Jump to content

Braga


Televisão 10

Posts Recomendados

há 20 minutos, Fernando disse:

Vi o segundo episódio e é com cada atuação :cryhappy: vou me abster de comentar.

O tema da série é muito interessante porque não é apenas um simples policial, mas peca muito pelas atuações. Mas gostei da atriz que dá a vida a Dalila, atuação muito segura.

isto é rabo de peixe feito por amadores :abismado4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Alguém me consegue explicar o porquê de a série desaparecer da RTP Play? Questão de direitos, ou falta deles, de exibição no streaming? Mas a série não é uma coproducao da RTP? Não faz sentido a RTP retirar séries suas do online. Ou as produtoras é que mandam nisto?

Editado por Cristiano Carmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, Cristiano Carmo said:

Alguém me consegue explicar o porquê de a série desaparecer da RTP Play? Questão de direitos, ou falta deles, de exibição no streaming? Mas a série não é uma coproducao da RTP? Não faz sentido a RTP retirar séries suas do online. Ou as produtoras é que mandam nisto?

Acho que é uma tentativa de escondê-la :dog: É tanta má atuação por m2 que até dá dó.

(sim, continuo a ver :cryhappy:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Cristiano Carmo disse:

Alguém me consegue explicar o porquê de a série desaparecer da RTP Play? Questão de direitos, ou falta deles, de exibição no streaming? Mas a série não é uma coproducao da RTP? Não faz sentido a RTP retirar séries suas do online. Ou as produtoras é que mandam nisto?

os estranhos contratos com as produtoras, não se percebe como agumas estão meses e estas agora ao fim de um mês começam a sair... custos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Fernando disse:

Acho que é uma tentativa de escondê-la :dog: É tanta má atuação por m2 que até dá dó.

(sim, continuo a ver :cryhappy:

Será? É possível... Ao dizer isso veio me à memória a série "A Rainha e a Bastarda", muito superior em representação, a meu ver, mas muito polémica em argumento. Desapareceu pouco tempo depois da RTP Play, e até hoje não reapareceu nesta plataforma nem em nenhuma outra, que eu saiba.

há 4 horas, AndreRob disse:

os estranhos contratos com as produtoras, não se percebe como agumas estão meses e estas agora ao fim de um mês começam a sair... custos?

Estranhos mesmo... Acredito que a questão seja essa, mas não sei, daí ter perguntado. Uma grande maioria não só está meses como anos, isto é, permanentemente, na RTP Play, felizmente. É o que faz sentido, tratando se de séries da RTP e estando nós na era do streaming.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Já com Cavalos de Corrida foi a mesma coisa, não se entende que não salvaguardem prazos maiores para ficar na RTP Play. Mesmo que depois tenham de sair, talvez com o objectivo de ter contratos com outras plataformas.

Pois foi... Mas "Cavalos de Corrida", a meu ver, tem uma qualidade de representação muito superior, assim como "A Rainha e a Bastarda", para integrar o catálogo de outro serviço em comparação com "Braga", que muito dificilmente a imagino numa Netflix, numa HBO Max ou numa Amazon Prime Video. No entanto, está prestes a sair da RTP Play e as outras duas que referi tb saíram e não migraram, até à data, para nenhuma outra plataforma... Faz sentido na era do streaming a RTP e as produtoras coproduzirem séries para depois ficarem escondidas? Até podem deixar a RTP Play, mas que fiquem disponíveis para exibição noutros serviços!

Editado por Cristiano Carmo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acabei a série, um pouco desiludido porque pareceu tudo muito forçado, sobretudo o romance do padre com a cigana... quase nada entre eles aconteceu nem se sabia se ele lutava contra o sentimento ou nao e eis

Spoiler

que ele volta e casaram... lole

A outra que moveu o puto basicamente depois de clarificarem o que ela fez desapareceu da série... não se sabe o que lhe aconteceu.

O outro da judiciaria foi obviamente descoberto mas nada lhe aconteceu porque não apareceu mais...

Quanto ao crime era um pouco obvio,

Spoiler

mas daí ao bispo ter de um episodio para o outro um claro arrependimento e um passar de pano é só triste.

Podia ter sido melhor, notou-se algumas melhorias na interpretação ao longo dos episódios mas ficou aquela noção de que quase ninguém foi castigado... o crime foi facilmente resolvido entre portas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Já acabei de ver a série, é uma série razoável, gostei de ter retratado Braga como uma cidade citadina e contemporânea, a discriminação cigana também foi um tema relevante, embora nalgumas cenas não muito elaborada.

A série tinha bons temas, mas ficaram todos pela penumbra, não foram muitos explorados.

Quanto ás interpretações, a Patrícia André e a Carolina Frias estiveram bem, o João Maneira gostei( teve um papel mais relevante aqui que nas últimas novelas), Hélder Afonso e a Beatriz Domingues foram boas revelações, o Luís Henrique Matos achei carismático, faltam crianças assim na ficção, de salientar também a participação da Rita Lello uma das minhas atrizes favoritas.

A realização achei boa, cenários e figurinos dentro da proposta da série estavam bem conseguido.

Quanto ao mistério da série, desenrolou-se só no último capítulo, sendo que foi um episódio muito apresado, deviam ter dividido melhor a ação, há um episódio, não sei se é o 4/5 que não acontece quase nada de relevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...