Jump to content

Audiências de segunda-feira [18/10/2021]


Love

Posts Recomendados

há 4 horas, Equility disse:

Ah ok, portanto, tudo o que está acima é subjetivo e então a última frase que eu sublinhei não é subjectiva , é uma verdade absoluta…ok :riso:

Tens razão numa coisa, fiz mal só sublinhar a última frase. Todo o teu comentário anterior faz me rir. Percebe-se bem a comichão que os Agricultores fazem a algumas pessoas. 
 

Ah, ontem o extra também parece que perdeu ?
 

 

E não achas que é de ficar com comichão, se tá mal tenho vontade de me coçar. Não se pode achar normal o BB diário perder para os diários do Agricultor. Aliás sou fanático pelo o BB, por mim estava a fazer 15% rating é todos os Domingos e a liderar, óbvio.

  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, _Daniel_ disse:

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e recusam-se a assistir a jornais que começam meia hora mais cedo/ mais tarde ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol ou assim. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

Eu acho que é mais a TV a servir de som de fundo à espera das novelas do que outra coisa, principalmente depois das 21h, tirando os espaços de comentário mais mediáticos.
Basta ver que os mini-documentários da SIC, que de outra forma seriam impossíveis naquele horário numa estação privada em Portugal, praticamente não são falados.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VascoSantos disse:

Mas se a TVI apostar nesse conteúdo, faz o mesmo resultado, não é por aí.

A SIC é a líder, pura e simplesmente é isso.

No entanto, e isso já acho mais preocupante, é o Jornal das 8 perder muitas vezes para o Telejornal na faixa das 20h. Muito bem que o lead-in é outro, mas não justifica tudo.

É esse o ponto. A razão para não parecer haver critério na escolha dos telespectadores por ver um noticiário prende-se precisamente por isso: a ausência de critério.

Vale o que vale, mas das observações empíricas que vou fazendo, as pessoas muitas vezes assistem ao jornal x porque a TV já estava naquele canal, entretanto o jornal começou e não mudam. Aqui em casa, por exemplo, faz-lhes imensa confusão eu por vezes andar a mudar entre jornais para ver o que é que cada um tem de especial para aquele dia. A generalidade das pessoas começa naquilo e parece ficar naquilo.

Além do facto de a dinâmica audiométrica de um canal influenciar sempre os resultados. Lembram-se quando a TVI liderou com o Jd8 durante 300 dias consecutivos? Nessa altura a TVI liderava as audiências confortavelmente. Há toda a dinâmica da grelha que influencia os jornais, muito mais do que a sua qualidade.

O JdN é exactamente igual há anos, e quando a SIC andava nas ruas da amargura também fazia resultados meh... Com o J8 vai ser igual. Nem vale a pena pôr pressão alguma na informação da TVI porque, façam o que fizerem, pouco vai mudar nos resultados finais. É esperar que a direção de programas resolva os finais de tarde e, de uma forma geral, a dinâmica da grelha.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, _Daniel_ disse:

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e recusam-se a assistir a jornais que começam meia hora mais cedo/ mais tarde ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol ou assim. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

Fazer o almoço/jantar + comer + conviver em família + afazeres de casa + telejornal como som de fundo = 2 horas

Fora que os telejornais, bem exprimidos, são os verdadeiros reality-shows: Pessoas comuns + heróis e vilões + histórias emocionates + twists diários

Eles até têm os originais choques (notícias chocantes) e baratas (montes de informações a um preço mínimo) que a TVI tanto usa no Secret Story e Big Brother.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim não me apanham com jornais de 2 horas. Está tudo maluco. No outro dia apanhei um documentário sobre vulcões no meio de um jornal. Está tudo doido. Sacrificar a informação por causa de novelas...

Tenho algum (pouco) respeito pela RTP 1 porque sempre acaba ali pelas nove mas mesmo assim... O único verdadeiro jornal informativo das generalistas dá na RTP 2 às nove e meia. Dura trinta minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...