Jump to content

Ao Largo


Lusitana

Posts Recomendados

há 16 horas, Televisão 10 disse:

Gostei da estreia. Tem uma história mais familiar, comercial e despretensiosa, que me parece adequada a esta altura do ano. Tem também boas prestações.

Em suma, um género de série que deveria ser mais vezes aposta na RTP 1.

Também gostei, foi bem ritmada, e aconteceu muita coisa logo no 1.º episódio!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Também gostei, foi bem ritmada, e aconteceu muita coisa logo no 1.º episódio!

Fez-me lembrar um pouco Pai à Força, série que gostava de acompanhar. Ainda por cima, no elenco jovem, têm duas atrizes que faziam partir da série que referi: a Leonor Vasconcelos e a Beatriz Monteiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2023 at 18:06, tuscano disse:

Como isto não foi muito bem promovido(já estamos habituados por estes lados), ao ser transmitido de Segunda a Sexta, pode levar a muitos a pensarem - olha a RTP já transmite novelas à noite, isto é tudo farinha do mesmo saco.

há 3 minutos, tuscano disse:

Sabem o que eu já ouvi de 3 pessoas que não assistem a novelas, por causa disto dar todos os dias: "Então, mas agora a RTP1 voltou às novelas, meu deus é tudo farinha do mesmo saco, depois dizem que fazem diferente da concorrência".

Curiosamente, adivinhaste dias antes o que essas três pessoas iam dizer. :mosking: 

Certo é que o projeto é promovido como série, logo não estão a enganar ninguém, mesmo que o guião em si se assemelhe um pouco ao de uma telenovela.

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Curiosamente, adivinhaste dias antes o que essas três pessoas iam dizer. :mosking: 

Certo é que o projeto é promovido como série, logo não estão a enganar ninguém, mesmo que o guião em si se assemelhe um pouco ao de uma telenovela.

Pois adivinhei eheheh.

Enganar não estão, só que a maioria não liga para isso, só vê e sabe o que é quando já está a dar.

Editado por tuscano
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, tuscano disse:

Sabem o que eu já ouvi de 3 pessoas que não assistem a novelas, por causa disto dar todos os dias: "Então, mas agora a RTP1 voltou às novelas, meu deus é tudo farinha do mesmo saco, depois dizem que fazem diferente da concorrência".

Já há alguns anos que a RTP1 transmite uma série de segunda a sexta o mês de agosto. Foi aquela da Lúcia Moniz, as duas temporadas de Pôr-do-Sol...

Mas acho que esta é menos atrativa, mais pastelona.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Televisão 10 disse:

A série registou um recorde negativo na segunda-feira, que deve ter justificado a mudança de horário a partir de quinta-feira: 2,9%/6,2%.

desconfio que o curral de Moinas não vai para o horario das 21h... é que depois deste desastre outra série é capaz de arruinar a estreia do Joker.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

A série registou um recorde negativo na segunda-feira, que deve ter justificado a mudança de horário a partir de quinta-feira: 2,9%/6,2%.

Não tenho pena nenhuma, para mim séries portuguesas na RTP1, têm de ser transmitidas uma vez por semana, já aqui expliquei a razão, não vou repetir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

Não tenho pena nenhuma, para mim séries portuguesas na RTP1, têm de ser transmitidas uma vez por semana, já aqui expliquei a razão, não vou repetir.

No verão não vejo problema desta exibição diária já que há menos empecilhos na grelha... o problema aqui é só um: a série nunca devia ter estreado na semana das Jornadas, devia ter sido esta semana com horario fixo colado ao jornal. Podiam ter feito mais promoção.

São erros recorrentes e falta de planeamento.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, AndreRob disse:

No verão não vejo problema desta exibição diária já que há menos empecilhos na grelha... o problema aqui é só um: a série nunca devia ter estreado na semana das Jornadas, devia ter sido esta semana com horario fixo colado ao jornal. Podiam ter feito mais promoção.

São erros recorrentes e falta de planeamento.

Sim talvez isso ajudasse mais a série:

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, AndreRob disse:

Acaba hoje. mais uma para a caixa das esquecidas maltratadas.

Em teoria dar às 21h30 não deixa de ser um bom horário. Mas tendo em conta o padrão habitual da RTP1 no HN e as condições em que isto estreou, só mesmo em teoria.

(Ainda) não vi a série tirando algumas cenas soltas e o material de promoção, mas mesmo com alguns defeitos que lhe vi aqui apontados, tem pelo menos o mérito de ser uma série familiar, uma proposta adequada ao HN de Verão. Penso que esta estratégia de série diária no Verão após o Telejornal deve ser mantida, mas é preciso fazer as coisas como deve ser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...