Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

CNN Portugal


guest_rf

Posts Recomendados

há 19 minutos, ATVTQsV disse:

A CM TV relata mais tragédias e facadas enquanto a FOX News relata mais politiquices.

E de pensar que no ano passado quase tivemos a Cofina a ser dona da Media Capital...

O prato forte da CMTV é crimes e futebol.

Se a Cofina tivesse ficado com a Média Capital provavelmente teriam mudado os conteúdos da TVI 24 para manterem a informação na CMTV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mar-Vell disse:

TVI24 vai passar a ser a CNN Portugal

O acordo entre a Media Capital e a CNN prevê criar a CNN Portugal, segundo o comunicado enviado esta segunda-feira pela Media Capital. O Observador apurou que a CNN vai substituir a TVI24.

https://observador.pt/2021/05/24/media-capital-vai-lancar-a-cnn-portugal/

Vai ser uma desgraça.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E para onde vão os programas de desporto?

A Media Capital vai criar outro canal para enfiar os comentadores e jornalistas desportivos?

Onde é que vão fazer a antevisão e o pós jogos da Taça de Portugal ou da Champions legue ( se continuarem a parceria com a Eleven)? Vai ser na TVI?

Se a CNN Portugal for uma realidade o comentário desportivo e os conteúdos desportivos ficam em perigo na TVI.

A não ser que a TVI generalista ganhe um espaço para isso ou fecham a TVI Ficção e a reformulem para a TVI Desporto.

É bom que a administração da Media Capital também olhe para estas questões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Gabriel Sabino disse:

Mas acho que essa questão de videoreporter não será uma realidade pra CNN Portugal, já que vai herdar toda a estrutura e equipe da TVI24.

A CNN Brasil começou do 0 em todos os aspectos, enquanto precisaram encontrar maneiras colocar repórteres nas ruas sem a equipe completa.

Mas já andam por aí há algum tempo uns "zuns zuns" de que a Media Capital estaria a ponderar "emagrecer" as equipas de freelancers das delegações.

 

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um erro tremendo matar a marca TVI24. Por mais difícil que seja impô-la frente a uma SIC Notícias (apesar de eu achar que desde fevereiro a 24 passou à frente da SIC Notícias, qualitativamente, em alguns aspetos), trocar por uma marca internacional ainda vai ser pior. Vivemos no país onde há gente a fazer um drama porque levamos uma música em inglês à Eurovisão...

No fundo, o único aspeto positivo é passarmos a ter grafismo óraculos decentes.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN já esteve em Espanha pela mão da Prisa, na altura chamava-se CNN+ e tinha como slogan "Está a acontecer, está a ver"

Teve 12 anos no ar, numa primeira fase só mas operadoras de TV, tendo em 2008 passado para a TDT. 

As fracas audiências ditaram que o projeto CNN+ fosse descontinuado. O espaço que o canal deixou foi aproveitado para o Gran Hermano 24h, equivalente ao TVI Reality.

Aqui ficam os últimos minutos e as últimas farpas que o pivot lançou à administração, momentos antes de "desligarem a ficha"

https://www.youtube.com/watch?v=X05tQCtsc-0

Também vejo isto como uma espécie de vingança da Media Capital para com a Prisa: "Vocês não conseguiram mandar a CNN no nosso país, nós vamos pegar nela e mostrar que resulta"

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, guest_rf said:

Também vejo isto como uma espécie de vingança da Media Capital para com a Prisa: "Vocês não conseguiram mandar a CNN no nosso país, nós vamos pegar nela e mostrar que resulta"

 

Isso é um argumento bem criativo.

Esta administração da MC só tem que estar grata à Prisa por ter feito o negócio da venda em tempo recorde depois do falhanço da Cofina.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Bruno said:

Ainda há uns meses a celebrar o aniversário, mudar a programação, o grafismo... Tudo para agora serem CNN? :cryhappy:

Dá a sensação que fizeram um investimento para ver se relançavam o canal e como os resultados não aparecem atiraram a toalha ao chão.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resultou? Nem a programação é assim tão diferente da 24 para tvi24, como os resultados não são o que estão a pintar. Já por vários dias foi  líder em prime-time e com vários programas a liderar, a 24 tem muito público em horário nobre. Já existe uma dinâmica da parte da manhã e de tarde. 

E sim foi mesmo isso :”Pah já passaram 4 meses e isto não está a resultar, bora contactar a CNN!” :galderia:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a opinião de que deitaram a toalha ao chão com um fator importante. Não me parece que a CNN queira abandonar Portugal se o canal continuar em 2º lugar porque não será um investimento estratosférico para eles e interessa-lhes mais a notoriedade que audiências já que a TVI24 aparentemente sempre foi rentável e por exemplo a CNN Brasil está atrás de Globo News e Record News ao contrário da Media Capital que sem este acordo acredito que estivesse a pensar em terminar com o canal desde os primeiros maus resultados, é que deve ter sido uma facada no estômago com as expetativas que foram criadas.
Apenas acho que deverão exigir estúdios condizentes com os padrões do canal mundialmente.

Editado por canal7
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que a CNN vai meter dinheiro nisto. Limitou-se a licenciar a marca para a TVI a usar em Portugal. É mais branding que outra coisa. De resto, não deve diferir muito da parceria que ambas fizeram há 10 anos: a TVI fica com acesso ao catálogo da CNN e acesso às suas reportagens exclusivas, como a SIC tem da Sky.

  • Gosto 5
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que filme que estão a fazer! Mas que investimento é que teve a 24? Aquele estúdio novo? Alguns comentadores novos? Vá lá... isto é uma estratégia promocional do canal e claramente só traz vantagens, pela formação, pelo pacote de conteúdos e acesso no imediato a reportagens a nível internacional. Em termos práticos só não percebo como vão diferenciar a informação da generalista, da CNN, até porque não haverão duas equipas para haver distinção de dois logotipos, ou duas marcas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, DGA said:

Não resultou? Nem a programação é assim tão diferente da 24 para tvi24, como os resultados não são o que estão a pintar. Já por vários dias foi  líder em prime-time e com vários programas a liderar, a 24 tem muito público em horário nobre. Já existe uma dinâmica da parte da manhã e de tarde. 

E sim foi mesmo isso :”Pah já passaram 4 meses e isto não está a resultar, bora contactar a CNN!” :galderia:

É? No ano passado fizeram 1,5% em média; este ano estão com 1,3%. A "dinâmica" é esta.

A CNN quer entrar em Portugal, sondaram o mercado, e a TVI aproveitou a ocasião para "ceder" a licença da TVI24 para que o processo avance o mais rápido possível.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rangel disse:

É? No ano passado fizeram 1,5% em média; este ano estão com 1,3%. A "dinâmica" é esta.

A CNN quer entrar em Portugal, sondaram o mercado, e a TVI aproveitou a ocasião para "ceder" a licença da TVI24 para que o processo avance o mais rápido possível.

Mas o ano já acabou? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...