. Embora dê luta no dia-a-dia e continue a ser uma referência, fica patente que há um público que procura a CMTV em dias especiais e outro que confia na CNN, mas a SICN mantém audiência. É uma tendência para se ter em atenção. 


A CMTV é o que é e mascara os seus valores como fazem os outros canais que até se dão ao luxo de somar audiências de dois canais ou partir programas em oito partes.

A TDT não é insignificante. Dados de 2016 mostram que 17,6 % das residências só têm acesso a TDT. Qual seria a percentagem que ontem estaria sintonizada na CMTV?

As generalistas merecem continuar a perder para o cabo e outros. Não há um mínimo de tentativa de fazer algo diferente. Ainda sou do tempo da TVI24 ter copiado os relatos de futebol da CMTV e que bem que isso correu.
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CMTV com picos de liderança durante o dia... é isto o fim da televisão portuguesa?

uma porcaria de uma emissão onde estavam a passar uma imagem estática durante horas é lider ? acho que o meu tempo de avaliar audiências e consumos de tv chegou ao fim. Já nada faz sentido.

há 3 minutos, D91 disse:

RTP1 a ficar atrás da CMTV, a estaçao publica a caminhar para o abismo e irrelevância total.

SIC e TVI muito mal, com resultados desastrosos. É o comodismo total.

Não mudem que não é preciso...

quando tens dois canais de cabo, a cmtv e a cnn com emissão continua a dar uma imagem ou duas de um resgate de uma criança em marrocos é normal que tenha sido o descalabro para o resto dos canais...

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...