Jump to content

Audiências de quinta-feira [06/01/2022]


Ana Julia

Posts Recomendados

 

há 1 hora, AndreRob disse:

a sic ainda estreia uma novela nova assim do nada às 19 para combater o enterro da Fina Estampa... vem Um Lugar Sol :mico:

Não duvidava da loucura/desespero do Daniel, mas neste momento, se ele achar que há algo melhor a fazer do que esperar até à estreia do Casados para re-estabilizar o final de tarde, credo.

Êta Mundo Bom correu bem e foi hit, apesar de gestão danosa e inconveniente. O problema é que o Daniel, achando que o público comia e calava, viu sede ao pote para poupar, e estragou tudo com a estreia desnecessária e de rompante de Orgulho e Paixão. Essa novela teve para aí uma semana e meia de promoção e conseguiu destruir a estabilidade que Viver a Vida e Êta tinham conseguido após meio ano de caos. Deja vu de TVI alas 2018-19.

O melhor que têm a fazer agora é mesmo deixar que OeP acabe, passar FE para as 18h sozinha e depois vir o Casados para as 19h.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes empates... só espero que a partir de segunda com o novo bloco do BB Famosos e a T3 de FéF isto mude. Acho que neste momento a TVI merece voltar à liderança, só para a SIC aprender que não é com novelas a 20min, repetições, compactos e programas low-cost que vai lá. Sei que a TVI também comete erros... mas enfim o público é que sabe.

Editado por Friday
  • Gosto 3
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Friday disse:

Estes empates... só espero que a partir de segunda com o novo bloco do BB Famosos e a T3 de FéF isto mude. Acho que neste momento a TVI merece voltar à liderança, só para a SIC aprender que não é com novelas a 20min, repetições, compactos e programas low-cost que vai lá. Sei que a TVI também comete erros, mas ao menos estão a tentar melhorá-los... mas enfim o público é que sabe.

Realidade: 

- repetição do concerto do Tony 1 semana depois

- prolongamento de novelas (tal como a SIC) .. 3 T de FeF 

- utilização do BB que já deve ir na 7 edição em 2 anos 

A única coisa diferente foi as 2 novelas que estrearam que são boas, mas têm gestão má.

Portanto, não sei do que tão diferente e melhor fez a TVI para dizeres que merece liderar. Simplesmente o que está a levar às costas é o BB . E se o BB estivesse com maus números culpavam a TVI por usar sempre o mesmo programa. Como faz bom números.. merece liderar (Não quero com isto dizer que a SIC mereça liderar com a grelha que tem) 

E acredito que para a semana a TVI lidere por causa do teletrabalho e do BB as 18. Mas também acho que depois disso a SIC volta a liderar e a dilatar. Falta estrear novelas, e o casados 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Equility disse:

Realidade: 

- repetição do concerto do Tony 1 semana depois

- prolongamento de novelas (tal como a SIC) .. 3 T de FeF 

- utilização do BB que já deve ir na 7 edição em 2 anos 

A única coisa diferente foi as 2 novelas que estrearam que são boas, mas têm gestão má.

Portanto, não sei do que tão diferente e melhor fez a TVI para dizeres que merece liderar. Simplesmente o que está a levar às costas é o BB . E se o BB estivesse com maus números culpavam a TVI por usar sempre o mesmo programa. Como faz bom números.. merece liderar (Não quero com isto dizer que a SIC mereça liderar com a grelha que tem) 

E acredito que para a semana a TVI lidere por causa do teletrabalho e do BB as 18. Mas também acho que depois disso a SIC volta a liderar e a dilatar. Falta estrear novelas, e o casados 

Sim é como dizes a TVI também comete erros.

- A TVI continua a insistir no Somos Portugal e no Em Família, e esse é sim um grande erro, mas a SIC também o faz com o Domingão e o Alô Marco Paulo.

- Quanto às novelas a SIC destruiu os finais de tarde com aqueles episódios de 20min.

