Jump to content

Audiências de segunda-feira [18/10/2021]

Love

Recommended Posts

Posted
há 1 hora, luisao123 disse:

sem_t105.png

credo a rtp a perder para a cmtv durante a praça e a nossa tarde... nem sei como teve share acima de 10%

não fosse alguma estabilidade das 19 às 22h era um desastre total.

Posted
há 40 minutos, Pedro M. disse:

Fina Estampa - 6,8%/21,8%. :asciidity:

Se já faz isto no horário de verão, quero ver os resultados que vai fazer quando mudar para o horário de inverno. 

Posted
há 4 horas, Equility disse:

Ah ok, portanto, tudo o que está acima é subjetivo e então a última frase que eu sublinhei não é subjectiva , é uma verdade absoluta…ok :riso:

Tens razão numa coisa, fiz mal só sublinhar a última frase. Todo o teu comentário anterior faz me rir. Percebe-se bem a comichão que os Agricultores fazem a algumas pessoas. 

Ah, ontem o extra também parece que perdeu ?

E não achas que é de ficar com comichão, se tá mal tenho vontade de me coçar. Não se pode achar normal o BB diário perder para os diários do Agricultor. Aliás sou fanático pelo o BB, por mim estava a fazer 15% rating é todos os Domingos e a liderar, óbvio.

Posted
há 7 horas, _Daniel_ disse:

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e recusam-se a assistir a jornais que começam meia hora mais cedo/ mais tarde ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol ou assim. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

Eu acho que é mais a TV a servir de som de fundo à espera das novelas do que outra coisa, principalmente depois das 21h, tirando os espaços de comentário mais mediáticos.
Basta ver que os mini-documentários da SIC, que de outra forma seriam impossíveis naquele horário numa estação privada em Portugal, praticamente não são falados.

Posted
há 5 horas, VascoSantos disse:

Mas se a TVI apostar nesse conteúdo, faz o mesmo resultado, não é por aí.

A SIC é a líder, pura e simplesmente é isso.

No entanto, e isso já acho mais preocupante, é o Jornal das 8 perder muitas vezes para o Telejornal na faixa das 20h. Muito bem que o lead-in é outro, mas não justifica tudo.

É esse o ponto. A razão para não parecer haver critério na escolha dos telespectadores por ver um noticiário prende-se precisamente por isso: a ausência de critério.

Vale o que vale, mas das observações empíricas que vou fazendo, as pessoas muitas vezes assistem ao jornal x porque a TV já estava naquele canal, entretanto o jornal começou e não mudam. Aqui em casa, por exemplo, faz-lhes imensa confusão eu por vezes andar a mudar entre jornais para ver o que é que cada um tem de especial para aquele dia. A generalidade das pessoas começa naquilo e parece ficar naquilo.

Além do facto de a dinâmica audiométrica de um canal influenciar sempre os resultados. Lembram-se quando a TVI liderou com o Jd8 durante 300 dias consecutivos? Nessa altura a TVI liderava as audiências confortavelmente. Há toda a dinâmica da grelha que influencia os jornais, muito mais do que a sua qualidade.

O JdN é exactamente igual há anos, e quando a SIC andava nas ruas da amargura também fazia resultados meh... Com o J8 vai ser igual. Nem vale a pena pôr pressão alguma na informação da TVI porque, façam o que fizerem, pouco vai mudar nos resultados finais. É esperar que a direção de programas resolva os finais de tarde e, de uma forma geral, a dinâmica da grelha.

Posted
há 7 horas, _Daniel_ disse:

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e recusam-se a assistir a jornais que começam meia hora mais cedo/ mais tarde ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol ou assim. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

Fazer o almoço/jantar + comer + conviver em família + afazeres de casa + telejornal como som de fundo = 2 horas

Fora que os telejornais, bem exprimidos, são os verdadeiros reality-shows: Pessoas comuns + heróis e vilões + histórias emocionates + twists diários

Eles até têm os originais choques (notícias chocantes) e baratas (montes de informações a um preço mínimo) que a TVI tanto usa no Secret Story e Big Brother.

Posted

A mim não me apanham com jornais de 2 horas. Está tudo maluco. No outro dia apanhei um documentário sobre vulcões no meio de um jornal. Está tudo doido. Sacrificar a informação por causa de novelas...

Tenho algum (pouco) respeito pela RTP 1 porque sempre acaba ali pelas nove mas mesmo assim... O único verdadeiro jornal informativo das generalistas dá na RTP 2 às nove e meia. Dura trinta minutos.

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...