Jump to content

Rua das Flores


Filipe

Posts Recomendados

há 2 minutos, _Daniel_ disse:

Eu acho que isto é mais uma sitcom do que uma novela, é só isso. Então estão a vender diálogos cómicos para ver se apanham um público que não gosta de novelas. Portanto, a ideia não é vender personagens, nem história, porque esta novela não vai ter nada disso. Penso que a ideia é esta. Obviamente podia estar melhor conseguido, especialmente se existissem diálogos mesmo divertidos, mas enfim. Apoio totalmente a crítica às escolhas técnicas. Aí não há defesa possível. Aquela iluminação na cena da Ana Bola :manas:

mas o público afeiçoa-se é às personagens. isto de certeza que não vai ser só um conjunto de sketches. 

e eu não estou a perceber como é que aquelas promos ou mesmo este formato pode apanhar público que não gosta de novelas (sendo que isto não tem assim tantas diferenças para FEF) :read: ou melhor dizendo, qual o interesse de captar esse público. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, agui disse:

a globo tem 2 horários de novelas cómicas e leves, que precisamente não têm histórias densas. O que é diferente de não ter história. E não entendo como estes teasers, que não apresentam nada, podem vender o que quer que seja. Uma promo de jeito não precisa de ser com personagens assassinadas e crianças abandonadas na infância.

mas o que me faz mais confusão são as escolhas técnicas. Não entendo o porquê dos figurinos e da direção de atores se inclinarem tanto para o estilo da paródia. 

Se calhar simplesmente as imagens escolhidas para as promos é que não são bem escolhidas. Até parece que não aprenderam com a FeF, é líder e vcs nem sabem como e nem aceitam mas é, quem vê televisão não tem o vosso gosto e vocês não são o alvo da televisão atualmente, simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Dinis F. disse:

Se calhar simplesmente as imagens escolhidas para as promos é que não são bem escolhidas. Até parece que não aprenderam com a FeF, é líder e vcs nem sabem como e nem aceitam mas é, quem vê televisão não tem o vosso gosto e vocês não são o alvo da televisão atualmente, simples.

por acaso eu fui um dos únicos neste fórum que viram potencial em Festa é Festa logo quando foi apresentado :read: até porque preenchia uma lacuna em falta na tv portuguesa naquela altura, coisa que mudou

e bem, até parece que a alternativa a FEF é assim tão diferente e até parece que FEF tem grandes valores. FEF não é líder porque leram o mercado de forma brilhante. É lider como a maior parte das novelas líderes foram na última década, mesmo com um desgaste totalmente perceptível da fórmula.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, _Daniel_ disse:

Eu acho que isto é mais uma sitcom do que uma novela, é só isso. Então estão a vender diálogos cómicos para ver se apanham um público que não gosta de novelas. Portanto, a ideia não é vender personagens, nem história, porque esta novela não vai ter nada disso. Penso que a ideia é esta. Obviamente podia estar melhor conseguido, especialmente se existissem diálogos mesmo divertidos, mas enfim. Apoio totalmente a crítica às escolhas técnicas. Aí não há defesa possível. Aquela iluminação na cena da Ana Bola :manas:

as pessoas que não gostam de novelas também não gostam de sitcom com travo a anos 90 e ainda por cima grande parte do elenco principal são atores comicos com mais mais de 50 anos... Acham mesmo que malta de 20 anos vai ver isto porque tem a ana bola como protagonista ou o futre? isto só apela a um grupo: os velhos com mais de 70 anos. não há aqui rigorosamente nada apelativo ao publico com menos de 40.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero ser profeta da desgraça e oxalá que esteja errado porque é sempre bom para a ficção. Mas, não me parece que isto dure muito tempos às 19h… e se durar é por insistência da estação, como o Cristina convida. Não me parece nada que isto tenha “sucesso”. Não é uma verdade incontestável, apenas o meu prognóstico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo defender a Eva e o Roberto mas acho um pouco injusto estar a dizer que isto não vai prestar e os textos são horríveis. Ainda ninguém viu nada para além de umas cenas soltas.

Aliás se alguém aqui tem culpa é o departamento de promoção da TVI. Realmente estas promos que têm dado não dizem nada da história. Estão simplesmente cenas aleatórias.

Espero que apresentem cenas mais explicativas. Tipo porque não apresentar uma promo com a história da Ana Bola. De ser cartomante e saber os segredos de toda a gente.? Acho que seria mais explicativa da história

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

as pessoas que não gostam de novelas também não gostam de sitcom com travo a anos 90 e ainda por cima grande parte do elenco principal são atores comicos com mais mais de 50 anos... Acham mesmo que malta de 20 anos vai ver isto porque tem a ana bola como protagonista ou o futre? isto só apela a um grupo: os velhos com mais de 70 anos. não há aqui rigorosamente nada apelativo ao publico com menos de 40.

E qual achas que é o público que dá a liderança ao Fernando Mendes há anos no horário? O público masculino de 50+. E é exatamente a esse público que a TVI está a apelar com esta novela que não é novela, que tem atores mais velhos como protagonistas e que até tem o Futre como ator no elenco. O público adulto jovem e as mulheres nunca foram suficientes para dar a liderança no horário ao Diário do BB. Falta um produto que agrade ao público masculino, nomeadamente o mais velho, que é o que vê day-time. Estão a tentar que seja este produto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, João Fernandes disse:

https://www.novagente.pt/jose-eduardo-moniz-implacavel-com-concorrencia-os-outros-que-se-preocupem-como-eles?fbclid=IwAR1_lZlyQOaRUHp9wPrifW1h5MykwjxsUz2RG7TakqXxDbkwBU6qlmk4a1M
Várias revelações neste artigo sobre isto, da apresentação à imprensa. Declarações do Moniz. A Cristina a dizer que isto é muito diferente de Festa é Festa porque apesar da premissa ser o humor também, esta é uma novela mais pop. Diz que isto pode durar vários anos em antena como os Morangos Com Açúcar. Há um prédio a ser construído na rua que poderá servir para outra coisa no futuro. Falou se ainda do facto da rua ser aberta e de haver a possibilidade da participação de personagens de outras novelas ou figuras reais.

Faz me lembrar algo... :riso_fatima:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cláudio. disse:

Os textos destes autores só são criticados por cá, os próprios atores dizem maravilhas dos textos, seja no festa seja aqui, ainda hoje no Em Família foi só elogios.

Os atores iam mesmo criticar os textos :rofl: Só um ou outro é que se pode dar a esse luxo. É óbvio que os atores elogiam os textos, faz parte :haha:

  • Gosto 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...