- Eu não acho mal terem feito esta temporada 3 de FéF, a verdade é que a novela tem tido resultados muito lineares, ao contrário de Amor Amor que quando terminou a 1ªtemporada já lutava bastante para chegar à liderança. Além disso a T1 de FéF estreou em abril (depois de Amor Amor), a T2 estreou em setembro (antes de Amor Amor Vol.2) e a T3 vai estrear agora e provavelmente até termina antes de Amor Amor Vol.2. 

- Eu concordo contigo em relação ao Big Brother, aí tens toda a razão, a TVI tem muitos formatos bons e poderia variar, mas provavelmente nenhum ia dar tão certo como o BB. A mesma coisa acontece com o Agricultor na SIC. 

- A gestão das novelas, aqui refiro-me mais à duração dos episódios, é horrível em ambos os canais.

- O meu problema é mesmo a gestão que a SIC faz aos seus programas. Eu adorei quando anunciaram que a Máscara seria exibida aos sábados e Hell's Kitchen aos domingos, mas agora o Daniel pôs-se a contra-programar e estragou a Máscara com essa divisão de episódios. 

Mesmo assim acredito que segunda é que devemos analisar melhor os resultados porque muita gente volta ao trabalho e por isso o consumo desce.

Eu não sou um fanático que só vê SIC ou só vê TVI, apenas estou a dar a minha opinião.

Editado por Friday
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Friday disse:

Sim é como dizes a TVI também comete erros.

- A TVI continua a insistir no Somos Portugal e no Em Família, e esse é sim um grande erro, mas a SIC também o faz com o Domingão e o Alô Marco Paulo.

- Quanto às novelas a SIC destruiu os finais de tarde com aqueles episódios de 20min.

- Eu não acho mal terem feito esta temporada 3 de FéF, a verdade é que a novela tem tido resultados muito lineares, ao contrário de Amor Amor que quando terminou a 1ªtemporada já lutava bastante para chegar à liderança. Além disso a T1 de FéF estreou em abril (depois de Amor Amor), a T2 estreou em setembro (antes de Amor Amor Vol.2) e a T3 vai estrear agora e provavelmente até termina antes de Amor Amor Vol.2. 

- Eu concordo contigo em relação ao Big Brother, aí tens toda a razão, a TVI tem muitos formatos bons e poderia variar, mas provavelmente nenhum ia dar tão certo como o BB. A mesma coisa acontece com o Agricultor na SIC. 

- A gestão das novelas, aqui refiro-me mais à duração dos episódios, é horrível em ambos os canais.

- O meu problema é mesmo a gestão que a SIC faz aos seus programas. Eu adorei quando anunciaram que a Máscara seria exibida aos sábados e Hell's Kitchen aos domingos, mas agora o Daniel pôs-se a contra-programar e estragou a Máscara com essa divisão de episódios. 

Mesmo assim acredito que segunda é que devemos analisar melhor os resultados porque muita gente volta ao trabalho e por isso o consumo desce.

Eu não sou um fanático que só vê SIC ou só vê TVI, apenas estou a dar a minha opinião.

sim concordo com algumas questões que falaste sim ! 


Claro, sim e fazes bem dar a tua opinião . Senão isto seria um monólogo. Nem tens de concordar com a minha opinião. Cada um tem a sua identidade. Tranquilo :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI voltam a ficar separadas por uma décima

Um debate das Eleições Legislativas ocupou mais uma vez o posto de programa mais visto do dia, impulsionando o horário nobre da RTP1. Na média diária, a SIC voltou a deslizar e liderou por apenas uma décima face à TVI.

André Ventura versus António Costa é líder, com Telejornal em máximos

O canal público saiu beneficiado nas audiências desta quinta-feira (6) com a transmissão de mais uma emissão de Debates Legislativas 2022. O confronto entre André Ventura e António Costa atingiu uma média de 1,258 milhões de espectadores, ficando assim 38 mil espectadores abaixo da audiência do debate entre André Ventura e Rui Rio e 154 mil espectadores abaixo da disputa entre Catarina Martins e Rui Rio.

