Jump to content

Audiências de segunda-feira [18/10/2021]


Love

Posts Recomendados

há 55 minutos, o-V disse:

Gostava de perceber o motivo para as segundas-feiras serem negras para a TVI, face ao resto da semana. Com o embalo da gala do BB, diria até que o efeito deveria ser o inverso, mas enfim.

Ainda que o BB tenha vencido neste domingo, a dinâmica de vitórias da SIC ao domingo é verdadeiramente avassaladora. Começa de manhã e vai até ao início da noite (pelos menos). Não é estranho que depois, à segunda feira, essa dinâmica se arraste para todo o day-time (assumindo que há muito público partilhado com o Domingão, por exemplo) e depois para o prime-time. 

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e recusam-se a assistir a jornais que começam meia hora mais cedo/ mais tarde ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol ou assim. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, _Daniel_ disse:

Ainda que o BB tenha vencido neste domingo, a dinâmica de vitórias da SIC ao domingo é verdadeiramente avassaladora. Começa de manhã e vai até ao início da noite (pelos menos). Não é estranho que depois, à segunda feira, essa dinâmica se arraste para todo o day-time (assumindo que há muito público partilhado com o Domingão, por exemplo) e depois para o prime-time. 

O que eu acho verdadeiramente estranho nas audiências portuguesas é mesmo a informação. As pessoas gostam de jornais de duas horas. Mas depois simplesmente não assistem programas de informação que venham depois do jornal (por isso é que as rubricas são todas incluídas nos jornais, há anos a esta parte, ao contrário das restantes televisões do mundo), não assistem a entrevistas especiais e interessantes (sempre que há entrevistas no J8, por exemplo, as audiências parecem escapar - acontece com o PM, aconteceu com o PR ainda há uns dias e provavelmente aconteceu ontem com o Paulo Rangel) e acontece por exemplo quando os jornais começam meia hora mais cedo ou algo que lhe valha, por causa de jogos de futebol. É mesmo estranho, parece que as pessoas não têm critério nenhum - simplesmente querem sentar-se à frente do jornal às 20h e ficar ali duas horas a ver aquilo, reportagens atrás de reportagens, talvez por FOMO, por conveniência social. Porque na verdade nem gostam de informação assim tanto. É mesmo um fenómeno que me escapa, honestamente. 

é por hábito mesmo, os jornais são efectivamente o programa mais fidelizado da tv portuguesa, basta ver como a rtp lidera com o bom dia, como o daytime tem o seu pico na hora dos jornais das 13 e depois os jornais das 20h... há um interesse nas noticias do dia, mas depois o enche chouriços habitual a partir dos 30 minutos é entertenimento e funciona como tal, quando é algo mais sério como entrevistas e debates as pessoas bazam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a explicação é menos racional, honestamente. As horas dos noticiários são horas de refeições (pequeno almoço, almoço e jantar). As pessoas gostam de comer com a televisão ligada. É só coincidência e assim fica durante 1/2 horas. Quando muda de horário as audiências baixam porque ninguém está a comer a essa hora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

é por hábito mesmo, os jornais são efectivamente o programa mais fidelizado da tv portuguesa, basta ver como a rtp lidera com o bom dia, como o daytime tem o seu pico na hora dos jornais das 13 e depois os jornais das 20h... há um interesse nas noticias do dia, mas depois o enche chouriços habitual a partir dos 30 minutos é entertenimento e funciona como tal, quando é algo mais sério como entrevistas e debates as pessoas bazam.

Pois, as pessoas querem infotainment, mas querem sentir que continuam a ver o jornal e são pessoas sérias. Por exemplo, o Polígrafo SIC parece ser um sucesso. Seria normal que a SIC, que gosta tanto de fazer aquelas divisões nos programas de domingo à noite, lançasse esse programa como algo autónomo do jornal principal, que o é na realidade, de forma a ter ali dois programas de informação no top dos mais vistos da segunda-feira. Mas provavelmente não o faz porque as pessoas já não vão querer ver, porque já não é "o jornal". O mesmo para a rubrica Acontece aos Melhores, na TVI. O 60 minutes, nos países anglo-saxónicos, é um programa autónomo de grande sucesso. Em Portugal, tem de ser incluído no jornal, senão ninguém via. :lol: É mesmo curiosa esta relação dos portugueses com a informação. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Equility disse:

Jornal da Noite - 12.6/26.1%

Telejornal - 8.5/17.8%

Jornal das 8 - 8.4/17.3 %

Cá está. A tendência será que também na TVI se acabem as entrevistas no J8, tal como já pouco há no JdN. Ficamos com as reportagens sobre os ovos moles de Aveiro e as crónicas das famílias Ronaldo e Carreira durante duas horas do prime-time, está tudo bem :rolleyes: 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, _Daniel_ disse:

Cá está. A tendência será que também na TVI se acabem as entrevistas no J8, tal como já pouco há no JdN. Ficamos com as reportagens sobre os ovos moles de Aveiro e as crónicas das famílias Ronaldo e Carreira durante duas horas do prime-time, está tudo bem :rolleyes: 

Mas se a TVI apostar nesse conteúdo, faz o mesmo resultado, não é por aí.

