Jump to content

Braga


Televisão 10

Posts Recomendados

há 7 horas, Fernando disse:

Braga tem sido atração nos últimos anos, até por uma política de acordos patrocinados pela Câmara, mas durante anos foi muito ignorada das produções. Antes de Vento Norte, salvo erra, a última produção televisiva foi em 2008 com os Morangos Com Açúcar

Aliás o apoio da camara a esta série foi criticado porque achavam que se estava a dar demasiada importancia a este tipo de eventos.

Mas acho que é sempre bom diversificar os locais, sobretudo series atuais, nas de época passa sempre ao lado e usam mais monumentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, AndreRob said:

Aliás o apoio da camara a esta série foi criticado porque achavam que se estava a dar demasiada importancia a este tipo de eventos.

Mas acho que é sempre bom diversificar os locais, sobretudo series atuais, nas de época passa sempre ao lado e usam mais monumentos...

Depende, achei que Vento Norte aproveitou bem a cidade, nomeadamente o local onde mais gravaram, o atual Museu dos Biscainhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Fernando disse:

Depende, achei que Vento Norte aproveitou bem a cidade, nomeadamente o local onde mais gravaram, o atual Museu dos Biscainhos.

mas sendo de epoca apenas dá destaque a monumentos e sitios particulares, uma série atual usam muito mais exteriores da cidade e isso é sempre mais apelativo para criar aquela ligação aos locais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, AndreRob said:

mas sendo de epoca apenas dá destaque a monumentos e sitios particulares, uma série atual usam muito mais exteriores da cidade e isso é sempre mais apelativo para criar aquela ligação aos locais.

Ah, sim, mas isso é óbvio. As nossas séries de época não têm um investimento megalómano para conseguir "trabalhar" radicalmente os vários espaços de uma cidade atual em pós-produção, além de que Braga é uma cidade já muito alterada desde há 100 anos para cá - até de há 20 para cá :haha:. Mas acho mesmo que Vento Norte até conseguiu aproveitar vários espaços, por acaso, dentro do possível. Tenho pena de não ter tido uma segunda temporada, é uma série que melhora muito com o tempo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

O elenco esteve hoje na Praça da Alegria. Patrícia André referiu a certa altura que o objetivo do Tino Navarro é fazer uma série por cidade de Portugal.

Sim desconfiei que havia algo nesse sentido porque existe um projeto de série da MGN, a produtora, intitulado Faro. Se obtiver o finaciamento pode ser um dos proximos projetos.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2023 at 13:15, DoAudiovisual disse:

Mas os que têm atores super conhecidos são moderados. Tipo o elenco fixo são 10 atores e tens os protagonistas super conhecidos e depois atores de segunda e terceira linha. Dou-te um exemplo. O CSI Vegas. O elenco principal são quase todos atores de segunda linha. Mas trouxeram na primeira temporada o William Petterson e a Jorja Fox e na segunda a Marge Halgenberg. Cá para ter sucesso, em 10 tens de ter 10 conhecidos. 

Mas lá fora é assim porque o preço de um ator conhecido pode chegar a um salário de milhões por episódio... O que tornaria a série muito cara e sem garantias de retorno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série não é totalmente má - o mistério pareceu-me bastante envolvente e coerente e há uma crítica social subjacente que pode fortalecer a história central. No entanto, há defeitos gigantes que se sobrepõem largamente às qualidades:

- a fotografia não é propriamente atraente; acho-a muito escurecida e 'deslavada' 

- a inexperiência da maior parte do elenco nestas andanças nota-se a léguas, tirando a vivacidade e a naturalidade ao texto, remetendo-nos quase para um teatro amador

- os diálogos, apesar de não serem maus, também não são bons. Soaram-me demasiado banais para o propósito de algumas cenas, que pediam maior profundidade 

- não existiu, inclusive, o cuidado de diferenciar o discurso de pessoas socialmente mais bem posicionadas de pessoas ciganas, com menos instrução. Saltou-me à vista o puto a usar palavras que nenhum puto da sua condição usaria 

- há críticas sociais muito fortes e certeiras, mas acho-as mal desenvolvidas. Aquela conversa do padre com o ex-seminarista ou o polícia sempre a focar o seu discurso nos seus próprios preconceitos foi extremamente forçado 

Esta série não me prendeu, apesar de achar que há espaço para ela - mas nunca no horário nobre de um canal generalista. Talvez num horário mais tardio ou até mesmo na RTP2 - que é onde eu a poria. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

A série não é totalmente má - o mistério pareceu-me bastante envolvente e coerente e há uma crítica social subjacente que pode fortalecer a história central. No entanto, há defeitos gigantes que se sobrepõem largamente às qualidades:

- a fotografia não é propriamente atraente; acho-a muito escurecida e 'deslavada' 

- a inexperiência da maior parte do elenco nestas andanças nota-se a léguas, tirando a vivacidade e a naturalidade ao texto, remetendo-nos quase para um teatro amador

- os diálogos, apesar de não serem maus, também não são bons. Soaram-me demasiado banais para o propósito de algumas cenas, que pediam maior profundidade 

- não existiu, inclusive, o cuidado de diferenciar o discurso de pessoas socialmente mais bem posicionadas de pessoas ciganas, com menos instrução. Saltou-me à vista o puto a usar palavras que nenhum puto da sua condição usaria 

- há críticas sociais muito fortes e certeiras, mas acho-as mal desenvolvidas. Aquela conversa do padre com o ex-seminarista ou o polícia sempre a focar o seu discurso nos seus próprios preconceitos foi extremamente forçado 

Esta série não me prendeu, apesar de achar que há espaço para ela - mas nunca no horário nobre de um canal generalista. Talvez num horário mais tardio ou até mesmo na RTP2 - que é onde eu a poria. 

 

De facto era uma série que não dependia de nomes de peso mas sim de grandes atores a viverem estes papéis, muito cringe certos momentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu achei os diálogos fraquíssimos, assim como boa parte das interpretações, incluindo os veteranos :cryhappy: Mas alguns novatos até estiveram bem, como o padre e uma das filhas do casal de feirantes. Também houve um conjunto de cenas que se fosse eu a editar apagava completamente, sem nexo e desnecessárias.

Editado por Fernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha não desgostei totalmente a historia parece interessante e ficamos curiosos como todas aquelas personagens se vão interligar com o crime.

Há de facto um tom muito lento com o texto meio banal e a inexperiencia de parte do elenco não ajuda muito ao ritmo.

O problema maior a meu ver é o protagonista, o que o padre tem de bonito tem de canastrão e falta-lhe algum trabalho fisico e postura para poder passar por um padre com aquele background vindo do vaticano como deram a entender, parece mais acabado de sair do seminário...

A historia em si tem conteudo e a abordagem dos problemas sociais com atores ciganos é  de aplaudir... e mesmo a questão dos policiais e dos seus preconceitos.

Uma coisa má mesmo é o genérico, parece saído de uma novela mexicana. :manas:

Alguém tire aquilo da série e metam apenas os nomes a surgir nas primeiras cenas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, AndreRob said:

Um resultado supreendente por acaso. Será o fator norte a ajudar?

Deve ter sido sobretudo por causa do jogo da SIC e do inenarrável JN da TVI, que deu um bom lead-in à série.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...