Ainda assim, a audiência recolhida foi suficiente para o debate ser o programa mais visto do dia. Com uma média de 13,3% de rating e uma quota de mercado de 23,4% de share, foi ainda responsável pelo minuto de ouro para o canal: às 21h12, o programa atingia os 14,0% de audiência média.

Emitido mais cedo, o Telejornal (11,1% / 20,4%) atingiu máximos de audiência e share e liderou durante cerca de metade da transmissão. Os concorrentes Jornal da Noite (10,4% / 18,9%) e Jornal das 8 (9,3% / 16,9%) atingiram, em ambos os casos, mínimos de audiência e quota de mercado.

Na continuidade do horário nobre, Festa é Festa (11,4% / 21,6%) e Quero é Viver (10,4% / 22,6%) voltaram a dar a liderança à TVI. Contudo, é de sublinhar que a nova trama de Queluz de Baixo deslizou novamente para mínimos de audiência e share.

Amor, Amor (10,7% / 20,8%) só espreitou a liderança no final do episódio, contra o arranque de Quero é Viver. Da mesma forma, A Serra (9,7% / 23,7%) só chegou ao primeiro lugar quando arrancou Para Sempre (7,5% / 19,3%), que também tropeçou para mínimos.

Com esta disputa acesa no horário nobre, SIC e TVI voltaram a terminar o dia com as médias praticamente empatadas. Paço de Arcos liderou o dia com 16,7% de share, apenas uma décima acima dos 16,6% de Queluz de Baixo. A RTP1 fechou esta quinta-feira com 11,6% de quota de mercado.

Dois às 10 vence de manhã, Júlia vitoriosa de tarde

Também ao longo do day-time se verificaram sinais de uma maior competitividade entre os dois canais privados. Logo de manhã, Casa Feliz (3,4% / 16,1%) atingiu mínimos de audiência e share de 2022 e cedeu a liderança a Dois às 10 (3,8% / 17,6%). O programa apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz liderou sem parar desde o arranque até às 12h30. Praça da Alegria (1,8% / 8,4%) continuou longe dos concorrentes.

A hora de almoço, tradicionalmente o período horário mais forte para a SIC, também fraquejou e viu o Primeiro Jornal (7,4% / 22,9%) a liderar por uma margem mais magra do que o habitual. O Jornal da Uma (5,5% / 17,0%) ficou em segundo lugar e o Jornal da Tarde (4,2% / 12,8%) fechou o pódio.

De tarde, Linha Aberta (4,5% / 17,4%) impôs-se frente à telenovela A Única Mulher (3,7% / 14,0%), assim como Júlia (4,3% / 14,6%) se sobrepôs a Goucha (3,9% / 13,4%). O último atingiu mínimos de audiência e share.

No final da tarde, Cristina ComVida (4,6% / 11,2%) continua a ser um ponto fraco para a performance da TVI, mas Big Brother Famosos – Diário (10,1% / 20,5%) continua a pressionar O Preço Certo (11,1% / 22,5%) às 19h. Do lado da SIC, Orgulho & Paixão (6,8% / 16,4%) ainda consegue atingir períodos de liderança, mas Fina Estampa (7,3% / 14,8%) foi a mínimos e permanece isolada em terceiro lugar.