A SIC é a líder, pura e simplesmente é isso.

No entanto, e isso já acho mais preocupante, é o Jornal das 8 perder muitas vezes para o Telejornal na faixa das 20h. Muito bem que o lead-in é outro, mas não justifica tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Destaco o Casa Feliz e o Alo Portugal .

Havia ali um fosso antes do Casa feliz, iniciando com um lead in baixo, geralmente em terceiro, e mesmo assim Casa Feliz era líder.

Nos últimos dias tem se assistindo a um crescimento da última parte do Alô Portugal que dá um lead in muito melhor e Casa Feliz lidera desde o início, com diferenças de share para a TVI não vistas já há muito tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis F. disse:

Acho mal o BB perder com os diários e depois lidera no extra e ao domingo. Porque será? E o mesmo para os agricultores perdem no Domingo e há semana fazem belos resultados. E os diários do BB são deveras melhores que os do Agricultor mas ok.

Se calhar porque o público idoso (dominante no agricultor) vai para a cama mais cedo? É mesmo só uma suposição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dinis F. disse:

Acho mal o BB perder com os diários e depois lidera no extra e ao domingo. Porque será? E o mesmo para os agricultores perdem no Domingo e há semana fazem belos resultados. E os diários do BB são deveras melhores que os do Agricultor mas ok.

Olá noção, onde andas tu? ?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, thass_hot disse:

Se calhar porque o público idoso (dominante no agricultor) vai para a cama mais cedo? É mesmo só uma suposição...

Eu já ponderei que pode haver muitas pessoas que vêem os dois programas e preferem acompanhar os agricultores à semana porque é sempre igual, seja de semana ou domingo e o BB porque é mais interessante ver ao Domingo e tem o resumo do que acontece na semana, mais ou menos

há 3 minutos, Equility disse:

Olá noção, onde andas tu? ?

Isso digo eu xD. Se ainda tivesses sublinhado as palavras da frase de cima, que pode ser uma coisa mais subjetiva, agora em nenhum lado os diários do BB são menos interessantes que os do Agricultor. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Mas se a TVI apostar nesse conteúdo, faz o mesmo resultado, não é por aí.

A SIC é a líder, pura e simplesmente é isso.

No entanto, e isso já acho mais preocupante, é o Jornal das 8 perder muitas vezes para o Telejornal na faixa das 20h. Muito bem que o lead-in é outro, mas não justifica tudo.

Acho que o resultado de ontem do J8 está abaixo dos resultados que costuma fazer, que julgo andarem nos 9 pontos de rating. Quando há estas entrevistas, os resultados baixam. É esse o meu ponto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP8
Jornal da Noite - 12,6 / 26,1
Festa é Festa - 11,2 / 23,6
Amor Amor - 11 / 23,7
A Serra - 9,7 / 26,3
Bem Me Quer - 9 / 24
Agricultor - 8,7 / 21,3
Telejornal - 8,5 / 17,8
Jornal das 8 - 8,4 / 17,3

Dois às 10 - 3 / 18,5
Casa Feliz - 3,7 / 22,7

Goucha - 2,9 / 14,4
Júlia - 3,7 / 18,3

Cristina Comvida - 4,2 / 14,6
Fina Estampa - 6,8 / 21,8

Big Brother - 6,9 / 17
Agricultor - 8,7 / 21,3
O Preço Certo - 7,9 / 20,2

Big Brother Extra - 2,7 / 17,9

Editado por Ana Julia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Dinis F. disse:

 

Isso digo eu xD. Se ainda tivesses sublinhado as palavras da frase de cima, que pode ser uma coisa mais subjetiva, agora em nenhum lado os diários do BB são menos interessantes que os do Agricultor. 

Ah ok, portanto, tudo o que está acima é subjetivo e então a última frase que eu sublinhei não é subjectiva , é uma verdade absoluta…ok :riso:

Tens razão numa coisa, fiz mal só sublinhar a última frase. Todo o teu comentário anterior faz me rir. Percebe-se bem a comichão que os Agricultores fazem a algumas pessoas. 
 

Ah, ontem o extra também parece que perdeu ?
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...