Outros destaques:

  • O segundo debate desta quinta-feira para as Eleições Legislativas decorreu na SIC Notícias. A disputa entre Catarina Martins e João Cotrim de Figueiredo foi emitida no programa Edição da Noite (1,5% / 2,8%), que atingiu uma audiência média de 138 mil espectadores.
  • A SIC Notícias fechou o dia com uma quota de mercado de 2,7% e ficou a larga distância da CNN Portugal, que não foi além de 1,9% de share. A RTP3 atingiu 1,6% de share.
  • A estreia de Miguel Rocha como novo apresentador do 5 Para a Meia-Noite (1,7% / 4,7%) foi acompanhada por 99 mil espectadores.
  • O Big Brother Famosos – Extra (4,5% / 23,2%) foi a máximos e dominou o late-night, sem dar hipóteses às tramas brasileiras da SIC, Bom Sucesso (5,1% / 19,9%) e Amor de Mãe (2,5% / 15,0%).

Espalha Factos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A evolução dos diários do BB às 19h desde o BB2020 é notável. Muita gente discorda com a presença dos mesmos no horário, a mim é me indiferente serem a essa hora ou às 21h, mas a verdade é que apesar de nunca terem sido muito competitivos nas edições de anónimos, andavam sempre com valores estáveis (nos 7-8% rating e 14-15% share). Agora que este Famosos tem o fator BdC e a SIC está fraquíssima no horário, catapultaram. Resultados notáveis :clap: Igualmente notável o valor do Extra, explosivo até.

Da SIC, tenho que destacar A Serra. É ajudada por começar e acabar mais tarde que o normal, mas apesar da podridão audiométrica que a antecede, consegue ser o programa com maior share do dia (2º foi o debate Ventura x Costa, 3º foi o BB Extra). É o que vai aguentar o HN da SIC, juntamente com Bom Sucesso, enquanto não estrear Como um Rio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

A evolução dos diários do BB às 19h desde o BB2020 é notável. Muita gente discorda com a presença dos mesmos no horário, a mim é me indiferente serem a essa hora ou às 21h, mas a verdade é que apesar de nunca terem sido muito competitivos nas edições de anónimos, andavam sempre com valores estáveis (nos 7-8% rating e 14-15% share). Agora que este Famosos tem o fator BdC e a SIC está fraquíssima no horário, catapultaram. Resultados notáveis :clap: Igualmente notável o valor do Extra, explosivo até.

Da SIC, tenho que destacar A Serra. É ajudada por começar e acabar mais tarde que o normal, mas apesar da podridão audiométrica que a antecede, consegue ser o programa com maior share do dia (2º foi o debate Ventura x Costa, 3º foi o BB Extra). É o que vai aguentar o HN da SIC, juntamente com Bom Sucesso, enquanto não estrear Como um Rio.

Os diários do BB tiveram uma evolução... Por acaso, acho que o recorde do Duplo Impacto foi maior que a deste, mas estávamos em confinamento. :yes:

Inês Gomes é incapaz de produzir flops, mesmo escrevendo em cima do joelho :rofl:

Avisando a todos que vem recorde semanal para a menina Bom Sucesso. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

a sic ainda estreia uma novela nova assim do nada às 19 para combater o enterro da Fina Estampa... vem Um Lugar Sol :mico:

Será muito improvável acontecer em janeiro, está "atado" quase até final do mês, também por causa dos tempos de antena para as eleições legislativas (ou costumam ser 19h-19h15, 19h30/19h45 -20h nos três canais - RTP tem já no seu site o arranque a 16/01 às 19h30-20h00 e nos dias úteis dessa semana das 19h-19h15).

Desculpem o offtopic - o sorteio será realizado a 12 de janeiro, às 15h00: https://www.cne.pt/news/ar-2022-sorteio-dos-tempos-de-antena_7330

Podem ver o exemplo do ano passado para as presidenciais: https://www.cne.pt/content/sorteio-dos-tempos-de-antena-pr-2021

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, scinun disse:

Será muito improvável acontecer em janeiro, está "atado" quase até final do mês, também por causa dos tempos de antena para as eleições legislativas (ou costumam ser 19h-19h15, 19h30/19h45 -20h nos três canais - RTP tem já no seu site o arranque a 16/01 às 19h30-20h00 e nos dias úteis dessa semana das 19h-19h15).

Desculpem o offtopic - o sorteio será realizado a 12 de janeiro, às 15h00: https://www.cne.pt/news/ar-2022-sorteio-dos-tempos-de-antena_7330

Podem ver o exemplo do ano passado para as presidenciais: https://www.cne.pt/content/sorteio-dos-tempos-de-antena-pr-2021

 

 

 

sim o tempo de antena deve ajudar a que não pensem sequer lançar nada ali... vai ficar às 19 nos 3 canais... nos dias uteis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

sim o tempo de antena deve ajudar a que não pensem sequer lançar nada ali... vai ficar às 19 nos 3 canais... nos dias uteis.

sempre foi, as 3 generalistas fazem e bem um acordo de cavalheiros e vão todos a mesma hora.

E se enganem a SIC e a TVI adoram tempo de antenas , recebem bem mais por minuto do que publicidade normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de tempo até a TVI ultrapassar a SIC.

A SIC cometeu vários erros e vai pagar por isso... Depois do custo em levantar o fim de tarde, deitaram tudo fora.

"Amor Amor" deveria ter terminado no fim da primeira temporada. Não era novela forte para ser prolongada como "Nazaré".

A TVI resolvendo o horário das 18h vai ficar mais forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, JMML disse:

É uma questão de tempo até a TVI ultrapassar a SIC.

A SIC cometeu vários erros e vai pagar por isso... Depois do custo em levantar o fim de tarde, deitaram tudo fora.

"Amor Amor" deveria ter terminado no fim da primeira temporada. Não era novela forte para ser prolongada como "Nazaré".

A TVI resolvendo o horário das 18h vai ficar mais forte.

Não acho que a TVI ultrapasse a SIC, pelo menos de forma consistente. Não esquecer que estamos na primeira semana do BB e de estreia de QEV. E mesmo que ambos mantenham os resultados, daqui a menos de 2 meses já não há esta edição do BB, que este mês está a carregar e bem a TVI. A não ser que arranjem algo igualmente forte (o que duvido seriamente que consigam fazer, tanto para as 18h-19h como para a 00h), este bom período facilmente se vai embora.

A SIC tem ali quase 4h de informação que carregam muito bem o canal e a informação é diária, 365 dias por ano, ao contrário de um BB. Para além disso também têm a Júlia a liderar quase sempre e o CF a liderar 99% das vezes atualmente, mesmo que não seja por uma margem esmagadora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Hugo disse:

Não acho que a TVI ultrapasse a SIC, pelo menos de forma consistente. Não esquecer que estamos na primeira semana do BB e de estreia de QEV. E mesmo que ambos mantenham os resultados, daqui a menos de 2 meses já não há esta edição do BB, que este mês está a carregar e bem a TVI. A não ser que arranjem algo igualmente forte (o que duvido seriamente que consigam fazer, tanto para as 18h-19h como para a 00h), este bom período facilmente se vai embora.

A SIC tem ali quase 4h de informação que carregam muito bem o canal e a informação é diária, 365 dias por ano, ao contrário de um BB. Para além disso também têm a Júlia a liderar quase sempre e o CF a liderar 99% das vezes atualmente, mesmo que não seja por uma margem esmagadora.

Não há esta edição do BB famosos, que até é bem capaz de vir a ser prolongada, mas há outra que virá logo imediatamente a seguir. Os concorrentes já estavam selecionados e tudo porque os castings e convites foram logo feitos para 2 edições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ficção Nacional disse:

Não há esta edição do BB famosos, que até é bem capaz de vir a ser prolongada, mas há outra que virá logo imediatamente a seguir. Os concorrentes já estavam selecionados e tudo porque os castings e convites foram logo feitos para 2 edições. 

Sim, fala-se noutra edição, mas que poderá nem fazer os resultados desta e mesmo que faça o meu comentário não se altera, o BB acaba, não fica ad eternum no ar (mesmo que às vezes pareça :mosking:).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...